Microsoft já tem novas melhorias para corrigir problemas de bateria no Chrome

8 Comentários

Com o Edge baseado numa nova plataforma, a Microsoft tem agora a possibilidade de criar novas e melhoradas soluções. Para isso tem olhado para o Chromium e procurado corrigir problemas deste browser.

Depois de ter conseguido que os browsers baseados nesta proposta fossem mais eficientes energeticamente, continua a tentar melhorá-lo. Desta vez a proposta volta a focar-se na bateria, mas corrige problemas no áudio deste browser.

Microsoft Chrome browser Edge Chromium

Melhorias da Microsoft para o Chromium

A Microsoft conseguiu uma posição única para os desenvolvimentos do seu novo browser. Com o novo Edge baseado no Chromium, a empresa tem aqui a possibilidade de controlar igualmente de forma fina a integração com o Windows 10.

Conhecendo como ninguém este sistema operativo, garante que a comunicação entre este e o browser acontece de forma perfeita. É esta a grande vantagem que agora existe. Isso já está a ser usado e os resultados positivos também já existem.

Depois de otimizar os consumos de bateria para o streaming de vídeo, focam-se agora similarmente no que pode ser melhorado no áudio. Também já existe trabalho a ser realizado e quer garantir que também este componente melhora nos consumos de energia.

Microsoft Chrome browser Edge Chromium

O Chrome vai receber as melhorias deste browser

Uma equipa de engenheiros da Microsoft está agora focada na resolução deste problema. Querem aumentar os buffers do áudio e entregar o seu processamento ao hardware presente. Esta é uma otimização que em breve poderá estar no Chrome.

Ao receber esta alteração, o Chrome passará a usar menos o processador e assim garantir que consome menos energia. O hardware presente irá assim tratar deste processamento, de fora mais eficiente. O resultado final será, como antes, um menor consumo de bateria e uma duração maior desta.

Ainda não se sabe quando esta novidade será incorporada no Chromium. Se correr da forma como a mudança anterior, vai demorar apenas algumas semanas até estar presente. Mais uma vez é o conhecimento do Windows 10 que vai ser vantajoso para a Google e para o Chromium.

Chrome vai gastar menos bateria e a culpa é da Microsoft e do código que forneceu

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vitor
    Vitor

    Para mim o “Edge Chromium” já é neste momento o melhor browser do mercado! E a Microsoft demonstra mais uma vez que a nível de software é a melhor empresa do mundo…mesmo que os “detratores” teimem em dizer mal sem sequer experimentar ou testar o produto!

    1. Avatar de Kalebe Souza
      Kalebe Souza

      Simplesmente não tem concorrência a este browser. Só pra dar um resumo: Consome menos memória que o Chrome, Melhor suporte a Netflix e mais nos gasto de bateria. Isso só pra começar.

  2. Avatar de FilipeOS
    FilipeOS

    Erro: “de fora mais eficiente”

  3. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Já experimentei o edge, numa coisa achei melhor que o chrome, abre mais rápido os sites, incluindo Facebook.
    Mas em termos de consumo de memória, ocupa mais que o chrome, com o face aberto ultrapassei mais de 1 giga de ram com o edge

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      A mim acontece o contrário…com 10 paginas abertas(incluindo o Face) no Edge “medi” um consumo médio iferior a 1 giga de ram. Com as mesmas páginas abertas no Chrome o consumo fica perto dos 2 gigas…devo ter “sorte”!

      1. Avatar de Luís Silva
        Luís Silva

        qual a versão do windows que usas? Inclui a build.
        Eu já tenho a ultima build do windows 10

        Pode ser por causa de ter só 4Gb de Ram, não sei se isso tem alguma coisa a ver……

        Tirando essa situação o edge é bem rápido…….

        1. Avatar de Vitor
          Vitor

          Windows 10…versão 1903…compilação 18362.10015
          Edge Beta versão oficial 77.0.235.9 (64 bites)
          Cump.

  4. Avatar de Engenheiro MS Edge
    Engenheiro MS Edge

    Malta partilhem o vosso feedback no smile do topo superior direito (ALT + SHIFT + I)