Chegou o Opera 63 e traz mais privacidade para quem escolheu este browser

22 Comentários

Há muito que o Opera deixou de ser um browser alternativo. É hoje uma proposta madura e com provas dadas, que cada vez mais utilizadores usam e recomendam. Esta adesão veio de mudanças importantes feitas no núcleo deste browser.

A mais importante delas foi a adoção do Chromium como base de desenvolvimento. A mais recente versão do Opera chega agora, com um grande foco na privacidade e na proteção dos dados dos utilizadores.

Opera browser privacidade favoritos utilizadores

A cada nova versão o Opera está melhor e com um grande número de novidades. A empresa tem garantido atualizações constantes e sabido contornar problemas de seguranças que comprometam este browser. Esta é uma das vantagens de estar baseado no Chromium.

A privacidade é agora um foco neste browser

Com o Opera 63 é reforçado o foco na privacidade, agora a vários níveis. Para além das melhorias que o Chromium trouxe nas mais recentes versões, que impedem os sites de detetar o modo incógnito, há também alterações na própria interface.

A ideia agora é dar ainda mais informação aos utilizadores quando usam o modo incógnito. Está presente na página de base deste modo todo o tipo de dados que são eliminados ou os que são mantidos. Os utilizadores podem manter favoritos, os speed dials ou os ficheiros descarregados.

Um novo local para guardar os favoritos no Opera

Esta nova versão tem também similarmente uma nova otimização para os favoritos. A pedido dos utilizadores, o local onde estes são agora guardados mudou. Desta forma fica mais simples a sua organização sempre que o utilizador necessitar.

Opera browser privacidade favoritos utilizadores

Estes passaram da localização base da pasta de favoritos para a barra que este browser apresenta. Claro que podem depois ser mudados, mas assim ficam de imediato acessíveis aos utilizadores para os usarem.

Claro que o Opera 63 tem muitas mais novidades, mas a maioria está longe da vista dos utilizadores. São otimizações que melhoram o seu desempenho e que removem problemas que podiam existir até agora. É por isso hora de atualizar este browser e testar tudo o que há de novo.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Gosto muito deste browser.Por causa da VPN integrada consegui deste modo fazer o download do Viasat Browser,pois se não fosse desta maneira não o conseguia baixar e instalá-lo.Tive que ligar a VPN e depois tudo correu pelo normal.Senão aparecia-me isto(https://browser.viasat.com/.403) ERROR
    The request could not be satisfied.
    The Amazon CloudFront distribution is configured to block access from your country.

    Generated by cloudfront (CloudFront)
    Request ID: RO_SEI7Mvqqzd6LiUdLWV5mt6tO3Pue0perg5RbcGwAJMZUpL7a7ag==

  2. Avatar de Jonatasx
    Jonatasx

    Ótimo navegador, já usei a muito tempo o Chrome e o Firefox, e nunca me interessei pelo Opera, mas ano passado isso mudou, passei a gostar bastante do Opera, esse Design novo é bem atraente e personalizável, curti muito o bloqueador de anúncios, a VPN, as Screenshots que você pode fazer só clicando em um botão, o Messenger e o WhatsApp Web na barra lateral, as notícias que aparecem ao abrir a aba. Realmente são diversas qualidade que fizeram eu passar a utilizar o Opera, tanto para uso diário quanto para desenvolvimento web. Usar o Chromium como base de desenvolvimento foi a melhor coisa que fizeram.

    1. Avatar de AJMS
      AJMS

      Todos os que gostam do Opera deviam experimentar o Vivaldi Browser e vice-versa.

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Todos os que gostam do Opera e do Vivaldi deveriam experimentar o “novo” Edge…quem não conhece vai ficar agradavelmente surpreendido!

        1. Avatar de AJMS
          AJMS

          Edge continua muito básico e limitado para as minhas necessidades.

        2. Avatar de Jonatasx
          Jonatasx

          Experimentei, e não curti, ainda tem muito que evoluir, quem sabe até ano que vem melhore, quando finalmente sair da fase de testes

    2. Avatar de N1ldo
      N1ldo

      Uso o Opera há mais de 20 anos, nessa altura ainda era pago. O Opera sempre esteve um passo a frente da concorrência.

      1. Avatar de N1ldox
        N1ldox

        caraca por um segundo achei que eu tinha comentado kkk

        1. Avatar de N1ldo
          N1ldo

          kkkkkk tá me trolando né. kkk

  3. Avatar de William
    William

    Não dá pra ter privacidade num browser chinês baseado no Chromium por motivos óbvios. Quem quer privacidade sabe onde encontrar e sabe qual browser usar.
    Abraços.

    1. Avatar de Jonatasx
      Jonatasx

      Chinês? Opera é norueguês. Pesquisa mais antes cara

      1. Avatar de joão
        joão

        ele era norueguês, mas os chineses compraram agora.

      2. Avatar de joão
        joão

        ele era norueguês, mas os chineses compraram agora.

        1. Avatar de Jonatasx
          Jonatasx

          Compraram parte dela. Continua sendo norueguesa, pq foram desenvolvidos por eles

      3. Avatar de Daniel
        Daniel

        Pertence a Qihoo. É chinês cara, quem deve-se se informar é você e não William.

    1. Avatar de N1ldo
      N1ldo

      expõe toda a vida em redes sociais e vai se preocupar com o Opera?

  4. Avatar de Gil. Araújo
    Gil. Araújo

    O Opera Browser, agora é chinês, seu data center(servidores) foi transferido para China. Demitiram 1.200 funcionários na Noruega, além dos 5 engenheiros mestres em computação. O Eset Segurity, informa que a instalação n é segura. Vivaldi é muito melhor. Estou testando o Slimjet, que demonstra ser bem leve, rápido, seguro, tem Adblock, tradutor, gravador de vídeo, temas móveis e híbridos, tudo nativo. Dizem que n é seguro, mas como tem a engine do Chromium e está sendo atualizado de 15 em 15 dias, temos mais opções de navegadores aqui no Brasil.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Mesmo o Vivaldi ainda usa o motor blink. Pra quem quer fugir do Google, o ideal é não usar nada com motor blink ou baseado no Chromium direta ou indiretamente.

    2. Avatar de John
      John

      Sim, o Opera foi comprado por um grupo chinês, porém os servidores para a Europa continuam na Noruega e para o resto do mundo fica em Cingapura, não China (informação direta do site dos desenvolvedores) –> https://blogs.opera.com/security/2019/02/opera-privacy-statement-update/