Windows Vista a preços da China!!!

22 Comentários

A Microsoft cortou drasticamente os preços do Windows Vista no mercado chinês onde, a partir de agora, o software passa a custar 60 dólares (44 euros), ao contrário dos 200 dólares (145 euros) pedidos até aqui. A versão Home Premium do Vista também sofreu uma redução no preço passando a custar metade – 118 dólares.

A medida, anunciada hoje pela empresa, representa uma estratégia de combate à pirataria no país – que se fixa nos 82 por cento – e que tem prejudicado fortemente as vendas de software no mercado, causando prejuízos na ordem dos 29 mil milhões de euros aos fabricantes de todo o mundo.

Por ser o segundo mercado com maior número de utilização de computadores e com um dos mais elevados crescimentos, a China acaba por ser também um dos países com maior taxa de pirataria de produtos informáticos. O custo do software é um dos motivos apontados pelos analistas.

No mês passado, as autoridades chinesas e norte-americanas levaram a cabo uma operação judicial que resultou na detenção de vários piratas informáticos e na apreensão de software pirateado no valor de 1,5 milhões de dólares. Estes produtos tinham como destino a exportação para várias regiões mundiais para futura comercialização.

Fonte: TEK Sapo

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diego Fernandes
    Diego Fernandes

    Negócios da China!

    []’s

  2. Avatar de Me
    Me

    A piratataria FAZ BAIXAR OS PREÇOS… FUNCIONA!!!!!!!!!

  3. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Não se podem importar? nas lojas dos chineses era um sucesso…

  4. Avatar de mauricio

    Alguém sabe alguma loja de comercio electrónico chinesa? lololol

  5. Avatar de Alves
    Alves

    Me,
    O que faz baixar os preços é a concorrencia que outros sistemas operativos lhe fazem, não a pirataria !

  6. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Um tomaládácá. O Bill cria um centro de desenvolvimento e pesquisa MSN Mess. em Xangai(Jan/07), se aliam por conversor para formato XML chinês, baixa os preços etc. e as autoridades se comprometem a atacar o “piratismo”. São mais de 140 milhões de internautas e 20 do Mess.(dados de Jan.). Segundo maior mercado de Internet do mundo. Só um fim….lucros, mais lucros. Como esclareceu bem @Diego Fernandes:”Negócios da China” para a Micro$oft.

    Abraço

    Iv@n

  7. Avatar de Rodolfo Barros
    Rodolfo Barros

    Só neste país da treta é que ainda se vende aos preços a que se vende! Acho que vou emigrar e passar uns tempos a comer “aloz e platos nº 24, 72,etc,etc”

  8. Avatar de p1nha
    p1nha

    A mim pareceu-me mais uma atitude de desespero que combate à pirataria…

  9. Avatar de RwR
    RwR

    Vamos todos para a China!

  10. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    Aos criticantes do Vista, claro que não é uma medida de combate à pirataria, só podia ser desespero. Mas desespero de quê? De serem poucos aqueles que compram e imensos aqueles que o arranjam pirateado? Obviamente baixando os preços combaterão a pirataria. Mas pelos vistos, seja como for, parecem haver muitas adesões ao Vista na china e pelo que sei, a china está bem desenvolvida, cada vez mais, pelo que se pode ver.. 🙂

  11. Avatar de Por enquanto XP
    Por enquanto XP

    Claro que o desconto é para aumentar as vendas, reduzindo a diferença em relação ao preço das versões pirata, como diz a PC World http://www.pcworld.com/article/id,135463-c,vistalonghorn/article.html

    Diz também que a Microsoft já vendeu 60 milhões de licenças do Vista até ao fim de Junho, mas que grande parte da indústria continua pouco impressionda com o novo sistema operativo.

    Essa insatisfação veio recentemente à superfície com as declarações do CEO da Acer Inc ao Financial Times:

    “O conjunto da indústria está desapontada com o Windows Vista”.

  12. Avatar de Carlos

    @Alves
    Me,
    O que faz baixar os preços é a concorrencia que outros sistemas operativos lhe fazem, não a pirataria !

    Vou usar essa frase para rir a semana toda,quais outros sistemas 3% MAC OX e 2% “outros todos” hehehe só o Windows faz concorrencia ao Windows, pirata ou não .

    Bem Haja
    Carlos

  13. Avatar de vandread
    vandread

    Cada região do mundo deve ter um “vizinho pirata”, aqui na AL é o Paraguai, na AN é o México, na Ásia é a China e índia, África é a própria África e na Europa deve ser os países do leste ou algum país atrasado.
    A pirataria é uma válvula de escape, quem acha absurdo o preço de tal produto compra um pirata como protesto, as industrias não tem outra opção se não baratiar o preço.

    Pirataria, renda-se ou junte-se a ela XD

  14. Avatar de gil

    “o software passa a custar 60 dólares (44 euros)…”

    Se o windows cá custasse isso (ou mesmo um pouco mais, tipo o preço de um videojogo) não tinha problema nenhum em comprá-lo…

  15. Avatar de Toni Almeida

    Oh Iv@n
    “se comprometem a atacar o “piratismo”.”
    “Piratismo” existe? Até me atrapalhei a ler a tua mensagem, mais fácil será dizer;
    “se comprometem a atacar a pirataria.

    Tragam lá isso para as lojas chinesas =P

  16. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    @Toni Almeida

    Claro que não amigo Toni, por isso coloquei em evidência para mostrar o nível da ação. Tbém pirataria sabe o que significa e não é o que fazem os referidos piratas. Reforços meus para explanação de minhas idéias que por vezes ficam difíceis de entender….tomaládácá tbém não existe. Procurarei ser mais explícito.

    Abraço

    Iv@n

  17. Avatar de Cláudio Oliveira
    Cláudio Oliveira

    Se aqui custasse 44 euros, eu migrava do XP (original) para o Vista.
    Quer dizer, até não o fazia, pois o Vista está cheio de bugs. Só depois de sair o SP1 é que irei pensar em migrar.

  18. Avatar de tyurias

    nem por esse preço eu mudava po vista. pelo menos por enkanto.
    Vista… nem ve-lo.
    eu ka fiko kom os meus XP’s afinadinhos…
    mas axo uma boa estrategia por parte da microsoft, pode ser k tb baixem os preços em outros paises (ou entao n).

    fikem bem
    hasta

  19. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    @Cláudio Oliveira
    Quer dizer, até não o fazia, pois o Vista está cheio de bugs.

    Já alguma vez usaste o Vista? Aposto que não! Eu quando comecei a usar o Vista, admito que nem achei nada demais, após passar o tempo a usá-lo, nota-se muito a diferença. Tenho o Vista, o XP Home Edition e o XP Professional instalados e não consigo voltar a usar o XP, desde que me habituei ao Vista, mesmo que tente o XP, não consigo. E bugs? Vou ao XP e encontro mais do que no Vista. Aliás, nunca me deparei com nenhum no Vista, já no XP a maravilhosa e conhecida mensagem do “enviar relatório de erros” gosta de nos aparecer no monitor. 😉

  20. Avatar de kendimen

    Desculpem lá, mas a imagem apresentada é de uma cópia não original, certo?

  21. Avatar de kendimen

    Ah, acerca da notícia, acho isto impressionante pois pode ser um precedente para qualquer mercado poder regatear agora, mesmo com as contrapartidas referidas pelo Iv@n. Esou curioso para ver o que acontecerá a seguir!

  22. Avatar de UKN
    UKN

    Só prova que a M$ não precisava de chupar (ou tentar) tanto o pessoal.