Duas versões do IE 7 BETA

9 Comentários

Segundo informações vindas do site bink.nu, estão a ser testadas duas versões diferentes do Internet Explorer 7 BETA. Uma das versões apenas pode ser instalada no Windows XP SP2, enquanto a outra que apenas pode ser utilizada no Windows Vista.
A unica diferença entre estas duas versões, é que o tão falado filtro antiphishing, não vem incluído na versão que vem com o Windows Vista.Para todos os interessados, eis a versão Beta 1 do Internet Explorer 7 para Windows XP (para quem tem o sistema operativo em inglês). Queria apenas chamar a atenção para dois pormenores:

1) Durante o processo de instalação, o IE7 faz uma chamada para casa de forma a validar a versão do sistema operativo. Isto significa que não é possível prosseguir a instalação para quem tenha cópias piratas;

2) Peço o favor de não fazerem links directamente ao ficheiro, mas a esta página.


Actualização:
Como testar a coisa independentemente do idioma ou legitimidade do Windows (e, possivelmente, da existência de SP2):

1. Não instalar o IE7; ter o WinRAR instalado mas uma versão não beta.

2. Botão do lado direito no “IE7-WindowsXP-x86-enu.exe” e escolher a opção “Extrair para IE7-WindowsXP-x86-enu\”.

3. Criar um ficheiro vazio na pasta “IE7-WindowsXP-x86-enu” com o nome “iexplore.exe.local” (novo doc texto e renomear), para obrigar à sobreposição dos DLLs do ponto de vista do IE7.

4. Executar o “iexplore.exe” da pasta “IE7-WindowsXP-x86-enu”.

Dica: João Craveiro
Download: Internet Explorer 7 (SP2)
Fonte: Bitaites

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco

    Bitaits é a versão inglesa do meu blogue? 😉

  2. Avatar de Jacob
    Jacob

    Não percebi o ponto 4… se é .local não é um executável… como faço?

  3. Avatar de Vítor M.

    Vou explicar melhor. Quando colocamos o ficheiro que está dentro do zip, na pasta IE7-WindowsXP-x86-enu, temos de voltar a descompactar o IE7-WindowsXP-x86-enu.exe para dentro da mesma pasta. Aí vais ficar com um iexplore.exe e um iexplore.exe.local. O que tu executas é o iexplore.exe. Caso não consigas com o winrar descompactar o WindowsXP-x86-enu.exe é porque tens uma versão “beta” do winrar, é preferivem isntalares uma versão mais antiga mas completa, por exemplo a 3.30. Para qualquer dúvida manda um mais para (vitormmm”arroba”gmail”ponto”com).

  4. Avatar de Miguel Goyanes
    Miguel Goyanes

    Oi. Fiz o que disseste e dá-me esta msg de erro: Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento InternetGetSecurityInfoByURLW na biblioteca de hiperligação dinâmica WININET.dll. Alguma soluçao???

  5. Avatar de João Craveiro

    @Miguel Goyannes:
    No Explorador do Windows, algures num menu onde há a entrada “Opções de pastas”, separador “Ver”. Procura a opção “Ocultar extensões para tipos de ficheiros conhecidos”, e desactiva-a.
    Volta à pasta onde fizeste o “trabalhinho” que aqui consta, e vê se o ficheiro que criaste não terá o nome “iexplore.exe.local.txt”. Se assim for, remove o “.txt”.

  6. Avatar de Miguel Goyanes
    Miguel Goyanes

    Nem mais.
    Já está a dar… é um bocado mais lento que o firefox e quando vou ao help para ver a versão do ie, continua a aparecer que é o ie 6..Não vai ser o suficiente para passar do firefox para o ie7…
    Thks na mesma.
    Miguel Goyanes

  7. Avatar de L4nC3
    L4nC3

    Já tem Tabs e Pop-up Blocker decente ?

  8. Avatar de Fluvial100
    Fluvial100

    Link quebrado?

  9. Avatar de tonyJudeu
    tonyJudeu

    o link para fazer o download não funciona.