Tesla continua a perder dinheiro mesmo com recorde de entregas de carros

23 Comentários

Os mais recentes números da Tesla mostram que a empresa está a preparar-se para finalmente sair do vermelho. Este é o passo necessário para que se torne a empresa que Elon Musk quer. Em especial estão os números de produção e entrega que apresentou no início do mês.

Agora, com os resultados financeiros, a realidade parece ser outra. A Tesla continua a perder dinheiro, mesmo com os dados de crescimentos que apresentou antes, relativos às entregas de carros.

Tesla carros trimestre entregas financeiros


Foram mais de 95 mil carros Tesla que foram entregues aos clientes no segundo trimestre de 2019. Este valor prometia que os resultados financeiros espelhassem este crescimento e este valor recorde. Foi uma meta atingida e uma mudança no sentido em que seguia a linha de produção.

A Tesla está perder dinheiro neste trimestre

Os resultados financeiros apresentados agora mostram uma realidade completamente diferente. A Tesla está efetivamente a crescer, mesmo no que toca às receitas. No entanto, há fatores adicionais que estão a alterar esta realidade. Na verdade, a Tesla acabou por perder dinheiro.

Neste segundo trimestre de 2019, a empresa declarou uma receita de 6,35 mil milhões de dólares. Este é um valor bem mais elevado que os 4,5 mil milhões que a empresa declarou no primeiro trimestre de 2019. A contrariar este comportamento positivo, temos uma perda líquida de 408 milhões de dólares.

Tesla carros trimestre entregas financeiros

As expectativas apresentadas no 1.º trimestre apontavam para que este valor de perda fosse bem superior. A indicação da altura era para uma perda que rondaria os 702 milhões. Nessa perspetiva, este é um valor muito mais simples de aceitar.

As entregas de carros não ajudou os resultados financeiros

Há para este trimestre vários desafios a ter em conta. Finalmente os Model 3 vão começar a ser produzidos na China, o que vai simplificar e agilizar a entrega aos utilizadores locais. Este será o maior fator para a marca no futuro imediato. Também o Model Y será importante, mas para o próximo ano.

É ainda cedo para avaliar, mas tudo aponta para que a Tesla consiga este ano passar para novos patamares, especialmente ao nível da produção. Também os resultados financeiros vão ter um acerto, passando a marca a eventualmente apresentar eventualmente lucros e acabar com as perdas.


Tesla volta a bater recordes de entregas de carros no 2º trimestre de 2019

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Parece as contas dos sucessivos governos de Portugal, sempre lucro e mais lucro e crescimento “positivo” e cada vez mais dívida.

  2. Avatar de ze
    ze

    cheira-me a esturro e do grosso!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Que esturro do grosso?
      Os dados são públicos ele não está a enganar ninguém, ele próprio já afirmou que a empresa está falida mais do 1x vez.
      Agora se existe pessoal tapadinho é outra coisa…

  3. Avatar de Jota
  4. Avatar de lp_felix
    lp_felix

    ok mas essa “perda” na realidade foi investida em novos desenvolvimentos? Não nos podemos esquecer que deve ser das empresas que mais investe em desenvolvimento no sector auto, baterias próprias, motores próprios, ate tem o cpu do “auto pilot” e muito mais…
    Não sei se esta propriamente a perder dinheiro..

    1. Avatar de jose
      jose

      Lol.. tens de ir consultar as contas dos outros fabricantes, até a renault investe mais que a tesla..

      1. Avatar de jose
        jose

        Eu ando em Portugal com o meu X5 M, custou mais que o teu baterias, paguei mais imposto e tenho e encher o deposito de 5 em 5 dias.
        Conduzo com melhor vista e melhores temperaturas e não sou só mais um com um baterias, até hoje não vi mais de 10 iguais ao meu, enquanto que baterias model S e model X já parecem pipocas em Portugal.

        1. Avatar de O novo do restelo
          O novo do restelo

          E eu ando com milhares de cv num comboio, é eléctrico, não tem baterias, não preciso “atestar” nem pagar impostos. E se preciso de algo mais chamo um táxi ou vou em bicicleta elétrica. E se me dá vontade alugo um Ferrari, Porsche ou um Tesla. No final, melhor que um moçoilo em Zurique ousaria não sabe pontuar ou usar ~ (mas pelo menos gaba-se) ou um em Portugal com um X5 M (ou X5 com kit M… que é o mais habitual).

    2. Avatar de Rodney
      Rodney

      Basta ir ver as contas desde que foi fundada, sempre deu prejuízo.
      Basta ler este artigo: https ://automais.autosport.pt/destaque-homepage/tesla-regista-630-milhoes-de-euros-de-prejuizo-no-primeiro-trimestre-de-2019/

  5. Avatar de Boa memória
    Boa memória

    Perde dinheiro logo não paga impostos
    Perde dinheiro porue investe em R&D
    Investe em R&D logo prepara o futuro para ir para e manter a liderança nos EV
    simples

    1. Avatar de ToFerreira
  6. Avatar de Boa memória
    Boa memória

    Perde dinheiro logo não paga impostos
    Perde dinheiro porue investe em R&D
    Investe em R&D logo prepara o futuro para ir para e manter a liderança nos EV
    simples

  7. Avatar de Nuno25
    Nuno25

    A grande diferença, que entre esta marca e as tradicionais é apenas uma. Esta marca, pede aos engenheiros que façam o melhor a nível de engenharia e que optimizem o máximo de processos, pensando out-of-the-box. Às outras marcas é pedido que façam algo razoável, mas não muito caro. E que não inventem muito. Estão muito mais limitados. Algo que seja equivalente as outras marcas….

    1. Avatar de Rodney
      Rodney

      Não sabes do que estás a falar, pois não ?

  8. Avatar de Nuno25
    Nuno25

    A grande diferença, que entre esta marca e as tradicionais é apenas uma. Esta marca, pede aos engenheiros que façam o melhor a nível de engenharia e que optimizem o máximo de processos, pensando out-of-the-box. Às outras marcas é pedido que façam algo razoável, mas não muito caro. E que não inventem muito. Estão muito mais limitados. Algo que seja equivalente as outras marcas….

  9. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Está a apostar tudo para dominar um mercado que está no início, antecipando-se à concorrência. Quando estiver consolidado vai obter os louros. É prática comum e temos cá o exemplo da farfetch.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Esse comentário apesar de válido precisava de ***. Tento e moderação por parte dos revisores/administradores do pplware

      1. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        A falta de uma auto moderação básica nesta site de tecnologia é muito grande!

    2. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      O problema é se corre ao contrario,se empresas como o grupo VAG,Mercedes e BMW começarem a apostar forte no mercado dos VE a Tesla não tem hipótese garantidamente.

  10. Avatar de Carlos A Santos
    Carlos A Santos

    Vale a pena se investir num carro desses? Claro que não. Muitas opções econômicas para esta questão estão disponíveis.

  11. Avatar de João Coelho
    João Coelho

    O nível dos comentários pro Tesla é um admirável mundo desconhecido! Na verdade é só mais uma empresa que vende um produto, como tantas outras! Porém procura estabelecer uma nuance; está empenhadissima numa área de negócio, com o único intuito de deter o monopólio da mobilidade elétrica. Assim como que uma entidade suprema que tudo controla! Se lá chegar realmente, vamos todos poder ver o “the dark side…”! Isto é para os que pensam que Elon Musk só pensa no ambiente como um fim e não como um meio para…!

  12. Avatar de bill
    bill

    Quase todos os fabricantes de automoveis podiam, se quisessem, fazem carros com o mesmo tipo de caracteristicas dos tesla. Apenas nao o fazem pela mesma razao que esta no titulo desde post.