Vodafone lança televisão do futuro “Made in Portugal”

47 Comentários

A internet veio abrir portas a muito serviços e intrometer-se em outros, como é o caso da Televisão e Rádio. Tendo a noção que a Internet é um forte concorrente da Televisão, as operadoras têm vindo a oferecer novas funcionalidades que garantam a melhor experiência aos utilizadores.

Recentemente a operadora Vodafone anunciou a Nova Vodafone TV, disponível a partir de hoje, é desenhada a partir de Lisboa para o mundo.

Vodafone lança televisão do futuro "Made in Portugal"


A Vodafone Portugal lançou hoje a televisão do futuro, que garante uma completa e inovadora experiência de utilização, totalmente orientada para o Cliente e personalizada à medida de cada um.

Vodafone lança televisão do futuro "Made in Portugal"

De acordo com o comunicado enviado ao Pplware, a Vodafone reforça assim o seu posicionamento de líder enquanto fornecedor da melhor experiência de televisão em Portugal, respondendo aos novos hábitos de consumo de conteúdos televisivos dos portugueses.

https://www.youtube.com/watch?v=dpLcs_9vdzs&feature=youtu.be

Entre as características pioneiras e diferenciadoras da nova televisão da Vodafone destacam-se:

  • Pesquisa Inteligente por Voz: a única televisão em Portugal com um motor de pesquisa inteligente, que utiliza a tecnologia mais evoluída com o reconhecimento de linguagem natural. Esta funcionalidade combina vários critérios de pesquisa, como, por exemplo, nome do filme, nome dos atores, data, género, entre outros;
  • Espaço Kids: uma área de conteúdos só para os mais novos, organizado por canal e personagens, onde é possível criar avatares que identificam cada criança da família. Com um sofisticado sistema de controlo parental é ainda possível definir um horário ‘de dormir’, a partir do qual o acesso à televisão é automaticamente bloqueado;
  • Interface mais simples, intuitivo e inteligente: através de algoritmos de inteligência artificial, permite apresentar de forma imediata recomendações personalizadas de acordo com os gostos de cada utilizador. Ao mesmo tempo, disponibiliza uma experiência mais orientada aos conteúdos, permitindo retomar a visualização de qualquer programa exatamente onde este foi interrompido.

Vodafone lança televisão do futuro "Made in Portugal"

A nova TV da Vodafone passa a estar disponível a partir de hoje para todos os Clientes que adiram aos novos pacotes TV Net Voz HBO e todos os pacotes convergentes TV Net Voz + Móvel.

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tim
    Tim

    Cada vez quero menos tv
    Em casa já paguei 100€ de tv e agora pago o minimo: só net.
    Tv está morta. É só para desempregados verem a cmtv.

    1. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      fdx mesmo…. se não fosse pelo resto do pessoal, só tinha Net, mas pronto, tenho pessoal que gosta de levar com lavagens cerebrais xD

      1. Avatar de Quim Sebenta
        Quim Sebenta

        Eu gosto de ver o programa dos agicultores! Fala por ti!

        1. Avatar de Edexote
          Edexote

          Aquela Soraia manda umas marufas mais ou menos…

    2. Avatar de Ramed Ahcor
      Ramed Ahcor

      Sinceramente, nunca pensei encontrar neste espaço comentários da jaez de alguns frequentadores do Forum.
      Tenho televisão “por cabo” há muitos anos e jamais paguei aluguer de Box tv!
      Sendo cliente da Vodafone, já sei que no próximo dia 1 de Agosto (não será antes porque estou de férias até essa data) irão a minha casa trocar a Box 4K pela nova lançada há dias.
      Estou Reformado, mas não “casado” com a televisão, apesar de ter na minha sala um televisor Samsung topo de gama de 55″ (QLED 4K Série 8). E sim, é um prazer ver os programas de que mais gosto, nos canais que aprecio.
      E não sou adepto da CMtv/BTV…
      Porque um bom televisor, com excelente serviço da Operadora, tem muito mais para ver:
      – desde o Youtube (conteúdos em 4K) até centenas de Apps!

      Mas a nova Box 4K da Vodafone é muito mais do que um dispositivo para disponibilizar televisão!
      Basta ler os excelentes artigos da “pplware” sobre o assunto, mais outros artigos publicados na Internet de entidades ligadas à tecnologia.
      Lá diz o velho ditado: “estão verdes, não prestam…”.

      Mas quem não deseja ver televisão, não é obrigado a fazê-lo!
      Assim como qualquer pessoa que não pode pagar muitas dezenas (ou mesmo mais de cem) euros por mês para usufruir do melhor que este tipo de tecnologia coloca ao dispor dos clientes subscritores, não é obrigado a gastar o que não pode!

      Finalmente, bastou um telefonema para a Vodafone, hoje mesmo, e já marquei a data para troca da Box 4K que já tinha instalada.
      Pois é… Mas a empresa só o fará a quem já tinha a Box 4K anterior…
      Ou seja, a quem tinha (tem) um Contrato com determinadas características.
      O resto, não passa da “arte” de maldizer.
      Como escrevi atrás, são verdes… não prestam…

  2. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Eu queria era ter hipotese de comprar box em vez de pagar aluguer….

    1. Avatar de mlopes
      mlopes

      na tua zona não existe oferta do aluguer?
      nunca na vida paguei o aluguer de uma box em qualquer operador e já tive serviços contratados em todos.

  3. Avatar de Rafael Encarnação Cardoso
    Rafael Encarnação Cardoso

    Eu queria era ter acesso à esses pacotes, mas estou restringido a usar MEO, sem hipótese de escolha.

    1. Avatar de Janete
      Janete

      Então pk???

  4. Avatar de Bruno Borges
    Bruno Borges

    Sim e os clientes que já têm vodafone não tem possibilidade de troca é um tristeza….

    1. Avatar de Ramed Ahcor
      Ramed Ahcor

      BB, os clientes que já são clientes Vodafone têm acesso à troca, se forem subscritores dos pacotes completos. Ou seja, quem tem instalada uma Box 4K, poderá solicitar a troca/instalação desta nova Tecnologia.
      Mas quem ficar por aqui a lamentar-se e não contactar o suporte ao cliente, de certeza que não terá acesso à televisão do futuro…

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Obrigado pela informação .
        Sim vou tentar entrar em contacto com eles a ver se realmente é assim depois dou o Feedback

  5. Avatar de JJ_
    JJ_

    Tirando a parte da pesquisa por voz… nada de novo.
    Simplesmente um novo interface.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      A box uma da nos já pesquisa por voz

      Ao mesmo tempo tem programas pré definidos em função do teu histórico

      Não vejo nada de novo

      1. Avatar de Ramed Ahcor
        Ramed Ahcor

        Comparar a box da Meo (ou até qualquer serviço, como Internet, Televisão ou Rede Móvel) com a nova Box 4K da Vodafone, é o mesmo que fazer uma comparação entre um pudim “francês” e um pudim “abade de priscos”…

        Quem, sendo cliente da Vodafone, e tendo contratado serviços que englobam a Box 4K em vigor até à data, já telefonou para lhe trocarem essa Box pela nova e teve resposta negativa?…
        Maldizer é fácil.
        Ser verdadeiro será assim tão difícil?…

        (E a propósito: já pesquisei a fundo e a nova Box 4K da Vodafone é mesmo um Serviço do Futuro. Não se limita a ter no comando um sistema de voz para mudar de canal…).

        1. Avatar de serras
          serras

          experimenta …. e logo vais ver Amigo
          coisa mesmo muito mazinha …. Nem quero falar na experiencia de utilizador
          coisa horrível

      2. Avatar de Nobre Luso
        Nobre Luso

        Há quem comente a box da Nos…
        Por amor da santa!
        Nem valia a pena comentar, tão díspar são tecnologias de uma e de outra empresa!
        A tal “uma” é mais velha do que o meu bisavô! Tem pesquisa por voz? E depois? Também o motor de pesquisa Google tem pesquisa por voz há muitos anos!

        De qualquer modo, mesmo que a Nos tivesse uma Box avançada, o sinal que lhe chega dentro de casa é sobre cabo de arame!
        Verdade ou mentira? VERDADE!
        Fibra total, desde a entrada até aos dispositivos, isso sim, é Vodafone!

  6. Avatar de Filipe Miranda
    Filipe Miranda

    É preciso a nova box?

  7. Avatar de arc
    arc

    Eu so vejo a TDT e nada tenho a reclamar.

    1. Avatar de Nobre Luso
      Nobre Luso

      TDT?… O que é isso?…
      O tema de hoje é a televisão do futuro by Vodafone!

  8. Avatar de henrique Lima
    henrique Lima

    Para quando é que a Vodafone vem inserir o serviço de TV/Net na ilha da Madeira ?

    Falta mais uma operadora para combater as operadoras existentes (Meo e Nos)

    1. Avatar de André
      André

      Acredito que não seja por falta de vontade da Vodafone. São imposições legais.

  9. Avatar de Tiago Soares
    Tiago Soares

    Aderi há 10 dias. Não tenho esta nova interface?

    1. Avatar de Oscar
      Oscar

      Bem vindo à Vodafone.

    2. Avatar de Pjayk
      Pjayk

      Se forem realmente 10 dias, ainda pode cancelar o serviço e voltar a fazer novo contrato.
      Tem 15 dias para renunciar.

      1. Avatar de André
        André

        Só se a adesão foi feita à distância. Se foi em loja, não existem esses 15 dias.

        1. Avatar de Edexote
          Edexote

          O que dizes é para compras de artigos. Tens um período de arrependimento. Quanto a estes serviços podes cancelar na mesma porque é periodo experimental. Que diga que experimentou mas que o serviço não funcionou como anunciado.

  10. Avatar de Paulo
    Paulo

    Nada de estrondoso
    Ate porque quem é cliente nao pode mudar sempre a mesma coisa cada vez mais triste com a vodafine o que é bom é so pra clientes novos

  11. Avatar de José Aguiar
    José Aguiar

    A pesquisa por voz já a UMA da NOS tem
    Nada do que está aí e inovador.

    1. Avatar de Oscar
      Oscar

      +1 Apenas a publicidade

    2. Avatar de Dav
      Dav

      Cada vez mais o marketing faz o que quer. É preciso pôr um travão… Só vejo lixo publicitário em todo o lado. Se as empresas não querem ser humildes e usam palavras cheias de truques o estado tem que começar a ganhar dinheiro com isso e começar a multar…

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      A Vodafone já tinha essa função, antes da UMA. Existe com a interface “antiga”, desde que uses o smartphone

  12. Avatar de Dav
    Dav

    Parece-me mais do mesmo. No anúncio nem mostram bem as funcionalidades da box…

  13. Avatar de Nuno Almeida
    Nuno Almeida

    No entanto nem sequer tem EPG na tv por dvb.

  14. Avatar de BlackFerdyPT
    BlackFerdyPT

    (Líder ou não, é por causa disto é que me recuso a usar os seus produtos…)

    Pplware,

    Digam à empresa à qual compram os direitos das vossas imagens que, o logótipo da Vodafone que vos deram para usar está errado – ou, melhor dizendo, que tal logótipo está mesmo muito desactualizado.

    O logótipo corrente da Vodafone tem apenas um “6” disfarçado no “o” do símbolo inicial (e nenhum em cada um dos “o” da palavra “Vodafone”). Sendo que, o logótipo que aparece na primeira imagem deste artigo não é usado desde 2005.

    (Sendo agora antes subentendido o “666” oculto, tal como acontece com o uso deste mesmo símbolo pelo grupo racista “KKK”.)

    1. Avatar de Carlos Oliveira
      Carlos Oliveira

      wtf? quanto muito via-se 669 por essa lógica…

    2. Avatar de Nobre Luso
      Nobre Luso

      Apenas para o “BlackFerdyPT”:
      – O moderador deste Forum não devia ter aprovado este comentário fora do contexto, ofensivo e, ainda por cima, MENTIROSO!

      Eu explico:
      O logotipo da VODAFONE é mesmo aquele que Pplware publicou!
      Basta pesquisar no Google ou entrar em vodafone.pt.
      É aquele e não está desactualizado!
      Apenas o fundo pode ser vermelho ou branco, e o logotipo vice-versa. Conforme a Vodafone desejar.

      Isso do “6” disfarçado no “o”, mais uma pretensa simbologia com o KKK, é mais uma observação bacoca deste “comentarista”, que bem podia ter ficado em casa a dormir mais uma sesta!

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    “Pesquisa Inteligente por Voz: a única televisão em Portugal“

    Não estou a perceber, a box UMA da NOS pesquisa por voz já há mais de 1 ano
    Nada de novo no mercado portanto, copy copy copy

  16. Avatar de Nanda
    Nanda

    NÓS, MEO, VODAFONE E OUTRAS, SÓ QUEREMOS UMA BOA TELEVISÃO QUE AGRADE A TODOS!

  17. Avatar de Nelson Medeiros
    Nelson Medeiros

    Essa questão de organização dos conteúdos, retomar programas onde foram interrompidos, já o interface do MEO faz há muito tempo. Nas gravações automáticas e manuais, se interromper-mos um programa e quisermos ver mais tarde, diz “continuar a ver”, ou seja, grande coisa que a Vodafone apresenta de novo. A pesquisa por voz também a BOX UMA 4K da NOS já faz há algum tempo. No MEO também existe o MEO KIDS há imenso tempo, com conteúdos para os mais novos devidamente organizados.
    Diz o comunicado “através de algoritmos de inteligência artificial, permite apresentar de forma imediata recomendações personalizadas de acordo com os gostos de cada utilizador. Ao mesmo tempo, disponibiliza uma experiência mais orientada aos conteúdos, permitindo retomar a visualização de qualquer programa exatamente onde este foi interrompido”. Ora isto tudo faz a MEO BOX, mesmo antes do interface sofia.
    Só falta a Vodafone lançar canais temáticos nos períodos de férias, deixar os clientes “criar canais de tv”, etc /(Tudo o que a MEO já tem) e dizer que são novidades únicas e exclusivas. Só para quem não conhece os outros operadores é que acredita. São tão avançados, que são os que têm menos canais RF Digitais e nas zonas da “chamada fibra rural” que de rural nada tem, não dão canais analógicos ne digitais por RF, instalam até 3 box, quando a MEO e a NOS na mesma “fibra rural” da DSTelecom, têm exatamente o mesmo serviço completo que na rede própria. Viva a Inovação da Vodafone!

    1. Avatar de Nobre Luso
      Nobre Luso

      Sim, VIVA A INOVAÇÃO DA VODAFONE!
      …………………………………………………………………………………..
      Já escrevi noutro comentário e reitero:
      – a tal “uma” da Nos é uma anedota tecnológica!

      Por que razão – e a Pplware pode testemunhar a minha afirmação – a VODAFONE aparece sempre e há vários anos destaca em 1º lugar, seguida da Meo e a Nos em último lugar?…
      Será pelos serviços de qualidade dessas operadoras?
      Claro que não!
      Já tive a Nos (ex-TV Cavo, ex-Zon) e aquilo era um pesadelo!
      Mas aguentei, por falta de alternativas na rua onde vivo.

      Fibra total é isso mesmo!
      Não é cabo de arame pelos tubos das telecomunicações dentro de casa!

  18. Avatar de Fends
    Fends

    Nada de novo, só mais um refresh da app, enquanto o foco for este não me é atrativo, gostava era de não ser obrigado a ter fidelização e com um pacote de internet sem fios ter acesso a um serviço de aluguer de canais. Só pagava os canais que queria, podendo aumentar e diminuir a lista mensalmente, pois estar a pagar 100 canais e ver só 5 ou 6 não está com nada, daí não ter no momento nenhum serviço de tv.

  19. Avatar de J l
    J l

    Nada de novo a box uma já tem isso tudo a mais de três anos, não vejo nada de novo e marting.

  20. Avatar de dsousa
    dsousa

    Instalaram-me a box… tem aspetos positivos, mas tem MUITOS aspetos negativos. São tantos que vou pedir a vodafone para me colocar a box antiga
    A PPlware que seja corajosa de fazer uma review sobre estas box. A nivel de software de 0 a 5, leva um 1,5. Uma regressão em comparação com a box anterior

  21. Avatar de Joao Pereira
    Joao Pereira

    NAO FUNCIONA COM O COMANDO R-NZ da samsung, tem bugs com HDR e ” 4k ” é na realidade pior que a box anterior. Uma porcaria.

  22. Avatar de Naria
    Naria

    ⚠️ VODAFONE pior companhia de todos os tempos e em todos os países

    1. Avatar de R.amed Ahcor
      R.amed Ahcor

      A propósito de tudo e de todos os “cumentaristas” pro-bono de outras operadoras, reconfirmo o que anteriormente comentei sobre a VODAFONE:

      – sendo a maior empresa europeia de telecomunicações e afins, esta Empresa também quer implementar num país tão pobre e inculto como Portugal a sua Tecnologia já disponível nos países mais cultos e ricos.

      São exemplo desta informação a Alemanha, Reino Unido, países nórdicos, França, etc.
      Podia a Vodafone disponibilizar aos portugueses uma rede fraca e uma internet frágil.
      Mas com sinal em todo o lado e uma velocidade de internet 1000/200 (caso da minha, e não moro na capital…), sei que tenho o melhor que o dinheiro pode comprar. Neste caso, subscrever.

      Por isso, só critica quem não pode (€€) ir mais além.
      O futuro não está rente ao chão, mas muito acima da poeira das Estrelas!