e um dia os fios deixaram de existir…

19 Comentários

A ligação de computadores com fios nas casas ou mesmo nas empresas poderá ter os dias contados.

O processo de desenvolvimento está a ser conduzido por investigadores do Geórgia Institute of Technology, e envolve o recurso a frequências rádio para atingir largura de banda e transmissão de dados a curta distância.

Apelidado de «wireless multi-gigabit», pode estar implementado a nível de aplicações em três anos, incluindo a próxima geração de entretenimento multimédia.

As ligações wireless poderão transferir o conteúdo inteiro de um DVD em poucos segundos.

Fonte: Sol

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mic mic
    mic mic

    altamente 😉

  2. Avatar de RwR
    RwR

    Interessante… veremos quando isso começar a aparecer… Será tudo mais fácil. Eu faço sempre um esforço exagerado sempre que quero mover os PC’s de lugar, com tanto fio emaranhado…

  3. Avatar de Carlos Fran

    Fim do Cabeamento Estruturado!! haha

  4. Avatar de Rafael
    Rafael

    Por isso é que eu gosto de portáteis 😀 só tem dois cabos ligados e so usa duas fichas: Modem e Carregador

  5. Avatar de Carlos

    Que venha rapido 5*****

    Bem Haja
    Carlos

  6. Avatar de ARPcPro
    ARPcPro

    Mas ainda falta a energia via wireless. Porque com os cabos de alimentação costumam ser os mais grossos.
    Neste momento o mais proximo de energia wireless são os mesas de indução.

  7. Avatar de dc
    dc

    Desde que não apanhe choques eléctricos do nada e não fique com cancro!

    Venha de lá essa tecnologia 😛

  8. Avatar de Joao
    Joao

    É verdade isso vinha dar um gandre jeito..
    Pq aqui é so fios e depois ficam todos sujos, quando um gajo vai a limpar aquilo esta cheio de pó, etc…
    E mais facil para arrumar, assim pode ser q faça limpeza ao quarto mais vezes! 🙂

  9. Avatar de William
    William

    AHHH, as companias de Fios irão falir! O.O

  10. Avatar de Popy
    Popy

    finalmente…e daqui a qnts anos?

  11. Avatar de Tó Pereira
    Tó Pereira

    podiam vir já hoje, davam cá um jeitinho :p

  12. Avatar de Spyro
    Spyro

    “e um dia os fios deixaram de existir…” não seria.
    “e um dia os fios deixarão de existir…” ???

  13. Avatar de Diego Marcell

    Já estava na hora. Um tipo de transmissão rapida e de curta distancia, so para n utilizarmos os fios. Ótima idéia !

  14. Avatar de 5uCk

    Digam o que disserem de velocidades wireless e tal CABo é cabo e é o mais fiavel e rapido.
    Isso é mt bonito, nada de cabos a estrovar e tal, mas dps na practica nao funciona tao bem. Interferencias, lag etc…
    Pode funcionar para uns utilizadorres mas users intensivos preferem cabo.

  15. Avatar de gon...
    gon…

    fogo pa m**** dos fios kuando sao LANS party e ke uma emaranhada de fios…
    lol..XD
    era fixe e k os cabos de corrente tmb foxem “wireless”
    XD
    😀

  16. Avatar de Miguel Jeri

    Espetáculo… por mim fios, fora com eles! Só acumulam pó. 🙂

    Cumps a tds

  17. Avatar de Calaça
    Calaça

    Realmente seria bom não ter que andar com tanto fio atrás de um Pc, mas ainda vamos ter que esperar um “bocadinho”.

  18. Avatar de iv@n
    iv@n

    Se entendi corretamente serão as ligações entre os pcs e não as dos periféricos(S0L) que seriam possíveis tbém mas estes estariam conectados há uma centralTx que enviaria para o receptor do pc ou cada com seu tx. A confiabilidade das conexões via cabo são bem superiores, imagina ficar sem todos os periféricos por causa de um pane no Rc. Sempre descobrem soluções……esperemos.

    Abraço

    Iv@n

  19. Avatar de jose cunha

    Quem não gosta de cabos compra um portátil. Essa tecnologia é vem vinda, e la teremos que gastar mais uns trocos, mais preocupação com a segurança WIFI etc etc.
    Acredito que o futuro das caixas dos pcs estão com os dias contados.

    Fiquem bem