Portugal: Câmara escondida instalada em WC de alojamento em Matosinhos

34 Comentários

Parece que virou moda instalar câmaras escondidas em hotéis e outros espaços de alojamento. Em Portugal, três jovens malaias arrendaram uma casa em Leça do Balio e identificaram um objeto estranho numa tomada da casa de banho.

Depois de analisarem, descobriram que se tratava de uma câmara secreta. 

Portugal: Câmara escondida instalada em WC de alojamento em Matosinhos


Se vai alugar um espaço para alojamento é bom que comece a estar atento à existência de dispositivos de videovigilância escondidos. Recentemente, três jovens de nacionalidade malaia, que haviam contratado o alojamento no site Booking, tinham-se hospedado nesse mesmo dia e, à noite, quando uma delas estava na casa de banho, detetou um objeto estranho numa tomada, implantado mesmo por cima do lavatório, revela o JN.

Em declarações por telemóvel ao PÚBLICO, uma das turistas explicou que, depois do banho, se apercebeu de “alguma coisa estranha” na tomada que se encontrava por cima do lavatório. Ao apontar a lanterna do telemóvel, Jean Chong reparou naquilo que “parecia uma câmara” e chamou as colegas, Rubee Woo, que partilhou a situação no Facebook, e Chloee Kwong.

Para validar que se tratava de uma câmara, descarregaram uma aplicação para o efeito.

Portugal: Câmara escondida instalada em WC de alojamento em Matosinhos

Segundo informações, a micro câmara tinha uma ligação wireless e ostentava, numa etiqueta, a password que permitia a sua ativação remotamente.

A PSP foi chamada ao local tendo o dono do alojamento,  um engenheiro eletrotécnico de 47 anos, referiu que apenas queria descobrir quem provocasse danos na cozinha. O engenheiro referiu também que o aparelho já não funcionava. A Policia vai entregar o caso ao Ministério Público.

Leia também…

Airbnb: Tenha atenção se as casas têm câmaras escondidas

Partilhar:
Tags:

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    É só tarados e nojentos neste mundo.Que perversão ignóbil. 😐

    1. Avatar de Luisa
      Luisa

      Voyeurismo é o nome da tara… O que mais tem é gente filmando e tirando fotos das pessoas escondidas em WC.
      Um dia, navegando pelo xvid**s eu achei umas categoria de vídeos só de gente safada filmando os outros urinando e cagando, eca. Isso acontece tbm em banheiros femininos.

      1. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        Isso acontece também em wc masculino. Porque no feminino é o mais comum, então no Japão é mato.

  2. Avatar de Ze
    Ze

    Com a “justiça” que temos, não acontecerá nada, nem a sua licença de AL será revogada.

    1. Avatar de anon
      anon

      Pois. Num outro país qualquer, os donos nas melhores hipóteses se tornavam nos sem abrigo, na pior, iam presos.

  3. Avatar de R
    R

    Eu não entendo muito do jornalismo que temos em Portugal.
    Outra notícia sobre o mesmo caso, mas muito diferente: https://nit.pt/out-of-town/back-in-town/a-minha-vida-virou-do-avesso-diz-o-dono-do-hotel-com-a-camara-oculta-em-matosinhos

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Parece que a NiT é a única a ter uma versão diferente dos acontecimentos.

      1. Avatar de R
        R

        O que também não é de espantar porque a maioria das edições vai buscar a notícia a outro lado.
        Numa notícia, o dono é “crucificado”. Noutra pode ser também uma vítima…

    2. Avatar de Freitas
      Freitas

      O dono disse uma coisa quando a polícia foi lá, depois disse outra ao nit.
      Têm aqui a source uma vez que o pplware “esqueceu-se” de a colocar.
      https://www.reddit.com/r/portugal/comments/c37a6m/in_porto_hidden_camera_in_the_washroom_spotted_by/

  4. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    “um engenheiro eletrotécnico de 47 anos, referiu que apenas queria descobrir quem provocasse danos na cozinha”
    Queria descobrir quem lhe provocasse danos na cozinha e por isso instalou uma câmara oculta no wc….faz sentido…

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Li agora na nit que afinal ele disse que não sabia quem tinha colocado a câmara. O que pode ser verdade, outro hóspede pode lá ter deixado o engenho.
      Muita desinformação há por aí…

    2. Avatar de EuTech
      EuTech

      +1 …vi a noticia na tv e pensei o mesmo hahaah, faz todo o sentido a protecção da cozinha ter cameras é no WC :p

  5. Avatar de Marcos
    Marcos

    Esse foi um dos motivos que me fizeram parar de usar mictórios em banheiros, se eu precisar de facto iro ao banheiro, vou no para deficientes ou no cubículo e ainda assim é bom ter cuidado, há pessoas taradas a filmarem por cima do cubículo ou por frestas.
    Em banheiro de shopping centers é o que mais acontece. Já peguei um cara pervertido filmando os outros no mictório, chamei a segurança e levou um belo esporro, além da vergonha, hahahaha.

    1. Avatar de dqdd
      dqdd

      não percebi nada. tenta em português

      1. Avatar de Tiago Pinto
        Tiago Pinto

        Não sejas tão agressivo

      2. Avatar de Ora ora
        Ora ora

        @dqdd, eu percebi tudo. Se calhar tu é que não entendes português, para além daquele que falam na tua aldeia.

      3. Avatar de alc
        alc

        Eu percebi tudo. Se calhar, tu é que tens que aprender português!

        1. Avatar de Sara
          Sara

          alc

          Eu também honestamente não entendo bem, porque não entendo certas terminologias, por isso, fiquemos por aqui…
          OK, pessoal!???

          Concentrem – se no importante e, efectivamente esta notícia é grave ‼️
          Coloca – nos a pensar 2 X…. já não estamos seguros em lado nenhum. Nem num raio de uma casa – de – banho , Fonix ❗
          Medo ❕

      4. Avatar de PTO
        PTO

        Se não percebeste então és bastante burro porque percebesse perfeitamente.

  6. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Se não é deficiente não tem nada que usar o WC para deficientes.

  7. Avatar de art
    art

    Calma….até agora ninguém sabe quem está a falar verdade…até acho estranho que o hóspede quisesse que o homem já estivesse preso…..no país deles pelos vistos a justiça deve ser muito estranha….

    1. Avatar de Vx
      Vx

      No país delas ficas sem poder viajar se tiveres dividas ao fisco…

  8. Avatar de Sara
    Sara

    Mais uma vez, a minha terriola, a minha vila a ficar “famosa” pelos piores motivos….
    Já não bastava a cadeia, agora é mais este escândalo!……
    Fonix
    Vergonha…

  9. Avatar de Rugersp
    Rugersp

    Vergonha são a incompetência das nossas autoridades PSP, deveria ter sido chamado ao local a PJ pois de certeza esse porco do proprietário tem imagens gravadas dessa câmara que serve de prova incriminatória e sabe se lá se ele não as partilha ou divulga na net que é ainda mais grave com consequências para quem foi filmado.

    1. Avatar de Sara
      Sara

      Rugersp

      Pois…
      Lá isso é verdade… Tem mais essa preocupação
      Que situação

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    que aplicação pode ser instalada para detectar esse tipo de equipamentos?

  11. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    A coisa boa que a PSP fez… foi entregar o caso ao Ministério Publico… quando ele se vir em frente a um juiz até vai piar fininho…para não ter a mania…

    E outro ponto interessante de saber era se o Booking deu o €€€ novamente ou se retirou a oferta do site…porque isso no AirBnb já tinha acontecido…

    1. Avatar de Sara
      Sara

      falcaobranco

      Oxalá que sim… ‍♀️
      Rezo para que assim seja
      Possa… Pelos vistos, hoje em dia nem nas casas de banho se está à vontade e em paz…
      Agora até tenho medo de ir ao do shopping fazer as nossas necessidades

      Que situação surreal
      Que medo ‼️

  12. Avatar de Ora ora
    Ora ora

    Há anos que sempre que vou de férias, faço um “check” dos quartos onde fico. Não havia notícias destas, mas basta conhecer a natureza humana. Não é só em Wc.

    1. Avatar de Sara
      Sara

      Ora ora

      Pois….
      Pelos vistos, hoje em dia tudo é possível infelizmente para nós que já não estamos seguros em lado nenhum…
      Todo o cuidado é pouco ❕
      Que medo

  13. Avatar de Fernando
    Fernando

    “Para validar que se tratava de uma câmara, descarregaram uma aplicação para o efeito.”
    Que aplicação?

    1. Avatar de Krasy
      Krasy

      hideden camera detector funciona bem tanto por magnetismo como por infravermelhos