Ubuntu no browser

16 Comentários

Já não vos escrevia há algum tempo, não por culpa de afazeres não mais importantes que o Pplware, mas por razões profissionais. E como estava em falta para convosco resolvi trazer-vos algo que me parece vos vai meter a mexer em linux.

Nas minhas pesquisas diárias descobri o que classifiquei como “um ninho de goodies para o Ubuntu”.

E o que era mesmo? Uma colecção de mais de 100 links sobre o Ubuntu. Os temas eram os mais variados e cobriam desde a migração do XP para o Ubuntu, passando pela instalação do Ubuntu e terminando no famoso tuning do Ubuntu.

De todos os links que achei o que mais me atraiu foi um que, via browser, nos permite ter a noção do que é o Ubuntu. Basicamente o look and feel.

Eis a entrada. Simula quase na perfeição um sistema operativo. Mostra as tarefas que está a executar.

E eis a porta de entrada para um novo mundo. Aqui podem colocar o utilizador que quiserem. Não vos vai ser pedida qualquer palavra passe.

E eis que estão dentro do Ubuntu. Familiar para alguns, uma novidade para outros. Surpresos os que nunca o tinham visto? Pois é, não é nenhum “bicho de 7 cabeças”!

Esta versão é ainda muito limitada e apenas nos permite aceder ao Firefox, mas já nos permite tomar o pulso ao Ubuntu.

E eis que estão a navegar no nosso Pplware em 3 clicks.

Quando se fartarem só têm mesmo de carregar no botão que fica no canto superior direito e escolher uma das duas opções.

Atenção que devem usar isto com cuidado pois correm o risco de ficar viciados. E o passo que se segue a isso é irem a coorer instalar o Ubuntu nos vossos Pc’s artilhados de aplicações Windows.

Claro que esta demonstração é muito limitada e apenas permite navegar através de um Ubuntu, mas é mais que suficiente para tomarem contacto com o Ubuntu.

De qualquer modo fica aqui a forma de todos aqueles que têm medo de experimentar o live CD do Ubuntu poderem ter acesso a alternativas, na minha opinião, muito viáveis e capazes de substituir o Windows.

Homepage: Wubuntu
Homepage: “O ninho de goodies para o Ubuntu”

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RwR
    RwR

    Eu até gostava de usar o Ubuntu… mas acontece que este PC não é só meu -.-
    Gostei muito do projecto. Também vi um com o Mac.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Podias partilhar alguns desses links? Eu também gostava mt de mudar para ubuntu mas sem conhecimento é difícil!

  3. Avatar de rikas

    Eu achei estúpida a ideia. Em que medida isto atrai users a migrar do windows? Horrível!

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    @ rikas

    Não se pode dizer que a ideia é estúpida, diz-me uma coisa, tu conseguias fazer isto? Por o ubuntu a funcionar dentro de um browser? Se calhar não por isso não digas que a ideia é estúpida. Agora uma coisa até podes ter razão, é que isto não é uma boa medida para atrair users, o melhor mesmo é correr o live cd

  5. Avatar de EL1TE

    @Pedro

    O Ubuntu NÃO está a funcionar dentro do browser (OMG que lol)

    O >, deveria ser “Simulação Online do Ubuntu´´, e eu até já tinha postado por estas bandas este site, penso que até foi na notícia da última versão do Ubuntu.

    Seja como for não pensem que é muito difícil de o fazer, claro está é necessário saber programar em JAVA, muita gente não sabe o poder de que o JAVA é capaz, seja como for pens oque seria uma boa ideia fazer o mesmo mas para Mac OSX e Windows Vista, este último para tirar dúvidas a muito boa gente, o Mac porque eu estou a achar (cada vez mais) interessante.

    Fiquem Bem 😉

  6. Avatar de Sergio
    Sergio

    Gostei muito pela iniciativa, mas dá uma noção muito leve do podtencial e do que é o ubuntu. Se usares o liveCD voce poderá ter uma noção muito melhor.
    O Ubuntu é fantastico, principalmente se voce tiver uma placa de vídeo razoavel, pois poderá instalar o beryl e experimentar um desktop 3d muito supeiror ao vista e de graça. Valeu pelo link é muito interessante….

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    @ EL1TE

    É claro que não funciona com os recursos todos que tem, é apenas uma amostra disso mas que não dá para fazer nada a não ser usar o Firefox!

  8. Avatar de dass
    dass

    Que kromos. Ubuntu dentro de um browser. que cena… Ainda eu cheguei a sacar drivers windows ao system32 para por o meu speedtouch a funcionar no slackware… Isto de Linux já não é o que era… Agora pode dizer-se que é WinLUX.

    Oh Pai!!!! Onde está o meu verdadeiro pinguim?

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    @ dass

    Lê em cima o que o Pedro Simões escreveu no post.

    “De todos os links que achei o que mais me atraiu foi um que, via browser, nos permite ter a noção do que é o Ubuntu.”

    Agora entendam de uma vez por todas que temos o ubuntu dentro de um browser, mas é claro não tem sequer 1% das funcionalidades!

  10. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    eu já testei o suse 10, o kurumin 7 (brasileiro) e claro o ubuntu…olha gente são sensacionais, levíssimos, recursos bacanas e com certeza a microsoft se inspirou
    em algumas caracteristicas deles para montar seu vista….só falta um pouquinho mais de praticidade para o usuario comum porque não comparto a ideia de que o linux é para somente alguns, então deve-se melhorara esse ponto. eu ainda não mudei de mala e cuia para o linux porque simplesmente eles não reconhecem o meu softmodem hsp pci e eu ainda não sei como ativa-oo, enfim um dia eu acerto…

  11. Avatar de Tó Pereira
    Tó Pereira

    eu tambem queria instalar o ubuntu mas simplesmente nao reconhece o meu disco sata, e esgotei todas as solucoes , alem de que nao consigo obter a ajuda certa online 🙁

  12. Avatar de rikas

    @EL1TE

    JAVA? (omg que lol)

    Esta ‘apresentação’ do ubuntu tem 0% de JAVA meu caro. Muita gente não sabe é o poder que Javascript e AJAX têm, pelos vistos 😛

  13. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    É,baril,(novamente) Socorro!!!!!!!! Alguem me ajuda a instalar a placa HUAWEI TMN neste SO, ou no Fedora? AGRADECIDO!!!!!!!

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    @ Pedro Simões

    Obrigado!

  15. Avatar de InfoMan
    InfoMan

    O Ubuntu 7.04 é fantástico. Uma das poucas coisas que ainda não consegui fazer funcionar nele foi o driver 3D da minha placa Nvidia Geforce 6200 LE TurboCache. Se alguém souber, me ajude.