A bateria do seu iPhone dura menos no verão? Saiba porquê…

16 Comentários

Quem não gosta de calor? Por mais curioso que seja, a maioria dos gadgets que conhecemos não gosta e a culpa é da bateria. Com o aproximar do verão, é normal que a bateria do seu iPhone (ou de outro smartphone) dure menos e a razão é mesmo do tempo quente.

Saiba quais as temperaturas de funcionamento aceitáveis para um iPhone/iPad.

A bateria do seu iPhone dura menos no verão? Saiba porquê...


A Apple atualizou recentemente a informação relativa às temperaturas de funcionamento e a gestão da temperatura do iPhone, iPad e iPod touch (4.ª geração e posterior). Segundo a empresa de Cupertino, deverá utilizar dispositivos iOS em locais onde a temperatura ambiente se situe entre os 0 ºC e os 35 ºC (32 ºF a 95 ºF).

Em locais onde a temperatura seja baixa ou alta, o dispositivo pode alterar o seu comportamento para regular a respetiva temperatura. Se utilizar um dispositivo iOS sob condições climatéricas muito frias, fora do seu intervalo de funcionamento, a bateria poderá ter temporariamente uma menor duração e o dispositivo poderá inclusivamente desligar-se. A duração da bateria voltará ao normal quando o dispositivo regressar a um local com uma temperatura ambiente mais alta.

Utilizar um dispositivo iOS em condições climatéricas muito quentes poderá diminuir permanentemente a duração da bateria.

A bateria do seu iPhone dura menos no verão? Saiba porquê...

Guarde o dispositivo num local onde a temperatura se situe entre os -20 ºC e os 45 ºC (-4 ºF e 113 ºF). Não deixe o dispositivo dentro do automóvel, uma vez que as temperaturas nos veículos estacionados podem ultrapassar estes limites.

Situações normais em que o iPhone aquece

Há, no entanto, situações (normais) em que o iPhone aquece. Alguns exemplos:

  • Ao carregar o dispositivo
  • Ao configurar o dispositivo pela primeira vez
  • Ao efetuar o restauro a partir de uma cópia de segurança
  • Quando as apps voltam a indexar ou a analisar dados (por exemplo, quando a app Fotografias está a identificar rostos, locais ou palavras-chave após uma atualização de software)
  • Ao utilizar apps ou funcionalidades de gráficos detalhados ou realidade aumentada

Situações “perigosas” para o seu iPhone

  • Deixar o dispositivo dentro do automóvel num dia de calor.
  • Deixar o dispositivo exposto à luz solar direta durante um longo período de tempo.
  • Utilizar determinadas funcionalidades, como a deteção e navegação por GPS num automóvel, jogar um jogo com gráficos detalhados ou utilizar apps de realidade aumentada, com tempo quente ou sob luz solar direta durante um longo período de tempo.

O iOS traz uma funcionalidade que, se o dispositivo ultrapassar um determinado limite de temperatura, é apresentado um aviso de temperatura no ecrã.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pic
    pic

    todos os anos o mesmo sempre o mesmo

    1. Avatar de SAND0KAN 1513
      SAND0KAN 1513

      Lol

  2. Avatar de Nothing
    Nothing

    Por causa das férias ( para quem as tem )

  3. Avatar de Rui
    Rui

    Sinceramente e a minha maior queixa do xs max quando comparativamente ao que estava habituado a modelos com android… a bateria!!

  4. Avatar de Lucas
    Lucas

    Os iLixos sempre tiverem problemas com bateria… E não duram nada… Custam os olhos da cara esses phones e a iLixo poderia pelo menos colocar uma bateria de níquel-ouro ao invés desse lixo de lítio e ainda de baixa qualidade criadas com mão de obra escrava na China.

    1. Avatar de Miguel Silva
      Miguel Silva

      Rate this comment: Lixo. Quem o lê ainda pensa que se pega no iphone com 100% e passado 5min tem 1% de bateria. Há tantos por ai a “custar os olhos da cara” que depois nem actualizações decentes têm.
      Não tenho queixas da bateria do meu iphone btw.

    2. Avatar de Ze
      Ze

      Mais um que não dorme a pensar no que vai dizer mal da Apple no dia seguinte.

    3. Avatar de Luisa
      Luisa

      As baterias de níquel e ouro ainda estão em testes, é mais provável que algum smartphone de luxo (não Apple) traga essa tecnologia primeiro.

  5. Avatar de Mario Nogueira
    Mario Nogueira

    Mas isso são problemas exclusivos da bateria dos iPhones , ou é transversal a todas as baterias ?

    1. Avatar de SAND0KAN 1513
      SAND0KAN 1513

      É exclusivo dos iphones por usarem bateria de litio. Os androids so usam baterias nuclares imune a aquecimentos segundo este site claro, e pensar que o autor é professor no It da guarda. Não admira que universidades la tenham a credibilidade que tenham…muito ma

      1. Avatar de SSilva
        SSilva

        What???? Só os iPhones é que usam baterias de lítio os androids não??? AHAHAHA Piada do ano!!! 😀

  6. Avatar de SSilva
    SSilva

    Quem diz iPhone diz todos os outros Telemóveis ou dispositivos electrónicos, em temperaturas mais elevadas qualquer bateria perde capacidade mais rápidamente..

  7. Avatar de Miguel Silva
    Miguel Silva

    Porque é que este artigo é só sobre os iphones se isto acontece em todos os telemóveis com o mesmo tipo de bateria? Mesmo para criar má imagem.

    1. Avatar de SAND0KAN 1513
      SAND0KAN 1513

      Felizmente tenho android e no verao ate tenho mais bateria! Com estes titulos e artigos ridiculos acabam de perder mais um leitor

  8. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    isto é como as notícias sobre o Benfica, são as que vendem mais!
    Ter Apple / iPhone no título é garantia de pageviews… triste, muito triste

  9. Avatar de Sergio
    Sergio

    O tópico seria mais interessante se falasse das baterias em geral até porque são parecidas independentemente da marca.
    Se por um lado parece haver uma necessidade de ter “apple ” escrito no titulo, por outro também parece um ataque as baterias do iphone, quando no android acontece o mesmo no verão.. por isso nem acho que seja parcialidade ou não do autor.. a minha critica é mesmo a abordagem tão directa e a uma só categoria, quando o mal é geral.
    Mas pronto, provavelmente esta semana ainda surge o mesmo artigo para android e faz-se mais 2 clicks xD