NASA: Vai ser possível visitar a Estação Espacial Internacional em 2020

5 Comentários

Gostaria de viajar até à Estação Espacial Internacional, mas acha que é um sonho impossível?…é melhor começar a juntar uns trocos. De acordo com a própria NASA, tal vai ser possível já a partir de 2020.

A abertura da Estação Espacial Internacional a turistas e empresas marca um novo passo na sua privatização. De relembrar que a Administração de Trump tem intenções de lhe ir reduzindo o financiamento até 2025.

NASA: Vai ser possível visitar a Estação Espacial Internacional em 2020


Foi através do Twitter que a NASA fez saber que vão existir viagens para turistas e empresas até à Estação Espacial Internacional.  De acordo com Robyn Gatens,​ diretor-adjuntoo da estação,  irão ser realizadas duas missões com “astronautas privados” por ano, com uma “curta” duração de 30 dias cada.

Jeff DeWit, diretor financeiro da NASA, referiu que o objetivo passa por cobrar aos turistas cerca de 31 mil euros por cada noite na Estação Espacial Internacional. Com este valor pago, os turistas têm direito a ar, água, comida e comunicações incluídas. No entanto, além deste valor, os turistas terão de pagar cerca de 52 milhões de euros pela viagem de ida à órbita e de regresso à Terra.

NASA: Vai ser possível visitar a Estação Espacial Internacional em 2020

Esta abertura e mudança por parte da agência norte-americana tem como objetivo aumentar as receitas podendo assim “aterrar a primeira mulher e o próximo homem na Lua até 2024, onde as empresas norte-americanas também desempenharão um papel essencial no estabelecimento de uma presença sustentável”.

A Estação Espacial Internacional é um laboratório espacial cuja montagem em órbita começou em 1998 e terminou oficialmente em 8 de junho de 2011 na missão STS-135. A estação encontra-se numa órbita baixa de 408 x 418 km, que possibilita ser vista da Terra a olho nu e viaja a uma velocidade média de 27 700 km/h, completando 15,70 órbitas por dia.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    O inicio do fim da estação espacial. Vão deixar turistas visitar a estação e deixarem produtoras de cinemas a lá filmarem. Depois do Trump ter cortado para cerca de metade do dinheiro que a NASA tinha para manter a ISS, vão matar um dos maiores feitos da humanidade.

    1. Avatar de Luisa
      Luisa

      A estação cislunar estará pronta até 2024 e ira aumentar de tamanho tornando-se uma ISS alternativa em órbita em torno da lua.

  2. Avatar de Lenium
    Lenium

    Onde tiro visto de entrada, e me envie o boleto das passagens, hospedagem, etc. Quero ser o primeiro.

  3. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    A grande pergunta é: a nave espacial vai ser propulsionada exclusivamente a energia eléctrica? Ou vai continuar a queimar combustível como se não houvesse amanhã? Ir para o espaço sim, mas é preciso pensar no ambiente. ah ah

  4. Avatar de indignado
    indignado

    “….os turistas terão de pagar cerca de 52 milhões de euros pela viagem de ida à órbita e de regresso à Terra…”

    Por este valor devem ter muitos voluntários 😀