Novo Opel Corsa-E (elétrico) vai custar 29 900 euros na Alemanha

30 Comentários

O mercado dos elétricos continua a crescer e atualmente já há veículos para todas as carteiras. O Opel Corsa é um dos carros mais populares na Europa e no nosso país e em breve ganhará uma versão elétrica.

A Opel já apresentou o novo Corsa-E (elétrico) que na Alemanha vai custar 29 900 euros.

Novo Opel Corsa-E (elétrico) vai custar 29 900 euros na Alemanha


Está para breve a chegada de um novo carro elétrico ao mercado automóvel. Falamos do Opel Corsa-E que foi anunciado recentemente na Alemanha, país onde terá um preço de 29 900 euros.

O novo Corsa afirma-se de uma forma ousada e pura que enfatiza a precisão da engenharia alemã, com uma frente dinâmica, uma silhueta atraente e uma traseira marcante.

Novo Opel Corsa-E (elétrico) vai custar 29 900 euros na Alemanha

Novo  Opel Corsa-E em vídeo…

Para Portugal ainda não se sabe o preço deste elétrico, mas na Alemanha a versão base do Corsa-E custará 29.900 euros, com impostos incluídos. Este novo modelo, que será um forte concorrente ao Renault ZOE, chegará ao mercado na primavera de 2020.

Novo Opel Corsa-E (elétrico) vai custar 29 900 euros na Alemanha

Principais características do Corsa-E

Este novo Corsa elétrico vem com motor elétrico de 100 kW, que corresponde a 136 cv e 260 Nm de binário, sendo possível chegar dos 0-100 km/h em apenas 8,1 segundos.

A autonomia deste veículo ronda os 340 km, segundo a norma WLTP. No que diz respeito à bateria, o Corsa-E  vem com uma de 50 kWh e, segundo as informações, em apenas 30 minutos é possível carregar cerca de 80% da mesma.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Engenharia alemã… A Opel pertence ao grupo PSA, duvido que a engenharia alemã esteja muito presente.

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Custa então o dobro do Opel Corsa a combustão!!!!! Muita coisa!
    30.000€ dá para comprar um BMW série 1 ou o série 2!!!!

    1. Avatar de Manuel Gouveia
      Manuel Gouveia

      Oi então compramos um corsa “normal” e ainda sobra 15k para combustível

      1. Avatar de Mike
        Mike

        Tem razāo nao vale a pena comprar eletrico na europa. Um carro a gpl faz 100km com 3.75€. È a melhor opção. Mas na china um eletrico (de alta autonomia 350km) custa quase o mesmo que os equivalentes a combustivel. Nos pagamos um valor inflacionado por um carro eletrico porque vivemos numa economia fechada com grandes interesses ja istalados e monopólios organizados.

    2. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Jamais trocava este por um bmw de pobre

    3. Avatar de jaugusto
      jaugusto

      Pois… mas comparado com bmw electrico custa 10 k menos.
      Pena a bateria ser de 50 kwh quando a concorrência do leaf nissan e kia hyunday já vem co 64 kwh e quase o mesmo preço.

    4. Avatar de Nuno
      Nuno

      mas no caso do bmw ainda tens de comprar o extintor

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Conduzo um com quase 300.000km e nunca precisei dele.
        Quando se compra um BMW, ou Mercedes, ou Audi, não se pode esperar não gastar nada na manutenção dos carros, no mínimo quando ele pede……
        Já agora, esses BMW que se incendiaram, não teriam retirado o filtro de partículas num sucateiro?!?!?

    5. Avatar de Reis
      Reis

      Eléctricos? Ou estas a comparar batatas com cebolas?

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Ai o novo Corsa eléctrico não é um carro? Não transporta pessoas? Quem pensar comprar este carro só pode comparar com outros eléctricos!?
        Nem pode fazer as contas de que 15.000€ de diferença dá para comprar gasóleo para 200.000km?

        1. Avatar de Reis
          Reis

          Lá está, batatas e cebolas também são ambos alimentos.
          Também podes meter nessa tua equação um “papa reformas”. Tens rodas e também podes transportar pessoas 😉

    6. Avatar de Nelson Cunha
      Nelson Cunha

      BMW série 1 é carro de mulher. De qualquer forma, não vamos comparar um carro elétrico com um BMW a gasóleo ou gasolina. É o mesmo que comparar um Ferrari com um Fiat. Os elétricos estão bem acima de qualquer porcaria da BMW.

      1. Avatar de Rodrigo Saraiva
        Rodrigo Saraiva

        BMW série 1 carro de mulher? É um carro de quem o pode comprar, isto é, quando não se têm é sempre mau…Mas já agora diga-me um carro eléctrico que possa ser tão versátil como o BMW? Ou que dure pelo menos o mesmo tempo? Qualidade de construção?

        Com isto não estou a dizer que a BMW é melhor que todos, simplesmente não concordo que os eléctricos estejam a um nível de equidade semelhante em relação aos de combustão de gama média / alta.

        Já agora conduza diariamente um BMW e depois reveja o seu comentário, vai ver que está enganado em relação à marca! 😉

        1. Avatar de Helder Silva
          Helder Silva

          @Rodrigo Saraiva embora tenha razão sobre a BMW ter qualidade de sobra, sugiro que experimente um Tesla.
          Já andei em BMW´s e em 2 modelos de Tesla…nunca compraria um BMW depois de os experimentar…e fazem tantos kilometros com um BMW e garanto que tem o mesmo nivel de qualidade.

          1. Avatar de Helder Silva
            Helder Silva

            Só para acrescentar a isto, para quem não sabe os interiores do Tesla tem a mestria da Mercedes….

          2. Avatar de Infinity
            Infinity

            Mesmo nível de qualidade?!? só rir, o Tesla Model S para um carro de 100.000 € não tem a mesma qualidade e conforto nem de perto de um serie 7 do mesmo valor.

        2. Avatar de Mike
          Mike

          Bmw seri 1 è uma bosta como todos os outros bmw. So marketing essa marca, os carros nao valem nada.

          1. Avatar de Infinity
            Infinity

            Não vale nada? se te dessem um M140I não gostavas não

      2. Avatar de Infinity
        Infinity

        A Opel deve ser mesmo melhor que a BMW deve. Quando andares num, nem vais querer outra coisa

  3. Avatar de Vera Lucia
    Vera Lucia

    Ora 29k que vai custar na Alemanha, isso quer dizer que em Portugal vai custar 37 ou 38k. Fdx!

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Com sorte

    2. Avatar de Sxac
    3. Avatar de Beatriz Sousa
      Beatriz Sousa

      38k a correr bem

    4. Avatar de Infinity
      Infinity

      E a troca das baterias 15k

  4. Avatar de pic
    pic

    preferia comprar um híbrido-diesel do que um eléctrico

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Lol, vai ser comido vivo pelo Zoe 2 quer na autonomia quer no preço

  6. Avatar de Jorge Costa
    Jorge Costa

    Ao dobro do preço de um a combustão, fantástico.

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    Não trocaria o meu BMW E39 com 19 anos, que custou uns tostoes, por um carro a pilhas de 30 mil euros, já agora quanto tempo levaria de lisboa ao algarve??? Ha malucos pra tudo de facto.

    1. Avatar de JV
      JV

      Há pessoas que não lêem. “A autonomia deste veículo ronda os 340 km, segundo a norma WLTP.”

      Demora precisamente o mesmo que qualquer outro carro. E mesmo que demore mais, vai todas as semanas ao Algarve ou vai 1 ou 2 vezes por ano?

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Tendo em conta que tem autonomia de 340km e demora 30min a carregar 80% da bateria, no máximo iria levar mais 30min que um a combustível.