Qmmp: Um estilo de Winamp para o seu Windows 10

33 Comentários

O Windows 10 é, provavelmente, o melhor sistema operativo da atualidade. No entanto, em termos de Player, o sistema da Microsoft fica muito a desejar.

No mercado o que não falta são alternativas, e depois de apresentamos o PotPlayer,  a nossa sugestão para hoje é o Qmmp.

Qmmp: Um estilo de Winamp para o seu Windows 10


Foi em 2013 que recebemos a triste notícia que o Winamp iria morrer… ou melhor, ia perder suporte e qualquer tipo de desenvolvimento. Desde essa altura que têm sido criados vários players e melhorados muitos outros, mas a verdade é que a simplicidade do Winamp continua a deixar saudade.

Qmmp – um player minimalista para o Windows 10

Para quem gosta do estilo do Winamp pode sempre instalar o Qmmp, com a vantagem deste ter atualizações. Com um aspeto compacto mínimo de um leitor muito singelo, o Qmmp traz consigo um gestor de playlists e um equalizador.

Qmmp: Um estilo de Winamp para o seu Windows 10

O QMMP suporta os seguintes formatos:

  • MPEG1 layer 2/3, também conhecidos por MP2 e MP3
  • Ogg Vorbis
  • Ogg Opus
  • Native FLAC/Ogg FLAC
  • Musepack
  • WavePack
  • Tracker modules (mod, s3m, it, xm, etc)
  • ADTS AAC
  • CD Audio
  • WMA, Monkey’s Audio (and other formats provided by FFmpeg library)
  • PCM WAVE (and other formats provided by libsndfile library)
  • Midi
  • SID
  • Chiptune formats (AY, GBS, GYM, HES, KSS, NSF, NSFE, SAP, SPC, VGM, VGZ, VTX)

Qmmp: Um estilo de Winamp para o seu Windows 10

Além do Windows 10, este player está disponível para uma grande variedade de distribuições Linux. Este é um player simples, que necessita de poucos recursos e gratuito. Se não gostar deste player, veja outras sugestões no artigo que disponibilizamos a seguir.

 

Qmmp

Leia também…

6 dos melhores players de música para o Windows 10 em 2018

Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Resende
    Resende

    Pedro, desculpe-me, mais o sistema mais seguro, mais intuitivo, mais fácil de usar, mais confiável, mais produtivo e visualmente mais bem acabado é, sem dúvidas, o MacOS, ou seja, o melhor… 😉

    1. Avatar de Pedro Pinto

      eh eh eh, arranjas já meia dúzia de inimigos 😀

    2. Avatar de Danilo
      Danilo

      Mais seguro só o Linux e BSD.

  2. Avatar de Lucas
    Lucas

    O único problema desse player é justamente a aparência, ele é muito arcaico, parece uma cópia do Winamp, design totalmente skeumorfico, me sinto no inicio dos anos 2000 utilizando algo assim.
    Mil vezes o design flat 🙂

  3. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “O Windows 10 é,provavelmente,o melhor sistema operativo da atualidade.” Não é “provavelmente”,Pedro Pinto.É mesmo o melhor.Quanto a este media player,o Qmmp,jamais o utilizaria.Como disse o “Lucas” antes de mim tem uma aparência que é horrível !! Ainda ontem saiu a nova versão do VLC Player,a 3.0.7,e nem se pode comparar a este !! O VLC Player é 100 vezes superior,em tudo !! Outros excelentes media players que uso são o Clementine,o CherryPlayer,o MusicBee e o Winyl,por exemplo.Só na aparência se vê tudo. 🙂

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Eis os links destes media players se alguém pretender experimentar—»Clementine(https://www.clementine-player.org/pt/) // CherryPlayer(https://www.cherryplayer.com/) // MusicBee(https://getmusicbee.com/) // Winyl(https://winyl-player.github.io/.Voc)ês vão gostar deles,a falar a sério. 🙂

      1. Avatar de pedro
        pedro

        Gosto do CherryPlayer, pena não ter equalizador !!!

      2. Avatar de Resende
        Resende

        O melhor OS para os médicos infectologistas, já que é um terreno fértil para os vírus, kkkkk! Já no Mac, nem sei o que é isso…

    2. Avatar de Luís Martins
      Luís Martins

      De facto o Windows 10 é o melhor sistema operativo para ser espiado pela NSA e pelos hackers.
      Concordo que é o melhor sistema operativo se não usar a internet.

      1. Avatar de Resende
        Resende

        E o melhor OS para os médicos infectologistas, já que é um terreno fértil para os vírus, kkkkk! Já no Mac, nem sei o que é isso…

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Acho o Clementine um lixo. Salva as musicas sem eu pedir, fica tudo na frente da janela, mistura as musicas, tudo bagunçado com as playlists misturadas. O Winyl é outra porcaria. Tem que ta apagando as musicas toda vez que for fechar a janela.

  4. Avatar de Luis Martins
    Luis Martins

    De facto o Windows 10 é o melhor sistema operativo para ser espiado pela NSA e pelos hackers.
    Concordo que é o melhor sistema operativo se não usar a internet.

  5. Avatar de Luis Martins
    Luis Martins

    De facto o Windows 10 é o melhor sistema operativo para ser espiado pela NSA e pelos hackers.
    Concordo que é o melhor sistema operativo se não usar a internet.

  6. Avatar de ZeVitor
    ZeVitor

    Para quem não sabe, o verdadeiro Winamp está disponível e funciona no Win 10.

  7. Avatar de Fabio
    Fabio

    Sem dúvida o melhor sistema operacional é o nosso cérebro (ganhei de geral aqui kkkk)

  8. Avatar de Geraldo
    Geraldo

    Gostei deste Player sugerido pelo Adm.Pedro Pinto, o QMMP.
    Porem acho que o DFX FxSound Enhancer é indispensável a qualquer Player do Windows.

  9. Avatar de Furtz
    Furtz

    ninguem mais usa players p/ ouvir mp3!

    1. Avatar de Geraldo
      Geraldo

      Como que eles ouvem então?

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      como então ouve-se uma música em .mp3 sem player???
      até arquivos em nuvem precisa de um player para tocar a música!
      fiquei curioso sobre essa maneira revolucionária que não sei qual é!

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      Eu não só uso software para ler mp3, como ainda tenho k7s… lembram-se disso? Pode até ser que o som não seja tão bom, por ser analógio, mas o “feeling” é outro, além de que gosto imenso de abrir o meu armário, e vê-las lá, com o seu fantástico artwork… mesmo no carro, meu rádio é de k7s… e é outro nível…
      Mas cada um usa o que quer, não é? O mercado vintage e retro está à pinha, por alguma coisa é…

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Ui cassettes… 😆

      2. Avatar de Geraldo
        Geraldo

        Saudades dos K7 e dos Discos de Vinil também eram ótimos.

        1. Avatar de ElectroescadaS
          ElectroescadaS

          Ainda tenho uns quantos discos de vinil e cassetes também (algures). Parte da discografia de bandas como os AC/Dc, ZZ TOP & DEVO que ainda tenho é em vinil…

  10. Avatar de informado
    informado

    Esqueceu de dizer que o QMMP utiliza as skins do WInamp player e , como tal, pode ser mudado de aparência muito facilmente. Já uso o QMMP há anos quando só havia no sistema Linux 🙂

    1. Avatar de Geraldo
      Geraldo

      Realmente me surpriendeu leve,prático totalmente configuravel e em português.
      Valeu a indicação.
      Parabéns.!!!!

  11. Avatar de donkeykid
    donkeykid

    Boas tardes,
    Porque nunca se fala do JetAudio?

    Bom fim de semana!

    1. Avatar de pedro
      pedro

      porque não sabem o que é bom !!!!

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Boa piada. Nada bate o WinAmp (estou a brincar)…

  12. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    WinAmp por estes lados…

  13. Avatar de Bruno Ferreira Baptista
    Bruno Ferreira Baptista

    Winamp por estes tb

  14. Avatar de Filipe Aguiar
    Filipe Aguiar

    O Winamp está de volta e lançou uma versão recentemente.

  15. Avatar de Daniel
    Daniel

    eu uso o foobar2000… simples, pequenito, para mim, está óptimo.