Rumor: Nova geração Tesla Model S / X com 3 motores elétricos e autonomia de 1000 km

40 Comentários

É um rumor, não saiam já da fila para esperar pelos novos Tesla Model S e Model X. Segundo estas ilações, os novos carros elétricos poderão trazer 3 motores e uma autonomia de cerca de 1000 km.

Tendo em conta um relatório recente, a CNBC observou que a Tesla está a reorganizar partes da sua fábrica Fremont. Assim, estará em causa a produção da atualização do Model S e X, além do Modelo Y.


Novas versões do Tesla Model S e Model X poderão trazer 3 motores elétricos

De acordo com a publicação, as informações sobre a atualização do Modelo S e Model X foram comentadas por múltiplas fontes. Desta forma, algum feedback sobre o assunto poderá ter partido de dentro da Tesla, por um utilizador interno, conforme é referido neste vídeo no canal do YouTube, Like Tesla.

Neste pequeno vídeo, a Youtuber Kim, apresentadora do canal, descreveu uma série de detalhes sobre a ação da Tesla na atualização do Modelo S e no Modelo X. Isso inclui atualizações dos motores, baterias e sistemas de carregamento dos carros da marca.

 

Autonomia no novo Model S de 1000 km

Primeiramente, a atualização do Modelo S e do Modelo X, em preparação para ser apresentada este ano, terá um design tri-motor. Assim, como na imagem em baixo, irá ter um pequeno motor na frente e dois motores maiores na parte traseira.

Entretanto, a marca estará também a otimizar o módulo de baterias. Com isso conseguirá reduzir o peso das mesmas em cerca de 158 kg. Esta otimização irá permitir um aumento da autonomia para cerca de 1000 quilómetros (644 milhas) EPA para o Model S e para cerca de 644 quilómetros (400 milhas) para o Model X por carga.

Os veículos topo de gama renovados estarão potencialmente equipados com baterias maiores e mais leves. Só desta forma se poderá explicar para já um maior desempenho e ainda mais alcance. A Tesla está a adotar um novo sistema de arrefecimento para os motores e baterias nesta atualização do Modelo S e do Modelo X. Estes novos sistemas de refrigeração está a ser testado sob calor extremo em áreas como o Deserto de Mojave e o Vale da Morte, de acordo com a fonte da Tesla.

 

Baterias com mais autonomia e suporte melhorado para a Rede Supercharger V3

As especificações das baterias atualizadas (assim como os novos interiores) nesta renovada versão dos Modelo S e do Modelo X não foram divulgadas pelo utilizador da Tesla. Contudo, este mencionou que os futuros veículos serão compatíveis com a Rede Supercharger V3. Isso deve permitir que o topo de gama do Model S e o SUV carreguem a 250 kW, assim como o seu irmão mais pequeno, o Modelo 3. Portanto, estas alterações seriam, hipoteticamente, lançadas ainda no decorrer de 2019.

Seguramente que a Tesla não irá perder a oportunidade de melhorar estas suas principais linhas. Além disso, como temos visto, há movimentações noutras direções, como na Pick-up que deve ser igualmente uma surpresa para breve.

[Atualização 7/06 8:53 correção no título]

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tim
    Tim

    Não dão hipótese. Estão no mínimo, 5 anos à frente do resto do mundo.
    É a tecnologia que o Musk prometeu para o Roadster, bate certo. (3 motores e 1000km)

    1. Avatar de O pirata
      O pirata

      Principalmente com os farois da megane…

  2. Avatar de censo
    censo

    Vendem-se ilusões. A Tesla nunca será um construtor de algo. A Tesla é um projeto financeiro. Até quando ? O que iremos ver.

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Tudo o que vejo nos carros deles não são ilusões. São reais e palpáveis. Desde o pensar ao implementar, e bem, vai muito. E têm cumprido sempre isso. Mais, se não fosse a Tesla, o mundo dos eléctricos pouco mais seria do que um Prius ou Civic híbrido.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      bem já contruiu uns quantos carros e esta revolucionar completamente o mercado automóvel agr tudo depende da tua definição de construtor

    3. Avatar de Nuno
      Nuno

      Sem querer ser desagradável? Vives neste mundo?
      Tens noção de que és um verdadeiro ignorante neste aspecto?

    4. Avatar de Francisco
      Francisco

      Tesla é sucesso e pronto! Não tem como dizer algo contra. Se não é fabricante ou projeto financeiro, que importa? Os carros existem, andam, entregam o que prometeram e são maravilhosos..
      Importaria se os carros não existissem e tudo fosse somente projetos e blá blá blá!!

    5. Avatar de Filipe Alfredo
      Filipe Alfredo

      Na minha opinião a Tesla serviu de prototipo, quando as grandes marcas (BMW Mercedes e Audi) levarem a sério os bons carros elétricos ,
      digam adeus a Tesla

  3. Avatar de Realista
    Realista

    Só 5 anos a frente? No mínimo 10 anos a frente de qualquer marca.

    1. Avatar de Luis carreira
      Luis carreira

      Pena é que em qualidade de construção e de pós venda esteja 10 anos atras pelo menos. Se ele pensasse em aperfeiçoar em vez de lançar modelos se calhar ganhava mais ainda… Mas isto sou eu que espero nunca ter um…

      1. Avatar de AS
        AS

        Nop
        Este tipo de empresas vive muito de especulação e momentos “Wow!” que geram interesse. E este entusiasmo faz com que as atenções se desviem de alguns atrasos e algumas notícias menos positivas.
        Agora no terreno dos elétricos, começam a surgir outras marcas preocupadas com esta concorrência, e começam agora a lançar “verdadeiros” elétricos para fazer concorrência. Vês a Alemanha a dizer que os elétricos não são tão bons para o ambiente quanto o diesel (a mim não me espanta esta posição), que mostra a preocupação com a galinha dos ovos de ouro que eles têm.
        A TESLA pode ser uma empresa de fachada? Sim, pode. Deu um abanão grande no mercado da mobilidade particular? Sem dúvida.
        Ninguém me convence que seria melhor para todos se não existisse TESLA.

    2. Avatar de O pirata
      O pirata

      principalmente com os farois da megane… lol

    3. Avatar de Filipe Alfredo
      Filipe Alfredo

      A Tesla está a brincar aos elétricos porque não passam de brinquedos caros para quem pode, não substituem os verdadeiros carros da BM , Mercedes ou Audi. não está ainda estabelecida a ideia de que os elétricos serão o futuro mas se o forem serão sempre as grandes marcas a imporem o seu conhecimento de um século

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Só espero que o Model Y venha com estas melhorias!!!

  5. Avatar de Micaela
    Micaela

    Isto é mais do mesmo: o que a Tesla e os seus fanboys gostariam que fosse … mas a realidade é bem diferente e a Tesla nunca passará de uma empresa de nicho de mercado.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      ahahahahahahahah bom comentário apesar de sem sentido teve graça é que isso era o que se dizia precisamente a 5 anos atras

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      Você não sabe mesmo o que escreveu pois não???

  6. Avatar de bill
    bill

    Alguem sabe quanto pesam os packs de baterias dos tesla?

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Não tenho a mínima ideia de quanto pesam , só sei que pesam muito mais que o dinheiro que tenho na minha conta bancária.

      1. Avatar de bill
        bill

        Pois, eu já tentei saber mas não encontrei respostas satisfatórias. Mas calculo que devem pesar uns bons 700kgs pelo menos dadas as mais de duas toneladas de peso dos carros.
        Mas de acordo com este artigo para uma redução no peso das baterias de 158kgs leva-me a pensar que afinal o peso das baterias deverá rondar a tonelada. É obra!

        1. Avatar de José Carlos da Silva
          José Carlos da Silva

          Segundo o que já consegui apurar em tempos, o peso do pack de 85 kWh ronda os 540 kg.

          O pack de baterias do Model 3 é 15% mais leve que o pack original de 85 kWh do Model S e 6% mais leve que o pack mais avançado, que está no P100D.

          E, aparentemente, a “caixa de protecção”(protective case – que protege as baterias em caso de impacto) das baterias representa 20% do peso do pack.

  7. Avatar de Castro
    Castro

    Não tenham ilusão ? O carro elétrico nunca vai dar em nada. Acredito fortemente no carro movido hidrogênio…..

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      estas a dizer para nao terem ilusões pessoas muito melhor informadas que tu vais pesquisar um pouco e nao mandes postas de pescada basta 2 minutos de pesquisa para perceber que o hidrogénio nao é fiável pelo simples facto de ser muito difícil de o armazenar

      1. Avatar de Luis carreira
        Luis carreira

        para o japão ao que parece estar a apostar nele é porque existe possiblidade…

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      Diz-me lá então onde o vais armazenar?

    3. Avatar de Sergio
      Sergio

      E o que dizes é sempre um contra censo, pois um carro que necessite de hidrogénio para andar, será sempre eléctrico.

    4. Avatar de Eu
      Eu

      Desculpa destruir o teu sonho ou ilusão, mas um carro a hidrogénio é um carro eléctrico!

  8. Avatar de Albertino
    Albertino

    Blá blá blá…o que tem a trela que os outros não tem? Autonomia, linhas mais bonitas, tudo em meia dúzia de anos. O que temos no mercado? Leaf da Nissan com cerca de 350km a correr bem zoe da Renault, falem o que quiserem. Mas abre ela revolucionou os casos elétricos. A marca até pode ter dívidas é normal está a crescer e precisa de capital. Ninguém nasce adulto.

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      O que tem a Tesla que os outros não têm? Tudo!

      Tecnologia de topo, performance, autonomia, luxo. Basta andar num e, se possível, conduzir, para se perceber a diferença.

  9. Avatar de Dani
    Dani

    O alcance anunciado no vídeo foi de 400 milhas para o Model S (644 km) e não os 1000 km anunciados neste artigo.

    De resto, venham eles!! A concorrência ainda não consegue ser melhor que os actuais Model S, 3, X e a Tesla já está quase no próximo nível!

  10. Avatar de Maicon
    Maicon

    Um tesla nunca sera um uno kkk

  11. Avatar de Maicon
    Maicon

    Tesla nunca sera um uno senhor feudal da economia absoluta kkk

  12. Avatar de Tuga Tesla
    Tuga Tesla

    A inveja é terrível…. É assim nascem alguns destes comentários.

    1. Avatar de Luis carreira
      Luis carreira

      Não é ter inveja nem perto mais ou menos. Se tens um tens de perceber que tem n problemas de qualidade de construção e de reclamações de clientes como todos. Sou sincero… Espero nunca ter um ate porque andar sem barulho do motor não é para mim… Gosto dos velhinhos….. Os que há cá em casa vão desde 1967 ate 2004 e prefiro largamente o cheiro e o trabalhar de um classico… Além do mais esses electrodomesticos não me entram na garagem…

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Sim qualidade de construção tem como qualquer marca com 7 anos de vida e 3 carros lançados com a experiência vao melhorar, as reclamações têm muito poucas claro que algumas toda a gente que compra fica impressionada com o carro e as vantagens são muito mais que os defeitos. Sim se gostas de carros lentos e fumarentos será melhor mesmo nunca teres um destes

  13. Avatar de Jose Pedro
    Jose Pedro

    Meeeu deuxx, não vejo a hora de poder ir pros EUA pra realizar meu sonho de ter um S P100D , a força G deve ser absurda nestes novos modelos de 3 motores , espero que a Tesla não se depare com mais problemas do que já tem/teve até hoje.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Já cmtuve o prazer de conduzir um e digo que os arranques não é para toda a gente é de facto impressionante e não estamos preparados para aquilo ficou me a doer a cabeça dos arrancas não sei se foi por ser a primeira vez mas que ficou ficou

  14. Avatar de Mario Neiva
    Mario Neiva

    Que comentário ridículo. Então vende 350 mil carros só em 2018 e não é um construtor? Então a Porsche que só vendeu 250 mil também não é?

  15. Avatar de Francisco Lacerda
    Francisco Lacerda

    Achei que com a mudança da política automotiva brasileira, o Rota 2030, seria mais fácil ter esse tipo de veículo disponibilizado para consumidores nacionais. Mas pelo visto, ainda não. O mercado é livre e quando tiver disponível, compra quem quer e que tenha muito dim dim pra isso. De resto, quem é contra, continuem andando nos seus queridos Fiats 147…

  16. Avatar de Hugo Sá
    Hugo Sá

    Parece – me que um ano depois desta notícia, é apropriado dizer que a tesla está 10 anos à frente da concorrência. Olhem o valor das ações.