Pais apostam na profissão de YouTuber e pagam para os filhos aprenderem

16 Comentários

YouTube, de plataforma de vídeos da Google a profissão a tempo integral? Já se imaginou a pagar para que os seus filhos aprendessem a arte de fazer vídeos para esta plataforma? O “ser” youtuber é a mais recente temática a crescer em popularidade nos campos de férias nos Estados Unidos da América e há já uma nova indústria.

No verão, os campos de férias são uma autêntica tradição norte-americana, com várias temáticas.

YouTube Kids vídeos Google YouTuber vídeos filhos


Além de serem uma boa forma de estimular as crianças a aprender novas valências, acaba também por promover a interação social. No entanto, o ser youtuber é uma temática algo exótica face às temáticas mais tradicionais como os desportos aquáticos, artes e sobretudo na construção de amizades.

Youtuber, aquele que faz vídeos para o YouTube

É uma definição extremamente genérica e certamente não abrange todo o escopo esta atividade. No entanto, é uma tendência cada vez mais em voga nos Estados Unidos da América. Assim o afirma o The Wall Street Journal em cuja peça dá a conhecer um dos mais recentes campos de férias do país.

De acordo com esta fonte, os pais estão dispostos a pagar até 1000 dólares, cerca de 893 euros por semana para que os seus filhos aprendam a arte de ser youtuber. De igual modo, vemos assim a natural evolução da economia e das tendências de mercado, com o YouTube a estar no centro das atenções.

 

 

Por exemplo, um dos campos que ensina a ser a próxima estrela do YouTube é o Level UP. Aqui pode deixar os seus filhos para que estes aprendam a fazer vídeos para a plataforma da Google. Mais ainda e de acordo com a sua página oficial, as atividades são orientadas para crianças entre os 9 a 15 anos de idade.

Os pais já investem neste futuro para os seus filhos

O exemplo citado fornece várias formações ou aulas divididas em 12 pontos. Em primeiro lugar com o Storytelling e técnicas de filmagem até ao festival final. Em boa verdade, o plano curricular acaba por transcender o YouTube e toca em todos os aspetos cruciais da cinematografia e videografia.

São formações que tanto podem ser aplicadas à plataforma de vídeos da Google como a várias outras atividades. No entanto, temos algumas aulas dedicadas ao YouTube e ao “ser” youtuber como a criação de um canal. Toca também na gestão de conteúdos e no saber lidar com a base de seguidores / fãs online.

 

 

Igualmente interessante é a promessa da Level UP em garantir a reputação online dos pais. Em suma, os seus filhos ficarão a saber como construir o seu “negócio” online, sem manchar a sua reputação. É uma nova realidade e está a ganhar cada vez mais adeptos no país em questão.

Trabalhar para a plataforma de vídeos da Google

Já de acordo com a entrevista cedida pelo CEO da Level UP ao The Daily Dot, a tónica será colocada na segurança online. “Eu quero assegurar-me que eles estão seguros online. E já que estamos a ser totalmente honestos, quero que os filhos não venham a envergonhar os pais online, não em demasia pelo menos”.

Importa ainda relembrar que o YouTube define a idade mínima para abrir um canal na sua plataforma em 13 anos. Portanto, só a partir daí é que uma criança pode, em bom rigor, começar a ser youtuber. No entanto, a Level UP contorna este entrave ao abrir o canal em nome dos pais, ficando estes os responsáveis.

Já, por fim, importa referir que o YouTube não tem qualquer associação à Level UP. Aliás, nem a qualquer outra empresa responsável pelos campos de férias temáticos.

Dica: Usar o YouTube de forma anónima e não mostrar aos outros os vídeos que vê

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Costa
    Costa

    estes pais nao devem ter mais de 25 anos…..geração telemovel

    1. Avatar de Ginger Ale 007
      Ginger Ale 007

      Completamente.Um bando de inúteis.Que diarreia mental eles/as têm.

  2. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    simplesmente ; hahahahaha

  3. Avatar de Ora ora
    Ora ora

    Que os mandem mas é estudar..

    1. Avatar de Rui Bacelar

      Acaba por ter algumas “cadeiras” que exigem algum estudo, mas entendo.

    2. Avatar de victor botas
      victor botas

      Entao mas nao estao a estudar?

    3. Avatar de jaugusto
      jaugusto

      Estudar o k?
      Provavelmente vai ter mais saida do que administrativos e cenas do genero ações por exemplo dadas pelo iefp a adultos desempregados!!

      1. Avatar de victor botas
        victor botas

        Nao interessa se vai ter saida ou nao, independentemente da profissao fazer videos no youtube ajuda a promover uma empresa ou negocio!

  4. Avatar de cK
    cK

    Só uma pergunta. ‘Quem é que martelava?’
    Rua Césamo há uns bons anos atrás. Qualquer dia não há um pedreiro, ou canalizador, sapateiro, pintor, agricultor, etc…

    1. Avatar de Ginger Ale 007
      Ginger Ale 007

      Muito bem dito,”cK”.Andam todos/as eles/as iludidos/as.Só que depois a vida acaba por ser madrasta para quase todos/as eles/as e depois caem na realidade.Estes lembram-se um marmanjo que conheci há uns tempos atrás que disse que queria ser skater profissional.Eu nem reagi.A ironia do meu olhar disse tudo.Meu Deus do céu,onde chega a estupidez adolescente !!

      1. Avatar de victor botas
        victor botas

        Ginger, Mas a malta agora nao poder ter sonhos? incomoda lhe?
        Existe mercado pra tudo, na volta em breve vai ver o skater em competições internacionais, e depois, quem ri por ultimo, é quem vai rir melhor!

  5. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Cá em Portugal existem pessoas a viver de produzir vídeos e publicar nas redes sociais, mas não são muitas, todas dizem demorar anos até chegarem aquele ponto em que se torna rentável, pelo menos no Youtube, e por cada uma que anda a conseguir viver do Youtube existem provavelmente centenas/ milhares de outras que não estão nem perto de o conseguir, e que provavelmente nunca conseguirão porque irão desistir, ou a sua personalidade não atrai, ou os conteúdos não são interessantes para o público alvo, etc.

    Se faz sentido existirem cursos? Sim, porque criar e publicar vídeos/ fotografias é de facto algo real e é algo para o qual algumas pessoas realmente têm jeito, e que se tiverem um bom apoio podem de facto fazê-lo bem e até poderão ser úteis à sociedade e tirar proveito da sua actividade.

    Mas em como todas as áreas, nem toda a gente vai ser bem sucedida, nem toda a gente vai conseguir destacar-se… mas pelo menos de momento é uma área onde o acesso à “profissão” pelo menos é mais “democrático”… qualquer pessoa que tire fotos/ se filme pode entrar “no mercado” e depois a personalidade/ conteúdo determinam o sucesso/ falta dele… e quase toda a gente tende a melhorar a técnica com o tempo se realmente gostar do que faz… com ou sem cursos… nem que seja a ver tutoriais no próprio Youtube.

    Se existem pessoas em Portugal a produzir conteúdos de excelência? A meu ver ainda não… talvez nunca venha a existir, mas porque tal também depende de conhecimentos que quase ninguém tem. E não me refiro à técnica de filmar/ editar os vídeos/ imagens, essa imensas pessoas já dominam completamente, ao nível do que se vê de melhor na televisão há muitos anos.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Isto é exatamente o mesmo que esses milhares de “Ronaldos” que tds fds são arrastados pohs jogos futebol. E muitos miúdos se calhar nem gostam daquilo, vão pq os pais acham que têm jeito para bola, e um dia vai ganhar mt dinheiro. Acho que isto até é boa ideia, e o custo do investimento bem mais baixo.

  6. Avatar de pic
    pic

    tanta gente a reclamar aqueles que criam videos para o youtube pra ganhar dinheiro. cada um faz o que quiser a vida são deles e não vossa. se não fosse o youtube nem sabiam que tipo de jogo dava para x placa gráfica ou se rodava no pc ou o que aconteceu no mundo. não reclamam da vida dos outros. olha para a vossa

  7. Avatar de Ginger Ale 007
    Ginger Ale 007

    Hoje em dia estas novas gerações são todas um bando de lingrinhas !! Querem ser isto,querem ser aquilo… Só vivem nos sonhos impossíveis,nas ficções imaginárias e distópicas !! Ide mas é trabalhar,ide-vos f**** !!