LG satiriza o bloqueio da Google à Huawei através do Twitter

32 Comentários

A rede social Twitter é palco frequente de várias disputas e acirradas discussões. É, quiçá, a rede onde mais confronto digital temos e agora a LG aproveitou a ocasião para assegurar os seus utilizadores que a sua relação com a Google está segura. Será isto uma forte “bicada” à Huawei e ao seu futuro incerto com o Android?

A interpretação ficará a cargo do leitor, mas será esta publicação uma mera coincidência?

Android Google Huawei Twitter rede social smartphones Android Pie Google LG G8 ThinQ MWC19 Android 2


Ainda que a Huawei esteja a passar por uma das fases mais tensas na sua história recente, existe já um plano B a ser ultimado. Aliás, o seu próprio sistema operativo, com suporte para as aplicações Android, pode chegar durante este outono. Entretanto, a fabricante chinesa tentará reatar relações com a norte-americana Google.

A Huawei é a 2.ª maior fabricante de smartphones – IDC

Cumpre ainda salientar que as verdadeiras consequências, de uma hipotética erradicação da Huawei não são conhecidas. Não sabemos exatamente as repercussões que um rompimento definitivo com a Google traria à fabricante, nem mesmo o impacto que tal pode provocar no mercado Android.

Poderá a gigante chinesa sobreviver a tal descalabro? Não sabemos, mas naturalmente existem vários planos de contingência. Entretanto, vemos outras empresas a circundar a cobiçada posição desta marca, nomeadamente a LG. A propósito, veja-se uma das mais recentes publicações no seu Twitter:

https://twitter.com/LGMobileSA/status/1131540146782920709

Inócua, pelo menos em aparência. Vemos uma LG preocupada com os seus utilizadores, querendo assegurar-lhes que tudo corre conforme o previsto. Em síntese, a publicação serve como garante da relação estável com a Google, responsável pelo sistema operativo Android tal como o conhecemos.

As recentes publicações da LG no Twitter e a referência à Google

Importa ainda frisar que as publicações no Twitter foram feitas pela filial sul-africana da LG. Acreditamos, portanto, que diferentes condicionantes locais possam ter justificado esta tomada de posição. No entanto, perante uma segunda publicação, também no Twitter, a tónica ficou agora mais definida.

Ainda assim, deixamos sempre uma larga margem para a interpretação dos tweets. Será uma alfinetada à Huawei? Uma pergunta retórica que encontra reposta na segunda publicação. Desta feita, a referência aos serviços da Google no texto que acompanha a publicação torna difícil encontrar outra explicação.

https://twitter.com/LGMobileSA/status/1131613202658267136

Ao mesmo tempo, colocamos a hipótese de esta ser uma campanha de marketing pré-planeada. Aliás, os desenvolvimentos em torno da Huawei desenrolaram-se de forma repentina ao longo da última semana, portanto, é possível que tal campanha já estivesse encomendada.

Seja como for, talvez não seja a abordagem mais sensível, ou sensata, perante o atual enquadramento.

A China já tentou (e falhou) criar o seu próprio OS, será que outras marcas irão conseguir?

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ginger Ale 007
    Ginger Ale 007

    Esta é boa,vem agora a LG a fazer troça !! Em smartphones não vale nadinha !! Nadinha !!

  2. Avatar de Olhos azuis
    Olhos azuis

    Acho isto tão estúpido, a LG, Microsoft, HP, Samsung, Apple, também espiam e bem.
    A microsoft quando faz telemetria até no cpu se nota.
    A Huawei a unica a levar com isto??? Não acho justo, deviam ser todas e principalmente as empresinhas do Trump que só sabe estragar o meio ambiente e o planeta

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Querem tirar o negócio à Huawei e entregá-lo à apple à força basicamente.

      O Trump só vê dinheiro, infelizmente para ele é um zero à esquerda em tudo. Se não fosse o pai, o Sr. Trump estaria a lavar carros ou a atender no McDonalds.

      1. Avatar de Bernardo
        Bernardo

        Não digas disparates

      2. Avatar de Eu
        Eu

        Podem não gostar do Trump mas pelo menos ataquem o homem pelos motivos certos e não dizer que ele só é milhonário por causa do pai…Não estou a dizer que está certo ou errado o que a google fez com a Huawei mas…E já agora a Apple nem está virada para este mercado de telecomunicações como a Huawei que tem muito equipamento core no que toca a 3G, 4G e agora o 5G e esse sim deve ser o real motivo do ataque a gigante chinesa.

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Não tem nada a ver com espiar, muito menos tem a ver com o Trump..
          O Trump é fantoche como todos os outros..
          O Obama também era o amigo mas a sua administração deve ter o recorde de bombardeamentos..
          Quem acredita que o Costa, o Marcelo ou um Trump ou seja quem for é que manda num país, na minha opinião está enganado, os donos das naçoes são quem tem o Poder e €

          1. Avatar de Wishmaster
            Wishmaster

            €ervilhoid

            Sabes que está demonstrado que o Obama foi o mais “carniceiro” dos presidentes dos EUA, quando comparamos com Bush, por exemplo. Como dizes, se deve ter o recorde de bombardeamentos, tem sim… Foi o que mais bombardeamentos ordenou.

            No entanto, experimenta dizer isso em público ou a alguns amigos e és logo visto como tolinho, conspiracionista, ou que és uma besta porque dizer isso do Obama quer dizer que apoias o Trump, enfim…deturpam e misturam tudo caso decidas discutir isso ou se atacares o Obama. O Obama soube construir a sua imagem de forma tão sólida que no que respeita à política externa, apesar de ser um idiota chapado, é adorado por várias pessoas de vários países.

      3. Avatar de Rafael
        Rafael

        O Trump tem motivos politicos por trás dessa decisão. Não é porque espia propriamente, é mais porque a Huawei é uma das maiores empresas da china, principalmente no setor de redes (é basicamente a cisco chinesa) e os EUA querem alguma coisa da China ou da própria Huawei.

  3. Avatar de kuna1
    kuna1

    Ginger e Olhos azuis = Huawei boys

    1. Avatar de Olhos azuis
      Olhos azuis

      Estás enganado, tenho um Samsung, um Mac e um PC Windows, mas defendo a Huawei porque sei que não é a única a esconder coisas e a “roubar” dados, ou seja, todas deviam ser processadas.

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Mas isto tem alguma coisa a ver com espiar?
        Os americanos não querem é ser passados à frente.. Segurança nacional é desculpa, não só aqui mas para tudo o que querem atacar

      2. Avatar de António Marques
        António Marques

        Verdade !

      3. Avatar de Wishmaster
        Wishmaster

        Então prova as acusações que fazes. Huawei espia? Apple espia?
        Prova…

        1. Avatar de Bruno Pinto
          Bruno Pinto

          Diz isso ao trump… Ele parece que não precisa de provas :/

          1. Avatar de Wishmaster
            Wishmaster

            Pois, pelos vistos não… Basta uma mera suspeita e pronto, é assim.

            Claro que nós não estamos a ter acesso às informações que os serviços de inteligência têm neste momento…..Mas as atitudes dos EUA no passado, em que se verificou ser tudo um embuste para prosseguirem os seus interesses, faz-nos duvidar é deles….E faz duvidar qual das nações é que, afinal, é íntegra ou não…

  4. Avatar de Samuel
    Samuel

    Fazem troça mas não saem do ultimo lugar de vendas. LOL!!!

  5. Avatar de Diana Ramos
    Diana Ramos

    O que os EUA querem é evitar que a Apple perca mais mercado. Se fosse por questões de espionagem baniam a google de ambas Huawei e XiaoMi.

    1. Avatar de Osvaldo Duarte
      Osvaldo Duarte

      OnePlus, Oppo, etc

  6. Avatar de Antonio Vasco
    Antonio Vasco

    Tenho 1 Huawey P20 desde Janeiro, estou totalmente satisfeito, até agora nunca falhou, custou 1/3 do meu Iphone anterior, e é em melhor. Portanto, para já defendo a Huawey 100 %

  7. Avatar de iFernando
    iFernando

    Symbian – Bom momento para reflectir, porque é que os europeus não defenderam e desenvolveram melhor o seu sistema operativo Nokia Symbian?

    1. Avatar de Osvaldo Duarte
      Osvaldo Duarte

      E cujas últimas versões tinham muitas semelhanças com aquilo que o Android veio a oferecer.

  8. Avatar de Antonio Vasco
    Antonio Vasco

    Tenho 1 Huawey P20 desde Janeiro, estou totalmente satisfeito, até agora nunca falhou, custou 1/3 do meu Iphone anterior, e é em melhor. Portanto, para já defendo a Huawey 100 %

  9. Avatar de Nuno
    Nuno

    Pior do que o Google é a Playstore não existe. O Android é muito mau, qualquer alternativa eu alinho. É difícil ter alternativas ao Windows para PC pois o sistema é bastante estável e bom mas uma alternativa ao Android dá Google não deve ser assim tão difícil até porque o Android base é um sistema gratuito que não pertence á Google

  10. Avatar de Fonseca
    Fonseca

    A hegemonia das empresas Norte Americanas e Europeias está a acabar! Aproveitaram-se dos baixos salários, agora já foram!

  11. Avatar de Napoleon
    Napoleon

    Tenho algumas dúvidas e desconfianças relativamente a Huawei. Como as tenho relativamente a Google, Microsoft e outras, como a Apple.
    Acho que a Comissão Europeia deveria por estes monstros tecnológicos na linha. Senão, com o advento do 5G vão partir a corda toda como se não houvesse amanhã. Têm que respeitar a lei sobre a proteção dos dados e não podem fazer tudo o que quiserem em termos de monitorização e acesso aos dados dos utilizadores. Porque estas práticas reiteradas são de inaceitáveis hoje em dia!

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Concordo em tudo mas parece que tanto a Comissão Europeia como outras entidades que teoricamente existem para proteger os cidadãos desses abusos estão a fechar os olhos para isto e a muito tempo. Hoje em dia o que dá realmente € é quem tem o acesso aos “dados” só assim se consegue explicar o porque de empresas como facebook e google terem tanto valor, o tipo de monopólio agora é outro, os dos dados digitais… Para já está tudo muito bem porque utilizam os teus dados para questões de marketing, o problema será quando quiserem informações para outras coisas…Estamos a abdicar da nossa privacidade em troca de comodidade e conforto, não sei se será uma boa troca.

    2. Avatar de Wishmaster
      Wishmaster

      Concordo contigo. Mas uma coisa é reforçar a protecção de dados e agir quando se detectar e provar a violação.

      Outra coisa é este circo que está montado com base em absolutamente nada… Deve ser como as armas do Iraque que afinal não existiam, o controlo das eleições americanas pelos russos que afinal também não existiu, entre muitas outras tretas americanas que podia aqui enumerar.

      Vais acreditar nesta também??
      Se calhar a empresa até coopera com o governo chinês, mas então que apresentem provas.

      Não é montar este circo…. Aliás, este circo é manobra para atrasar a Huawei.

      1. Avatar de Napoleon Bonaparte
        Napoleon Bonaparte

        Quem sabe não se trata da arma de informação maciça, agora adaptada pelos nossos amigos xinas…!

        1. Avatar de Wishmaster
          Wishmaster

          lolol Estou a rir mas é possível e bem mais destruidor que algo assim seja criado.
          Mas convém sempre ter indícios muito fortes de que planeiam algo.

        2. Avatar de Jorge
          Jorge

          Bebe mais um copo !

  12. Avatar de Hugo Cunha
    Hugo Cunha

    HAHAHAAHHA… e logo a LG que é a pior marca no que toca a actualizações.

  13. Avatar de D.Oliveira
    D.Oliveira

    Pergunto a aquém me souber responder. Quem espiou os Merkel, Macron, e outros governantes da Europa?.
    Foram os Chineses?.
    A UE, lavou as mãos como Pilatos , passou a batata quente para cada um dos seus membros.
    Isto é a Globalização em os países se entregam aos chantagistas mercantis.