GoT: Fãs de Game Of Thrones descontentes reclamam nova 8.ª temporada

56 Comentários

Game Of Thrones está a chegar ao fim. Já assistimos a derrotas, a reinados que acabaram, copos de café foram deixados por engano nas cenas, há bebés que não crescem há duas temporadas… e há um público bastante dividido.

Milhares de fãs estão a delirar com esta derradeira temporada, mas outros tantos estão muito insatisfeitos. Tanto que querem um novo fim para a história, exigindo uma nova 8.ª temporada.

GoT: Fãs de Game Of Thrones descontentes reclamam nova 8.ª temporada


A última temporada de Game Of Thrones está a criar inúmeras situações caricatas, principalmente apontadas pelos fãs mais descontentes. Todos os pormenores estão a ser tão criticados que se calhar já há quem veja os novos episódios só à procura de motivos para criticar.

A situação mais caricata surgiu ontem na Internet. Foi criada uma petição que exige que a oitava temporada de GoT seja refeita por escritores competentes.

Remake Game of Thrones Season 8 with competent writers.

A petição pode ser encontrada no site change.org onde se pode ler:

David Benioff and D.B. Weiss have proven themselves to be woefully incompetent writers when they have no source material (i.e. the books) to fall back on.

This series deserves a final season that makes sense.

Subvert my expectations and make it happen, HBO!

Resumindo, é feita uma crítica direta aos autores da série, que não estão a seguir a linha do material original, os livros, e é pedido um final que faça sentido.

O objetivo é alcançar as 500 mil assinaturas… o que não deve tardar, considerando que já ultrapassou o marco das 450 mil.

O fim de GoT e o descontentamento do criador

Recorde-se que o autor dos livros George R.R. Martin, revelou recentemente numa entrevista que estava triste com o final da série. Na verdade, o autor considera que seriam necessárias mais temporadas para transmitir a história de uma forma mais cativante.

Nem pode ser (totalmente fiel aos livros). Necessitariam de mais cinco temporadas, afirmou.

Enfim, é complicado. Estou um pouco triste para dizer a verdade. Gostaria que tivéssemos mais temporadas.

Vai assinar esta petição e exigir também um novo final para a história ou considera toda esta situação um exagero?

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Crow-
    Crow-

    Cuidado com os spoilers que aparecem logo no primeiro parágrafo e visiveis na página principal 🙁

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      As minhas desculpas. Já foi ajustado!

  2. Avatar de Josué
    Josué

    Já assinei a petição. A 8.ª temporada não merece a designação de “Game of Thrones”. A série deixou de fazer qualquer sentido. São tomadas decisões estúpidas. O diálogo entre as personagens tem sido pobre e táticas de combate não houve. O paspalho do Euron acerta num dragão a não sei quantos kilómetros e depois perde a pontaria que nem consegue acertar quando o animal está a frente da fuça dele. A Cersei passou o tempo todo a olhar só pela janela fora. Não falando da companhia dourada que não valeu um tostão…enfim. Não houve suspanse na batalha. Notou-se que querem acabar com o GoT o mais depressa possivel.

    1. Avatar de A.M.
      A.M.

      É verdade nota-se bem que querem acabar a série à pressa. Mas a verdade é que por muitos milhares de assinaturas que se reunam, certamente não vai existir nova season ou muito menos um remake. Foi bom enquanto durou.

  3. Avatar de Joao Das neves o protagonista principal
    Joao Das neves o protagonista principal

    Estavam à espera de um final à Disney ? Após tanta perda pela parte da mother of dragons, esperavam que ela fosse reagir de forma a deixar a história calma, acabar tudo bem no trono, com o joão das neves e os outros a limparem a merda da cersei ?
    It’s too late !

    1. Avatar de Blam-O
      Blam-O

      Não de todo. Acho que quem tem vindo a assistir à série e ficou agarrado até agora já está muito bem mentalizado para que a qualquer momento vá tudo com o ca******.

      O problema é que o passo e as acções tomadas por algumas personagens são de facto – Ou a forma como são apresentadas – Está muito desligado do que foi mostrado até agora. Arya percorreu um caminho inteiro com uma motivação central e depois de tudo o que passou, bastou meia duzia de palavras para a dissuadir. Sabendo o que sabe, Varys tem toda a razão para fazer o que faz mas o descuido é absoluto comparado com toda a cautela que sempre mostrou. Cersei (possivelmente) morre com tijolos na tola em vez de uma faca no bucho.
      Há todo um desenvolvimento questionável, quando se fosse preciso estavam todos prontos a aceitar que o Night King ganhasse.

      Não, talvez tenhas pessoas que querem rosas e arco-íris, mas há muito espaço para criticar o trabalho que foi feito aqui. E hey, o próprio R.R. Martin ficou insatisfeito. Alguma coisa está mal. Sabemos que a historia não está escrita, mas ele já terá uma ideia e isto afastou-se.

  4. Avatar de Jota
    Jota

    Isso já mete nojo. Parece que andam a impingir isso a quem ainda não viu! Parece que é obrigatório toda a gente ver.

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Também tens notícias de iOS e Android. Só compras se quiseres.

  5. Avatar de Homerland 2.0
    Homerland 2.0

    Não costumo seguir a série… Assino na mesma a petição?

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      É uma decisão que deve ser bem ponderada 😀

  6. Avatar de Insider
    Insider

    Aceitem o trabalho feito nas 7 temporadas e imaginem um final que seja vosso.

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Foi o que andou a acontecer durante dois anos. Fantasiaram tanto que agora não está ajustado ao ideal de quem imaginou as coisas estilo Disney.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        José Carlos da Silva, para quê essa afirmação tão depreciativa? Pelos vistos, a grande maioria dos espectadores não está agradada com o decorrer da narrativa desta temporada e, pelo que vejo, não se queixam de as coisas não acontecerem ao estilo Disney, mas sim o contrário, por estarem a ser demasiado estilo Disney… não vou entrar em detalhes para evitar spoilers.

        Agora deixo a pergunta, se o próprio escritor dos livros George R.R. Martin já veio a público dizer que não está contente com esta última temporada, qual a razão para criticar quem acha o mesmo?

        Se me disserem que é demasiado andar a criar e assinar petições pelos motivos referidos, aí partilho da opinião que sim, que não vale a pena. No entanto também posso encarar esse “movimento” como uma boa forma de mostrar à Produtora que os seus funcionários fizeram um “mau” trabalho, sim mau, porque acima de tudo o trabalho deles é avaliado pelos espectadores… são estes que dão audiências e que assinam produtos dessa mesma produtora, portanto, parece-me até positivo que a produtora tenha noção de que as coisas não estão a correr bem.

  7. Avatar de Tiago Silva
    Tiago Silva

    Eu estou a adorar!!! Épico!

    1. Avatar de Blue Beast
      Blue Beast

      Ah,ah,ah !! 😀 😀 😀

  8. Avatar de Tiago Silva
    Tiago Silva

    Eu estou a adorar!!! Épico!

  9. Avatar de Redin
    Redin

    O escritor já tinha indicado estar a criar um fim diferente. Pode até ser que um fim alternativo viesse a trazer um novo conceito mas séries de modo a agregar a gregos e troianos.
    Lembro por exemplo a série Lost que foi uma tragédia monumental e nojenta da forma que acabou. Não ficaria triste se hoje pude te ver um fim diferente.
    Eu iria ver.

    1. Avatar de Redin
      Redin

      …nas séries de modo a agradar a…

    2. Avatar de Woot!
      Woot!

      Nunca percebi porque refilaram tanto com o final do Lost. Este está a ser bem pior.

  10. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    O George Martin disse que não concordava como chegavam à parte final, mas que o final foi combinado e seria o mesmo dos livros. Os livros ainda estão muito longe do final, portanto não percebo como podem comparar.
    As pessoas estão é chocadas com o verdadeiro vilão da história. Esperavam outra coisa. Mas essa decisão é do George Martin, não dos argumentistas e produtores da série.

    1. Avatar de Grabiel Allon
      Grabiel Allon

      Exacto, como se de temporada para temporada não fossemos vendo que ela sempre foi um vilão. Sempre a queimar e crucificar malta…

    2. Avatar de martins
      martins

      lá por ter peitaça interessante não quer dizer que não tenha mau fígado…

    3. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      As pessoas estão chocadas com a falta de narrativa e não continuidade de character development já que andaram a construir personagens durante mais de 7 anos e nesta última temporada parecem-se com tudo menos com os personagens que são!
      Isso e a falta de diálogo, coerência com acontecimentos, tudo parece ter um principio e um fim, sem o meio que é importantissimo para chegar ao fim!

      Triste no mínimo!

    4. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      O que o Martin diz de pouco ou nada interessa.
      O gajo está há 8 anos para publicar o próximo livro, sempre a dar a entender que vai lançar em cada ano e nunca lança.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Oh meu caro Hugo Nabais… não fosse o “Martin” como você lhe chama e nem existiria história nenhuma…

        Já parou para pensar que provavelmente ele demora a escrever para que os livros saiam com a qualidade que têm saído?! Ou preferia que escrevesse algo à pressa só para vender livros e depois saísse uma coisa deslavada como o que está a acontecer com quem tem escrito a narrativa desta última temporada?

        1. Avatar de Hugo Nabais
          Hugo Nabais

          Caríssimo, concordaria consigo se não fosse o facto de ele estar este tempo tempo todo para lançar um livro (+ de 8 anos), tendo já prometendo várias datas sem as cumprir, falou que terminaria em 2017 depois 2018 depois 2019 e nada.
          Assumindo que até se poderia compreender que um livro destes demore tantos anos, ele tem escrito peças , prefácios e tem laçado vários outros livros, alguns até fora do universo de “game of thrones”.
          O que me leva a sentir que ele não tem essa consideração pelos compradores dos livros desta saga.

          Cada um tem a opinião que tem, mas tendo eu comprado todos os livros gostaria de ter um fim para esta história mas estou a ver que desta forma não será possível acabar esta saga. Já várias pessoas na Internet começam a temer isso.
          Ele vai fazer 71 anos e assumindo que ainda falta pelo menos mais dois livros será muito difícil.

  11. Avatar de Carlos Henrique
    Carlos Henrique

    Sinceramente. tenho séries guardadas como O Homem do castelo Alto, Orphan Black, La Casa de Papel In To The Badlands para poder assistir de novo um dia. GOT vou deletar. Decepção…

  12. Avatar de paulo
    paulo

    ele esta a despachar a serie porque vai comessar a gravar os novos filmes do star wars! daí a pressa!

    1. Avatar de JP
      JP

      que comesse rápido!

    2. Avatar de Rui
      Rui

      A ver se desta não é censurado.
      A nova saga de star wars é fraca… Aliás fraquissima… Se vão com a msm moral da altura a temporada…. Hmmm vai ser flop…

  13. Avatar de Costa
    Costa

    o drama, o horror ….

    1. Avatar de Blue Beast
      Blue Beast

      E a “tragédia”,não se esqueça. 😀 😀 😀

  14. Avatar de Fixo
    Fixo

    Cá por mim vai ser a Arya a dar cabo da rainha louca.
    Ia dar cabo da Cersei e ficou de boca aberta como os outros com a Daenerys e o seu dragão.

    Cá por mim há uma explicação médica – a loucura do pai passou para a filha de repente, ou a mocita que a Cersei mandou decapitar era o grande amor da vida dela e passou-se.

    Estou para ver como é que no último episódio conseguem descalçar a bota com a confusão que armaram 🙂
    Continuo a achar que só sobra o Sam para contar a história.

    1. Avatar de Fixo
      Fixo

      Enganei-me quanto à Arya.
      Acho que, afinal, conseguiram descalçar bem a bota.

  15. Avatar de Blue Beast
    Blue Beast

    Ah,ah,ah,esta agora !! Eu não vejo a hora que chegue o dia 19 para deitar foguetes quando acabar o último episódio !! 😀 😀 😀

  16. Avatar de Blue Beast
    Blue Beast

    Isto depois de dia 19 vai ocorrer uma onda de suicídios em todo o mundo só por acabar a “Guerra dos Tronos” !! Realmente,não me admirava nada !! Com estas gerações de lingrinhas !! 😀 😀 😀

    1. Avatar de Nuno Monteiro
      Nuno Monteiro

      Gente debilitada socialmente que se apega em demasia as personagens ficticias da mesma maneira que te apegaste ao teu pai ou a tua mae. Assima de tudo é uma doença que não pode ser usada para piadas, e não tem mesmo nada a ver com as novas gerações…

      1. Avatar de José Carlos da Silva
        José Carlos da Silva

        Isso mesmo.

  17. Avatar de Cortano
    Cortano

    Arranjem uma vida!
    Que doença.

    1. Avatar de Krasy
      Krasy

      é mais arranjem uma vida sexual!! 😛

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Isso também 😀

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Sim… porque criticar a qualidade de uma série é muito mais deprimente do que andar em sites a criticar quem critica a qualidade de uma série… santa paciência… não deviam estar a ter uma vida sexual?

          É nestes momentos que adoro ver como funciona a liberdade de opinião e expressão e os “je suis charlies” desta vida… dar opinião sim, mas só se nos agradar e se for sobre algo que nos interesse, caso contrário é tudo uma cambada de totós… enfim…

  18. Avatar de João M.
    João M.

    Quantidade de vozes que se levantam por causa de uma série de televisão mas que depois calam-se quando é para realmente mexer uma palha para mudar coisa que afectam o dia-a-dia. “futebol-Fátima E fado” já dizia o outro, para manter o povo entretido; isto é apenas à escala global.

  19. Avatar de Joao Pequeno
    Joao Pequeno

    Isto é para rir?! Só gostava de ter o tempo livre que esta gente tem se darem ao luxo de ficarem chateados com uma simples serie de ficção. #1stworldproblems

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Há quem tenha o tempo livre para se chatearem com futebol…… ou política!

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Há quem tenha tempo livre para ficar chateado com quem se chateia com uma simples série de ficção….

  20. Avatar de Nuno
    Nuno

    Só comecei a ver esta série quando ia na 6º temporada, fiquei surpreendido pela forma como o argumento foi apresentado e acabei por ver todas as temporadas. Umas foram melhores do que outras, mas houve sempre respeito em construir personagens de forma coerente e desenvolver, com calma, várias histórias paralelas dentro da história central. Esta última temporada vai matar aquela que poderia ter sido recordada como uma das melhores séries. O mesmo aconteceu com o “Lost” para quem se lembra. O que parece claro é que os dois anos de espera devem-se sobretudo ao facto do elenco central ter outros compromissos pelo que se devem ter reunido poucas vezes para filmar, tal explica também o número reduzido de episódio e a forma precipitada da narrativa. Um bom livro ou uma boa série é como um bom vinho, leva o seu tempo a desenvolver, esta temporada serviram-nos uma borrasca digna das piores tascas.

  21. Avatar de JohnSnow
    JohnSnow

    Só para quem não percebe nada do GOT ou julga que percebe, é que critica tanto esta temporada. Provavelmente a melhor temporada de todas. Cheia de segredos em cada episódio.

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Muito provavelmente se percebesse de Game of Thrones, perceberia ou sabia que as batalhas tinham mais lógica, que a interacção entre os personagens tinham mais lógica e era coerentes, que os diálogos faziam sentido!

      Realmente o segredo dos Dothraki (a serem ressuscitados) foi brutal! (quando os Dumbers mencionaram que os Dothraki thinha morrido quase todos).
      O novo principe de Dorne não foi mencionado!
      O Episódio 4 desta temporada foi escrito (e realizado) de maneira preguiçosa, estúpida, sem nexo, do inicio ao fim! Foi bizarro, triste, lame, hollywood worthy (coisa que GoT era tudo menos hollywoodesco), e esquisito!!
      Na mesma hora, sem saber de nada de kings landing, lembrou-se que afinal quer voltar para os braços da irma, para dar umas quecas e ficar com o filho!
      Do nada, estamos com uma estratégia de combate idiota, as pessoas mais inteligentes tornam-se estúpidas, em Kings Landing, Dany numa posição de superioridade nem estava à espera de ser atacada de surpresa nem nada, para além de que, com um animal de tantas toneladas e centenas de metros acima do nivel do mar, não conseguiu ver uma frota brutal da Red company.

      Game of Thrones whole Season 8 = Script FAIL!!
      Nuff Said!

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Obviamente que todos deveremos acreditar que quem percebe és tu e que a tua opinião é claramente superior à dos restantes. Enfim… Quero acreditar que existe muita ironia e sarcasmo no teu comentário!

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Fiquei sem perceber se vês boas séries ou adoras ver novelas, reality shows ou bad acting tv shows.. daqueles tipos vampiritos… digo eu! Ou então raramente vês séries e qualquer coisa hollywoodesco é bom!

        Quero acreditar que vês boas séries…

  22. Avatar de dajosova
    dajosova

    fiquei sem perceber… é para PC ou consola?

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      PC… consola…?!
      Está-se a falar da 8ª temporada da serie televisiva: “game of thrones”!!!

  23. Avatar de james
    james

    Enfim acabou.

    ainda bem.