WhatsApp publicou a lista dos smartphones em que deixará de funcionar

18 Comentários

O WhatsApp é a rede social e serviço de comunicações instantâneas mais utilizado no mundo. Já, por outro lado, devido à constante evolução do serviço, os smartphones antigos são gradualmente impedidos de utilizar os seus serviços. Agora, sabemos quais são os próximos visados em Android, iOS e Windows Phone.

A partir do dia 31 de dezembro de 2019 temos vários smartphones a deixar de poder usar o WhatsApp.

WhatsApp pornografia infantil redes sociais smartphones Android iOS Windows Phone

Ao mesmo tempo, a sua aplicação para dispositivos móveis, e mesmo a versão Web continua a receber novidades e melhorias. Desse modo, os recursos exigidos pelo serviço também vão aumentando. Já, por outro lado, as caraterísticas dos dispositivos móveis permanecem estáticas, criando-se assim um desfasamento.

 

Os smartphones que deixarão de poder usar o WhatsApp

A certo ponto, os smartphones e outros dispositivos móveis atingem o fim da sua vida útil. Seja a partir do momento em que deixam de receber atualizações de sistema, ou que perdem o suporte de algumas aplicações e serviços. Agora, temos a retirada definitiva do sistema operativo da Microsoft, mas há mais.

Para os smartphones que ainda utilizem o sistema operativo Windows, a partir do dia 31 de dezembro de 2019 não poderão utilizar o WhatsApp. Neste caso algumas das funções deixarão completamente de funcionar, tornando os dispositivos virtualmente obsoletos.

 smartphones Android iOS Windows Phone WhatsApp rede social

 

Deixarão de poder usar o WhatsApp em todas as versões do sistema operativo Windows Phone a partir do dia 31 de dezembro. Uma vez que já não desenvolvemos as respetivas aplicações para estes sistemas, algumas funções deixarão de funcionar a qualquer momento, avança o Mirror.

E para alguns smartphones Android e iOS

De igual modo, o WhatsApp deixará de poder ser atualizado em smartphones com o sistema operativo Android 2.3.7, bem como o iOS 7. O mesmo se aplicando a versões mais antigas dos respetivos sistemas ainda em circulação. Para estes, a impossibilidade de atualizar a aplicação será aplicada em fevereiro de 2020.

Em síntese, o WhatsApp deixará de poder ser utilizado nos smartphones com os seguintes sistemas:

  • Windows Phone
  • Android 2.3.7 (e anteriores)
  • iOS 7 (e anteriores)

WhatsApp: 3 formas de enviar uma mensagem sem adicionar o contacto

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de GM
      GM

      Diz antes, obsolecência imposta.

      1. Avatar de Jose
  1. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Alguém ainda tem esses dinossauros?

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      As pessoas mais velhas de certeza terão,e muitas usarão este serviço de comunicação.

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Pergunta de azeiteiro.

      1. Avatar de GM
        GM

        Resposta acertada. Continuo e continuarei com o meu “dinossauro” Lumia 950XL, até este “morrer”. Depois, logo se vê. Deixo de ter Whatsapp?? Que pena, também pelo que utilizo essa coisa, não me deixa saudades nem tão pouco sinto necessidade. Os meus principais canais de comunicação são telefone, SMS e email. Os restantes (SKYPE e WA) representam apenas 0,5% ou menos das minhas comunicações. E para aqueles, o Lumia dá e sobra, até se apagar.

        1. Avatar de Vitolas
          Vitolas

          Neste comentário esta uma das várias razões do insucesso do WP.

          1. Avatar de GM
            GM

            Estás tonto. Se essa fosse a razão, quando tive android entre o WM 6.1P e o WP8/8.1, teria continuado com ANDROID. A culpa do insucesso é mesmo a manada, que segue os que vão à frente deles, e porque é “in”, e popular, e a malta tem este e aquele tm. Repara, eu não vou atrás de um S.O. porque este tem mais ou menos aplicações. Continuo aceder ao meu home bank pelo tm, SEM app, pois o banco apenas desenvolveu para android e ios. Eu, simplesmente cag*** no assunto, consigo resolver o meu problema via browser, pelo site mobile do banco.

    3. Avatar de F tex
      F tex

      Tenho eu um Windows phone.. que continuo a achar o melhor sistema operativa, ainda esteja descontinuado. Vou aguenta-li até não dar mais

  2. Avatar de Alvaro Campos
    Alvaro Campos

    Duas coisas:
    – Dizer “a impossibilidade de atualizar a aplicação” (estou a usar as mesmas palavras do texto, penúltimo paragrafo) não quer dizer que a aplicação deixe de funcionar naqueles terminais.
    – Windows Phone é diferente de Windows 10 Mobile, além disso o Windows Phone já não tem suporte há uns anos e o Windows 10 Mobile perde o suporte no final deste ano (para a versão 1709, a última estável), logo fará sentido que esta e outras aplicações deixem de ter suporte. Se o fabricante não suporte porque é que os desenvolvedores o irão fazer?
    O mesmo acontece com o iOS 7 e anteriores e os Androids anunciados, aliás nem deveriam suportar da versão 5 e anteriores do Android já que os terminais existentes com essas versões são buraqueiras ambulantes tal a falta de atuaizações!

  3. Avatar de Lumia
    Lumia

    Windows phone 7, 8 e 8.1 deixará de funcionar!
    Windows mobile 10, não deixará de funcionar!

  4. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Nao uso tal porcaria.

    1. Avatar de Grizi B
      Grizi B

      Como assim? Não é tudo Microsoft?

  5. Avatar de joao
    joao

    Se me pagarem um telemóvel novo, continuo a usar o whatsapp…

  6. Avatar de Smart
    Smart

    O meu Lumia 640 DS tem 4 anos e continua a bombar. É muito mas muito melhor que qualquer ios7 ou android de gama média. Podia ser mais rápido na net, podia mas não tenho dinheiro para o 950xl DS. Que não tenho dúvida que se tivesse dinheiro era esse que comprava agora. Em casa não me faltam modelos android e apple por isso já os experimentei todos.

  7. Avatar de Z/OS
    Z/OS

    Quem conhece verdadeiramente o windows 10 mobile sabe que é um excelente sistema para um smartphone. tenho um lumia 959xl ds com quase 3 anos e ainda funciona que é uma maravilha. Claro que só concorda comigo quem conhece este s.o. Quem não conhece e não sabe do que fala, vai falar mal.

    1. Avatar de Z/OS
      Z/OS

      errata: 950xl ds