Microsoft deixou fugir o Edge para macOS! Experimente já

15 Comentários

Não é novidade nenhuma que a Microsoft está empenhada em retirar a popularidade ao browser Google Chrome com o seu Edge! A tarefa não é impossível, e esta nova versão do Edge baseada no Chromium tem dado provas que está à altura.

Recentemente a Microsoft fez saber que está a trabalhar numa versão do Edge para o macOS mas, entretanto, já a deixou fugir e está disponível para download.


O novo Edge para macOS já está disponível na internet de forma não oficial. Como referimos, ontem, durante a conferência Build 2019, a Microsoft levantou um pouco mais o véu e mostrou o que poderá ser esperado muito em breve. Em concreto, foi apresentada a versão para macOS que já “vazou” na internet.

Se está curioso, pode fazer já o download aqui. Esta versão está indicada como sendo a “Microsoft Edge Canary”. Apesar do download ser de um site afeto à Microsoft, tal não significa que esta seja a versão final/oficial.

Do que já testamos, esta versão é bastante estável e tem todas as funcionalidades que estão também disponíveis para a versão do Windows 10. O browser oferece um bom desempenho, tem suporte para extensões do Chrome e está bastante elegante.

De referir que o novo Edge traz, por omissão, o Bing como motor de busca. Além disso, permite ter vários perfis e assim sincronizar a informação entre vários dispositivos. Relativamente a informações que pode sincronizar, o novo Edge permite-lhe sincronizar passwords, endereços, informações relativas aos serviços de pagamentos, etc. A popular ferramenta para programadores também está disponível no novo Edge.

Leia também…

Experimente já novo Edge que é baseado no poderoso Chromium

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Olhos azuis
    Olhos azuis

    Vou já instalar no meu mac e ver se está tão bom como no windows!
    Parabéns MS

  2. Avatar de barf
    barf

    Poderia ter deixado fugir primeiro para windows 7 que tem bem mais utilizadores que MacOS.

    1. Avatar de tUfFaS
      tUfFaS

      lol e que tal fazeres um upgrade ao SO?

      1. Avatar de barf
        barf

        Equipa que vence não se mexe. 😉

        1. Avatar de Nelson Costa
          Nelson Costa

          rir

          1. Avatar de barf
            barf

            Específica lá o “rir”

    2. Avatar de Olhos azuis
      Olhos azuis

      Atualiza-te, neste momento os OS antigos não prestam para nada caso sejas utilizador residencial.
      Se estamos a falar de empresas bom bom era terem hardware de topo, instalarem o 10 e virtualizarem o 7 (sem acesso à net) para apps antigas.
      E nada mais.

  3. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Prefiro no meu mac o Opera que o Edge, nao quero nada com windows.

    1. Avatar de jaugusto
      jaugusto

      Já exite chama-se chromium!!

  4. Avatar de Alexandre Lopes
    Alexandre Lopes

    Melhor não estragar o MAC

  5. Avatar de Alex
    Alex

    Edge is ChromeOS

  6. Avatar de Paulo L
    Paulo L

    Vou arranjar paciência e testar, mas se for como tudo o resto da MS em Mac, vai ser para remover.
    A experiência com o outlook e one drive, especialmente neste último, é que ainda não aprenderam a gerir e usar a memória como deve de ser, ao fim de 24 horas a correr o OneDrive usa mais memória de que todas as outras aplicações juntas, mas em diferencia de gigas.

  7. Avatar de Eu
    Eu

    O meu iMac corre tão bem e sem problemas com o Safari e o Chrome, para quê estragar ????

    1. Avatar de Pablo
      Pablo

      Sim só que não consegues aceder ao portal das finanças nem com Safari nem com o Chrome