Tesla Model 3 bateu os rivais Audi, BMW e Mercedes em vendas na Europa

39 Comentários

Depois de todo o sucesso que tem tido nos EUA, a Tesla procura conquistar novos mercados, focando-se principalmente no chinês e no europeu. Se na China a posição pode não ser das mais brilhantes, na Europa vai de vento em poupa.

Os dados mais recentes, referentes a março, mostram que a Tesla bateu alguns dos fabricantes consagrados. A BMW, Audi e Mercedes-Benz ficaram atrás da empresa americana.

Tesla Model 3 Audi BMW Mercedes

Sabia-se já do interesse dos europeus nos carros da Tesla, estando o mercado a adaptar-se ainda às propostas que a marca tem. Tanto o Model X como o Model S vieram abrir caminho para a novidade mais aguardada, o Model 3.

Foi precisamente este carro que veio dar um novo fôlego a esta indústria, com uma proposta mais acessível e com os mesmos níveis de qualidade e de desempenho dos restantes. Se até agora estava ainda confinado a alguns países, o seu domínio nas vendas cresceu, ainda que nos elétricos.

Mas este cenário mudou agora, no mês de maio, com as vendas do Model 3 a dispararem de forma global na Europa. Foi de tal forma grande que bateu várias marcas reconhecidas, como a BMW, Audi e a Mercedes-Benz.

Tesla Model 3 Audi BMW Mercedes

Os dados revelados mostram que as vendas de carros como o Audi A4, BMW Serie 3 ou Mecedes-Benz Classe C ficaram atrás do novo modelo da Tesla. Os dados da JATO Dynamics revelaram que o Model 3 vendeu um total de 15.755 unidades. Já no mês anterior, este carro vendeu 3.747 unidades.

Curiosamente, e fruto também desta chegada, os restantes modelos da Tesla perderam vendas. O Model S e o Model X sofreram uma quebra de vendas de 72% (787 unidades) e 52% (874 unidades), respetivamente.

Espera-se que as vendas do Model 3 continuem a subir nos próximos meses, resultado de 2 fatores. O primeiro vem da entrega das encomendas feitas desde 2016 e o segundo das ações de vendas agressivas que a marca está a fazer em alguns países europeus.

Tesla Model 3 dominou as vendas de carros elétricos em todo o mundo em 2018

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mário Dias
    Mário Dias

    Mais propaganda, e com meias verdades. Não tirando o valor destes numero, a verdade é que estes numero não são de vendas mas sim de entregas de carros. Este valor é só contabilizado quando o navio chega, e como Elon musk disse o navio já ia com um dia de atraso por isso só chegou em Abril se não os valores até podiam ter sido melhores. E não são de vendas porque estas “vendas” é dos carros das pessoas que estavam na lista de espera de a 2 anos. Porque se virmos os números de Abril a tesla deu outro trambolhão. só para esclarecer.

    1. Avatar de Miguel Silva
      Miguel Silva

      Se a fatura foi passada à data da entrega são vendas desse mês independentemente de quando houve encomenda. Não sei como eles fazem mas o pagamento não é feito totalmente na encomenda (na maior parte dos casos).

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        SIm, mas a venda foi feita há 2 anos.
        Estes valores são de entrega, o que pode alterar os tais valores de venda reais e deu o tal pico de vendas.

        Se em Abril os números baixaram drasticamente, é porque o mercado e vendas reais da Tesla voltaram ao normal.

        Seja como for, a venda de EVs cresceu.

        1. Avatar de M
          M

          Uma encomenda não é uma venda, a pessoa pode desistir.

    2. Avatar de IonFan
      IonFan

      Claro! Até porque a concorrência entrega no dia seguinte…

    3. Avatar de IonFan
      IonFan

      Claro! Até porque a concorrência entrega no dia seguinte…

  2. Avatar de Cortano
    Cortano

    A sério que continuo a não perceber a vossa falta de isenção em certos assunto.
    Porque é que mencionam a Mercedes e Audi se estas marcas nem estão no top 5 de venda de EV?
    E a BMW está em 5° lugar no rank!

    E porque é que não meteram o top 5 dos modelos mais vendidos em vez de compararem com marcas que nem no top 5 estão?

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Curiosidade :
      BMW: 5° lugar
      Audi: 16°
      Mercedes: não consta no top 20.

      Top 5
      tesla
      Renault
      Mitsubishi
      Toyota
      BMW

    2. Avatar de Traveller
      Traveller

      dah, bateu as vendas de carros quer elétricos quer de combustão da Audi,BMW,Mercedes

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Onde está isso escrito no artigo?

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        Já agora, a Mercedes vendeu 97.000 veiculos
        A BMW 92.000 e a Audi 91000

        Como podes ver, essa tua afirmação não faz sentido

        1. Avatar de Traveller
          Traveller

          Basta ler o artigo “Os dados revelados mostram que as vendas de carros como o Audi A4, BMW Serie 3 ou Mecedes-Benz Classe C”

          1. Avatar de Cortano
            Cortano

            Isso está no 6º capitulo e só reforça o quão mal o artigo está escrito.

          2. Avatar de Cortano
            Cortano

            *6º parágrafo

          3. Avatar de Mário Marques
            Mário Marques

            lol, e criticar um artigo sem o ler é do melhor 😀

          4. Avatar de Cortano
            Cortano

            @Mario Marques, como referi, isso só aparece no 6º capitulo e para perceberes que é da mesma categoria tens de saber que um Audi A4 é da mesma categoria deste tesla.

            Eu li o artigo e continuo a defender a mesma ideia:
            Artigo mal escrito e com informações erradas.

      3. Avatar de Cortano
        Cortano

        O que tem de positivo é que o mercado teve uma diminuição de vendas, mas os EV subiram. Passaram de 5.3% do ano passado para 7.1% este ano, tendo a Tesla sendo a que mais vendeu neste periodo.

        Também pela 1ª vez foram vendidos mais de 100.000 EVs (tendo este Tesla vendido 15.6K).

        Isto sim, é informação útil para percebermos o impacto dos EVs e da Tesla no mercado. Não dizer disparates que vendeu mais que a Mercedes, Audi e BMW.

  3. Avatar de Filipe B
    Filipe B

    Já tinha lido esta notícia e acho-a merecedora de destaque.
    Apesar de tecnicamente concordar com comentários anteriores onde é referido que a Mercedes e a Audi não têm grandes vendas de eléctricos, acho que temos de ver a coisa de outro modo. A Tesla está a superar as vendas de veículos a combustão na sua classe, o que não é coisa pouca sobretudo na Alemanha.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Sim, claramento que isso é de valor.
      O problema é que o artigo está mal feito e realça algo inútil para podermos medir o real impacto das vendas do electricos na EU atualmente.

  4. Avatar de Fulano
    Fulano

    Utilizo frequentemente o BMW i3 e prefiro este a qualquer Tesla pelo simples facto de ter um pequeno tanque de combustível para aqueles momentos onde não é possível carregar ou por estar o carregador ocupado. De notar que se consegue fazer bastante quilómetros com o pequeno tanque.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      O problema do i3 é ser horrendo. E minúsculo também…

      1. Avatar de RR
        RR

        “O BMW i3 é horrendo?” – bem, isso é uma questão de gostos.. como veículo citadino, eu até gosto bastante. Agora, quando dizes que é minúsculo.. nunca deves ter andado num, se não não dizia isso.. é mais que espaçoso!

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Fiat múltipla, também é uma questão de gostos…

          1. Avatar de Miguel Silva
            Miguel Silva

            Sabes que podemos todos ter gostos diferentes certo? 1) há pessoas que gostas do i3 como outras que gostam do FIat Multipla 2) não é por a maioria gostar/nao gostar que torna algo feito ou bonito como absoluto
            Dizeres que é minúsculo é mesmo desconhecimento ou falta de comparação.

      2. Avatar de RR
        RR

        Isto já para não falar que a qualidade de construção do i3 está muito muito à frente em relação ao Tesla.. é que nem dá para comparar..

    2. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      nunca compares o teu bmw com um TESLA!!!! Não tem nada a ver !! O teu i3 é um opel corsa comparado com o TESLA seria um série 7 da BMW.
      Mal feito!!! tem piada!!! compra um TESLA e depois tesse comentários de comparação!!!!

      1. Avatar de mico
        mico

        É porque se calhar comprou o veiculo a pronto e nao podia esperar dois anos tipo ovelha à espera da vez para comer. Alegadamente

    3. Avatar de Traveller
      Traveller

      Mas o teu BMW i3 com o pequeno tanque (Rex) não faz metade dos Km’s do Tesla e depois os lugares de traz do teu i3 devem ser só para crianças até 5 anos de idade.

      1. Avatar de Fulano
        Fulano

        E quantos km’s fazes tu com um Tesla quando tens a bateria a ZERO e nenhum carregador ? Eu digo-te: ZERO e ainda pagas para te rebocarem até ao próximo carregador.

        1. Avatar de Traveller
          Traveller

          dah e tu quantos fazes com o deposito a zero?

  5. Avatar de Luis carreira
    Luis carreira

    A titulo de curiosidade, alguém me sabe dizer o prazo que a tesla garante peças para os seus veículos?

    1. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      O carro neste momento já faz diagnostico de peças defeituosas e automaticamente as reserva no centro de serviço mencionado em previa configuração!!!

      1. Avatar de mico
        mico

        E a resposta à questão? Ajudava…
        Os comboios fazem isso há 20 anos.

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    Rivais?!
    Onde é que essas marcas têm carros para competir?
    São campeonatos diferentes

  7. Avatar de João Cansado
    João Cansado

    Estão na moda, o quê que se pode fazer? Povo é povo, se entrar na moda por muito estúpido que seja todos vão querer andar na crista da onda. O comportamento manada é imparável.

    1. Avatar de mico
      mico

      Eh eh eh
      eu tenho vários carros eletricos. São otimos. Baterias standard em todo o lado e normalizadas. O meu filho brinca com eles…
      Os homens são eternas crianças. Vao é mudando o nome das coisas e o tamanho di brinquedo…

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        Muito bom Mico. Isso mesmo. Eu gostava de ver os electricistas a fazer a viagem de Lisboa a Paris.

        1. Avatar de Traveller
          Traveller

          Quantas queres?