«Cookies» do Google vão passar a auto-destruir

16 Comentários

As «cookies» do Google vão auto-destruir-se em dois anos, uma decisão tomada após terem sido escutados especialistas ligados a assuntos de privacidade. Actualmente, as «cookies» do Google estão programadas para desaparecer em 2038.


«Concluímos que seria bom para a privacidade a redução significativa do tempo de vida das nossas cookies». A declaração foi feita à BBC por Peter Fleischer, do conselho de privacidade do Google, e reflecte a recente medida da empresa em encurtar para dois anos a vida das «cookies».

Tratam-se de ficheiros que ficam guardados no computador do utilizador depois de visitar determinada página na Internet.

As «cookies» são utilizadas para guardar informação do utilizador que possa orientar as suas preferências, nomeadamente nas pesquisas.

Actualmente programadas para viverem até 2038, as «cookies» vão passar a auto-destruir-se em dois anos. A excepção será quando o utilizador voltar a consultar um serviço do Google, onde a «cookie» permanecerá activa mais dois anos.

Fonte: Sol

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cláudio Oliveira
    Cláudio Oliveira

    Mas alguém fica assim tanto tempo (2 anos) sem limpar as cookies e a cache do browser?!!

  2. Avatar de RaCcOn

    Tipo qual e o interesse?
    Ate 2038 penso que ninguem tem a mesma maquina a ser usada em casa e se por acaso tiver esta ja deve de ter sido formatada bastantes vezes….

  3. Avatar de Lince
    Lince

    Calo esta mediada é mesmo útil,
    os meus cookies sao limpos de cada vez que fecho o browser 🙂 LOL
    “3 pontos pro google”

  4. Avatar de Lince
    Lince

    Claro esta mediada é mesmo útil,
    os meus cookies sao limpos de cada vez que fecho o browser 🙂 LOL
    “3 pontos pro google”

  5. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Até 2038 realmente é um exagero, agora quanto aos comments ai referidos é normal haver maquinas a durarem mto tempo, e tambem a não serem formatadas, basta pensarem por exemplo numa empresa. Alguem com acesso a internet, que verifique o google, basta não ter problema com o seu PC, e este pode durar 6 -7 anos, e os cookies vao sempre continuar lá 😉

  6. Avatar de Mario Andrade

    A Google realmente tem coisas giras, embora guardem a informação dos seus utilizadores ninguém tem acesso a essa informação guardada. Pelo menos não teoricamente.

    Mas também quem usa agora o Google.pt só o deixará de utilizar se falecer…não vejo outra maneira de um utilizador deixar de utilizar qualquer serviço da Google.

  7. Avatar de jag13
    jag13

    domingo, 17 de Janeiro de 2038 19:14:13
    menos mal!
    Mas eu em dois anos ja formatei a makina 500 vezes…..
    : D

  8. Avatar de Taconi
    Taconi

    Alguém já viu o windows durar 2 anos ?
    Com tantas ameaças, virus, spyware, trojans, etc, no máximo dura 6 meses e olhe lá, acho que os cookies deveriam durar 2 meses.
    Quem definiu este prazo com certeza é totalmente ignorante em informática.

  9. Avatar de starkiller
    starkiller

    eu pura e simplesmente nem deixo o browser aceitar cookies… são raros os sites que me interessem que os pedem, portanto estão desactivados

  10. Avatar de RaCcOn

    ha quem ande com maquinas muito mais tempo sem serem formatadas!
    as vezes ate parece impossivel como alguem consegue se mexer dentro do windows quando para abrir uma simples janela do explorador demora mesmo bue tempo…mas ate 2038…upa upa lol
    ate ai quantas maquinas ja nao passaram por mim e sistemas operativos tambem

  11. Avatar de Nuno Peralta

    @Taconi

    O meu Windows XP durou desde 2003 até 2006, numa lata de 512Mb de RAM…. ainda durava mais, mas eu comprei uma lata melhor, 1Gb de RAM e muito mais GB de disco…

    Por isso…. já vi um Windows durar mais que 2 anos =D….

    O meu pai tem um Windows 98 há 6 anos, pelo menos… (apesar de raramente ligar o computador x’D, por isso este não conta, lol)

  12. Avatar de Fausto Paiva
    Fausto Paiva

    Cookie não é a forma mais efetiva de você guardar informações dos usuários. A melhor seria exigir que este se cadastre no site, e então ir colhendo as informações num banco de dados. Toda informação que depende do cliente para existir não pode ser confiável.

  13. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Afinal é daqui a dois anos ou em 2038!? Qualquer coisa me escapou?
    Cumps.

  14. Avatar de andressa gomes lima

    vcs poderi manda o cd do xp pra min porvavo isso er urgente pq o meu e o widos 98ta bom?

  15. Avatar de andressa gomes lima

    qero o xp prfavo ta bom gente?

  16. Avatar de AIW
    AIW

    a partir de quando isso vai começar a acontecer???