8 dicas para aplicar já no Explorador de Ficheiros do Windows (Parte 2)

6 Comentários

O Explorador de Ficheiros é provavelmente das ferramentas mais usadas dentro do sistema operativo Windows. Tal como o nome indica, o Explorador de Ficheiros do Windows é a ferramenta que nos permite interagir facilmente com o sistema de ficheiros.

Esta ferramenta tem evoluído nos últimos anos e há algumas opções que deve conhecer. Depois de apresentarmos as primeiras quatro dicas, conheçam as outras quatro.

Explorador de Ficheiros do Windows


#5 – Abrir Explorador de Ficheiros em “Este PC”

Sempre que abrimos o Explorador de Ficheiros este abre no “Acesso Rápido”. No entanto é possível  abrir a ferramenta do Windowsm, sendo a raíz “Este PC”. Esta opção pode ser encontrada dentro de Opções > Opções de Pastas.

Explorador de Ficheiros do Windows

#6 – Caixas de Verificação de itens

No gestor de ficheiros há quem goste de ter “Caixas de Verificação de itens”. Essa opção pode ser ativada no separador Ver > Caixas de verificação de itens.

Explorador de Ficheiros do Windows

#7 – Expandir para abrir pastas

Quer ver uma pasta expandida no painel de navegação? O Explorer tem essa opção! Para isso basta ir às Opções, que se encontra dentro do separador Ver. Depois, também dentro do separador Ver basta ativar a opção Expandir para abrir pasta

Explorador de Ficheiros do Windows

#8 – Pesquisa no Explorador

Por fim uma dica ao nível da pesquisa! Sabia que pode usar expressões para pesquisar no Explorador de ficheiros? A pesquisa do Explorador de Ficheiros do Windows é extremamente poderosa, podendo o utilizador pesquisar por data, por extensão, usar expressões regulares, por tamanho, etc.

 

Estas são algumas configurações interessantes que pode fazer. Esperamos que tenham gostado e se conhecerem outras funcionalidades interessantes partilhem connosco. Ficamos à espera.

Leia também…

8 dicas para aplicar já no Explorador de Ficheiros do Windows (Parte 1)

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Confesso que gostava mais da forma que o Explorador no Win7 funcionava do que no Win10 mas é uma questão de hábito…

    1. Avatar de Valter Schulz
      Valter Schulz

      Uma das coisas que já não consigo usar o Windows 7 é a questão do Windows Explorer, acho muito prático as guias do 8.1 e 10 do que ter ser que ir em menus e submenus para fazer as mesmas cosias, questão de acostumar também.

  2. Avatar de informado
    informado

    Ainda bem que uso Linux 🙂 lol

    1. Avatar de electroescadaS
      electroescadaS

      O que é que isso tem a ver com o tópico? Espera não respondas…

      Ainda bem que ninguém quer saber a tua opinião… 😆

      1. Avatar de Tiago Ferreira
        Tiago Ferreira

        +1

    2. Avatar de Smfc
      Smfc

      Ainda bem que tenho um polo azul vestido!!