Alerta: Facebook, Instagram e WhatsApp estão em baixo!

37 Comentários

Não é só o seu Facebook, Instagram, WhatsApp ou Facebook Messenger que estão com problemas. O alerta foi dado hoje (14 ), pouco antes das 12:00 pelo site DownDetector e dá conta de uma falha generalizada em todas as plataformas da rede social. Com efeito, todos os seus serviços e aplicações continuam sem estar acessíveis.

Esta é a segunda falha generalizada no espaço de dois meses, tendo o último caso ocorrido a 13 de março.

Facebook Messenger falha rede social Instagram WhatsApp


Ao mesmo tempo, esta falha foi também sentida do outro lado do Atlântico. Aliás, nos Estados Unidos da América os primeiros problemas começaram a ser detetados logo no início da manhã. Nesse sentido aponta o relato do The Verge que dá conta de uma total inacessibilidade a qualquer plataforma da rede social.

A falha generalizada nos serviços do Facebook

Sem qualquer aviso prévio por parte da empresa norte-americana, resta-nos a plataforma Twitter. Contudo, nada foi dito através da sua conta oficial nessa rede social, independente do grupo de Mark Zuckerberg. Assim, temos uma nova falha generalizada em todos os domínios. Sem sinal de resposta à hora da redação do artigo.

Por exemplo, no Whatsapp as mensagens não são enviadas. Aliás, sucede o mesmo com o Facebook Messenger. Já, por sua vez, o Instagram não atualiza o seu feed, apresentando apenas a mensagem típica de erro “Não foi possível atualizar o feed“. Por fim, a página inicial do Facebook não está sequer a carregar, ou abrir.

Facebook Messenger falha rede social Instagram WhatsApp

De acordo com os relatos recebidos pelo site downdetector, a falha está a agravar-se. Foi sentida nos Estados Unidos, mas é no norte da Europa e no Japão que está a ser particularmente notória. Entretanto, também na Península Ibérica está a afetar os utilizadores do WhatsApp, Facebook, Facebook Messenger e Instagram.

Os serviços Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp

Todos eles em baixo. Com mais de 10 mil relatos de falhas em todo o mundo, a rede social vê agora a mais recente falha generalizada. Assim, resta-nos apenas o Twitter como fonte de novidades e para que o grupo de Mark Zuckerberg possa comunicar com os seus utilizadores.

Falha global no Facebook, Instagram e WhatsApp deixa utilizadores em alerta!

Ainda que nada tenha sido dito pela empresa, o cenário mais provável é uma nova configuração de servidores. Recordamos que este foi a justificação dada pela empresa em março passado.

Também sentiu a falha do seu lado?

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PGomes
    PGomes

    E por um momento, o mundo fica melhor…

    1. Avatar de Daniel Paiva
      Daniel Paiva

      Mesmo!

    2. Avatar de ovigia
      ovigia

      exacto.

      infelizmente estes precalços são momentâneos.

      devem andar a esconder qq coisa ou a preparar melhor vigilância.

      1. Avatar de falcaobranco
        falcaobranco

        Ou então as pessoas abriram os olhos para ver o resto do mundo…

  2. Avatar de BlackFerdyPT
    BlackFerdyPT

    Será que iremos ter pessoas a telefonar, outra vez, para as linhas de emergência por causa disto?

    (https://www.digitaltrends.com/mobile/users-call-911-during-facebook-outage/)

    1. Avatar de Rui Bacelar

      É muito provável. Repare-se que estas três (quatro se contarmos o próprio FB), agregam linhas vitais de comunicação, não só para utilização pessoal, mas também profissional como o Workplace: https://pt-br.facebook.com/workplace

      1. Avatar de Tuaregue
        Tuaregue

        Sr Bacelar, linhas vitais de comunicação? É pá menos, linha vitais de comunicações são as infra estruturas. Não são estes serviços.

        1. Avatar de Rui Bacelar

          Depende do negócio…imagina um instagrammer, sem Instagram, ou influenciador de Facebook.

          1. Avatar de Tuaregue
            Tuaregue

            Não depende, se isso acabar arranjam outra plataforma semelhante, e se não arranjarem são …. , agora imagina que acontece alguma coisa à estrutura de DNS’s a nivel mundial, ou a um dos cabos transatlanticos, isso sim é que vital. Um destes problemas pára a internet e não só. E quem baseia a sua carreira numa plataforma que não paga que não consegue de certa forma pedir responsabilidades de cada vez que vai abaixo, deve pensar seriamente no modelo de negocio que tem montado para a sua vida. Olha para o youtube que está a mudar constantemente as regras de negócio, quem não for esperto e não começar a fazer a mudança para a concorrência daqui a uns tempos não se venha queixar que o youtube não quer saber dos criadores e que já não lhes paga nada e que quer correr com eles do serviço. A Google já começou a dar pistas do que quer fazer com o youtube.

  3. Avatar de SECURITY
    SECURITY

    Hoje vai ser o caos. As pessoas irão para os cafés conversarem e não olharão para o telemóvel. Isso e a coceira no pescoço e braços enquanto não consomem e alimentam as redes sociais. Seguido da típica publicação : fui só eu que fiquei sem redes sociais? #indignaçao

  4. Avatar de José
    José

    O horror, o drama! Já vejo gente a fazer fila para se atirar da ponte com o televisor ao colo! Para muitos a vida pára sem coscuvilhices ou exibir a vida que de facto não têm! O único problema disto tudo, é ver a forma de como esta empresa agregou à sua volta tantos serviços qual Big Brother ao ponto de até as comunicações entre utilizadores podem ser vigiadas por quem pagar mais. E, fala ela de “fake News que entende ser a supervisora sem mandado ou mandato, vendo-se a si mesma como o Deus ou Oráculo da mundo actual , ao ponto de se permitir pactuar com regimes tenebrosos e criminosos (cof., cof., paradoxalmente com a China e Rússia à cabeça de tantos outros esgotos da Humanidade)! Tudo em prol do dinheiro elevado à categoria de demónio dos tempos contemporâneos.

  5. Avatar de Joao
    Joao

    As pessoas deviam conversar mais cara a cara, abraçar, beijar e fuder mais.

    1. Avatar de José
      José

      Acha que é pouco? Caramba não falta por aí é gente, obcecada com sexo – a grande maioria com mais garganta que proveito , pois nunca vi tanto “cromo” na vida, tão mal resolvido ou insatisfeito, basta olhar em volta, já nem sabem o que são! O mundo está cheio da praga humana cuja maioria só sabe “pensar” com os órgãos que têm entre as pernas! As pessoas devem ser pessoas, nada mais, por que até se falarem demais acabam por se zangar, pois os “amigos virtuais” só servem para fingir ter uma vida que na realidade não têm! A diferença é que hoje são mais a iludir-se, pois isso sempre existiu, mesmo sem redes virtuais.

  6. Avatar de Coisinho
    Coisinho

    Terá sido o Certificado SSL ?!

  7. Avatar de Lalalalalala
    Lalalalalala

    O Snapchat também funciona!! Ainda. Estou a falar com toda a gente por lá.

  8. Avatar de Bruno
    Bruno

    Por acaso senti isso. De qualquer forma podemos ligar e mandar mensagem da forma convencional do tlm. Espero é que não venha por aí mais um roubo de informação e dados etc etc…

  9. Avatar de carlitos
    carlitos

    Proponho o “Dia sem tecnologia”.

  10. Avatar de MarioM
    MarioM

    Quem será o gajo que está a pisar o cabo ?

    1. Avatar de André
      André

      Foi da nova actualização do Windows 10

  11. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Tanto drama. Se a internet tivesse em baixo, tudo bem, agora 2 sites em baixo e o mundo para. Tenham juízo. Além disso não é verdade. Desde manhã no Instagram e Facebook sem problemas. Já percebi porque é que te chutarsam do 4GNews. Pela qualidade das notícias que criavas, ou copiavas de outros sites.

    1. Avatar de Sicrano
      Sicrano

      pois…vê-se pelo teu comentário que és assíduo do Trashbook

  12. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Os comentadores aqui esquecem-se de quem, pela sua facilidade e abrangência, usa o messenger para efeitos académicos/profissionais.

    1. Avatar de pirata das cavernas
      pirata das cavernas

      ha alternatrivas melhores

    2. Avatar de José
      José

      Eu comunico com todos os colegas por diversas formas. Jamais usei o Facebook, WhatsApp, Instagram ou Messenger para isso, de tal forma que a primeira coisa que faço é apagar esses serviços dos meus equipamentos. Tenho uma conta Facebook que só uso de vez enquanto on-line, não uso WhatsApp, nem Instagram, nada disso, e estou vivo, recebo mensagens e os resultados dos meus ensaios e trabalhos sem problemas.

  13. Avatar de Daniel
    Daniel

    Socorro!!!
    Como é que agora vou saber da vida das outras pessoas ?!
    O domingo para mim acabou !!!

  14. Avatar de jakuti
    jakuti

    Nããããooooo, vai ser uma enchente de gente em grupo, aos magotes, paletes e paletes de pessoas a saírem de casa para ir ao café, passear com o cão à rua, reunir-se nos parques, beber uma cervejola na esplanada da praia… tudo a socializar. Acabou-se o sossego! #indignação

    1. Avatar de José
      José

      Olhe que não, olhei lá para fora e o que vejo ou é gente a arrancar os cabelos de desespero à janela ou outros estão a queimar os equipamentos por despeito, e outros ainda estremunhados banhados em lágrimas agarrando ansiosamente nos equipamentos a tremer e dizendo que “não é nada, há-de passar, é só um susto!”.

  15. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    O mal é tantos serviços serem da mesma empresa, quando corre mal é tudo de uma vez.

  16. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Parece que já está a voltar, pelo menos já consegui entrar no Whatsapp e Facebook

  17. Avatar de Nelito
    Nelito

    O drama, a tragédia, o horror………..

  18. Avatar de Maria Teresa Parreira
    Maria Teresa Parreira

    Preocupante é o Algarve não ter a tecnologia mais recente na luta contra o cancro, o que cria uma flagrante desigualdade no acesso dos cidadãos a cuidados de saúde.

  19. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Já está up!

  20. Avatar de jorge antonio
    jorge antonio

    de hoje a nove meses temos um record de nascimentos.

  21. Avatar de GM
    GM

    Podia ficar assim indefinidamente.

  22. Avatar de Antonio
    Antonio

    Sensacional!!! Kkkkk

  23. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    Foi para evitar spoilers da última temporada da Guerra dos Tronos? Kkkkk

  24. Avatar de KodiakSwallows
    KodiakSwallows

    Nao notei falha nenhuma…