Tesla Model 3 passa a custar mais 1700 euros em Portugal

40 Comentários

O Tesla Model 3 é um dos veículos mais cobiçados da atualidade! Tal poderia ser motivo para a empresa de Elon Musk aumentar o preço do veículo visto que não existir propriamente uma concorrência direta.

Em Portugal o Tesla Model 3 vai passa a custar mais 1700 euros. Saiba qual a razão.

Tesla Model 3 Portugal experimentado


A Tesla aumentou os preços do Model 3 para o mercado português em 1.700 euros.Esta subida deve-se à decisão da empresa de encerrar menos lojas físicas do que previa, revela o Jornal de Negócios.

Este aumento de valor passa a ter efeito nos dois modelos. Assim, a versão Long Range passa a custar 58.600 € enquanto a versão Performance tem agora um preço de 69.700 €.

De relembrar que a Tesla lançou no mercado português o Long Range por 60.200 euros. A versão Performance tinha inicialmente um preço de 71.300 euros.

Depois a empresa de Elon Musk reduziu os preços para 56 900 e 68 mil euros, mas tal baixa de preço apenas durou cerca de um mês.

O Model 3 vem equipado com a opção de motor duplo com tração integral, travões e jantes de 20” Performance e suspensão rebaixada para um controlo total, em todas as condições climatéricas. Além disso, um aileron em fibra de carbono melhora a estabilidade a velocidades elevadas, tudo isto permitindo que o Model 3 ofereça uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 3,4 segundos.

 

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    “de encerrar menos lojas físicas do que previa,”, fui só eu que não percebi? :/

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tesla desistiu do plano que tinha definido para fechar todas as lojas físicas. Para compensar tal medida, aumentou os carros em 3%.

      1. Avatar de Jmarques
        Jmarques

        Exceto o modelo base mais barato

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Para além do IUC, que impostos é que os veículos eléctricos estão sujeitos? A Tesla indica que os seus veículos estão isentos do ISV, porque não emitem gases poluentes, contudo devido às baterias de lítio e o risco associado não existem outros impostos que o Governo esteja a pensar colocar?
    Sendo que o Tesla; e outros similares, que possuam centro de média ( unidades de armazenamento de dados ) também estão abrangidos pelos impostos que estão sujeitos os discos rígidos, ópticos e pens?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      não paga iuc

    2. Avatar de hsff
      hsff

      Imposto sobre a aceleração, ou sobre o desgaste dos pneus ou da via.

    3. Avatar de Pintor
      Pintor

      Deixa a percentagem de carros eléctricos crescer que começam a aparecer impostos direcionados para quem os tens, deve chegar ao ponto de terem mais carga fiscal em cima que todos os outros.

      1. Avatar de joao
        joao

        por enquanto o estado ainda te da dinheiro para comprares um eletrico

  3. Avatar de Stalin
    Stalin

    Pedro, sendo Portugal um país de impostos e subsídios, é óbvio que as laranjas ou as rosas mais ano menos ano vão passar a tributar fortemente os carros eléctricos. Percebo a sua dúvida, mas… “o povo é sereno”

    1. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      Óbvio que sim. Senão onde iriam buscar os impostos que cobram atualmente sobre os combustíveis?!

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        a geração de riqueza e consequentes impostos que os milhar€s de milhõ€s que mandas para fora do país para comprar petróleo provocarão SE passarem a ficar CÁ cobrirão (e ainda sobrarão) para o isp

    2. Avatar de martins
      martins

      É como diz… é um pais de subsidiodependentes. Até para comprar um carro eletrico querem ir
      m. a. m. a. r um subsidio ai resti da população

  4. Avatar de Blue Beast
    Blue Beast

    58.600 euros pela versão mais barata deste automóvel eléctrico !! Deus me livre !! Haja bom senso,caramba !! Já se está mesmo a ver que só pode comprar este automóvel quem tem bem dinheiro.Para os outros nem a leasing.Foge,que batelada !! 😐

    1. Avatar de casimiro oliveira
      casimiro oliveira

      Esse preço é só em Portugal no resto da Europa é bastante mais barato

    2. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      Só pode comprar qualquer carro e já agora, qualquer coisa, quem tiver dinheiro. Quem tiver mais pode comprar melhor, quem tem menos tem de comprar pior.

    3. Avatar de Nuno Losch
      Nuno Losch

      Existem outros EVs mais baratos. Estamos a falar dos topo de gama da atualidade que são os tesla

      1. Avatar de casimiro oliveira
        casimiro oliveira

        Pois… o problema é que mesmo esses ”mais baratos ” conseguem ser mais caros do que em qualquer parte do mundo

  5. Avatar de Miguel Tavares
    Miguel Tavares

    Ao contrário do que a notícia parece transparecer os Teslas vão passar a custar mais em todo o lado e não só em Portugal.

    1. Avatar de Paulo L
      Paulo L

      O Elon avisou no Twitter a semana passada

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    O modelo base mais barato ainda está para chegar

    1. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      E vai chegar tarde e a más horas. Ou pensas que a Tesla vai deixar de tentar vender os mais equipados,?

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Mas vai chegar. Havendo a hipótese de o modelo 3 a 35mil pensas que não vai vender?

        1. Avatar de casimiro oliveira
          casimiro oliveira

          Colega já há mais barato o problema é que em Portugal nunca haverá

          1. Avatar de JV
            JV

            Haverá até ao final do ano

      2. Avatar de joao
        joao

        vai chegar daqui a 6 meses nos EUA chegou neste mes claro que vao continuar a vender os mais equipados tal como todas as marcas do mundo

  7. Avatar de Joao Pinto
    Joao Pinto

    Mais 1700euros menos 1700 é igual ao litro, são 4 dias de salário lol. È chato mas o Tesla vale cada centimo

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Ha cada um aqui…

      1. Avatar de martins
        martins

        mentirosos há em todo o lado eh eh eh

    2. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      4 dias?! Ganha pouco! Eu ganho isso em 4 horas.

  8. Avatar de MiguelC
    MiguelC

    Não percebo porque é que o veiculo é tão caro em portugal?
    supostamente por ser eléctrico está ausente de certos impostos.
    na américa o model 3 apenas custa $35,000! que equivale a 31mil euros.

    1. Avatar de JV
      JV

      Estás a comparar o modelo base com um modelo que não é base. E na Europa é preciso adicionar o valor do IVA

      1. Avatar de casimiro oliveira
        casimiro oliveira

        Sois msm ignorantes isto é um país de corruptos tem de haver dhr para tal escumalha o MESMO MODELO na Noruega custa nada mais que 45.000€ comparando a 58.000€ em Portugal nem é muito …. Dassss esta gente que se acomoda…..

        1. Avatar de Rogério Simões
          Rogério Simões

          Como é isso possivel? Nos carros a combustão cobram 1001 impostos pelo combustível, emissões e tudo o que se lembram ao ponto de carros com mais cilindrada custarem o dobro de em espanha. Mas qual a justificação para os elétricos? E estou genuinamente admirado com o que disse… a ser verdade…

        1. Avatar de JV
          JV

          Casimiro, esse valor não será já com os apoios fornecidos pelo Estado?

          1. Avatar de casimiro oliveira
            casimiro oliveira

            Pois… então Portugal é o ÚNICO país que não tem apoio vejam na alemanha , França , Espanha , Italia ou seja vejo onde vos apetecer o mesmo modelo em portugal é no minimo 5000€ a 14.000€ mais caro que TODO O MUNDO http://prntscr.com/n8prc5

  9. Avatar de Teslboy
    Teslboy

    Quem comprar tesla vai perder dinheiro pá caramba… Eu já perdi

    1. Avatar de joao
      joao

      eu tambem perdi quando o comprei de resto é sempre a poupar nao pago IUC nao meto os pes numa bomba de gasolina e deixo la 70 € por mes se carregar o carro em casa fica estupidamente barato o carro tem uma funçao para por a carregar a partir de uma certa hora se tiver bihorario ainda poupa mais, 5 estrelas mesmo dantes para ir almoçar fora ao domingo para ir para mais longe era logo mais a despesa da gasolina agr é agarrar no carro e andar almoçar a 2km de casa ou a 80 é igual

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        So falta mencionar quantos km/hora de carregamento conseguem em cada e qual o valor que investiram para o conseguir.

  10. Avatar de emanuel
    emanuel

    Comprar tesla usado no estrangeiro deve ser uma boa opção. Não se paga os impostos de legalização ao contrário dos carros a combustão.