Arrume com o Vista em 30 segundos!!!

40 Comentários

Como todos sabemos os computadores têm recursos limitados. Nem precisava dizer isto, é mais que sabido… e constantemente provado na prática.


Ao que parece segundo andei a ler e posteriormente testei no meu SO, o Windows Vista ainda não aprendeu esta regra básica, logo abre aplicações até ter uma congestão e acaba por rebentar.

Num sistema operativo moderno, recente e que se quer acima de tudo afinado para desempenhos extremos, acho estranho acontecer situações como a que vos mostro de seguida.

Façam o seguinte, carreguem nas teclas Win+E em simultaneo e aguente assim uns 30 segundos!

Já está? Não deverão conseguir confirmar de seguida esta pergunta, o mais provável é lá terem de “reset” manualmente, pois o vosso Vista Estourou!!!

O Windows Vista deveria saber o seu ponto de ruptura e não permitiria que tal acontecesse, ele abre aplicações sem controlar os níveis de recursos disponíveis, obviamente estando em saturação a máquina não tem capacidade para se reabilitar.

Na minha máquina, um conjunto recente com um índice de experiência de 5.3, demorou um pouco mais a explodir, mas lá conseguí 😉

Partilhar:
Tags:

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de S. Costa

    Vou fazer a experiência quando chegar a casa, pois aqui no trabalho ainda tenho o XP… Abram Alas para o XP 😀 😀

  2. Avatar de K-23

    O Vista abre janelas até… perder a vista… loool
    Bem hajas

    http://dizblog.pt.vu

    Continuem assim.

  3. Avatar de Fui obrigado a deixar nome
    Fui obrigado a deixar nome

    O meu portatil n me deixa ficar mal… as janelas abrem e abrem e como o windows n consegue fazer a gestão de tanta janela aberta simplesmente pede para reiniciar o internet explorer. Não congela, não bloqueia e portanto não houve reset para ninguem…

    Ah o indice de performance do portatecas é de 2.3 (coitadinho ;))

  4. Avatar de ppires

    nos por aqui, no trabalho, ainda é 2000, mas… acho q ja uma vez me abriu prai umas 200 janelas é n morreu, mas tb n devo ter estado mais que 5 seg…
    vou experimentar ate morrer, sempre se pode fazer um ranking das maquinas que aguentam mais tempo , heheheh

  5. Avatar de Rui Couto
    Rui Couto

    Tenho o Windows Vista e tentei reventa-lo através desse método… o que é facto e k nao “rebentou”… lol. O meu vista e especial 😛

  6. Avatar de tomaz
    tomaz

    N sei se ja exprimentaram, mas no XP só por 5 segundos primindo essas teclas ele abre dezenas da pagina do explorer e nao para continua a abir…sem parar!! pois a salvação é terminar o processo explorer.exe se voltar a inicialo…

  7. Avatar de Nuno Peralta

    mas…. estoura com o vista como?….

    não acontece nada de mal, certo?

  8. Avatar de Arkan
    Arkan

    Quero travar meu vista nao…rss

    meu indice é de 8.2, desde q coloquei um gf8800 ‘emprestada’ e lotei meus bcos de memoria ddr2….pulei de 4.5 para isso.

    abs vitor…que tal vc criar aqui no site, uma seção vista so para assuntos do vista, como o autopatcher vista de junho.

    abs

  9. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    no meu XP acontece o mesmo…. abre janelas e + janelas e + janelas….. so k dpois posso fecha-las todas! agr s n vista isso n é possivel…. é uma xatiçe…

  10. Avatar de João Marcelo
    João Marcelo

    Fiz isso, o Vista estourou com ele e meus dados. Tive que formatar o meu HD. Perdi tudo.

  11. Avatar de justMe
    justMe

    isto e uma cabala contra o vista

    LOL

    comprimentos

  12. Avatar de peopleware

    João Marcelo isso é impossível. Aliás em alguns casos nada acontece, a hotkey Win+e é usada para abrir a janela O meu computador, logo ao executar este comando, mesmo em esforço porque razão perderia o Windows os dados em disco?

    O mais que te pode acontecer é teres de meter o dedo no botão reset, nada mais.

  13. Avatar de Laguna
    Laguna

    Com o XP, estive aí uns 45 segundos até eclodir o som de saturação. Mas, depois de retirar os dedos das teclas ainda continuo a abrir janelas durante mais meia dúzia de segundos. Fecheia-as todas através do encerramento em gruopo e continuei a trabalhar sem problemas!
    Não foi preciso reiniciar o pc ou usar outra medida mais drástica!

    Bem hajam

  14. Avatar de Malamen

    No meu vista não acontece nada… apenas me dá uma trabalheira danada ter que fechar todas as janelas. Mas não bloqueia.

    Arkan
    Que Windows Vista é que tens?

    As pontuações no Ultimate apenas vão até 5.9. Como é que podes ter 8.2??? LOLOLOLOL

  15. Avatar de Laguna
    Laguna

    continuou……fechei-as……grupo….

  16. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    Cada vez mais me convenço que só mudo para o Vista quando sair o SP1.

    Como é que se sabe o índice da máquina?

  17. Avatar de Pedro
    Pedro

    Aconselho vivamente a não fazerem! É só perca de tempo por algo inútil!

  18. Avatar de Laguna
    Laguna

    Pois, mas cá no escritório, outro dia houve quem. ao fazer reset duas ou três vezes estoira-se com a fonter de alimentação!

    Será, que não poderá acontecer o mesmo ao disco?

    Fica a pergunta?

    Bem hajam

  19. Avatar de Laguna
    Laguna

    ….estoirasse…..fonte….
    É pá isto de escrever à pressa só dá galo.
    E é preciso ter cuidado com a censura….!
    Safa…. que medo!

    Bem hajam!

  20. Avatar de Tony

    No meu note, com índice 2.2 e 1.5Gb RAM, nem preciso esperar 30 segundos! É segurar as teclas e contar até três que o vídeo transforma-se em um “estrobo-monitor” e aparece uma caixa de mensagens dizendo “Memória livre insuficiente para executar o programa, blá, blá, blá…” 😐 Depois disso, só mesmo desligando o pobre coitado!!!

  21. Avatar de B80

    Cada vez mais me convenço que o Vista é um SO a martelo. É uma espécie de windows ME. incabado com as pressas, mas muito bonitinho visualmente. Não me admirava que daqui a um ou 2 anos saia a versão definitiva do Vista (aí com outro nome ou a a adição dos sufixos sp) 😛

    http://blogdosanos80.wordpress.com/

  22. Avatar de bill_gaitas
    bill_gaitas

    e no xp dá???????????????????????
    eu tenho o vista mas ueria estourar com os pc´s do monte da ola será k dá

  23. Avatar de Malamen

    O Vista é um SO que exige uma máquina potente.

    Hé muita gente com máquinas mais fracas que querem que o Vista corra às mil maravilhas… ora isso não é possível.

    Quem não quer fazer um upgrade de jeito à máquina que continue com um XP.

    É a mesma coisa que instalar um jogo dos mais recentes num PC antigo e querer que ele rode da mesma forma que num PC novo. Ora bolas.

    Este pessoal só sabe reclamar…

  24. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    nao e uma questao de so saber reclamar… e apenas mal feito… e pra que? uns redondos aqui e ali?

    Eu com o linux e numa maquina muito inferior tenho mais mariquices que no vista com uma maquina topo de gama… Ate o xp da pa por maricas como o vista.

    E um SO mal feito.. ponto.

  25. Avatar de peopleware

    Ricardo não é bem assim, o Vista não é perfeito mas posso-te afirmar que é um sistema operativo com capacidade para comportar com tudo o que existe e com muita coisa que ainda vai aparecer. É caro, ok, exige máquinas adequadas, sim senhor, mas só usa quem quer, é o bem que tem podermos escolher entre o MAC o Linux e o Windows.

    É o sistema mais perfeito quando queremos trabalhar com aplicações e dispositivos multimédia: fiquei surpreso com a facilidade com que se trabalha o audiovisual, ligo-lhe a minha webcam, ele instala em segundos, permite imediatamente descarregar o filme, depois posso usar as ferramentas que acompanham o SO para fazer as montagens, caso queira posso usar um Adobe® Premiere Elements 3.0, ou mesmo um Adobe Premiere Pro CS3 para algo mais profissional.

    E muito mais se pode fazer com o Vista, temos é de ter as ferramentas certas e claro alguma paciência para esperar pelas correcções.

    Mas é um sistema operativo robusto e seguro. Continuo à espera de um determinado driver, mas há-se chegar. 😉

  26. Avatar de Tony

    Malamen – o meu notebook nem tudo aquilo, concordo, mas comprei ele com aquele Vista para “países emergentes” (Starter Edition)!!! Além disso, ele é recomendado para toda a linha desses notes em vários cantos do planeta (veja os links no meu blog: http://c5h6.blogspot.com)… assim sendo, falar mais o que??? 😎

  27. Avatar de gravity00
    gravity00

    bem, experimentei e não deu grandes problemas. Ficou lento mas aki o Asus G1S aguentou. Deste teste não me queixo, queixo-me é mesmo do belo driver que o pleopleware falou não chegar lol…

    De vez em quando lá me aparece um belo de um ecrã azul que só me apetece atirá-lo pla janela (lloll) mas de resto, o XP veio com mais problemas. Para um SO tão recente até estou admirado ai com o desempenho

  28. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    comigo apenas crekou e + nada tive de reiniciar não volto a fazer o msm. fiquem bem………….

  29. Avatar de Tó Pereira
    Tó Pereira

    bem, ja tenho o vista a 1 mesito, tou com indice de 5.5 e corre as mil maravilhas! nao tenho queixas nenhumas, e tal como referiu o pplware, 5* para trabalhar em multimédia!

  30. Avatar de Carlos

    100% de acordo com o comentario 25 e nada mais a dizer .

    Bem Haja
    Carlos

  31. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    É por essas e por outras que eu vou continuar com o Window$ XP. Talvez daqui a algum tempo mude para o Vi$ta, quando sair o SP2 ou 3 ou 4…

    Abraço.

  32. Avatar de Malamen

    Nem entendo como não continuas com o 98. Afinal o XP só vai no SP2.

  33. Avatar de justME
    justME

    E volto a dizer…
    isto e um complo contra o vista

    lol

    todos desdanham mas kerem comprar lol

  34. Avatar de justME
    justME

    e esse gravity00 e um !!!!!!!!!!
    ta mais interessado em promover o seu “asus g1s” do k comentar a noticia
    vai comer sopinha…
    lol

  35. Avatar de João Antunes
    João Antunes

    Fiz isso e desde então o meu Vista nunca mais iniciou. No ecra em que deve arrancar o vista so aparece falta ntldr. Já experimentei colocar o dvd do vista mas quando arranca da ecran azul, acho que vai ser formatar mesmo

  36. Avatar de peopleware

    João Antunes isso é estranho!!! Repare que este pequeno defeito do Vista está lá, nós apenas provocamos uma situação que pode acontecer em qualquer altura, se deixar um livro cair no teclado, ou uma outra situação do género pode e acontece este problema acontecer.

    Inclusive pode correr aqueles scripts pseudo-divertidos que abrem centenas de janelas em catapulta, mas nada disso deveria afectar um Windows com saúde.

    Agora faça o seguinte, inicie o Windows, F8 e vá ao modo de segurança, inicie a máquina nesse modo e verifique se existe esse erro, caso não se verifique inicie em modo normal.

    Mas vê este tópico da Microsoft.

  37. Avatar de Miguel Jeri

    @João
    Tive à pouco tempo um problema semelhante com o meu. No meu caso foram as memórias que foram à vida, o que não significa que seja necessariamente consequência directa de ter puxado demasiado pelo computador: pode ser uma alteração de tensão, aumento de temperatura associado a má refrigeração, etc. Se for esse o caso não precisa nem deve formatar, uma vez que está tudo bem com o disco duro; basta substituir as memórias. Claro que pedir um BSOD não costuma fazer lá muto bem ao PC…

    Abraços

  38. Avatar de Baker
    Baker

    Aqui é 9,1
    Vendi quase a minha casa para montar o PC, mas não estou satisfeito com esse Vista, ele congela as vezes. Vou voltar para o bom e velho XP.

  39. Avatar de The Street Racer
    The Street Racer

    Eu tb experimentei durante 30 segundos e abriu 518 janelas, e nao estourou…lool
    o meu vista é o ultimate com 3.5 de classificação, nao sei o k se passa com o teu…xD

  40. Avatar de Nome obrigatório!
    Nome obrigatório!

    Eu tenho um vaio de média gama com 2gb de ram, dando-lhe 3,3 de índice, e aconteceu o que a muitos aconteceu (devia acontecer a todos): o windows detectou excesso de memória ocupada, e reiniciou o explorer, não prejudicando sequer todas as minhas outras aplicações correndo.

    P.S.: Aqui, só reiniciou o explorer após quase 2 minutos..