Chegou o Telegram 5.5 – A app de mensagens para comunicar em total segurança

33 Comentários

Serviços de comunicação há muitos, mas os que realmente apostam na segurança da informação são muito poucos. No segmento dos serviços de comunicação modernos que garantem segurança destaque para o já popular Telegram e para o Signal.

Relativamente ao Telegram, foi lançada recentemente uma nova versão que aposta ainda mais na privacidade.

Chegou o Telegram 5.5 - Para quem quer comunicações seguras


Os serviços de comunicação ocupam hoje em dia um espaço muito importante na Internet. Se há uns anos o IRC era um dos principais serviços de chat, hoje em dia, os utilizadores procuram serviços com mais funcionalidades (ex. Facebook Messenger, Viber, Skype, etc.) e essencialmente onde estejam os amigos.

Para quem procura um serviço de mensagens seguro, o Telegram é sem dúvida o serviço de referência.

Telegram 5.5: Mais Privacidade, Busca de Emojis e Suporte ao TalkBack

  • Apague qualquer mensagem, em qualquer chat privado, a qualquer momento.>
  • Novas opções de privacidade para mensagens encaminhadas e fotos de perfil.>
  • Painel redesenhado para Emojis, GIFs e Stickers com nova pesquisa.
  • Sugestões de Emoji para a primeira palavra que escreve na mensagem. Suporte para streaming de GIFs e mensagens de vídeo.
  • Pesquisas nas Configurações.
  • Melhor qualidade ao nível das chamadas.

Se nunca experimentou este serviço aqui está uma boa oportunidade para o fazer. Em termos de serviço é bastante completo, mesmo comparando com o WhatsApp e Facebook Messenger. Depois o grande destaque vai para a privacidade que este serviço garante. Além das versões mobile, existe tem também app para Windows, macOS, Linux – ver aqui.

A falha no Facebook, Instagram e WhatsApp foi uma autêntica dádiva para o Telegram

O Pplware também já está presente neste serviço! Siga o nosso canal e esteja a par de todas as novidades.

Leia também…

Ainda usa o WhatsApp? Conheça estas 6 dicas para usar no Telegram

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Beatriz Gosta
    Beatriz Gosta

    O Telegram é tão seguro quanto o messenger da facebook. Não trás privacidade em modo algum excepto num modo muito especial que só funciona em telemóvel.

    Para segurança e privacidade só o Signal ou canais cifrados do Riot!

    1. Avatar de Marques
      Marques

      BBM e Wickr são boas opções

    2. Avatar de Tim
      Tim

      então apaga o teus historico de mensagens dos telemoveis dos teus contactos, no facebook messenger.
      eu aguardo…

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        E com isso contribuíste zero. Se não queres saber, sai da conversa.

    3. Avatar de Fulvio Carvalhido
      Fulvio Carvalhido

      Bem se achas que o messager do facebook não é seguro entao o Signal tambem não é, já que usam o mesmo tipo de encrytação. Ate o Whatsapp ja usa a encrytação do Signal. A diferencia pode ser na implementação.

      https://signal.org/blog/facebook-messenger/

      1. Avatar de Beatriz Gosta
        Beatriz Gosta

        @Fulvio, não confundir.

        *Teoricamente* o whatsapp e o Facebook “Secret” mode usam o protocolo do Signal.

        Contudo o signal é o único que:
        – É tudo cifrado end-to-end por defeito e em todas as conversações
        – A implementação é auditável pois é tudo opensource
        – Nem sequer tem opção para não ser assim

        Já o Telegram:
        – Por omissão é tudo guardado “em claro” no servidor e apenas alguns chats muito especiais são possivelmente seguros
        – Usa um protocolo nessas tais comunicações muito questionável
        – Na verdade, o Telegram é um messenger e pouco mais que isso

        No Whatsapp:
        – Sim, dizem que usam, mas vá-se lá saber se sim se não.
        – Mesmo que cifrado tem centenas de metadados associados

        Por isso o título da noticia é errado ou muito mas muito questionável.

        https://www.securemessagingapps.com/

        1. Avatar de António Silva
          António Silva

          – Por omissão é tudo guardado “em claro” no servidor e apenas alguns chats muito especiais são possivelmente seguros

          Existe uma razão pela qual por omissão o telegram funciona dessa forma.
          De forma a agradar às massas que estão habituadas a Whatsapps e Facebooks em que escrevem algo no smartphone e instantaneamente aparece também no computador, o telegram optou por o fazer dessa forma.

          Se me perguntarem se concordo, não não concordo. Mas Telegram ganha popularidade a olhos vistos, e contra isso não posso dizer nada. Não seria bem essa a filosofia que eu gostava que o(s) fundador(s) tivesse(m) mas enfim.

          Em relação ao “chats muito especiais”, os private chats como eles dizem, estão sempre disponíveis em Android/iOS/Mac, não é preciso fazer assim grande esforço para os utilizar penso eu. Se forem necessário, eles estão lá. Só não estão disponiveis em Windows e penso não ser preciso explicar porquê.

          O Signal ganha sim em privacidade, mas porque tem uma target audience completamente diferente, o Signal nunca será um IM de massas ao nivel do Facebook actual, WhatsApp, etc porque também não o quer ser.

        2. Avatar de Spoky
          Spoky

          Telegram tem um win prize de 20.000€ ou é 10.000€ se conseguires “hackear” ganhas um ganha pão para meses, cara Beatriz “Gosta” acredito que vás gostar deste desafio!

          Ahhh, o Telegram é seguro. E fiavel. Caso contrário não te dariam dinheiro nenhum se quebrares a encriptação.

          De todos os que estão ai Whatsapp, Messenger são os que deves fugir esses sim são perigosos, agora Telegram…

    4. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Segurança e privacidade só conheço o Threema, que ainda por cima é bastante fácil de usar, com imensa bonecada que tantos gostam… mensagens, troca de ficheiros e chamadas áudio… ainda lhe falta as vídeo-chamadas.

      Segurança porque é tudo autenticado e encriptado em permanência (não dá para desligar).

      Privacidade porque gera o seu próprio identificador de rede, e não necessita de saber o e-mail e/ ou o número de telefone (ele permite colocar tais dados, mas podem deixar em branco e nunca mais pede de novo).

      É pago (€3,49 na App Store, €2,99 na Google Play, €1,99 na Microsoft Store, €2,62 na Threema Store (só para android)) mas podem comprar ou pedir a alguém que compre o dinheiro virtual numa loja física e usar sempre a rede Onion (“Tor”) para que nem a empresa do mensageiro saiba qual o vosso endereço verdadeiro.

      1. Avatar de Bruno Martins
        Bruno Martins

        Por Acaso também uso o Threema para trocar mensagens com algumas pessoas.
        O sistema em si está super bem pensado e efectivamente toda a comunicação é 100% encriptada quando ambos os utilizadores trocam a chave privada. Algo que normalmente é feito presencialmente o que significa que a menos que alguém apanhe a chave privada é praticamente impossível desencriptar em tempo util.

    5. Avatar de X
      X

      Não digas asneiras.
      Sabes o que é auditorias e open source?! Não é mais fácil ir ao google em vez de fazer figuras de hater?

      1. Avatar de Spoky
        Spoky

        @X

        Não digas asneiras.
        Sabes o que é um hater e uma opinião própria?! Não é mais fácil ir ao google em vez de fazer figuras de tolo?

        https://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/hater

    6. Avatar de Daniel
      Daniel

      Wire também é opção para privacidade

  2. Avatar de Tim
    Tim

    o facto de poder apagar as msgs todas de qualquer grupo privado que pertencemos, é notavel.
    e penso que os leitores não perceberam bem o que isto é.
    eu posso apagar as mensagens que OUTROS users enviam, dos telemóveis DELES!!

    Telegram sempre na vanguarda. Se havia duvidas sobre a privacidade nesta app, ficaram hoje completamente dissipadas.

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Isso inclui printscreens ou messagens que sejam copiadas/redirecionadas?

  3. Avatar de Sousa
    Sousa

    Mesmo assim prefiro o Signal

  4. Avatar de John
    John

    Tem tudo medo do papão 😀

    1. Avatar de none
      none

      “Arguing that you don’t care about the right to privacy because you have nothing to hide is no different than saying you don’t care about free speech because you have nothing to say.”

    2. Avatar de Spoky
      Spoky

      Como tu és valente, vou assumir que não tens portas em casa para o bicho papão não entrar.

  5. Avatar de X
    X

    É telegram vs os outros.

    Wire, Telegram e Signal. Não uso mais nenhum.

  6. Avatar de Marco
    Marco

    Whatsapp continua a ser o melhor, mas a nivel de seguranca sem duvida imessage.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Melhor? Segundo quais métricas?

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        A maioria (leiga e ignorante) que prefere dar seus dados a todos do que ligar pra segurança e privacidade.

    2. Avatar de Spoky
      Spoky

      ^ Add Marco to ignore list: YES.

  7. Avatar de Mario
    Mario

    e dá para mandar sms sem serem cobrados?

  8. Avatar de Mario
    Mario

    Eu queria dizer mms, sorry

  9. Avatar de João Araújo
    João Araújo

    Pois… Interessante. Só que, ao enviar o convite para os meus contactos do telemóvel a Meo cobrou 26 cêntimos por cada!!!!
    Como é possível isto???

  10. Avatar de Stalin
    Stalin

    Pessoal, boa tarde.
    Já dá para fazer chamadas de video? Se sim, vou experimentar, se não vou esperar.
    Obrigado.

  11. Avatar de zion
    zion

    continuo a perguntar para quando as videochamadas ?

  12. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Antigamente ninguem se preocupava com a privacidade…agora anda tudo doido com isso…xiça…

    1. Avatar de Flavius
      Flavius

      Está na moda….kkk

  13. Avatar de Flavius
    Flavius

    A única privacidade e manter uma conversa(sem nenhum dispositivo num raio de 100km , a nu) no deserto, e mesmo assim tens que achar que a pessoa com quem Mantens a conversa e de confiança….