O Chrome 74 vai trazer o modo escuro ativo e integrado com o Windows 10

21 Comentários

A Google tem procurado que o Chrome se adapte ao que os sistemas operativos têm oferecido nos últimos tempos. Sem dúvida que uma das mais importantes funcionalidades é o modo escuro, que já chegou ao Windows 10.

Com esta ideia, a Google acabou de lançar a versão 74 do Chrome, que já tem o modo escuro deste browser ativo e integrado com o Windows 10.

Chrome Windows 10 modo escuro Microsoft

Chrome e Windows 10 da Microsoft estão mais integrados

Está ainda em testes num estágio beta, mas a próxima versão do Chrome irá integrar-se ainda mais com o Windows 10. A prova disso é a forma como o modo escuro deste browser se irá integrar com o do Windows 10. Isto significa um passo grande para a massificação desta funcionalidade.

Vem também seguir os trabalho que vinham a ser feitos, não apenas na versão para Windows como para macOS e Linux. A integração é esperada e essencial para assim entregar ao sistema operativo a gestão do modo escuro.

Do que já pode ser visto, esta integração é automática e não depende do utilizador. Bastará o Windows 10 ativar o modo escuro e o Chrome seguirá o mesmo caminho. Isto significa que toda a interface do browser irá ser mudada para estar ajustada.

Chrome Windows 10 modo escuro Microsoft

Mais novidades para além deste modo escuro

Para além desta novidade, a versão 73 deste browser tem algumas melhorias presentes. A Google esteve a melhorar a acessibilidade e a forma como o browser se adapta às necessidades dos diferentes utilizadores.

Nesta versão encontramos melhorias ao nível de, por exemplo, a diminuição de movimentos ou efeitos visuais. Se estas forem alteradas no Windows, o Chrome irá honrá-las sempre que possível. Outra novidade é a barra de pesquisa, que agora apresenta propostas assim que é clicada.

Há ainda algum caminho a ser percorrido, mas ao estar já em beta, na versão 74, esta novidade do Chrome mostra estar já madura. Deverá surgir muito em breve e integrar-se de fora única, fazendo a ponte entre o Windows 10 e o Chrome.

O Windows 10 também tem um dark mode, aprenda a ativá-lo

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blue Beast
    Blue Beast

    “Com esta ideia,a Google acabou de lançar a versão 74 do Chrome,” Acabou não,irá lançar.O artigo está muito bom,o lapso só ocorre aqui. 🙂

  2. Avatar de Spoky
    Spoky

    Só agora? Firefox já tem isso a mais tempo. Que ideia tiveram eles? O Firefox anda muito mais ativo na inovação… Pois já possui dark Mode a semanas!

    Uso e tenho Google Chrome e Firefox instalado, mas desde que chegou o quantum que o Firefox mudou muito e para melhor, mais fluido, mais rápido, inovação melhorou imenso comparado com os anos anteriores.

    Quem diz que o Firefox é lento, deve ser aqueles gajos de 40 e 50 e tal anos a quererem forçar um PC de 512MB ou 2Gb a conseguir correr um browser com mais de 5 janelas abertos entre elas com vídeos, streaming e música entre outros.

    Infelizmente conheço pessoas assim, querem forçar algo que não conseguem. Principalmente quando possuem pcs que digamos “caça” depois culpa-se o browser.

    Assim como há aqueles malucos com Windows 10 num PC com menos de 3GB… Windows corre? Sim.. Mas o lag e a constante lentidão a abrir janelas e programas… Lá está. O tal forçar que fazem l. Depois dizem que Windows 10 é lento, não presta. (loucos diria eu.)

    Mas isto sou eu…

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      Um pc com 3gb de ram com linux funciona bem, o problema deve ser mesmo o OS, depois de tudo carregado na ram claro.

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      O brave browser que é baseado em chromium, tem o “dark mode” desde os seus primórdios. A mozilla simplesmente se juntou às massas e pegou num tema escuro também e colocou-o incluído no pacote. Pára de defender o que é indefensável. O firefox é dos piores browsers que andam por aqui:
      – depois de tanta versão e tanto update ainda continua com problemas de desempenho nos sites mais utilizados;
      – neste momento, dos principais concorrentes, é o que consome mais cpu e ram, com os mesmos sites abertos e as mesmas extensões instaladas. Isso torna-o o mais lento de todos os 4 ou 5 concorrentes que estão lá no topo em termos de utilização activa.

      Ainda há mais pontos, mas estes são os principais. A sorte da mozilla é que há sites da idade da pré-história que só correm como deve ser no internet explorer ou no firefox. E entre um e outro, é claro que o IE só é usado para sacar o setup de outros browsers.

      1. Avatar de Spoky
        Spoky

        Não gosto do Brave, se quiser ter maior privacidade enquanto navego utilizo o TOR, não utilizo browsers baseados em “Chromium”. Venha quem vier, Firefox é o melhor browser para privacidade, não significa que não recolhem dados.

        Mas entre Browsers em “Chromium” e Firefox, prefiro o Firefox. Lamento.

        Tal como disse, venha quem vier. Firefox para Privacidade e Segurança é melhor e mais seguro. Não é um browser a prova de “balas”.

        Vou responder as tuas questões por denominadas por “-”

        1- Mentira, uso e tenho amigos que utilizam Firefox e na maioria dos sites funcionam sem qualquer problema, isso poderá ser Cache ou alguma Extensão/Plugin que tenhas ativado no browser, eu uso diariamente e não tenho isso por tanto não podemos falar em termos gerais, se tens problemas é um problema “teu” não geral.

        2- Não torna lento, totalmente mentira. Tal como disse depende da RAM, CPU que tens. Utilizo o Firefox a anos, e desde o Quantum melhorou muito. As extensões, plugins fazem aumentar o uso da RAM/CPU, tal como mencionei acima. Não sei que tipo de computador tens.

        Mas hoje em dia computadores com menos de 3GB e querer que corra tudo as mil maravilhas, não é assim. Existe limites, e certas exigências para funcionarem bem. Tais como jogos, um jogo novo não vai correr tão bem num PC já com 3/4 anos, pode eventualmente correr.

        «O firefox é dos piores browsers que andam por aqui:»

        Não concordo, em nada. Se tens problems mais uma vez e volto a repetir, caso fosse “geral” eu também os sentia, mas não sinto e visito imensos sites diariamente tais como foruns, blogs, twitch e até sites com design desatualizado (oldschool) entre outros e funcionam sem qualquer problema.

        Se me disseres “O firefox é dos piores browsers na minha opinião que andam por aqui” em forma geral, não não é dos piores. É dos melhores em termos de Privacidade.

        Mais uma vez, venha quem vier. Firefox é um browser excelente. Pode não ser melhor que o Chrome a nivel de velocidade, mas de privacidade é. E não foge muito do Chrome a nivel de velocidade.

        Anyway, não é actualizado já algum tempo mas..
        https://sourceforge.net/projects/lightfirefox/

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      sou um gajo de 40 e tal anos e o teu coment deu-me vontade de rir, pobrezinho de espírito que doí 😉

      1. Avatar de Spoky
        Spoky

        @Paulo Supostamente, se te “ofendeu” ao ponto de dizeres “pobrezinho de espirito que doi” é porque realmente te identificas naquilo que escrevi, caso contrário tinhas ignorado. Alem de que existem exceções, se fosses um gajo de 40 anos que soubesse disso que falei e referi saberias lidar com isso.

        Uma vez que parece que toquei na “ferida” eu compreendo, não é ser pobrezinho de espirito é ser realista, ou achas que estou a mentir? Se falar que idosos de 70/90 clicam em tudo o que é sitio é mentira? Poderias até ser um idoso e saber que não se clica em tudo o que se vê… Nem te afetava.

        É como quem compra uma Scooter com 50cc sabe andar, mas quer forçar ela a andar com uma cilindrada superior a 150.

      2. Avatar de AJMS
        AJMS

        Estou a ver que em termos de personalização ninguém conhece o Vivaldi Browser, que está a anos luz de todos os outros. https://i.ibb.co/QrJxc7w/vivaldi.jpg

        1. Avatar de Spoky
          Spoky

          Bom browser, mas para que quero Vivaldi se não tem a privacidade que o Firefox tem?

          Features mais importantes IMO:
          1. Privacidade e Segurança.
          2. Rapidez
          3. Personalização.

          1. Avatar de censo
            censo

            …lá vens tu com a treta da privacidade… Tanta comédia em tão poucas linhas.

          2. Avatar de Manuel Noites
            Manuel Noites

            Concordo com o Spoky. Há quem dê valor à privacidade e segurança. Eu utilizo o Firefox para as coisas importantes e tudo o que não estiver relacionado com a Google. Em termos de rapidez, acho o Firefox mais rápido no Linux, no Windows não. A Mozilla podia investir ainda mais na personalização do Firefox para se destacar da concorrência.

          3. Avatar de AJMS
            AJMS

            Spoky eu falei em personalização, se a preocupação é privacidade então tens TOR e mesmo assim cuidado por onde se navega pois até no TOR existe risco. Privacidade completa na internet é uma utopia.

    4. Avatar de censo
      censo

      Quanto preconceito !

  3. Avatar de Casuístico
    Casuístico

    Chrome demora para fazer mudanças significativas. Prefiro o Vivaldi, navegador bem mais intuitivo, dinâmico. Cumprimentos.

    1. Avatar de AJMS
      AJMS

      +1, é um browser soberbo em termos de personalização e rapidez, na personalização nenhum o bate neste momento . https://i.ibb.co/QrJxc7w/vivaldi.jpg

    2. Avatar de Manuel Noites
      Manuel Noites

      De todos os browsers baseados em Chromium que experimentei, o Vivaldi é o mais pesado. É lento a navegar e é lento até a abrir o menu de opções. Nada recomendável a PC com pouca memória RAM.

      1. Avatar de AJMS
        AJMS

        No meu PC o Vivaldi é o mais rápido a abrir paginas, e agora explicar isto?

        1. Avatar de Manuel Noites
          Manuel Noites

          Se funciona bem no teu PC, perfeito! Em PC com pouca memória, percebe-se que é mais pesado que o Chrome, gasta imensos recursos e daí que seja lento a abrir páginas e menus.

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Toma os comprimidos, começaste a semana bem alucinado. Boa sorte…

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Referes-te a quem, a ti?

  5. Avatar de Miguel Carvalho
    Miguel Carvalho

    Eu ha algum tempo, e mesmo após atualizar o Chrome, tenho um problema. Se abrir uma sessão anónima e logo a seguir escrevr alguma coisa algumas das letras (as primeiras) são “comidas” e por isso tenho de esperar, sei la, um segundo após abrir a dita sessão anónima para começar a escrever e não ter este problema. Alguém o tem ou já teve?