Rede NOS com problemas! Operadora confirmou que existe uma avaria

60 Comentários

De acordo com o relato de vários leitores do Pplware, a rede NOS está com problemas não permitindo a realização de chamadas tanto ao nível dos smartphones como na rede fixa.

O serviço ao cliente da operadora já confirmou que existe uma avaria, mas não tem indicações quando as comunicações serão restabelecidas.

Rede NOS com problemas


São vários os clientes da operadora NOS que têm vindo a mostrar a sua indignação por falta de serviço tanto ao nível da rede móvel como na rede fixa. A empresa já fez saber que existe uma avaria na rede.

De acordo com uma fonte oficial da empresa, houve “um problema na rede 4G com impacto em alguns serviços, nomeadamente intermitência nos serviços de voz e em dados. Estima-se que a situação esteja solucionada na próxima hora”.

Nas últimas horas o site Downdetector já registou milhares de queixas, especialmente de cliente de Lisboa, Porto, Amadora, Vila Nova De Gaia, Maia, Braga, Almada, Odivelas, Barreiro, e Coimbra.

Rede NOS com problemas

A avaria afeta milhares de clientes que, com este problema, estão incontactáveis e também não conseguem contactar ninguém.

Também está com problemas na rede NOS?

Leia também…

Router da MEO, NOS e Vodafone – Qual o melhor?

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tia
    Tia

    Rui Pinto ja está a fazer moça a partir dos calabouços da PJ

    1. Avatar de paulo s
      paulo s

      levou a moça para a prisão? é uma prisão muito prá frentex….

    2. Avatar de Spoky
      Spoky

      Já fez no Benfica, mas é como quem diz. O importante é apanhar quem denúncia. Quem rouba, faz corrupção isso não é importante.

      O importante é apanhar quem denúncia a corrupção! Portugal 2019 10/10.

      Justiça Portuguesa quality on top of the Mountain.

  2. Avatar de Rafael Oliveira
    Rafael Oliveira

    Sábado a noite não havia internet fixa. Dei conta pois uso IPTV
    Ao ligar para o atendimento informaram que havia uma avaria.
    Estou em Cacilhas. Será que teve alguma relação?

    Domingo de madrugada já estava resolvida a situação.

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      What, só lhes faltava dizeres que usas iptv pirata…

      Aiii jesus, as vezes nem dá para acreditar no que se lê. “burrice” ao mais alto nível desculpa lá.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Estás desculpado. IPTV não tem porque ser pirata. Alias, practicamente todos os serviços actuais de TV são IPTV. Como achas que funciona a tua TV?

      2. Avatar de RAFAEL OLIVEIRA
        RAFAEL OLIVEIRA

        https://campanha.nowo.pt/box-ip/

        “O que é a Box NOWO TV HD IP?
        A Box NOWO TV HD IP é uma Box que permite ver canais TV e usufruir de outras funcionalidades, tais como, gravações, videoclube, pesquisa e recomendações, etc., sendo que este equipamento tem apenas de estar ligado à internet, de qualquer operador, para receber o sinal de TV.”

        1. Avatar de Spoky
          Spoky

          Não referiste isso no teu comentário. “Ao ligar para o atendimento informaram que havia uma avaria” alem disso, este artigo refere-se a NOS. Não a Nowo.

          Eu como não sou bruxo, pensei que fosse “IPTV Pirata” não serias, o primeiro nem o segundo a ligar para a Operadora a perguntar porque o serviço IPTV comprado pela Internet não funciona, LOL.

          1. Avatar de RAFAEL OLIVEIRA
            RAFAEL OLIVEIRA

            Talvez expliquei-me de forma a causar a tua dúvida mesmo 🙂

            Eu topei a queda do serviço porque minha IPTV parou de funcionar. Aí tentei outras coisas online e tudo ruim.

            Liguei pra NOS falando que não havia conectividade. Também não sou tão burro assim a ponto de ligar dizendo que a IPTV caiu.

            Primeiro reclamo que o serviço deles (internet fixa) caiu. Depois é que me chibaria.

            PS: Minha IPTV é piratex sim. Mas nada me impediria de ter internet fixa pela NOS e usar a box de iptv da nowo. Seria estranho mas é possível.

  3. Avatar de int3
    int3

    Ainda bem que as forças de segurança usam o SIRESP…

    1. Avatar de fak
      fak

      e funciona muito bem…
      mas, não é só siresp…
      eu pelo menos quando fui patrulhar, tinhamos também telemoveis satélite.

  4. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Pela minha zona nos arredores de Lisboa não falhou telemóveis nem internet.

    1. Avatar de José M.
      José M.

      Eu em Oeiras não tive durante umas horas telefone fixo. Foi só o que detectei.

  5. Avatar de Eu
    Eu

    No Algarve não há rede de telemóvel nem internet 4G desde as 17h30.

    1. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Será «bicho na fruta»?

  6. Avatar de Ana
    Ana

    Zona de Tavira desde as 17h e continua

  7. Avatar de fak
    fak

    e agora, quem se quiser ver livre da operadora por justa causa, está no vosso direito ao abrigo da normativa da ANACOM que diz que em caso de falta do serviço contratado está no direito do consumidor cancelar o contrato por justa causa e assim já não paga os meses que faltar para acabar o contrato.

    obviamente que a NOS vai fazer ultimatos e dizer que vai a tribunal, etc, mas é cag@r para isso, vão fazer ultimatos, dizer que vão para tribunal, etc mas no final das contas, não acontece nada, é tudo bluff para ver se o cliente paga. eu fiz isso quando mudei de residencia, não tinham fibra aqui, cancelei por justa causa… já se passaram quase 2 anos e até agora nem 1 notificação para ir a tribunal…

    1. Avatar de Jomi
      Jomi

      está totalmente enganado uma falha de um dia não dá direito a cancelar o contrato de fidelização Teria que ser falhas constantes do serviço

      1. Avatar de Spoky
        Spoky

        Pesquisa melhor.. Se houver uma falha da minha parte em não pagar, então não têm de cortar a net, só se for falhas de pagamento constantes.

        No Sense. Existe uma cláusula que permite sair nestes casos.

      2. Avatar de fak
        fak

        Jomi,
        Uma falha de um dia não, A NÃO SER, que a NOS se recuse a devolver o tempo da falha, o que provavelmente vai acontecer…

        recomendo a leitura das normas da ANACOM, é algo extenso, mas ao ler aquilo estamos mais conscientes da lei e até dá para ver que a ANACOM afinal não é aquele Zombie que toda a gente acha em relação ao consumidor, eu até acho que o consumidor está bastante protegido, pena é a reguladora não poder mexer nos preços, estamos num mundo capitalista e por mais regulação que haja, a empresa sempre irá ditar os preços.

  8. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    NOS, o pior lixo na área das telecomunicações. Uso a merda dos serviços deles, e eu diariamente só tenho net super lenta, por vezes tem de se esperar uns cinco minutos só para abrir a miséria de um e-mail.
    NOS, ide para o c******, pois para o ano é que vai ser: NOS numca mais!!!!!

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Meo fibra, Vodafone fibra, não tem fibra? 4G da Vodafone ou MEO.

      Em caso de querer algo mais superior ir para o lado empresarial Vodafone 4G.

    2. Avatar de José M.
      José M.

      Que disparate! Em minha casa há 17 equipamentos ligados a todo momento à Internet, pelos mais diversos meios e no entanto o sinal é excelente! Só há um problema com os últimos modelos de modem e desde há uns 3/4 anos para cá, têm menor alcance de “WiFi”, que será propositado para que se vendam mais repetidores e “powerlines”. De resto a velocidade é4 muito boa e raramente se nota decréscimos! Ontem fiquei sem telefone fixo por umas horas – hoje está tudo operacional -, mas foi a primeira vez desde que sou cliente desde os tempos da “Tvcabo”. Já fui em escritórios cliente de outras operadoras e não vi milagre algum que tantas vezes vejo por aqui falar! Só faço uma ressalva ao modem da Vodafone, quiçá, o melhor que as operadoras oferecem. O resto a treta é toda a mesma, pagamos caro por um mau serviço ou com ofertas caras e desnecessárias.

  9. Avatar de nop90
    nop90

    O problema além de técnico está bem mais acima, os gestores. Vodafone sempre! Vá, MEO se não tiverem cobertura, NOS nunca.

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Obviamente. Já sabes a nova Internet da nos é GIGAnte m.. (completa a frase.)

      1. Avatar de José M.
        José M.

        Bolas, devem-lhe pagar bem para andar a dizer isso! Já fui cliente de todas as operadoras, e todas têm pequenas vantagens e defeitos em relação umas às outras aliás agem em cartel. Já o afirmei acima que tenho muitos equipamentos em casa ligados à internet pela “NOS” e todos eles se comportam como se espera! E ouço desde rádio a ver tv nos equipamentos portáteis. Portanto não sei o que o senor vê que eu não vejo!

        1. Avatar de nop90
          nop90

          Depende da utilização, se calhar no caso do Srº José uma simples ADSL de 20Mb seria suficiente, sabemos lá?!??
          Aqui Vodafone 100 e começa a ser limitado, pena o preço do upgrade para um pacote superior.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Vodafone e nos dividem linhas de fibra em quase todo país por isso os mesmos problemas que terá na nos também terá na Vodafone mas o marketing poderoso da Vodafone vende bem , não seja maluco senhor

  10. Avatar de Ana
    Ana

    Em Setúbal não há tel nem 4g

  11. Avatar de Filipe Castelo
    Filipe Castelo

    é uma boa altura para mudar para a Vodafone

  12. Avatar de Rui Miguel
    Rui Miguel

    O problema deve limitar-se mesmo aos smartphones. No meu Nokia 3310 está tudo ok.

  13. Avatar de Eu
    Eu

    Já existe rede NOS no Algarve.

  14. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    mais um, infelizmente

  15. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    A única coisa que se aproveita da NOS: CCCAM

    1. Avatar de Rui
  16. Avatar de Diogo
    Diogo

    E a Vodafone continua a somar na qualidade…

  17. Avatar de Sérgio Meneses
    Sérgio Meneses

    A Nos Açores está a funcionar

  18. Avatar de Rogério Rebelo
    Rogério Rebelo

    Vivo no Porto e até agora tudo normal..

  19. Avatar de Carlos
    Carlos

    O problema resume-se a Huawei!!!!!

  20. Avatar de Mike
    Mike

    Só teem de devolver o dinheiro aos clientes respectivo ao tempo que estiveram sem serviço.

  21. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Eles nao reportam qq avaria :

    Melhorias planeadas
    De momento, não se verificam trabalhos de melhoria com impacto nos serviços prestados.
    ​​​​​​​​
    Situações ine​speradas

    Indisponibilidade temporária dos serviços de TELEFONIA MÓVEL | TELEFONIA FIXA | INTERNET MÓVEL | SMS
    Data | Hora de início: 13-02-2019 | 15:29

    A situação restringiu-se á região de Povoa do Lanhoso, tendo ficado resolvida e os serviços totalmente operacionais às 23:11 do mesmo dia.

    https://www.nos.pt/particulares/Pages/ocorrencias.aspx#tab1

  22. Avatar de Hugo
    Hugo

    A avaria não tem nada a ver com marcas de telemóveis nem de zonas. Estou na zona do porto e tenho um tom que não tem rede e outro que já tem. E tenho família noutra zona e também tem tlm.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      * tenho um tlm que …

  23. Avatar de Olga marisa carpinteiro guedes
    Olga marisa carpinteiro guedes

    Eu ainda n consigo comunicacao

  24. Avatar de Aj
    Aj

    O pplware não perdeu tempo.

  25. Avatar de Spoky
    Spoky

    A nova Internet da NOS é GIGAnte lixo.

    Aprendam, Internet da nos não tem nada. Comparado com a Meo / Vodafone.

    O Backbone da NOS é tão fraco. Que facilmente qualquer pessoa com conhecimentos a mais. Consegue fazer magia…

    Internet fibra a grande e francesa é com a Vodafone e MEO, mais propriamente da Vodafone que dá meo em termos de qualidade.

    1. Avatar de José M.
      José M.

      Tretas! Na prestação de serviço todos têm, defeitos!

    2. Avatar de lover
      lover

      FDx, temos hacaro in the house.
      Realmente deves ser um magico… do camandro.

      1. Avatar de Spoky
        Spoky

        O Camandro incha de tal maneira. E o benfica é a prova disso.

  26. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Há coisa de 2 semanas foi a Vodafone… tal e qual com os mesmos sintomas da NOS! Algo se passa…. não me venham com tretas que são problemas técnicos, ou então já estão a fazer a integração para o 5G e têm que “reiniciar” os servidores. No entanto…. posso dizer que 2 Huawei P8Lite em antenas diferentes (e distantes uma da outra) estavam em “Emergências” e 1 Huawei Mate 20 Lite (meu) em que estava na mesma antena que um dos P8Lite tinha rede e podia telefonar….

  27. Avatar de Honorio Santos
    Honorio Santos

    Parece que os problemas ainda nao acabaram, hoje no forum da NOS mais clientes a queixarem-se que ficaram subiramente sem serviço, outra vez.
    Será que é desta que a NOS estoira de vez com o sistema? Por mim já me estou a preparar para mudar para a Vodafone ou Meo.

    Basta ir ao forum da NOS e ver a tristeza que por ali vai:

    -Problemas no serviço internet e TV, zona de Monte Abraão
    -zona povoa santa iria /forte da casa
    -O serviço está outra vez com avarias, nem internet nem TV.
    -Para além de não ter net, não tenho também nao tenho serviço tv na box UMA.
    -Falha de rede em Alverca do Ribatejo, o serviço está outra vez com avarias. Nem internet nem TV.

  28. Avatar de Tiago
    Tiago

    a rede nowo apanha-se no norte do Pais? (zona de Viana do Castelo)

  29. Avatar de silverio carlos
    silverio carlos

    eu tive sem net liguei o tenico ele tentou ligar a net mas o problema era no rout marcamos a hora ele veio esta tudo a foncionar gostei do atendimento vi que se priocuparão com o cliente pagamos o serviço semos servidos e assim se ganha mais clietes

  30. Avatar de Miguel Monteiro
    Miguel Monteiro

    Neste momento a minha rede móvel Nos não está a funcionar (zona de Leiria)
    Mais alguém está com o mesmo problema?

    1. Avatar de Miguel Monteiro
      Miguel Monteiro

      Indo no site deles: Indisponibilidade temporária dos serviços de TELEFONIA MÓVEL | INTERNET MÓVEL
      Data | Hora de início: 22-10-2019 | 10:55
      A estás horas continua….

  31. Avatar de José de Sá
    José de Sá

    Este problema de falha de serviço que aconteceu ontem também já tinha acontecido salvo erro em Maio deste ano.
    Eu mudei para a NOS á cerca de 1 ano e estou MUITO descontente com o serviço.
    – Cobertura de rede fraca
    – Sinal de internet wirless em casa muito fraco
    – Gravações da box muitas vezes indisponiveis (dão erro)
    Será que todos este problemas não são direito a rescisão por justa causa??
    É que estou FARTO desta NOS!!

  32. Avatar de Daniel
    Daniel

    Então mas ainda há pouco disseram que era a melhor operadora pela XPTO na prestação dos serviços ZYZ que não interessam ao comum dos mortais!!!

  33. Avatar de André Guerr
    André Guerr

    Boas internet pronta a usar da nós consegues ver por iptv?