Os alertas de atualização para o Windows 10 começaram a chegar ao Windows 7

48 Comentários

O fim do Windows 7, preparado para janeiro, tem trazido muitas mudanças a este sistema. Uma dela está já em acção e será bastante chata para os utilizadores. Falamos dos alertas de atualização para o Windows 10, que vão agora começar a ser mostrados.

Estes chegaram na forma de uma atualização e vão começar a pressionar os utilizadores para abandonarem o Windows 7, empurrando-os para o Windows 10.

Windows 7 Windows 10 Microsoft alertas atualização

Já se sabia que o Window 7 ia começar a alertar os utilizadores para o seu fim. A ideia da Microsoft é dar a conhecer o que vai acontecer em janeiro do próximo ano e preparar os utilizadores. Estes podem decidir o que fazer, mas sempre conscientes que o suporte terminou.

Com a atualização desta semana do Windows 7, estes alertas estão preparado para começarem a ser vistos a 18 de abril. A mensagem será bem direta e explicita, mostrando ao utilizador que até ao dia 14 de janeiro deve mudar de sistema operativo.

Do que se sabe, estes alertas vão ser mais intrusivos que os apresentados na chegada do Windows 10, ocupando grande parte do ecrã do utilizador. No entanto, estes podem ser rapidamente fechados e até marcados para que não surjam mais o utilizador.

Windows 7 Windows 10 Microsoft alertas atualização

Também a mensagem apresentada é diferente do habitual, mostrando informações úteis para o utilizador. É indicado o dia 14 de janeiro de 2020 e fim das atualizações de segurança. A necessidade de atualização está implícita e de os utilizadores são encaminhados para um site onde o Windows 10, agora pago, está presente.

Esta falta de atualizações é a mais importante de todas as questões. Apenas a empresas que estiverem dispostas a pagar vão ter um suporte alargado. Só desta forma conseguem garantir a proteção necessária por mais tempo.

Este é mais um marco importante no fim do Windows 7. Parece que a Microsoft aprendeu com a má experiência das atualizações para o Windows 10 e agora está a fazer o processo de forma correta. Aos utilizadores cabe apenas a decisão de quando vão fazer a atualização, uma vez que é indispensável e obrigatória.

Windows 7 vai passar a mostrar notificações a recomendar atualização para o Windows 10

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Chegou a aparecer uma actualização KB4493132 esta semana, e ao pesquisar reparei que era algo relacionado com essas notificações, então ocultei-a e espero que não instale.

    Outra coisa, chegou a aparecer uma actualização a semana passada de sha-2, eu deixei que fizesse automático, no entanto desapareceu e não aparece no histórico de actualizações efectuadas. 😐

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Ah espera lá, instalou com êxito a KB4474419 no dia 14 de Março e a KB4490628 no dia 15 de Março. 😉

    2. Avatar de Lucas
      Lucas

      Não vai demorar muito e farão a mesma coisa para o Windows 8.1
      Pelo menos, no 8.1 ainda tem 3 anos de suporte.

      1. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        Não creio que no 8.1 tenha relevância, uma vez que neste momento já tem pouco mais de 4% de share.

    3. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Apareceu novamente o KB4493132…
      Chatos!!!

  2. Avatar de Djoje
    Djoje

    A MS está a precisar é de um mega processo em cima à moda americana tipo “class action suit”. Pelo menos na Europa deviam levar.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      E qual seria o motivo ?

      1. Avatar de Djoje
        Djoje

        Motivo? Não é obvio?
        É como se um fabricante de carros dar como fim de vida a um modelo e diz que que a partir de dia X ou compras novo ou o teu carro não vai arrancar! LOL
        Se comprei um sistema operativo uso quanto tempo eu quiser e corro os riscos de falta de actualização claro mas só migro para novo se eu quiser! Não quando o fabricante quer. LOL

        1. Avatar de Ms
          Ms

          A tua analogia foi muito estupida

          1. Avatar de nop90
            nop90

            Ele tem razão quer queiras quer não. Eu quero ser livre de optar, podem alertar e meter os avisos que entenderem, desde que NÃO sejam intrusivos nem obrigatórios. Eu assumo a responsabilidade de ter um XP ou um 7 até aos meus 90 anos.
            Estas atitudes de treta no entanto estão a ter um efeito curioso, nunca tanta gente migrou para Linux, alguns deixaram o dual-boot e passaram a ter exclusivamente Linux, outros experimentam umas distros até encontrarem alguma que lhes agrade e acabam por ficar também, portanto… acaba por não ser assim tão ruim 🙂 🙂

          2. Avatar de Lucas
            Lucas

            Diga o porque fanboy.

          3. Avatar de Daniel
            Daniel

            Sim, utilizo um fórum de linux e o tempo todo aparecem pessoas pedindo ajuda justamente por causa do fim do suporte do Windows 7. As pessoas estão se interessando mais pelo Linux. Talvez a única alternativa viável.

        2. Avatar de Paulo Martins
          Paulo Martins

          Falas porque sabes do assunto não és um utilizador comum, por muito irritante que as notificações possam ser há pessoas têm que ser avisadas do fim de vida do produto, caso contrário muitos ficaram desprotegidos com um SO sem actualizações e sem saber.

          1. Avatar de José Maria Oliveira Simões
            José Maria Oliveira Simões

            Grande tanga !!!!!!!!!!! No entanto, há gente para tudo ….
            Essa, de tratar todos como “tadinhos” e “acefalos”, é a cereja encima do bolo, porque desprotegidos tiveram eles sempre ! Basta ler as “letrinhas pequeninas”. Recomendo vivamente a migração para Linux.

        3. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Explica lá essa do não arrancar? Mesmo que não seja actualizado o Sistema vai sempre funcionar. Foi assim com TODAS as versoes anteriores.

  3. Avatar de luis
    luis

    Como engenheiro chefe de uma das mais prestigiadas empresas mundiais, a Continental aconselho vos a ficar no windows 7 e para o ano mudarem para macos. O windows 10 é um verdadeiro pesadelo a todos os niveis seja drivers, privacidade e até deteora o pc intencionalmente para que comprem um novo passados 5 anos. Fujam do windows 10, mesmo em sleep mode ele envia telemetria com os vossos dados para a microsoft e outras entidades. Tenho provas de tudo isto e um processo prestes a avancar contra a Microsoft pelo tribunal supremo da UE.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Sei que provavelmente vou ser acusado de argumentos ad hominem, mas alguém que escreve deteora não pode definitivamente ser engenheiro chefe de uma das mais prestigiadas empresas mundiais; é um erro simplesmente demasiado crasso para ser um simples lapso.

      Desta maneira, tudo o que foi escrito é posto em causa.

      1. Avatar de poise
        poise

        infelizmente é o país que temos. Na empresa (que já foi grande)C onde Trabalho, a iliTeracia entre as chefias, engenheiros incluídos, é enorme

      2. Avatar de nop90
        nop90

        É possível, o chefe de marketing lá no tasco dá cada pontapé na gramática que até me dói, abençoadas reguadas que levei na primária para não fazer figurinhas…

    2. Avatar de poise
      poise

      Meu rico… se VC tivesse isso tudo não perdia tempo com estas notícias, estava embrenhado no trabalho

      1. Avatar de Joao Pinto
        Joao Pinto

        basta ver o linkedin dele e confirmar que é verdade. Deixem de ser invejosos

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Da minha parte não é inveja; é apenas lamentável ver erros destes. E como o poise disse, uma pessoa da posição dele não deveria perder tempo nestes sites. Para dizer a verdade, nem eu.

    3. Avatar de Vitor
      Vitor

      É por causa de pessoas como você que eu apoio qualquer lei ou directiva que “apanhe” e puna disseminadores de fake news na net…és tanto “engenheiro chefe” de qualquer coisa como eu sou arquiteto da Nasa!

      1. Avatar de Vítor M.

        Mas espero que não sejas terraplanista ok? 😀

        1. Avatar de Blue Beast
          Blue Beast

          “terraplanista” Ah,ah,ah !! 😀 😀 😀

    4. Avatar de Joao
      Joao

      Exageras te tanto nos argumentos que vê se logo que é tanga e alguém que perceba minimamente do assunto não acha isso sou informático e acho o windows no geral dos melhores so claro que para nós informáticos tem limitações e para isso existe o Unix mas o Windows para o público no geral é excelente intuitivo envoluio com o passar dos anos e é muito graças ao Windows que hj em dia um computador é indispensável numa casa

    5. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      E como engenheiro chefe de uma das mais prestigiadas empresas mundiais, deverias saber que, para das mais prestigiadas empresas mundiais, comprar um PC novo a cada 5 anos não é problema.
      Ou vais dizer que uma das mais prestigiadas empresas mundiais, utiliza os PCs até rebentar e não possui HW e Software acualizado.

    6. Avatar de João
      João

      E é logo para MacOS… Ah pois é!!!

      Fugir por fugir, fujo para Linux… Na falta de melhor!!!

      Ah e tal drivers, compatibilidade, software, etc…

      Azar!!!

      É para isso que existem “engenheiros de informática”!

      Nem Windows nem Mac!!!
      Linux nao é perfeito, mas é o melhor que temos de momento

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Com certeza é o melhor.

    7. Avatar de Daniel
      Daniel

      Sim, a telemetria no Windows 10 chegou a um nível assustador, a ponto de várias empresas denunciarem a Microsoft. Foi o que aconteceu no Brasil, se quiser mostro-te as fontes, basta perguntar.
      Para os que amam dar seus dados a todos, só tenho pena. Para os lúcidos que prezam pela sua privacidade, eu dou os parabéns por estarem a sair do Windows.
      Windows 7 também tem telemetria, são várias as atualizações recebidas (8.1 incluso) a fim de colher dados do usuários, claro que nada ao nível do Windows 10.
      Nem mesmo o Google está no nível da MS. Enquanto o Google, Facebook podemos escolher não usar. Está a ser vigiado dentro do próprio SO é algo que vai além da normalidade. É um absurdo, isso sim!

      1. Avatar de José Maria Oliveira Simões
        José Maria Oliveira Simões

        Se fosse somente o caso da telemetria que chega ao ponto de ser tão intrusiva, até que o problema poderia ser considerado um não problema. Mas não é bem assim que as coisas se passam. Um das coisas que acontecem , quando se liga um computador numa rede é ele varrer a rede ligar se á Microsoft para enviar uma data de informação. O computador com o Windows 10 que eu liguei na minha rede em casa, enviou dados para a Microsoft, sem minha autorização. Na altura, outros equipamentos, tiveram um pico de actividade e tráfego na rede. Quando o retirei da rede, as coisas voltaram ao normal.

  4. Avatar de SANTOS
    SANTOS

    MUDAR PARA 1 WINDOWS ONDE TANHO K GRAMAR PUBLICIDADE SEM A PEDIR ONDE NÃO EXISTE ACESSO DIRECTO AO DISCO EPA NEM PENSAR

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Realmente acho que ANTES de mudar para um SO avançado…deves “investir” em aulas de Português! Pelo menos a parte ortográfica…

  5. Avatar de Ms
    Ms

    Uso o Windows 10 e não tenho do que reclamar

    1. Avatar de Napoléon Bonaparte
      Napoléon Bonaparte

      Idem aspas!

  6. Avatar de Ms
    Ms

    Nunca tive problemas com drivers muito pelo contrário e o sistema no qual as drivers encontram se mais facilmente acho que quem tem esses problemas deve ter um pc de 10 anos atrás nada contra mais não é culpa da Microsoft nem da fabricante do pc se deixar de suporte a um equipamento de uma década o essencial é trocar de pc de 4 em 4 anos

  7. Avatar de Percival
    Percival

    Usei 3.0, 95, 98 xp, 7, 8 e 10. Todos tiveram os seus problemas. Mas servem ao que necessito. Uso tambem o Ubuntu LTS no PC e slax no pendrive.
    Como ja usei o Mint, Fedora, Debian, Deepin, que deram menos problemas. Resumindo: Não há sistema totalmente isento de imperfeições. Afinal, somos nós que os escrevemos

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Vai mesmo querer comparar um kernel como um SO?

      1. Avatar de percival
        percival

        Daniel, não entendi a sua comparação. pois todos os sistemas operacionais possuem um Kernel. o Kernel é que gerencia os recursos do sistema e permite que os programas façam uso deles.

  8. Avatar de Batman&Robin
    Batman&Robin

    eu ainda continuo no bom e velho windows xp

  9. Avatar de Stalin
    Stalin

    Desculpem lá o comentário… Mas onde estão os fanboys da Apple e Linux?

  10. Avatar de RJ
    RJ

    Nem todas as pessoas podem têm posses para adquirir um computador para as suas necessidades de 4 em 4 anos.
    Nem toda a gente tem dinheiro prioritário para adquirir um pc nesse intervalo que foi estipulado.

    A M$ com o W10, tem uma grande “porcaria” que são as actualizações semestrais (WaaS).

    Objectivo:
    Obsolescência planeada, lucro puro e conluio desta com os fabricantes de hardware e software para obter mais “massa”.

    Não podemos negar que o dinheiro é que faz girar o mundo.

  11. Avatar de Ramon Meireles da Silva
    Ramon Meireles da Silva

    O Windows 10 continua gratuito para usuários do 8.1, 8 e 7 licenciado. As licenças das placas batem, e as chaves originais das versões anteriores ainda funcionam.

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    Tenho uma máquina que ainda rola com o XP… Uso para todos os serviços, e nunca tive qualquer problema… A segurança parte de quem utiliza o PC e não só SO… Na minha principal, para já ficará o 7… Quando tiver que mudar, por algum driver específico, dual boot win 7 e Ubuntu… O 10 não me apelou…

    E sim, sou dos que não tem interesse nenhum em partilhar estatísticas com quem quer que seja… Uso a net apenas pausa trabalho, nem redes sociais nem entretenimento… Se não uso para isso, muito para partilhar info de utilização

  13. Avatar de Artur Borges
    Artur Borges

    Tenho Windows7 instalado no Magalhães que tem 512 de Ram e processado Celeron e não tem rsquios mínimo s para correr o WINDOWS 1O. Não tenho alternativa.

  14. Avatar de Antonio Vasco
    Antonio Vasco

    Ainda uso o XP, num Toshisba portatil de 2010… Já comprei 2 portateis posteriores, um Samsung 900 I7 e um Z30, também I7. Mas estao os 2 parados, ainda nada bate o XP. E nunca tive 1 problema de seguança no XP, mas já tive no 7 e no W10. E olhem q eu trabalho em programaçao…

  15. Avatar de A.
    A.

    so deixava a consideração do pplware fazer guia com os detalha mais finos do mundo linux seja q4OS zenwalk peppermint ou o react que tenta ter nova abordagem mas da perspectiva de poder substituir explicitamente o win 10 nas configurações mais finas se possível com link de aonde aprender mais sobre o linux temas como drivers linux o grande problema de por exemplo por a minha impressora canon MG51** / ou mais modernas com os drivers canon mas para digitalizar usar com o wine e qual a melhor versão para por office 2016 wine com linux etc se possível tentar as distribuições linus com as GUI seja KDE etc que sejam mais fáceis de realizar isso afinal é por motivos irritamente prácticos desses que depois muita gente se vê obrigada a não conseguir se livrar do umperio win10 e ser obrigado com tanto avisos intrusivos e falta de aplicações no win 7 que se vê obrigado a usar o 10…
    dois exemplos tenho uma aplicação antiga de gestão de PC-Fax que não sei como conseguir que ela comunique bem com a distro linux e qual a melhor já tentei varias mint , ubuntu gnome ou XFCE q40 etc porque ai tenho 2 problemas conseguir vencer o problema dos drivers para modem / fax e aplicações que não sabem conversar bem com o linux com o win xp por exemplo e muitas vezes o 7 maravilhosamente queres por linux começa a aventura drivers, qual o melhor wine como por a impressora capaz e a conversar bem com office 2016 ou mais antigo e por aí fora…

    ha oura alternativa xp ou 7 num virtualbox em cima de linux e será o melhor ??
    dito por exemplo usava uma app de P2P torrent “top secret” CDA não se pode falar que se portava 5 estrelas com o wine seja qual for a distro linux que escolhesse…
    mas qual a melhor escolha para conseguir de forma practica acabar de vez com chatiçe 10 porque tambén eu ando a espera que muita coisa mude para por o win 11 que há de chegar um dia mas não tão cedo…
    ultimo problema practico bitdefender ou kaspersky mais linux melhor estar quieto ah já sei não há vírus no mundo linux quem me dera!!