Uma das mais esperadas funcionalidades vai finalmente chegar ao Gmail

19 Comentários

O Gmail está em constante melhoria e a receber novidades importantes. Estas são por norma adicionadas de forma gradual e testadas de forma exaustiva, até estarem perfeitas para utilização.

Uma análise recente da app do Gmail para android revelou uma novidade muito interessante. Em breve vai ser possível agendar o envio de mensagens no Gmail, sem a intervenção dos utilizadores.

Gmail e-mails Google agendar envio

São muitas as mudanças que a Google tem colocado no seu serviço de e-mail e nas apps que lhe dão suporte. Por norma são no sentido de melhorar a sua utilização e agilizar as muitas facetas deste serviço.

Vai ser possível agendar o envio de e-mails no Android

O que recentemente foi descoberto virá melhorar ainda mais o Gmail. Vai passar a ser possível agendar o envio de e-mails, que vão ser tratados posteriormente e enviados para os seus destinatários. Este parece dar continuidade ao que tinha já sido visto há alguns anos.

Do que é possível ver, será possível agendar o envio de emails por períodos que vão desde os 2 minutos até aos 50 anos. Será também possível cancelar o envio destas mensagens a qualquer momento, mesmo depois destas terem sido agendadas.

Gmail e-mails Google agendar envio

Ao serem agendadas as mensagens, estas parece serem enviadas para a cloud, entregando a sua responsabilidade à Google. Desta forma, mesmo que os utilizadores não estejam ligados, as mensagens vão ser entregues aos destinatários.

A Google prepara já a comemoração dos 15 anos do Gmail

Outra novidade que foi possível detetar no nesta nova versão da aplicação do Gmail é a preparação para a comemoração dos 15 anos do Gmail. Estes vão ser celebrados no dia 1 de abril, a data em que 2004 a Google o apresentou. Do que se sabe haverá apenas uma notificação desta data.

Estas são as novidades que a Google está a preparar para o seu serviço de e-mail. Dão continuidade às melhorias que foram recentemente apresentadas e que chegaram agora às apps. Esperam-se que melhorem ainda mais a sua qualidade e que facilitem a sua utilização.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Reis
    Carlos Reis

    Não será uma partida do dia das mentiras?
    1 de Abril

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Como, se hoje é 19 de Março?

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Correcção: 18 de Março

    2. Avatar de Pedro Simões

      O dia 1 de abril foi a data de lançamento do Gmail, há muitos anos. Não há data para a chegada desta novidade.

  2. Avatar de GM
    GM

    Funcionalidade decente que deveria ser implementada no GMAIL (aliás, deveria ser nativa desde o início) seria os recibos de leitura por parte do destinatário.

    1. Avatar de João Matos
      João Matos

      Pessoalmente sempre desliguei o envio de recibos de leitura e irrita-me receber email’s com aviso de recepção, acho uma falta de “chá”.
      Pior que isso só alguém enviar um email e passados 5 minutos ligar a perguntar: “Já leste o meu email?”.

      Agora com o agendamento de envios vamos ter muitos “trabalhadores dedicados” a enviar email’s fora de horas com conhecimento da chefia. 🙂

      1. Avatar de GM
        GM

        Tem toda a razão, é deveras irritante. Mas, com o aviso de leitura, o remetente ficava a saber que o dito tinha sido lido pelo destinatário e evitava a chamada telefónica para perguntar se o tinha recebido. Ainda pior é, passada uma semana após o envio, perguntar-se se leu, e afinal vem-se a verificar que nem sequer o abriu, nomeadamente quando são assuntos importantes. Resumindo, com o aviso de leitura, estes irritantes, como agora é moda serem apelidados nomeadamente pela classe política, deixam simplesmente de existir.

        1. Avatar de Woot!
          Woot!

          A pessoa pode sempre recusar o recibo de leitura que é o que faço sempre.

    2. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      É uma funcionalidade que está disponível no G Suite. É destinada apenas para utilização profissional.

      1. Avatar de GM
        GM

        Hugo, eu utilizo o GMAIL no âmbito profissional, e dar-me-ia imenso jeito que estivesse disponível.
        Utilizo, por exemplo, o WETRANSFER, e sei quando os documentos são recebidos / descarregados pelo destinatário.

        1. Avatar de GM
          GM

          Não utilizo G suite.

        2. Avatar de GM
          GM

          Já utilizei o SAPO TRANSFER, mas como não permite recibos de leitura, regressei ao WERANSFER.

    3. Avatar de Sara
      Sara

      Isso seria muito útil. Já agora, alguém conhece Alguma app Para iOS que permita fazer isso?

  3. Avatar de Vilna
    Vilna

    Será este o fim do Boomerang?

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Já acabou à alguns anos quando a Optimus mudou para a NOS.

  4. Avatar de Gilmar Bertolote Jr.
    Gilmar Bertolote Jr.

    Excelente novidade que, aliás, deviriam portar para a plataforma Web.
    Uma coisa que envio, como feedback, há anos para o pessoal do Gmail (versão Android) é a possibilidade de um botão para selecionar todos os emails dentro de uma pasta ou um botão esvaziar pasta, assim como há na lixeira e Spam, é muito chato selecionar um a um ou ficar arrastando para o lado mensagem por mensagem de uma pasta com, por exemplo 100 mensagens.

  5. Avatar de António Mendes
    António Mendes

    A pouco e pouco o Gmail vai ganhando as funcionalidades do Outlook. Falta ainda um sistema para varrer a caixa de entrada de forma automática e os recibos de leitura/envio.

  6. Avatar de Márcio Soares
    Márcio Soares

    Desde a ultima actualização do Gmail para android que não consigo abrir os anexos PDF. A única forma que encontrei foi guardar no drive e depois abrir a partir do drive, pois nem para descarregar para o telemóvel dá.
    Já limpei dados e cache da app, já verifiquei as permissões e nada. Alguém com o mesmo problema?

  7. Avatar de Jaime Guedes
    Jaime Guedes

    Para os especialistas do Gmail. Não consigo entrar no meu mail, aparece este link e a pág. em branco, https://mail.google.com/mail/u/0/ , o que é que isto quer dizer?