Huawei é o primeiro fabricante com um smartphone 5G certificado na europa

7 Comentários

O 5G é hoje já uma realidade e está a ser implementado nos operadores de muitos países. Claro que para a sua utilização existe um pressuposto único e essencial: a existência de um equipamento com suporte para esta tecnologia.

Muitos fabricantes mostraram já as suas propostas, preparando-se para chegar ao mercado. A Huawei, com o seu smartphone dobrável Mate X, conseguiu agora ser a primeira a receber uma certificação para usar estas redes na Europa.

Huawei 5G certificação Europa smartphones

O Mate X, para além de um dos primeiros smartphones dobráveis, é também dos primeiros preparado para as redes 5G. Claro que concentra também outras tecnologias únicas, que vão em breve ser conhecidas.

O Huawei Mate X tem certificação 5G na Europa

Mas a Huawei conseguiu ainda mas com este seu novo smartphone. Este foi o primeiro a receber a certificação para operar nas redes 5G dos diferentes operadores que estão presentes nos diferentes países que compõem a Europa.

Huawei 5G certificação Europa smartphones

Uma certificação obrigatória no Espaço Económico Europeu

Esta certificação foi atribuída pela TÜV Rheinland alemã. Esta garante que este equipamento está pronto para operar nestas redes. Foi atribuída a Li Xiaolong, Vice Presidente da Huawei, por Stefan Kischka, Presidente da TÜV Rheinland.

O certificado CE é um requisito obrigatório para qualquer produto ou equipamento vendido dentro do Espaço Económico Europeio. Certifica que o produto ou o equipamento é seguro e obedece aos padrões de saúde e ambientais que a UE definiu.

Huawei 5G certificação Europa smartphones

A prova de que o Huawei Mate X está a chegar ao mercado

Esta certificação é também a primeira confirmação de que o Huawei Mate X está prestes a chegar. Assim, o primeiro smartphone dobrável da Huawei pode finalmente ser vendido, com todas as certificações necessárias.

Este é um passo importante para a Huawei. Depois de mostrar que o seu smartphone dobrável está pronto, pode agora vendê-lo na Europa. Assim, vai satisfazer a curiosidade de todo. Resta apenas saber se o mercado o irá adoptar como esperado.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Vocês aproveitam qualquer coisa para falar na treta dos telemoveis dobráveis.
    Acho que a vossa sondagem da semana passada deixou claro que ninguém quer saber disso.

    1. Avatar de Vítor M.

      Algum problema contra os dobráveis? Não é que seja algo que nesta altura seja uma urgência para o bolso do utilizador, mas é sem dúvida a tendência. A opinião do utilizador consumidor é uma, a opinião do mercado é outra. Normalmente uma vem a reboque da outra 😉 e nós estamos sempre atentos à vanguarda. Além disso, falamos de 5G.

      1. Avatar de GM
        GM

        Bom dia Vitor.
        A opinião do mercado resulta do somatório das diversas opiniões dos utilizadores consumidores, ou estarei errado? A tendência do mercado resulta da direcção tomada pelo “rebanho” dos utilizadores consumidores, nomeadamente dos “cegos” que vão atrás da primeira bandeirinha que é agitada

        1. Avatar de Vítor M.

          As tendências de mercado resultam nos objetivos que a indústria quer criar como necessidade. Depois, todos, até os que se acham mais espertos, vão atrás. É velho o ditado “Todo o burro come palha, a questão é saber dar-lha”, para isso chega o marketing.

          Quando referes rebanho, cegos e afins, estás já a dizer que naqueles grupos que classificas com esses nomes tu não vais, vais nos outros, seguramente outros classificam esse grupo com outros nomes catitas. Cuidado meu caro, todos somos consumidores e todos somos influênciados.

          Quando se trata de tecnologia, como sabes certamente, o cenário agudiza-se, porque somos curiosos por natureza e a tecnologia desperta o sentido do conhecimento, a vontade de saber como funciona.

          Bom domingo. Abr.

  2. Avatar de Boneco dos bots
    Boneco dos bots

    Quero ver os equipamentos chegarem ao mercado e 0,00000001% comprar. Dobráveis foi a pior asneira que implementaram num telemóvel. Não faz sentido nenhum. Agora, uma dock para colocar o telemóvel e ficarmos com um tablet ou um pc bem fino era bom

    1. Avatar de Koala
      Koala

      Wtf só pk tu achas isso n significa que os outros achem se as empresas estão a investir neste tipo de produtos é pk sabem que vai dar certo. Eles antes de criarem o produto fazem estudos e estimativas para saberem se as pessoas vão querer o produto ou não. Com esses estudos eles podem ter quase certeza que o produto n vai ser um falhanço. Eu gostava bué de ter um dobrável.

  3. Avatar de Miguel Sousa
    Miguel Sousa

    Comecem é a guardar dinheiro…. daqui a 6 meses é apresentado o Iwallet, a começar nos $5000 (~5000 euros) e a versão de 1T de disco irá custar a módica quantia de $12500 (~13000 euros). Vão vender 100 milhões de unidades no primeiro dia de venda ao público.
    Nessa altura já ninguém se lembra deste…