Questão semanal: ASUS é a melhor marca de portáteis para Gaming

31 Comentários

Com o objetivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, elaboramos questões pertinentes, da atualidade, e colocamo-las na zona lateral do nosso site.

Desta vez quisemos saber Qual é a melhor marca de portáteis para Gaming.

Vamos conhecer todos os resultados!


Qual é a melhor marca de portáteis para Gaming?

No âmbito da sondagem realizada, obtivemos 4.021 votos e a ASUS foi a escolhida como sendo a melhor marca de portáteis para Gaming (36%; 1.449 votos).

Em segundo lugar ficou a MSI (18%; 707 votos), seguida da Alienware (14%; 543 votos) e da Razer (7%; 297 votos).

A meio da tabela das escolhas ficaram a Lenovo (6%; 232 votos), a HP (5%; 200 votos) e a Clevo (4%; 162 votos).

Por fim, as melhor escolhidas foram a ACER (2%; 91 votos); a Toshiba (2%; 86 votos), a Dell (2%; 72 votos); a Venom (1%; 26 votos) e a Digital Storm (0%; 14 votos).

A opção Outra for escolhida por 4% dos votantes.

Resultados em gráfico

Se não respondeu, diga-nos agora se Qual é a melhor marca de portáteis para Gaming.


Sondagem desta semana:

Qual a sua opinião sobre os smartphones dobráveis?

  • Pode ser interessante mas ainda não estou convencido/a. (56%)
  • Nada de especial, o mundo dos smartphones está a ficar sem criatividade. (32%)
  • Era aquilo que faltava, uma ideia muito boa e que será útil. (12%)

Total Votos: 2.792

Loading ... Loading …


Caso queiram ver algum tema votado nas nossas sondagens, deixem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    No Brasil. a Avell é bastante famosa pra esse público.

    Existe Avell em Portugal?

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      neps. há outras tipo orion, clevo. Aqui é tudo muito monopolizado

    2. Avatar de GM
      GM

      Luís, pelo aspecto dos equipamentos, parecem-me CLEVO costumizados com o logo AVELL.
      Em Portugal existe, no mesmo âmbito, a OBSIDIAN e a INPHTECH, que podem ser alterados ao gosto do cliente, isto é, temos uma base (MB, processador e placa gráfica) e escolhes a memória / discos / etc que pretendes. Podes sempre comparar as imagens no site da CLEVO em Taiwan. http://www.clevo.com.tw

    3. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      existe a inphtech, mas como ainda não mexi num, não te posso dizer o quanto é assim tão bom

      1. Avatar de Flávio Matias
        Flávio Matias

        Não são bons, são ótimos!
        E a nível de assistência, são excelentes!!

    4. Avatar de Ederson Castro
      Ederson Castro

      Avell são computadores clevo… Só colocam a marca.

  2. Avatar de Luisa
    Luisa

    ASUS realmente é topo.

  3. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Não seria mais interessante saber quais as marcas de portáteis que o pessoal tem independentemente se são “gamers” ou não?

    Aviso já que não tenho portátil mas se calhar seria uma boa forma de perceber quando um dia puder comprar um que marca mais fiável valeria a pena comprar…

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      eu gostei da ideia. espero que a PPLWARE o faça, não se conclui nada, mas é uma boa curiosidade

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Sim nada se conclui mas estes tópicos servem mais para as preferências dos utilizadores que outra coisa mesmo, No fundo é mais para estatística que outra coisa…

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Erro na percentagem da msi… Não é 8% mas 18%…

  5. Avatar de Mateus Pinto
    Mateus Pinto

    Se soubessem na família (1 desktop ROG 1700€, 1 portátil Zenbook com 7 meses, de 1200€ e 1 portátil de 500€) os problemas que tive e tenho… O ROG teve que ir 3 vezes para reparação e por muita insistência levou uma motherboard e RAM novas e ficou ok. O portátil de 500€ em 2 anos não carrega mais que 40% da bateria; o portátil de 1200€ já foi 2 vezes para reparação, fazem reset ao Windows (como no ROG…) e enviam de volta. Continua diariamente com BSOD e a perder dados.

    Portanto: ASUS nunca mais. Em 3 produtos e dois deles caros, tenho problemas. Assistência ridícula. Não obrigado. Curiosamente tenho um portátil de 400€ Asus com 6 anos (e na família outros quantos) com zero problemas e ainda funciona 5 estrelas. Concluo que há uns anos era material de guerra, hoje é lixo industrial com boa aparência.

    Adiciono que há uns anos tive um router e um tablet Asus, muito bonitos mas foram o pior router e tablet que tive e com larga margem os únicos que nunca tiveram updates de firmware. Asus e Acer são 2 marcas riscadas da minha lista.

    1. Avatar de Mateus Pinto
      Mateus Pinto

      Adiciono Lenovo que também está arriscada da minha lista (mas a Thinkpad sim é ainda boa)

    2. Avatar de Francisco
      Francisco

      é verdade. a Asus não tem bom support e tem alguns problemas nos processadores de baixo custo que eles usam, todavia os preços são incríveis para uma marca de grande renome, eu tenho um bom asus pq sou quase pobre, se não ia para lenovo ahah
      melhor assistência é HP mas os pcs são tostadeiras!

      1. Avatar de Mateus Pinto
        Mateus Pinto

        O meu Zenbook com um i5 8250 é muito poupado e virtualmente silencioso em navegação web e Office (agradece à 8a geração Intel);

        em Apps a grande potência (i5 8250 e Nvidia MX150 (de fábrica vem underclocked) ao máximo) a ventilação é muitíssimo audível e a parte de baixo do portátil em metal fica insuportavelmente escaldante o que sugere que o muito fino chassis dos Zenbook não conseguem dissipar o calor e a velocidade baixa. Vi testes em que a versão i7 8550 (e os novos 8650 ou 8660) após um período inicial de minutos mãos raptado que o i5, devido ao extremo calor baixa para felicidades do i5 ou inferiores!

        Em suma: Asus para PC baratinhos está ok (suporte zero) mas para PC mais potentes e com gráfica dedicada … Boa sorte. Estão a comprar Alfa Romeo, muito bonito por fora e boas specs, mas na realidade e fiabilidade são para esquecer.

        Espero que com o meu “depoimento” ajude os futuros compradores a conhecerem essa realidade e pelo menos a decidirem em consciência. Do meu bolso a Asus não vê mais um cêntimo.

        1. Avatar de Mateus Pinto
          Mateus Pinto

          ” após um período inicial de minutos mais rápido que o i5, devido ao extremo calor baixa para velocidades do i5 ou inferiores! “

    3. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      o problema não é bem a assistência da asus e sim aquela empresa de Viseu que faz a reparação,já estive lá dentro e digo-vos que é de assustar, eles só se preocupam em chegar ao fim do dia e ter feito n reparações e não com a qualidade.já para não falar que não metem as protecções nos bezels para não riscar e só metem quando a asus vai lá fazer inspecção……

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Estas situações é que deviam de ser reportadas ou haver inspecções surpresa.. dao má imagem a uma grande marca e ainda servem mal o cliente.

        Mas isto hoje em dia em portugal está assim na área fabril, péssima gestão e sempre a sugar a classe trabalhadora com contratos precários, e filtragem na selecção de funcionários, zero! quem fala da asus..pode falar na bosh nas imensas ramificações que tem por aí a fazer os seus produtos, onde os turnos da noite não passam de miudos de 20 e poucos anos acabadinhos de fumar uma ganzazita antes do turno.

        1. Avatar de Luis Silva
          Luis Silva

          Mas lá é assim, só quando vem os chinocas toca a fazer de conta.
          E outra, tem mais estagiários que funcionários, só vivem de estagiários, também com a escola profissional ao lado…dahh e dificilmente metem novos funcionários, e mais, os funcionários de lá tem nivel suficiente para ganhar acima do ordenado mínimo mas não, ganham ordenado mínimo.

          Infelizmente todo o lado é assim , querem mais saber de números do que qualidade, e ai é o mal, eles lá até se competiam a ver quem reparavam mais ao fim do dia.
          Mas pronto…que se há-de fazer….

    4. Avatar de José Bacalhau
      José Bacalhau

      Por acaso também tive um problema com um ROG de 2500€ que comprei há dois anos para o meu filho mas como estava na garantia fui à Worten, eles substituíram a motherboard e ficou bom até hoje. O computador tem sido excelente, fora este problema. Claro que o rapaz usa-o 90% para gaming e 10% para as tarefas do Técnico…

  6. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Eu votei na MSI,mas enfim… 🙂

    1. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      Na maneira que falas, parasse que foste obrigado a votar na msi……

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    nota: não sou utilizador de jogos, logo à partida não exagero no uso do teclado

    A pior porcaria que comprei nos últimos dois/três anos foram precisamente dois ASUS. (NUNCA MAIS)
    Um nem aguenta 5 minutos na bateria, apesar de indicar 82% de bateria. (e nem três anos tem)
    O outro precisamente da linha de Gaming (ROG) ainda na garantia já perdeu uma tecla (a garantia não troca e o custo deve ser a rondar os 120€ pelo teclado completo – um roubo) e ameaça umas outras… e a bateria deverá ser a mesma “caca” – raramente está a 100% e apesar de quase sempre indicar 95%, mesmo ligado à bateria, nunca carrega. Além de que parece uma arvore de natal cheio de luzinhas – para quem gosta acredito que seja o motivo pelo qual a ASUS tenha ganho esta votação mas como computador/portátil não vale o dinheiro! De longe o Alianware/Dell dão menos chatices, valem o preço! Meu querido DELL que durou quase 9anos e após duas intervenções para soldar a gráfica (a primeira durou quase 2anos e a segunda durou menos de 6 meses), achei que não merecia o “investimento”… tive foi azar na segunda intervenção, algum estagiário… Mas a bateria ainda hoje está a mais de 80% e durava pelo menos 3horas de utilizaçao e com os tais 9anos! Próximo portátil, sem duvida DELL.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      nota: fui negligente nos primeiros 3/4 anos do DELL pois com ele quente colocava dentro da mala e só com 5 anos é que fui limpar e já tinha por esse motivo esforçado a gráfica levando a ter que ser soldada. Se tivesse mais cuidado ainda hoje teria o DELL sem necessidade de qualquer intervenção na gráfica! Outro motivo foi na aquisição desse DELL não ter investido na gráfica profissional da NVidea e fiquei com a mais em conta “profissional da ATI/AMD”

  8. Avatar de Elementarq
    Elementarq

    O meu irmão comprou um Asus, teve problemas em ligar o Headset e conseguir ouvir música. No inicio pensou que o problema era do Headset, chegou a devolver duas vezes Headsets diferentes, para chegar à conclusão que o problema era da placa USB do Portátil, ou algo parecido. Depois teve problemas no ecrã e enviou para reparação. Teve que enviar duas vezes porque ele voltou com o mesmo problema.

    ASUS nunca mais

    O HP do meu chefe tem 1 ano e já começa a dar problemas (computador bloqueia do nada, sem nada aberto por vezes), e ele não usa para jogar, só para abrir programas de modelação tridimensional.

    O meu Clevo tem quase 4 anos e ainda não deu problemas, embora eu não recomende nada a loja que faz o assembly em Lisboa, não sei se posso dizer aqui o nome. Mas acho que toda a gente sabe qual é.

    A inphtech parece-me melhor, mas não posso falar por experiência própria.

  9. Avatar de censo
    censo

    Todo o meu parque de máquinas é Asus, desde portáteis gaming, a desktop gaming, portáteis para trabalho e desktop que fazem de tudo…e zero problemas. Já tive HP e …não quero mais, obrigado, assim como Toshiba que já são história, mas que também só deram problemas. Agora Asus, é sempre a bombar.

    1. Avatar de Fernando Santos
      Fernando Santos

      Tenho 2 Toshibas, um com 12 anos e o outro com 11 anos. Problemas até agora, nenhum. E trabalham todos os dias.

    2. Avatar de JCFB
      JCFB

      Dois toshibas aqui. um com 9 anos e um core 2 duo e outro com 8 anos e um amd e300. nenhum dos dois da problemas e estao ambos a funcionar perfeitamente

  10. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Uma coisa aqui é certa, não há nem bons nem maus, uma questão de sorte é o que é, com experiências vividas de diferentes formas com as diferentes marcas é difícil uma pessoa se decidir que marca escolher, eu que o dia :/

    Dell é bom, mas CARO! e os modelos que vi da dell tem poucas portas usb, fica pobre nisso,de resto parecem boas máquinas, mas demasiado para o bolso de uma pessoa comum….

    Asus parece que se encontra muitos a dizer mal da asus, mas também se encontra quem esteja satisfeito.

    MSI, Parece que tenho ouvido falar bem…..HP parecem boas máquinas, a minha mulher tem um daqueles barato, e é jeitosos.

    Acho que tudo depende da sorte de cada um ou do bom ou mau cuidado que dão….

  11. Avatar de informado
    informado

    MSI Titan 🙂 Vinha com o Windows 10 Advanced. Deitei fora e instalei Linux Fedora 🙂 É rapidíssimo 🙂 Tenho , ainda, um netbook Asus que tem o linux puppy 🙂 Um Hp com o Linux Fatdog 🙂

  12. Avatar de Rafael Encarnação Cardoso
    Rafael Encarnação Cardoso

    Comprei um Clevo na inpetch à 3 anos, até agora sem problemas.
    Ficam caros, não são leves com um MSI ou Asus, mas tenho desempenho ao nível de um computador de secretária. Corro ainda qualquer jogo em melhor desempenho em Full HD.