Dica: Como remover o ícone do Skype da área de notificações do Windows 10

5 Comentários

O Skype é, a par com outras apps, uma das ferramentas de comunicação mais usadas na Internet. Apesar de constantes melhorias, há pequenos pormenores que podem ser melhorados e otimizados.

Um desses pontos é a presença de um ícone na área de notificação, que não faz qualquer falta e nem traz nenhuma vantagem ao utilizador. Hoje explicamos como podemos remover o ícone do Skype da área de notificações do Windows 10.

Skype ícone area notificações windows 10

O Skype tem evoluído, em especial no que toca ao Windows 10. As duas versões existentes para este sistema operativo estão cada vez mais integradas e com melhor usabilidade.

Mas, a presença do ícone na área de notificações do Windows é, para muitos utilizadores um extra desnecessário. É por isso necessária a sua remoção.

Tirar ícone do Skype da área de notificações do Windows 10

O primeiro passo é abrir o próprio Skype. Ai encontram o normal menu de interação com a aplicação. Expandam-no e vão encontrar a opção Definições.

Skype ícone area notificações windows 10

É aí dentro que vão ter acesso a todas as possibilidades de configuração do serviço. A que procuram, referente ao ícone na área de notificações está no separador Geral.

Ao abrir este separador vão encontrar 2 opções. A primeira, com a indicação Mostrar o Skype na área de notificações do Windows é a que devem desativar.

Skype ícone area notificações windows 10

De imediato o ícone que tinham na área de notificações do Windows 10 desaparecerá. Caso pretendam reverter esta posição, devem voltar a este ponto e reativar a opção que desativaram.

A presença do ícone do Skype na área de notificações do Windows é desnecessária e não traz qualquer valor acrescentado. As opções presentes são mínimas e não permitem o controlo da app. É por isso interessante esta possibilidade, para limpar esta área.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Almeida
    Carlos Almeida

    Boas, aproveitando o assunto do Skype e desde a última versão que me pede a autenticação atravez do smart card que tenho no pc aquando do login, nunca o fez e desde sábado que sempre que inicio o Skype lá está a segurança do windows a pedir o smart card, pergunto se alguém sabe como resolver o problema?

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Uma coisa que me irrita no Skype é que para fazer essa operação de retirar do arranque, é preciso estar autenticado.

  3. Avatar de informado
    informado

    A sério? ahahahaha 🙂 Ainda bem que uso Linux Fedora 🙂 O WIndows é uma chatice .

  4. Avatar de PowerVerde
    PowerVerde

    É engraçado ver como os programas passam de novidade a moda e depois a antiguidade…