Deixou de confiar no WinRaR? Conheça 5 alternativas

35 Comentários

O WinRaR tinha uma falha que durou 19 anos! A descoberta da falha pertence à CheckPoint, mas entretanto já existe uma nova versão da ferramenta que corrige a vulnerabilidade.

Para quem deixou de confiar no WinRaR ou procura uma boa alternativa, conheça as nossas 5 sugestões.



Ferramentas para compactação e descompactação existem várias. No entanto, o WinRaR e o Winzip sempre foram duas grandes referências neste segmento. Depois da descoberta do problema do WinRaR há quem procure uma alternativa credível e gratuita. Nesse sentido, temos 5 sugestões para si.

#1 – 7-Zip

O 7-Zip é uma aplicação de compressão de código aberto e faz-se destacar tanto pela sua interface minimalista como também pelos potentes algoritmos de compressão que utiliza. Esta aplicação é muito fácil de utilizar e suporta uma grande quantidade de formatos, como ZIP, GZ e TAR, contudo, onde esta aplicação se destaca é na compactação e na descompactação de ficheiros no seu formato próprio, o .7z.

7-Zip


#2 – Hamster

O Hamster Free Zip Archiver é uma excelente ferramenta de compressão de ficheiros, podendo ser uma ótima alternativa ao 7zip e Winzip. Esta ferramenta é totalmente gratuita é garante uma agradável interacção entre utilizador e aplicação.

O Hamster suporta ficheiros .rar, .iso, .gz m .tar, .zip e .7z e para proceder à compactação/descompatação basta fazer drag and drop para cima da interface.

Hamster


#3 – IZArc

IZArc é uma ferramenta excecional, não só pelos resultados, mas também pelos imensos formatos que consegue adicionar à lista de compactação, dos quais se destacam: 7-ZIP, A, ACE, ARC, ARJ, B64, BH, BIN, BZ2, BZA, C2D, CAB, CDI, CPIO, DEB, ENC, GCA, GZ, GZA, HA, IMG, ISO, JAR, LHA, LIB, LZH, MDF, MBF, MIM, NRG, PAK, PDI, PK3, RAR, RPM, TAR, TAZ, TBZ, TGZ, TZ, UUE, WAR, XXE, YZ1, Z, ZIP, ZOO.

IZArc


#4 – PeaZip

PeaZip é também umas das ferramentas mais populares para compactar e descompactar ficheiros nos mais diversos formatos. Com esta ferramenta tem suporte para descompactar/criar os seguintes formatos: 7Z, 7Z-sfx, ARC/WRC, BZ2/TBZ2, GZ/TGZ, PAQ/LPAQ, PEA, QUAD, split, TAR, UPX, ZIP.

O PeaZip é um compressor que suporta o formato Pea (comprime, divide e pode cifrar o  conteúdo).  O Peazip permite também dividir ou juntar ficheiros, limpar ficheiros e efetuar testes de desempenho ao sistema.

PeaZip


#5 – B1 Free Archiver

Por fim a nossa sugestão vai para o B1 Free Archiver. Esta ferramenta tem uma interface bastante user friendly, é bastante rápida nos processos de compressão e descompressão e garante um bom nível de compressão de ficheiros. Com esta ferramenta pode ainda compactar e incluir uma password no ficheiro criado.

B1 Free Archiver

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Bandizip é outra boa alternativa ao Winrar

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Peazip é melhor, experimenta e logo vês até a user-interface.

  2. Avatar de euZinhO
    euZinhO

    HaoZip é um clube ainda mais poderoso que o WinRaR

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      É tão poderoso que o site deles oficial é considerado classificado como vírus pelo Google Safe Browsing

  3. Avatar de gmsantos
    gmsantos

    O Bandizip nem fez parte da lista.

    1. Avatar de fak
      fak

      por acaso é o que uso há alguns anos… não me posso queixar, tem uma interface minimalista também e é mais bonito que o 7ZIP, encaixa melhor com o windows 10.

  4. Avatar de pedro
    pedro

    como nunca usei ficheiros ace, há 19 anos que estou seguro !!!! winRAR forever …..

    1. Avatar de anjodefogo
      anjodefogo

      Outro piadista! És humorista, com certeza!

    2. Avatar de Spoky
      Spoky

      Seja como o Pedro “Como nunca usei ficheiros ace, há 19 anos estou seguro!!”
      “Como nunca fui roubado, há 19 anos que deixo a porta aberta da minha casa e estou seguro!!

      ^ Smart Guy 10/10. Nunca seria roubado!

  5. Avatar de TIM
  6. Avatar de GM
    GM

    Uso o Ashampoo ZIP.

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Isso não presta, tudo o que seja do Ashampoo é PESADO, a unica coisa útil que eles tem é o Burning Studio de resto.

      Peazip é muito mais completo e gratuito.

  7. Avatar de Diogo Santos
    Diogo Santos

    7-zip é o mais poderoso deles todos, é open-source e funciona e praticamente todas as plataformas.

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      Pena que nao dá aviso quando lançou versão nova

    2. Avatar de Spoky
      Spoky

      O Peazip é praticamente igual ao 7-ZIP, a interface é 10x melhor que a do 7-ZIP recomendo experimentarem.

  8. Avatar de Luis
    Luis

    No Linux já vem instalado bem completo e de graça.

    1. Avatar de Rodolfo Dias
      Rodolfo Dias

      pois… deve ser o linrar! cromo…

  9. Avatar de Phil
    Phil

    Olá, uso IZArc faz muito tempo, muito bom e rápido ; )

    1. Avatar de Carloz Suarez
      Carloz Suarez

      Concordo contigo, tambem uso o IZArc a alguns anos e é ótimo, leve, rápido e com uma variedade de extensões suportadas. Eu já testei varios programas, e ainda testo por curiosidade, mas nada me fez deixar o IZArc ainda

  10. Avatar de Josué
    Josué

    Desculpem, mas nenhum programa chega aos calcanhares do WinRAR. Não é por nada que nos sites de pirataria o WinRAR continua ser o arquivador preferido para comprimir jogos, muitas vezes conseguindo reduzir o tamanho em mais de 60%.

    1. Avatar de anjodefogo
      anjodefogo

      Pronto! Está feita a piada!

    2. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      A tua piada fez-me rir.

    3. Avatar de fak
      fak

      discordo.
      os ficheiros rar são apenas o top 4 do ranking de compressão.
      o 3 é o formato UHA que comprime cerca de 1% mais que o rar.
      o 2 é o 7-ZIP (ultra compression), cerca de 2% mais que o UHA e 3% mais que o RAR,
      o 1 é o KGB, 6% mais que o 7zip, 8% mais que o UHA e 9% mais que o RAR.

      há pessoas que com as definições certas conseguem transformar 1GB em 10MB com o formato KGB.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        MAs o formato 7Zip, tem outras vantagens,
        A nivel criptográfico, o 7zip é muito seguro, identico ao Veracrypt, e tem uma taxa de compressão muito boa..
        Isso faz dele a melhor opção na minha opinião( Compressão + Segurança ).

      2. Avatar de Rodolfo Dias
        Rodolfo Dias

        O problema do kgb é que leva imenso tempo a comprimir/descomprimir e usa bastantes recursos (cpu/ram)! Além disso o site oficial está offline…

  11. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Se o problema do WinRar era na biblioteca ACE, o IZArc não terá o mesmo problema?

  12. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Na realidade todos os programas de compressão, que suportem o formato ACE, estão afectados por esta vulnerabilidade. Esta vulnerabilidade pode ser explorada tanto em Windows, como em Linux ou no Mac OS.
    E da lista, o 7-Zip, PeaZip e o IZarc suportam o formato ACE.

    O WinRAR é cara desta vulnerabilidade por o mesmo ser utilizado por mais de 500 milhões de utilizadores.

    No entanto, a versão 5.70 (nomeadamente a Beta 2) do WinRAR, já não suporta o formato ACE.
    E confirmei também que o 7-Zip já foi corrigido.
    O PeaZip continua a poder suportar este formato através da instalação de um plugin chamado UnACE (da WinACE).

    O IZarc já não é actualizado há 2 anos, o que continua vulnerável.

    Seja em que plataforma for, verifiquem se o software que usam para compressão / descompressão de ficheiros não suporta o ACE (UnACE).

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Obrigado pelo esclarecimento. Pena essa informação não ser passada nos artigos. Por vezes conseguimos aprender muito mais a ler e confirmar os comentários que o próprio artigo.

  13. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Com softwares open source, gratuitos e excelentes como o 7-zip e o PeaZip, não fazia ideia que ainda se usava WinRAR!!!

  14. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Ao fim de 18/19 anos é que estão preocupados??? 😀 Que piada… para mim enquanto houver Winrar vou sempre usa-lo

  15. Avatar de Elsa
    Elsa

    Dantes usava o winRAR mas deixei de usar quando descobri o 7zip.
    Dá para tudo e é muito leve.

    No entanto ainda confio no RAR.

    Ainda me lembro do velhinho ARJ, isso é que era uma aventura…. não só era preciso saber as linhas de código mas para gravar jogos eram disquetes atrás de disquetes ehehehe

  16. Avatar de Yur-pt
    Yur-pt

    “há pessoas que com as definições certas conseguem transformar 1GB em 10MB com o formato KGB.”

    Depende dos bytes que estás a comprimir.

  17. Avatar de Mr Flores
    Mr Flores

    arj.exe