Samsung Galaxy S10, S10+ e S10e – já experimentámos os melhores

62 Comentários

O smartphone do momento é sem qualquer dúvida o novo Samsung Galaxy S10. Depois de muito se ter escrito e falado sobre estas máquinas, chegou finalmente o momento em que se tornam uma realidade.

O Pplware esteve na apresentação destes novos smartphones, e mostra-lhe toda a tecnologia o que estas máquinas topo de gama trazem para o mercado.


Samsung Galaxy S10 | S10+ | S10e


A aposta da Samsung para estas novas máquinas é elevada. A marca coreana quer voltar ao topo e para isso apostou forte no que diz respeito às características destes equipamentos.

Este ano a linha Galaxy cresceu e a Samsung tem novas ofertas. A família Galaxy passa a contar com mais um elemento, focado num público alvo diferente, oferecendo ainda mais opções de escolha ao consumidor.

Assim, para 2019 temos 3 novos smartphones topo de gama: o Galaxy S10 e o Galaxy S10+, que seguem o que já tem vindo a ser habitual nos últimos anos, com especificações distintas e pequenas mudanças que abrangem públicos específicos.

A somar a estes dois temos agora o Galaxy S10e, que, continuando a manter um patamar elevado, aposta num ecrã menor e com diferenças em alguns pontos chave.

De resto, este novo S10e segue a linha e a imagem dos seus irmãos maiores, destacando-se por ter dimensões mais reduzidas e apelando a um público que prefere equipamentos mais compactos e mais diretos na utilização.

 

O que trazem de novo os Samsung Galaxy S10

Em linha com o que é habitual por parte da Samsung, os novos Galaxy mostram-se máquinas únicas e com especificações de topo.

A marca reuniu nestes 3 equipamentos o hardware que melhor sabe fazer, com grande foco no ecrã e no processador.

Galaxy S10e

  • Dimensões: 142,2 x 69,9 x 7,9 mm (150 g)
  • Ecrã: 5,8” | 19:9 (Flat) | FullHD+ Dynamic AMOLED
  • Câmaras traseiras:
    • 16 MP (Ultra Wide/f2.2),FF
    • Dual Pixel 12 MP OIS (Wide/f1.5/f2.4), AF
  • Câmara Frontal
    • Dual Pixel 10 MP AF (f1.9)
  • Memória: 6 GB + 128 GB / 8 GB + 256 GB / MicroSD até 512 GB
  • Bateria: 3100 mAh
  • Carregamento: Wireless PowerShare, Fast Wireless Charging 2.0
  • Sensores: Acelerómetro, Barómetro, Gyro Sensor, Bússula, Magnet (Hall) Sensor, Sensor Proximidade, Sensor Luminosidade RGB
  • Segurança: Sensor Impressões Digitais (no botão power), Reconhecimento Facial 2D
  • Processador: Exynos 9820 Octa-core 8nm

Galaxy S10

  • Dimensões: 149,9 x 70,4 x 7,8 mm (157 g)
  • Ecrã: 6,1” | 19:9 (Edge) | Wide Quad HD+ Dynamic AMOLED
  • Câmaras traseiras:
    • 16 MP (Ultra Wide/f2.2),FF
    • Dual Pixel 12 MP OIS (Wide/f1.5/f2.4), AF
    • 12 MP OIS (Tele/f2.4), AF
  • Câmara Frontal
    • Dual Pixel 10 MP AF (f1.9)
  • Memória: 8 GB + 128 GB / 8 GB + 512 GB / MicroSD até 512 GB
  • Bateria: 3400 mAh
  • Carregamento: Wireless PowerShare, Fast Wireless Charging 2.0
  • Sensores: Acelerómetro, Barómetro, Gyro Sensor, Bússula, Magnet (Hall) Sensor, Sensor Proximidade, Sensor Luminosidade RGB, HR Sensor
  • Segurança: Sensor Impressões Digitais Ultrassónico (integrado no ecrã), Reconhecimento Facial 2D
  • Processador: Exynos 9820 Octa-core 8nm

Galaxy S10+

  • Dimensões: 157,6 x 74,1 x 7,8 mm (175 g)
  • Ecrã: 6,4” | 19:9 (Edge) | Wide Quad HD+ Dynamic AMOLED
  • Câmaras traseiras:
    • 16 MP (Ultra Wide/f2.2),FF
    • Dual Pixel 12 MP OIS (Wide/f1.5/f2.4), AF
    • 12 MP OIS (Tele/f2.4), AF
  • Câmaras Frontais
    • Dual Pixel 10 MP AF (f1.9)
    • 8 MP AF (Depth/f2.2)
  • Memória: 8 GB + 128 GB / 8 GB + 512 GB / 12 GB + 1 TB / MicroSD até 512 GB
  • Bateria: 4100 mAh
  • Carregamento: Wireless PowerShare, Fast Wireless Charging 2.0
  • Sensores: Acelerómetro, Barómetro, Gyro Sensor, Bússula, Magnet (Hall) Sensor, Sensor Proximidade, Sensor Luminosidade RGB, HR Sensor
  • Segurança: Sensor Impressões Digitais Ultrassónico (integrado no ecrã), Reconhecimento Facial 2D
  • Processador: Exynos 9820 Octa-core 8 nm

 

Uma nova classe de ecrãs e uma visão melhorada

É precisamente neste primeiro ponto que a marca mais se destaca com estes 3 smartphones. Usando o seu ecrã Infinity-O, consegue ter uma área de ecrã que ronda os 93%.

Isto é conseguido eliminando quase por completo as margens em volta do ecrã, e instalando a câmara frontal de forma diferente, existindo apenas 1 ou 2 “furos” que não são aproveitados para apresentação de imagem.

Assim, temos no S10+ um ecrã de 6,4 polegadas, com um rácio 19:9 e Wide Quad HD e Dynamic AMOLED. O S10 apenas se diferencia no tamanho do ecrã, que neste é de 6,1 polegadas. Já o S10e fica-se pelas 5,8 polegadas, com resolução Full HD. No caso dos 2 modelos maiores, o ecrã é Edge, potenciando mais ainda o efeito de ecrã infinito.

 

Segurança foi elevada nos novos Galaxy S10

Outra novidade que os novos Galaxy S10 têm é o sensor de impressões digitais no ecrã. Este está localizado na parte inferior do ecrã e é extremamente rápido a desbloquear o equipamento. De notar que o modelo menor, o Galaxy S10e, não tem esta novidade, tendo o sensor de impressões digitais localizado no botão power na lateral.

A segurança destes equipamentos é ainda reforçada com algo que cada vez mais se torna standard nos equipamentos topo de gama. Falamos do reconhecimento facial, que está presente nos 3 modelos.

Numa altura em que cada vez mais se fala do 5G, a marca optou por não equipar para já os seus novos smartphones com esta tecnologia. No entanto, e para meados deste ano, surgirá um Galaxy S10 5G, que explorará em pleno tudo o que esta tecnologia tem para oferecer.

 

Fotografia voltou a ser otimizada

Um campo onde os Galaxy sempre tiveram boas prestações foi na fotografia. Nestes novos modelos esse aspecto voltou a ser melhorado e agora contamos com alguns pontos especiais.

Em primeiro lugar, e no caso dos modelos S10 e S10+, temos uma câmara tripla, com lentes dedicadas a cada tipo de fotografia. Contamos com uma lente de 16 MP (Ultra Wide,F2.2) FF, uma lente Dual Pixel 12 MP OIS (Wide/F1.5/F2.4) AF, e por fim uma lente 12 MP OIS (Tele/F2.4) AF.

O modelo menor, o Galaxy S10e, conta apenas 2 lentes na parte traseira, não estando presente a lente telephoto.

Na frente destes smartphones temos uma nova forma de albergar as câmaras. Agora, e com o ecrã Infinity-O apenas temos pequenos “furos”, abrindo espaço para a lente Dual Pixel 10 MP AF (F1.9).

No caso do S10+, por ter câmara dupla frontal, temos 2 “furos”, albergando na parte frontal uma segunda lente 8MP AF (Depth/F2.2).

 

Energia, algo de diferente está nos Galaxy S10

A energia e a bateria são pontos que sempre se destacaram nos Galaxy S. Nos novos modelos voltamos a ter elevados padrões, e por isso as baterias são de 4100 mAh no s10+ e 3400 mAh no S10. O modelo menor fica-se pelos 3100 mAh.

Algo de diferente, e que poucas marcas têm, é o carregamento por indução. Nos novos Galaxy encontramos o Fast Wireless Charging 2.0.

Também para marcar a diferença, a Samsung dotou os seus smartphones com a capacidade de carregarem outros equipamentos através do Wireless Powershare. Basta encostar os smartphones e estes carregam de forma direta.

 

Cada vez mais espaço para as suas memórias

A aposta da Samsung para estes flagships sempre foi forte no campo do armazenamento. O espaço tem crescido a cada novo lançamento e está assim disponível a todos.

Com os Galaxy S10 a marca não desilude, e desta vez temos o mínimo a estar nos 128 GB e a crescer diretamente para os 512 GB, no caso do S10 e S10+, e para os 256 GB no S10e.

Existirá um modelo especial com 1TB de espaço, que pode ser expandido através de cartão MicroSD até aos 1,5 TB. Todos os modelos terão esta capacidade de expansão de memória.

 

A performance destas novas máquinas

Outro ponto importante e que todos os anos é melhorado é o SoC que equipa estes equipamentos.

Sabemos que a Samsung tinha à espera o snapdragon 855, mas para o nosso mercado a marca tem outra surpresa. Falamos do SoC Exynos 9820.

Ainda se conhece pouco do processador da Samsung, mas para estar presente nestes equipamentos terá um desempenho que será, no mínimo, igual ao que o Snapdragon oferece.

Relativamente a memória RAM, a Samsung tem disponíveis várias ofertas. O mínimo são os 6Gb de RAM do S10e de 128Gb, subindo depois ao 8Gb de RAM dos restantes modelos.

O modelo de 1TB terá ainda outra particularidade, estando equipado com 12 GB de RAM.

 

Os acessórios que a Samsung criou para os novos Galaxy

Tal com é normal a marca coreana tem uma linha completa de acessórios para equipar estes modelos.

As capas são uma certeza, que podem ser compradas para proteger estes diferentes modelos. A sua variedade é grande e acompanha todos os diferentes equipamentos.


Um acessório em particular era esperado e finalmente surgiu. Os Galaxy Buds são os novos auscultadores sem fios da marca, que agora são 30% mais pequenos e por isso mais integrados na utilização.

 

A chegada do Samsung Galaxy S10

Quem quiser pode reservar já hoje estes 3 novos modelos. Ao fazer a pré-compra a Samsung irá oferecer os Earbudd, que são entregues junto dos Smartphones.

A data final para a sua entrega é também já conhecida, estando marcada para o próximo dia 8 de março.

O preço destes novos Galaxy começa nos 779,90 € para o modelo S10e com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, passando para 929,90 € e 1179,90 € para os modelos S10 de 128 GB e 512 GB, respetivamente.

Já o modelo de topo, o Galaxy S10+, terá preços de 1029,90 € para o modelo de 128 GB e 1279,90 € para o modelo de 512 GB de armazenamento.

Todos estes modelos estarão disponíveis nas cores Prim Green, Prim White, Prim Black, Prim Blue e Canary Yellow.

O modelo especial do S10+, apelidado pela Samsung de Ultimate Performance Edition, que além de 1 TB de armazenamento, 12 GB de RAM, conta também com traseira em cerâmica, chegará ao mercado com um preço de 1639,90 €. As cores disponíveis serão Ceramic Black e Ceramic White.


Ganhe hoje um Galaxy S10!!!

Às 21h estaremos em direto da Phone House do Colombo a falar sobre todas as novidades e iremos oferecer um novíssimo Galaxy S10! Fiquem atentos ao site e às nossas redes sociais.

https://www.facebook.com/phonehouse.pt/videos/386944008770266/

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MarioM
    MarioM

    Estão loucos uma fortuna por um smartphone que faz o mesmo que um de 100 euros.

    1. Avatar de SG
      SG

      Eu compreendo o que queres dizer, mas convém distinguir “fazer o mesmo” de “fazer igual”. Ou seja, qualquer um de 100 euros dá para fazer chamadas, tirar fotos, fazer vídeos, consultar mail, navegar na net, etc. Mas não vai tirar fotos de qualidade igual, não vai fazer chamadas com a mesma qualidade de som no auricular, não será igualmente rápido na navegação pela internet (até pela qualidade das antenas)…
      Concordo que os preços estão a ficar estupidamente elevados, mas também não acho que seja tudo farinha do mesmo saco.

  2. Avatar de Santos
    Santos

    Sinceramente não vejo nada de tão interessante e significativo para o usuário comum. Acredito que secalhar para uma utilização a nível profissional seja sim um excelente aparelho, tirando isso penso que é apenas mais um aparelho no meio de tantos outros, a destacar-se pelo preço absurdo. Há imensos smartphones interessantes por 1/3 do preço ou pouco mais. É um aparelho bonito, mas só isso.

    1. Avatar de SG
      SG

      Hoje em dia considero as melhores compras one plus 6t e o Honor View 20. Aliás, os preços destes agora considerados “em conta” eram os antigos preços de topo de gama.

      1. Avatar de Santos
        Santos

        Verdade. Há smartphones bem interessantes por metade do preço como o p20, oneplus 6t, etc. Eu sou usuário de um LG G6, que tem apenas um snapdragon 821 e 4gb de ram e sendo eu um usuário normal como a grande maioria, acho o telefone mais que suficiente para as exigências/necessidades do dia a dia. Não consigo encontrar justificação para que um comum usuário gaste 1000, 1500 euros num smartphone.

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Basta esperar uns 3 meses que o preço baixa logo.
        Há uns tempos estava de olho no One Plus 6t, acabei por compar um S9 porque estava mais barato que o 6T

        1. Avatar de Realista
          Realista

          O OPO tem uma politica de preços fixa enquanto que a Samsung vai baixando durante o tempo.

          Assim só compensa comprar um OPO nos primeiros meses após a sua saída, depois compensa largamente um Samsung…

          1. Avatar de Filipe Ezequiel
            Filipe Ezequiel

            Ora aí está uma opinião bastante coerente e de quem tem conhecimento de mercado, faço de suas palavras a minha!

      3. Avatar de ze
        ze

        Depois de sair o Xiaomi Mi 9 com o novo processador e com qualidade fotográfica no topo, esses modelos que referes já não estão em causa! 😉

  3. Avatar de Marco
    Marco

    Sinceramente acho que desde que a Apple teve a infeliz ideia de lancar o X a 1.179€ , e as marcas e irem atrás o mercado dos topo de gama está ridiculo, qualquer dia a malta têm de se vender o carro, e anos depois a casa para comprar um smartphone topo de gama, mas está tudo doido? Alguma vez?
    Eu o máximo que dei foi 699€ em pré venda pelo meu S6 que durou 3 anos e meio, troquei pelo P20 539€ e sinceramente não irei passar mais a barreira dos 550/600€ que já acho um absurdo, mas como troco 3,5/4anos compro um topo de gama em saldos como costumo dizer… falando nos smartphones em são excelentes smartphones, mas de todo valem o dinheiro como todos os outros do mesmo patamar de preços, não gosto da parte traseira parece um smartphone de 80€ não tem aquele brilho de topo de gama isto por fotos claro então o SE… de resto parece-me bem mas só vendo hands on, depois surge a questão que me levou a sair da Samsung… e atualizações? Será a mesma miséria do costume? E que se for… com estes preços vai ser complicado.

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Concordo em tudo o que escreveste no teu post, excepto na parte em teres deixado a Samsung por causa das actualizações… ou seja, largaste a Samsung por causa disso e vais-te meter com Huawei… a sério? Não faz sentido, porque até à data a Huawei ainda consegue ser pior nesses aspecto!

      1. Avatar de Filipe Ezequiel
        Filipe Ezequiel

        Hehehe tal e qual, também ia comentar essa situação, enfim andróide e andróide tirando uma ou outra marca que são muito poucas é que fazem atualizações nos seu esquipamentos com andróide, a samsung e a Huawei não primam por fornecer atualizações por mais de dois anos…

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Ai no ponto que discordas ainda não posso ter uma opinião mais abrangente, mas até agora estou muito satisfeito com Huawei… comprei em Outubro o meu P20 com o 8.1 e Emui 8, acerca de 1 mês já atualizou para Emui 9 e Android Pie.
      Tenho familiares, amigos e li noutro artigo malta com Samsung meses mais recentes, práticamente do dobro do preço e ainda está tudo a espera do Pie… acho que tudo conta, e quando se coloca no mercado smartphones de 1.000€ e mais têm de se ter um serviço de excelência no suporte ao cliente, e coisa que de todo senti na Samsung e dai a mudança… gostei e estou a gostar da Huawei, tanto que troquei o meu Tab 4 pelo M5 e também muito satisfeito, a ver vamos no futuro se a minha satisfação se mantêm, mas até agora…

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Claro que só podes estar satisfeito com o teu P20 pois é uma boa máquina. Mas por exemplo, a minha mulher tem um P8, ou seja topo de gama de 2015 da Huawei e eu tenho o Galaxy S7, o topo de gama da Samsung de 2016. O S7 foi até ao Android 8, já o P8, só foi até ao Android 6, ou seja, uma diferença de 1 ano nos smartphones, mas uma diferença de 2 anos na versão do Android.
        Com o P9, mais do mesmo e o P10 também penso que já foi abandonado pela Huawei (aqui não tenho a certeza).
        Em relação aos S9 e aos Note 9 já têm todos Android Pie que saiu mais ou menos na mesma altura em que saiu para os P20.

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Sim é verdade, e entendo o teu ponto de vista mas repara por exemplo no meu S6 versão anterior ao teu S7 e com um ano de diferença também só tive uma actualização relativa a versão de software… e custou-me 699€ em pré venda, e tanto o P8, como o P9 custaram bem menos certamente… sem certeza mas li algures que o P9 vai receber o Pie e o P10 idem (mas também sem certeza absoluta). Sim é verdade mas ainda não chegaram a todos, li algures por aqui na Pplware alguém que ainda não tinha recebido a actualização no S9, e um colega meu têm um S9+ e até a hora de almoço nada também, e estamos a falar em um dos topos de gama, aliás o topo de gama que o S10 ainda só está em pré venda e smartphones que saíram a quase 1.000€ e alguns acima, e a meu ver não se admite, o S8 ainda agora é que começa a receber mas se o S9 ainda nem todos receberam imagino o S8…
          Gosto muito da Samsung mas acho que não se admite e em termos de actualizações desiludiu-me não uma, não duas, nem três vezes e falo de topos de gama e dai a mudança, agora veremos como corre pelo menos até agora estou satisfeito com tudo mas o futuro o dirá e terei uma opinião mais abrangente acerca da escolha que fiz.

  4. Avatar de s
    s

    Só eu reparei que os wallpapers são escurecidos propositadamente no sitio do buraco para nao se notar tanto nas fotos tiradas aos smartphones? Também já tinha reparado em vídeo, em que são alterados vários e todos escurecidos no mesmo sítio.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Aprendeu bem com a Apple xD

  5. Avatar de Vidaporvida_
    Vidaporvida_

    a) Preços ridículos e overpriced
    b) Mais do mesmo e no fim a camera tem um ligeiro upgrade
    c) Com o tempo o telemóvel fica lento, tipicamente gama Samsung!

    Eu dar 1000€ por um telemóvel? Melhor ainda, 1500€? Devem andar doidos só pode. Lá vai o tempo que um de gama topo custava 500€

    Preços de produção, markting NÃO aumentaram e nada justifica o aumento destes mesmos!
    Se o hype e as pessoas que gostam de dar este dinheiro e muitos destes nem tem dinheiro para nada começassem a fazer uma espécie de greve e não comprar os mesmos iam ver como as marcas respeitavam o consumidor.

    Por estas e outras é que a industria esta se nas tintas para o consumidor, Apple inclusive e claro Samsung e afins.

    Eu cá até podia comprar 3 ou 4 destes mas seria surreal e até desumano perante a nossa sociedade e perante toda a crise que qualquer dia voltamos a ter como há uns anos atrás graças ao Governo e aos créditos a alheia.

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Atenção que quem fez obsolescência programada foi a Apple e não a Samsung. Tenho um S7 com 3 anos e de lento nada tem!

      1. Avatar de Joao Correia
        Joao Correia

        Isso é mentira. Assim só. Por isso é que ainda tenho clientes com 4s, 5s e afins

        1. Avatar de Filipe Ezequiel
          Filipe Ezequiel

          V.T. deves de andar a ver aqueles saíres de notícias falsas, compreendo a tua situação, quando comentamos alguma coisa temos que ter cuidado do que estamos a dizer!

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Em que parte não estou a dizer a verdade?

      2. Avatar de David
        David

        V.T Tanto a Apple como a Samsung foram acusadas em Itália por obsolescência programada….

        Assim por alto… um foi acusado, um dos grandes, mas os restantes tb estão no barco…é o mesmo com o caso DieselGate da VW onde depois se veio a confirmar que outras maras estão tb a fazer o mesmo… Inclusive a Mercedes que recentemente foi novamente acusada do mesmo…. e incorrem numa coima dentro dos mesmos valores da vw…

  6. Avatar de cK
    cK

    É sem dúvida um excelente equipamento, mas face ao nível de concorrência e face à atual conjuntura económica nacional…. está a preço absurdo. Até porque é mais um GALAXY que será ‘esquecido’ pela própria marca dentro de 2 a 3 anos a nível de atualizações. Só me resta desejar boas vendas.

  7. Avatar de EC
    EC

    O buraco da camera frontal não me convence. Atrapalha a visualização em modo fullscreen/imersivo. Então no 10+ ainda é pior, pois os ícones da notificação ficam desviados para quase o meio do ecrã — ridículo!
    Será que não poderiam criar um modelo sem nenhuma camera frontal? Deve existir pessoas como eu que estão a borrifar para selfies…

    1. Avatar de Realista
      Realista

      E videochamadas?

  8. Avatar de Daniel
    Daniel

    Tão feio quanto o S5.

  9. Avatar de Helder
    Helder

    Demasiado caro, fico-me pelo meu iPhone Xs Max.

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      Você também não pode falar muito.Também,dar mais de 1000 e tal euros por um smartphone como o iPhone Xs Max não é para qualquer um… Viva o luxo !!

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Boa escolha, low cost é sempre uma boa opção.

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Ahahahahahah…. Está muita boa!!

  10. Avatar de Realidade
    Realidade

    Estas marcas, Samsung e Apple e a continuarem assim, vão ter quebras brutais de vendas. Pois qualquer pessoa pode ter um excelente equipamento ao nível dos melhores gastando entre 300 a 600€, se estas marcas acham que são as mínimas características que justificam estes preços, acho que estão muito enganadas. Penso que no futuro vamos ver algumas marcas chineses a destronaram estas gigantes nas vendas. Também já fui daqueles que gastou mais de 1000€ por um smartphone, mas nunca mais me enganam. Nenhum equipamento vale esse dinheiro seja Iphone ou Galaxy.

  11. Avatar de O Tuga
    O Tuga

    Neste momento com o Mate 20 Pro a começar nos 800€ e com toda a tecnol

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      Basta escrever isto no Google Search{Smartphone Huawei Mate 20 Pro Dual SIM 6GB/128GB Black(Desbloqueado)},que vai logo directo à página do KuantoKusta,onde você já pode ver que há,pelo menos,5 lojas online,onde ele já está à venda por menos de 800 euros.Por 797,50 € já o encontra à venda na loja que faz o preço mais baixo.Num dia ou dois recebe esta máquina e nem paga portes. 🙂

  12. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    1639,90 € pelo Samsung S10+ com 1 TB de armazenamento !! Meu Deus do céu,que ripeirada !! Quase nos 2000 euros !! 😐

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      @Falcão azul
      1679 euros IPhone xs Max 512g
      Sem Jack de ouvido
      Sem cabos
      4 RAM
      Sem micro sd
      E ainda com carga lenta
      Ah não falar da bateria
      Nem da tela do celular iPhone xs que é feita pela Samsung.
      Já não não falar nos air podes que custam 180 euros para alem dos já 1679 euros do tlm.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      @Falcão azul
      1679 euros IPhone xs Max 512g
      Sem Jack de ouvido
      Sem cabos
      4 RAM
      Sem micro sd
      E ainda com carga lenta
      Ah não falar da bateria
      Nem da tela do celular iPhone xs que é feita pela Samsung.
      Já não não falar nos air podes que custam 180 euros para alem dos já 1679 euros do tlm.
      Enquanto na Samsung se você fizer pré reserva vai ter os Galaxy buds grátis.

      1. Avatar de David
        David

        Pois é, mas infelizmente a Samsung falha no que toca ao ecossistema…ou seja é apenas um exemplo… Eu trabalho num espaço em que não me é permitido um telemóvel…logo contente com o uso de um relógio com LTe…maravilha…
        Pois mas e podcasts, audiobooks etc no Galaxy Watch?
        A Samsung falha nessa questão… E não sou só eu que o digo…basta pesquisar que há imensas pessoas que a única coisa que falam do Galaxy Watch é apenas watch faces…
        Mas compreendo o que queres dizer…eu uso ambas as plataformas e facto que para o meu dia a dia os 1600 no iPhone seriam melhor aproveitados que no Samsung…não uso os equipamentos para redes sociais…que é isso que a Samsung está a aclamar no S10…as fotos para o Instagram…mas é um bom equipamento…o que me faria trocar do Note 9 para o S10 seria mm a impressão digital…sempre detestei o sensor traseiro…prefiro frontal…quem sabe no Note 10…

  13. Avatar de Mq
    Mq

    Tanto a Samsung como a Apple devem estar loucas, a cobrarem preços astronómicos acima de 1000€ , quando as quebras se acentuarem rápidamente baixam os preços, mas nessa altura já foram ultrapassadas pelas marcas chinesas. Eu só compro Smartphones entre 300 e 600 nem mais um centimo, não valem mais que isso. E neste momento até já temos excelentes smartphones por 200 e poucos euros tipo o Xiaomi Readmi note 7

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      “Mq”,você vai ver que a Xiaomi ainda vai lançar melhores smartphones e em boa conta.O ano ainda só começou há 1 mês e tal.Ainda há 1 hora atrás fui ver novidades no fórum da MIUI e eles já estão a pedir voluntários para testar o Android Pie (9),no Redmi Note 5 e no Redmi Note 6.Já está tudo a correr como era esperado.Você vai ver como a Xiaomi vai surpreender muito boa gente. 🙂

  14. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Preço elevado para o nosso mercado wue tem um salario minimo de 600 e picos. Em paises onde o minimo sao 1000 ou 2000 euros é aceitável.
    De resto um design estranho ao inicio com aqueles buracos mas no seu todo é um.design premium.
    Ecra de luxo que mais uma vez em brilho cor e conforto nao tem rival.
    Camera finalmente com a grande angular, e falta ver o quanto vale o tao falado novo sistema de estabilizacao de video se realmente é como se viu na apresentacao. O hdr10 em video tambem é uma.boa novidade
    Sensor ultrassonico o que é uma vantagem face aos oticos devido a funcionar com ecra ou maos molhadas, em pleno sol e tambem com o ecra desligado sem ter de iluminar a area do dedo para funcionar.
    De resto é o normal.. melhor bateria melhor processador, mais ram e armazenamento.
    A cena de servir de carregador wireless é giro mas nao sei se será tao usada assim dado que ng gosta de perder autonomia e neste caso seria perder autonomia para dar a outro dispositivo wuando certamente o wue nao falta hoje em dia sao carregadores ou powerbanks em cada canto.

    Sem duvida que é uma melhoria grande face ao s9 em tudo e talvez o melhor android do mercado porque mais do que specs e benchmarks, paga se a qualidade e as funcionalidades e nao ha nada no mercado que faça tanta coisa e tao bem.
    Para quem nao liga a funcionalidades sem duvida que ha opcoes melhores no mercado por metade do preço

  15. Avatar de Miguel
    Miguel

    É de bradar aos céus esta escalada cada vez mais estratosférica dos preços dos smartphones ditos topos de gama, que envez de baixarem os preços para poderem “roubar” os crescentes adeptos da nova classe média alta de smartphones, ainda tentam cavar um fosso maior ao inflacionar as suas propostas. Não me parece que estes S10 durem muito tempo no mercado com estes valores proibitivos, numa tentativa de fraturar os clientes da Apple, mas convinhamos, um Iphone será sempre um Iphone, e um Samsung, sempre um Samsung.

    Eu pessoalmente já tive um S7 e S8, e depois de 2 anos com a Samsung, disse para mim mesmo que nunca mais. Confesso que fiquei com remorsos de ter pago uma quantia tão grande por um equipamento que não justifica tal valor, quando temos uma gama média a aproximar-se cada vez mais da qualidade dos topos de gama por metade do preço. Hoje, a melhor noticia para mim não foi o Samsung S8, mas sim o anúncio do Xiaomi Mi 9, que tem tudo para voltar a ser o melhor topo de gama do ano na relação/qualidade.

    E poderão argumentar que a Xiaomi copia os modelos da concorrência, mas sinceramente isso é irrelevante, se o produto final for atrativo e melhor que a concorrência, ou equiparável por uma fracção do preço. Mas cada um tem a sua perspetiva sobre o tema, e depois de o ano passado ter-me convertido ao Xiaomi Mi 8, este ano o 9 está na pole position para mim!

  16. Avatar de Mq
    Mq

    “Falcão Azul” tens razão, a Xiaomi neste momento é a minha marca de eleição. Andei com um Readmi Note 6 pro durante um tempo e digo-te que telefone Brutal, com um preço de 158€ não encontrei igual, a Bateria não dá ipotese a nenhum telefone que tive antes incluido um iphone 6S Plus, a Xiaomi está a fazer um trabalho fantástico, acho que dentro de 3 a 4 anos será a maior ou segunda maior fabricante do mundo, se mantiver esta politica de baixos preços versus bons equipamentos. Neste monento estou a aguardar para escolher a minha nova máquina vou escolher entre o Mi9, Poco F2 ou o Readmi Note 7 Pro, mas tudo depende da durabilidade das baterias. Vou comprar aquele que tiver um desempenho identico ao Note 6 Pro no quesito da bateria, pois ando sempre com o Bluetooth, Dados Movéis, Wifi e muitas vezes o GPS ligados, além da muita utilização que lhe dou diariamente o Note 6 Pro aguentava 1 dia e meio a 2 dias. Por isso quando tiver confirmação de quais dos 3 cumpre este quisito na bateria, logo escolho o meu próximo smartphone. Fico contente por ver que a maioria dos Participantes neste blog, não anda a dormir e já não vai na conversa dos preços absurdos das grandes marcas tradicionais. Parabéns

    1. Avatar de ze
      ze

      Samsung S10 pode usar película no ecrã?

      1. Avatar de RLetras1980
        RLetras1980

        Sim pode e até já tem uma colada.

          1. Avatar de RLetras1980
            RLetras1980

            Algumas de vidro não estão a dar…mas já estão a resolver o problema pelo que percebi. As de plástico dão todas.

  17. Avatar de Carlos Gabriel Lopes
    Carlos Gabriel Lopes

    Daqui a um ano já está a preço decente…

    Basta ver o preço do S9 agora.

  18. Avatar de Enfim...
    Enfim…

    Tudo critica mas todos queriam ter um…
    Na minha opniao ou se gasta 750€ por um brinquedo destes, ou fica-se por um pocophone… pagar 800€+ por um Huawei prefiro ficar com um poco…
    Para ser espionado pelos chineses, levar bloatware aos pontapés e com as funcoes basicas do android… fico pelo barato… e no fim de contas e chines e é…

  19. Avatar de ARTF
    ARTF

    Sabem quando é que a versão prism azul do galaxy s10+ chegará ao mercado?

  20. Avatar de RLetras1980
    RLetras1980

    Realmente uma pessoa lê com cada coisa mais idiota. Não há telem melhor que o S10+ ao dia de hoje e arranjam todas as desculpas e mais algumas (esfarrapadas) para ignorar esse facto. Podem dizer que há mais baratos e melhores qualidade/preço, mas a qualidade desta gama não tem comparação com qualquer outro telemovel. Sim é caro…sim são 2 ordenados minimos, mas só o compra quem quer e pode, o resto é falta de informação. O meu esta pré-comprado e tenho a certeza que será a minha melhor compra este ano sem sombra de duvida. :)))))

    1. Avatar de ze
      ze

      #RLetras.. Se achas q vai ser a tua melhor compra sem sombra de duvidas, força nisso!
      Essa diferença de preço 400€ do telm S10 em relação ao Mi9 (2 anos garantia, preço Europa) deve ser:
      Classificação IP68?
      Wireless Powershare?
      Carregamento rápido fio e sem fio? (=)
      Mais Bateria?
      Ecrã com mais consumo? (mais pixeis, maior resolução)
      Processador inferior Exynos 9820 8nm vs Snapdragon 855 7nm?
      Autocolante da marca a dizer Samsung?

      1. Avatar de RLetras1980
        RLetras1980

        A Samsung tem autocolantes?

        A Xiaomi é uma excelente marca…tem excelentes produtos, o MI9 é um deles…mas sejamos coerentes, o que estamos aqui a falar e a qual deles é superior no seu todo.

        1 – Sem duvida melhor display QHD+ 522ppi
        2 – Sem duvida melhores videos,
        2 – Muito melhor Wifi,
        3 – Melhor 4G/5G,
        4 – Mais RAM,
        5 – Memoria expansivel
        6 – 4K frontal
        7 – Melhor e mais rapido USB-C
        8 – Melhor sensor digital frontal,
        9 – Melhor camera no geral
        10 – Melhor qualidade de construção
        11 – PowerShare
        12 – Galaxy Buds (130€)

        …e até traz phone jack para não andares sempre com o adaptador atras…

        Se isto vale a diferença de valor?!…talvez sim, talvez não, depende dos bolsos de cada um…mas é inegável a sua superioridade, digam o que disserem.

        1. Avatar de ze
          ze

          Concordo contigo 1/5/11 o resto é tretas 😉

  21. Avatar de ze
    ze

    1 – Sem duvida melhor display QHD+ 522ppi (Ecrã com mais consumo, na verdade vais utilizar a densidade mais baixa) 6.1″vs 6.4″
    2 – Sem duvida melhores videos, (Não são muito melhores, youtube)
    2 – Muito melhor Wifi, (Exagero!)
    3 – Melhor 4G/5G, (5G??? Só existe no Mi Mix 3 por 599€)
    4 – Mais RAM, (Existe uma versão Mi9 – RAM 12GB?)
    5 – Memoria expansivel (Google fotos/Music, spotify… etc não é grande problema)
    6 – 4K frontal (10MP vs 20MP)
    7 – Melhor e mais rapido USB-C (Mi9 carregamento rápido de 27W ou wireless com 20W, o mais rápido do mercado)
    8 – Melhor sensor digital frontal, (Mas tem que usar uma protecção um pouco cara, comparado com outra tecnologia)
    9 – Melhor camera no geral (youtube VS)
    10 – Melhor qualidade de construção (Acho que Xiaomi foi uma das primeiras ou a 1º marca a utilizar cerâmica, gorila glass?? )
    11 – PowerShare (Para mostrar aos amigos é fixe! Faz me lembrar Huawei mate 20 Pro, se calhar tbem podemos comparar com o preço deste Samsung S10)
    12 – Galaxy Buds (130€) (phone jack??? Xiaomi AirDots/Pro? Primeiras compras Mi9 Europa oferta carregador wireless 20w )
    Snapdragon 855 7nm vs Exynos 9820 8nm
    GPS duplo
    Actualizações da marca
    Na minha opinião prefiro comprar um Xiaomi Mi9 + Trotinete Electrica Xiaomi M365 do que um Samsung S10.
    Já não existe assim tanta diferença como existia antigamente e a Samsung tem excelente smartphones mas com um preço muito elevado!

    1. Avatar de RLetras1980
      RLetras1980

      Lolol então e qual deles vais comprar? Espero que não seja o MI9 pelo que escreveste aí…estão aí algumas barbaridades lol 🙂

      1. Avatar de ze
        ze

        lol Gosto dessa superioridade desde o teu comentário inicial 😉 O que me fez comentar mesmo tendo uma arma mais fraca, “mas no todo” incluindo o preço o Mi9 é superior e com alguns extras que o S10 devia trazer! 😉

        1. Avatar de V.T.
          V.T.

          Tipo certificado IP68/67?
          Tipo entrada jack 3.5mm?
          Tipo colunas stereo?
          Tipo slot micro sd?

          Mi9 um bom smartphone a um bom preço mas muito mal equipado!

          1. Avatar de ze
            ze

            V.T.
            Tipo GPS duplo como o Mi9 ou Huawei Mate 20 Pro?
            Tipo IR bluster remote control?
            Tipo carregamento rápido wireless 20W?
            Tipo MIUI
            Tipo actualizações durante +- 3ano?
            Tipo Snapdragon?
            Tipo existe uma coisa chamada nuvem (micro SD?) Xiaomi é uma das marcas que oferece o upgrade mais barato de diferença de GB.
            Tipo phones com entrada Usb-c ou phones sem cabo
            Tipo coluna JBL bluetooth 25€ ou Xiaomi
            Samsung S10 é muito bom mas infelizmente por +400€ falta algumas coisas!

          2. Avatar de David
            David

            @ze
            O Samsung já usam o Galileu e os restantes…

  22. Avatar de RLetras1980
    RLetras1980

    Tipo…coiso…lol
    Já percebemos todos que o MI9 é mais barato e é um excelente aparelho…mas ainda ninguém me explicou porque é melhor? E se ambos tivessem o mesmo preço?