iOS 12.1.4 continua com problemas graves de ligação a redes Wi-Fi e de dados

43 Comentários

Com o iOS 12.1.4, a Apple procurou resolver um problema grave de segurança que estava a afetar o iPhone e o FaceTime. Esperava-se também que esta nova versão trouxesse a correção de alguns problemas que têm afetado este sistema, desde que a versão 12 foi lançada.

A verdade é que aparentemente os problema continuam presentes, tendo inclusive aumentado e chegado agora a novos utilizadores. Estes conseguiam usar os seus equipamentos e agora estão privados de o fazer.

iOS 12.1.4 Apple iPhone problemas

São bem conhecidos os problemas de ligação a redes Wi-Fi e de dados do iOS 12. Desde as primeiras versões que a Apple tenta resolver o problema, mas sempre sem sucesso. As diferentes atualizações lançadas prometem sempre essa solução, mas sem o conseguir.

Esperava-se que com o iOS 12.1.4 este problemas fossem corrigidos ou, no mínimo, reduzidos ao mínimo. O que se pode ver agora é que isto não aconteceu e, aparentemente, piorou em muitos casos.

Novos problemas em equipamentos Apple que estavam bem

Muitos utilizadores que antes não estavam a ter problemas de ligação à Internet parecem agora afetados por novos problemas. Estes parecem ser em tudo idênticos aos que antes afetavam os utilizadores.

https://twitter.com/JamesGronroos/status/1094450198233763840

As queixas começam novamente a acumularem-se, sem que o suporte da Apple consiga encontrar uma solução para estas situações. As normais soluções aplicadas parecem não surtir qualquer efeito.

iPhone não deteta cartões SIM dos utilizadores

Um aparente novo problema parece estar a surgir em muitos utilizadores. Este não tinha sido reportado até agora, mas parece estar a começar a ter dificuldades em detetar os cartões SIM. Mais uma vez o iPhone fica impossibilitado de ser usado.

Entretanto, e a somar a este problema, existem ainda queixas isoladas de outras falhas. Estas são queixas com os memorandos de voz, as miniaturas das fotografias, o email, o desempenho com os AirPods e o Touch ID.

Problemas antigos ainda por resolver no iOS 12.1.4

Ao mesmo tempo, todos os que esperavam que a nova versão conseguisse tratar das situações já existentes, acabaram por ficar na mesma situação. As queixas continuam e a agravar-se.

Esperava-se que o iOS 12.1.4 não se tivesse limitado a resolver o grave problema do FaceTime. A verdade é que as restantes situações continuam a acumular-se e a aumentar junto dos utilizadores. De tal forma que quem antes não tinha problemas está agora a ser afetado.

A Apple tem-se negado a admitir estes problemas e o seu suporte não tem conseguido dar respostas aos utilizadores. Espera-se que as soluções surjam antes da Apple lançar o iOS 13, algo que apenas será uma realidade em setembro deste ano.

Apple lançou o iOS 12.1.4 para corrigir o bug de espionagem do FaceTime

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nuno a
    nuno a

    Um 5s, dois SE e um 8 plus aqui em casa, todos tinham sinal fraco na ligação ao wi-fi no 12.1.1.
    No 12.1.2 a ligação ficou mais estável e agora no 12.1.3 não temos qualquer problema.
    No ipad pro da primeira geração não tive qualquer problema com wi-fi nas versões mencionadas.

    1. Avatar de nuno a
      nuno a

      lapso meu, onde disse 12.1.3 quis dizer 12.1.4 , não noto qualquer diferença entre uma versão e outra

      1. Avatar de João Pinho
        João Pinho

        Para já também tudo bem no meu iPhone 7. Nunca tive, felizmente, esse tipo de problemas.

  2. Avatar de Crow-
    Crow-

    O meu iPad Pro com esta versão por vezes perde a ligação à internet sem motivo algum.

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      O meu iPad, atendendo ao ícone do wi-fi não perde a ligação à internet, mas também por vezes sou obrigado a desligar e voltar a ligar o wi-fi para a internet voltar a funcionar…

  3. Avatar de rui
    rui

    O que noto é com utilização VPN. Não reconhece a rede. Só desligando a VPN é que volta a ter wifi.

  4. Avatar de João
    João

    Um 5s, um 6 e um ipad com 12.1.4 sem problemas.

  5. Avatar de Joao
    Joao

    Aparte dos problemas de WIFI, tembém tenho problemas com algumas apps, principalmente o whatsapp, quando ponho o iPhone na horizontal e depois volto a por na vertical. A esmagadora maioria das vezes tenho de fechar a app e voltar a abri-la porque o iOS passa-se. Alguem com o mesmo problema?

    1. Avatar de joao v.
      joao v.

      eu tinha esse mesmo problema ( WhatsApp não volta pra vertical) no meu 5s , no início eu achava que o defeito era do telefone já que se tratava de um aparelho bem antigo, porem recentemente resolvi trocar ele pro um 8 plus e infelizmente o mesmo problema vem persistindo até hoje, eu espero que a Apple corrija esses bugs já que um dos maiores foco do IOS 12 era otimização e estabilidade do sistema já que o seu antecessor “IOS 11” deixou muito a desejar nesses dois quesitos…

      1. Avatar de Alisson R
        Alisson R

        Isso infelizmente não é por conta da Apple, cabe aos desenvolvedores do aplicativo corrigirem esse problema!

  6. Avatar de mamadou ba
    mamadou ba

    WIFI para que ?

  7. Avatar de tintin
    tintin

    Tudo “di Nuevo” Sr Alfredo…. ? Again anda again …. oohhhh My….. goddddddd

  8. Avatar de Tiago André
    Tiago André

    para mim, tinha problemas (apenas com a wifi de casa) no 12.1.2 e 12.1.3 mas parece que foram resolvidos no 12.1.4

    1. Avatar de Jefferson
      Jefferson

      Foram não, tenho um iPhone X e não consigo conectar, a não ser que esteja com o telefone em cima do roteador.

      1. Avatar de Anne Caroline
        Anne Caroline

        E eles estão demorando anos pra solucionar. Eu também estou com o mesmo problema.

  9. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Ainda ontem alguém com um iphone XR não conseguia ligar ao meu router, enquanto que dois 5s e um SE ligavam sem problema

  10. Avatar de V.T.
    V.T.

    Volto a perguntar, como é possível um “SO” de uma marca e para uma marca só ter tantos bugs e as tais actualizações que tanto são veneradas pelos clientes da Apple não resolvem simplesmente os tais defeitos ou erros??? Simplesmente inconcebível, para mais, numa marca que se cobra e todos sabemos como!!!

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Para que updates se o que tem secalhar já lhe é demasiado ? Ao menos não corremos o risco de ouvirem e verem o que fazemos sem pedir autorização só atravez do facetime, ou internet assim, e ainda mais bugs uns atraz dos outros… Todos os updates que recebo para Huawei ignoro porque simplesmente não vejo necessidade e sei que não vai corrigir nada só adicionar. Mas tu sempre a defender a maça castiça cheia de podre.

    2. Avatar de V.T.
      V.T.

      Todos os meses tenho actualizações no meu misero Samsung Galaxy S7, mas não tenho novos bugs… e esta hein? Já a ti te gustaria!!! Já agora, faz lá méeee como os cordeirinhos que eu não sei como fazem as maçãs! Eheheheh…

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Miúdo, já tive iPhone e decidi mudar para Android e em boa hora o fiz, pois se tivesse optado outra vez por iPhone este já estaria sem bateria, ou com ela viciada ou cheio de bugs e erros! É que para melhor, muda-se sempre! Kisses…

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Secalhar pelo preço dum iPhone consegue trocar Androids de 2/2 ou 3/3 em anos… Ou seja software sempre atualizado e ainda melhor… O hardware! 😉

      3. Avatar de Carlos
        Carlos

        O galaxy S7 continua a receber actualizações de segurança todos os meses.

  11. Avatar de mlopes
    mlopes

    por aqui por casa em 3 iphones tudo a rolar bem

  12. Avatar de OML
    OML

    Tão graves que não reparei em nada

    1. Avatar de Caroline
      Caroline

      Que bom que o seu aparelho não foi afetado né, agradeça por isso…

  13. Avatar de Ricardo Monteiro
    Ricardo Monteiro

    No iPhone não detecto nenhum destes problemas mas no iPad por vezes noto que perde a ligação Wi-Fi momentaneamente e volta a ligar. Já me aconteceu várias vezes.

  14. Avatar de Edinho
    Edinho

    O Fim da Apple está Próximo , vim do futuro avisá-los kkkkkkkkkk

  15. Avatar de Marco
    Marco

    O meu na versão 12.1.3 deixou de detectar cartão sim …na 12.1.4 funcionou durante dois dias e depois deixou de detectar outra vez

  16. Avatar de Emilio
    Emilio

    iPhone 8 graças a Deus não tenho esses problemas.

  17. Avatar de Rinaldo
    Rinaldo

    Tenho um SE atualizado com Ios 12.1.4 sem problemas nenhum funcionando redondo tudo

  18. Avatar de Samuel
    Samuel

    O meu está com esse problema. Durante a atualização ele afirma que não encontra o wi-fi. Agora estou sem serviço, ou seja, os serviços de telefone não funcionam.

  19. Avatar de Edgar Nomi
    Edgar Nomi

    Ao atualizar o meu 5S para versão 12.1.4, meu iPhone não faz e não recebe mais nenhuma ligação, fica sem serviço e não reconhece mais o Sim Card da Tim.

  20. Avatar de Caroline
    Caroline

    Tenho um iPhone 7, imediatamente depois que atualizei pro 12.1.4 ele passou a não detectar mais o SIM, fica
    “Sem Serviço”. Já fui na operadora e não é nenhum problema com eles. Infelizmente creio que esse erro deve ser por conta da atualização. Só consigo utilizar o wi-fi.

    1. Avatar de Patricia
      Patricia

      O mesmo aconteceu comigo !!

  21. Avatar de Edna
    Edna

    Desde que atualizei o meu iPhone 6 com este software o telefone tem travado e o botão home assim que fiz a atualização deixou de funcionar e os botões tem andado meio que bugados como por exemplo aumentar e diminuir o som sozinhos meter no modo vibrar sozinho

  22. Avatar de Mauricio Junior
    Mauricio Junior

    Tenho um iPhone 7, depois da atualização pro 12.1.4 ele passou a não detectar mais o SIM, aparece “Sem Serviço”. Cheguei a consultar o IMEI e está tudo certo . Só consigo utilizar apenas wi-fi. Tá como se tivesse bloqueado

  23. Avatar de Bixu
    Bixu

    iPhone 6 e após a última actualização iOS fiquei sem GPS (e qdo tenho muito errático), e AirPods não se podem afastar mais que 20 cm… 🙁

    1. Avatar de AGLopes
      AGLopes

      Estou com o mesmo problema!

  24. Avatar de Lucas Ribeiro
    Lucas Ribeiro

    Meu iPhone estava com o iOS 11 até umas semanas atrás (porque estava com medo de atualizar para o iOS 12 e dar problemas) infelizmente fui burro e decidi atualizar. Agora está me dando uma dor de cabeça lascada, pq o sinal da operadora cai de barrinha por barrinha até chegar no “sem serviço” em local que tem uma boa cobertura. Quando isso acontece ele reinicia e aparece aquela mensagem de que não posso fazer ligação. Liguei no 0800 e mandaram eu restaurar pelo iTunes. Agora a mensagem não aparece mais, mas o sinal ainda está caindo e o celular continua reiniciando. Relatei para a atendente, e agora vou ter que levar para a assistência autorizada. Sugiro as pessoas que estão com o mesmo problema que o meu a ligarem no 0800 e relatarem isso.

  25. Avatar de Rosiméri C. Ribeiro
    Rosiméri C. Ribeiro

    Estamos com problema para conectar a wifi nos nossos celulares da apple, iphone 6 e iphone 7 plus, simplesmente nao abre os videos do you tube, nao consigo estudar pelo you tube

  26. Avatar de Wisthon
    Wisthon

    Estou com problemas na conexão do Drone Sapark e da GoPro H5

  27. Avatar de AmaZonjur
    AmaZonjur

    ESCREVO DO BRASIL! IPHONE XR atualizado para o 12.1.4 deixou de sustentar a internet da operadora. Preciso colocar no modo avião, religar e a internet volta por 2 a 4 minutos, e cai novamente e tenho que repetir procedimento! No Wi-Fi há dificuldade de receber sinal em plena Potência. Está um inferno pq preciso do telemóvel para trabalhar! Alguém sabe o que fazer?

    1. Avatar de Anderson
      Anderson

      Também escrevo do Brasil. Tenho um IPAD PRO 11 de 3ª geração e a internet via wifi cai constantemente e volta depois de um tempo. No app do youtube vive perdendo a conexão. Em sites, dando como exemplo os de notícias, consigo vizualizar uma notícia, quando clico em outra não abre a página e dá erro na internet, depois de um tempo ao atualizar a página no navegador a internet retorna. Venho sentindo esse problema, cada vez pior, desde o ios 7 com o ipad 3 e agora no ios 12 com o ipad pro. Tenho um celular android e não tenho problemas com o wifi, raramente dá problemas de conexão.