Apple vai tirar do Safari a função Do Not Track porque esta pode não ser segura

7 Comentários

Mesmo com um público reduzido, e uma quota de mercado mínima, o Safari segue os padrões da indústria. A Apple tem-no dotado de novidades e funcionalidades para que esteja atualizado.

Mas a gigante de Cupertino parece estar agora a mudar, indo retirar do Safari Do Not Track porque esta pode não ser segura. A próxima versão já não terá esta função.

Safari Do Not Track Apple segura browser

Será já na versão 12.1 que a Apple vai retirar do Safari a função Do Not Track. Esta mudança está na lista de novidades do Safari para esta próxima versão, o que a oficializa e prepara.

Esta funcionalidade é usada para indicar aos sites da Internet que não devem seguir os utilizadores, mas a maioria destes simplesmente ignora estes pedidos, mantendo o seu comportamento padrão.

Do Not Track: Um problema de segurança no Safari

A razão para a Apple fazer esta remoção está associada a possíveis problemas de segurança que podem estar associados ao modo Do Not Track. Do que é descrito este pode ser usado para variável de fingerprinting, ou seja, permite identificar os utilizadores.

Safari Do Not Track Apple segura browser

Claro que, do que se sabe, a grande maioria dos utilizadores acaba por não usar esta funcionalidades. Noutros casos, mesmo usando, nem têm consciência disso e das vantagens que traz para estar segura.

A Apple vai manter o seu browser seguro e privado

Claro que, e no caso do Safari, a segurança e privacidade não vai ficar comprometida no seu browser. A Apple implementou em 2017 o Intelligent Tracking Prevention, que usa métodos avançados para detetar e evitar estas situações.

O passo que agora a Apple decidiu seguir para o Safari poderá em breve ser seguido por muitos mais browsers. A função Do Not Track está a ser abandonada e cada vez menos é respeitada. Cabe assim aos browsers criar forma de manter a privacidade dos utilizadores.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    “A razão para a Apple fazer esta remoção está associada a possíveis problemas de segurança que podem estar associados ao modo Do Not Track. Do que é descrito este pode ser usado para variável de fingerprinting, ou seja, permite identificar os utilizadores.” Aqui dizem que é inseguro

    e logo de seguida, alguns usam e nem sabem das vantangens e de quão seguro é

    “Claro que, do que se sabe, a grande maioria dos utilizadores acaba por não usar esta funcionalidades. Noutros casos, mesmo usando, nem têm consciência disso e das vantagens que traz para estar segura.”

  2. Avatar de mamadou ba
    mamadou ba

    e quem utiliza esse safari a resposta ninguem

    1. Avatar de mlopes
      mlopes

      andas distraído 😉 muuuuiiito distraído

  3. Avatar de TIM
    TIM

    Safari é o melhor browser que existe
    Foi a grande razao para mudar para macos

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Mudaste para MacOS por causa do Safari?!? LOL
      Não acredito