Serão estes os preços dos Samsung Galaxy S10 na Europa?

38 Comentários

Com apresentação marcada para o dia 20 de fevereiro e chegada ao mercado a 8 de março, os Samsung Galaxy S10 continuam a dar que falar. À medida que se aproxima a apresentação destes smartphones Android intensificam-se também as fugas de informação.

Algo que nos obriga a filtrar criteriosamente aquilo que é, ou não, relevante para o utilizador final. Ora, entre as várias fugas mais recentes, temos agora um bom indicador para os preços de venda ao público a ser praticados na Europa.

Samsung, Galaxy S10, Samsung Galaxy S10, Android, smartphones

Galaxy S10, os próximos smartphones Android da Samsung

A nova informação chega-nos escassos dias após Evan Blass, famoso responsável pela conta de Twitter @evleaks nos ter brindado com a seguinte imagem. Aí, vemos os três modelos principais da geração Samsung Galaxy S10.

https://twitter.com/evleaks/status/1086499524456132608

Estes serão os Samsung Galaxy S10 E (modelo Lite), o Galaxy S10 (standard) e o Samsung Galaxy S10+ (modelo Plus). Apelamos aqui ao impecável histórico de fiabilidade desta fonte, Evan Blass.

Samsung, Galaxy S10, Samsung Galaxy S10, Android, smartphones

Ainda de acordo com esta fonte, o Galaxy S10 E e Galaxy S10 terão um ecrã Infinity-O, contando com uma só câmara frontal. Já por sua vez, o Samsung Galaxy S10+ contará com um total de duas câmaras fotográficas frontais.

As diferenças entre os três smartphones Android

Em seguida, também já foi apontada a presença de duas câmaras fotográficas na traseira do modelo mais económico. Aqui em claro contraste com as três câmaras fotográficas dos modelos standard e Plus.

Aprofundando este segundo ponto, graças a outra fuga de informação já temos uma boa noção da resolução dos sensores utilizados. Mais concretamente, para as câmaras principais ou traseiras.

Aqui, no Galaxy S10 e S10+ teremos um sensor primário de 12 megapíxeis (MP) com abertura variável da lente, entre f/1.5 e f/2.4. Em seguida teremos um sensor de 16MP com uma lente ultra-grande angular.

As três (ou duas) câmaras destes smartphones Android

Em terceiro lugar podemos conta com um sensor de 13MP, aqui com uma lente dotada de zoom ótico. Sabemos ainda que a versão “Lite”, o Galaxy S10 E abdicará de uma destas três câmaras fotográficas.

Destaca-se ainda a presença do sensor de impressões digitais embutido no ecrã das duas versões mais caras. Já para o modelo mais acessível este estará localizado na lateral do smartphone Android, possivelmente no botão Power.

Samsung, Galaxy S10, Samsung Galaxy S10, Android, smartphones

Por fim e ainda de acordo com esta fonte, todos os três smartphones Android aparentam manter a porta áudio P2, o vulgo jack de 3.5mm para auscultadores. Algo que sem dúvida será bem recebido junto de alguns fãs e consumidores.

Os ecrãs dos Samsung Galaxy S10

Há vários anos que os ecrãs OLED da Samsung são universalmente aclamados pela sua qualidade. Por conseguinte, esperamos apenas o melhor para a próxima geração de smartphones Android.

Assim sendo, espera-se que o modelo mais económico apresente um ecrã de 5.8 polegadas, AMOLED. Já a versão standard poderá utilizar um ecrã de 6.1 polegadas.

Por fim, a versão Plus deverá brindar-nos com um ecrã de 6.4 polegadas de diagonal. Esta será sem dúvida a versão de maiores dimensões, podendo superar o atual Note9.

Já de acordo com a imprensa internacional, as duas variantes mais caras terão margens curvas no seu ecrã. Aqui em contraste com o modelo “E”, mais económico e com um ecrã plano ou “flat”.

No interior de todos estes três smartphones Android estará o processador Exynos 9820, o atual topo de gama da Samsung. Este SoC já começou a ser testado em algumas plataformas de benchmarks como a AnTuTu e Geekbench.

Os preços dos Samsung Galaxy S10

Variando consoante a quantidade de memória interna, os seus valores para a Europa foram agora veiculados pelo portal italiano TuttoAndroid. Segue-se a tabela de possíveis preços.

  • S10 Lite 6/128 GB por 779€ (~$908)
  • S10 6/128 GB por 929€ (~$1,056)
  • S10 8/512 GB por 1179€ (~$1,340)
  • S10 Plus 6/128 GB por 1049€ (~$1,193)
  • S10 Plus 8/512 GB por 1299€ (~$1,477)
  • S10 Plus 12/1 TB por 1599€ (~$1,818)

Caso sejam verídicos, estes valores mostram-nos um mínimo de 779€ e um máximo de 1599€. Por conseguinte, teríamos um Samsung Galaxy S10 Plus verdadeiramente milionário, o mais caro na história da marca.

As cores destes smartphones Android variarão entre o preto, branco bem como o verde ou o amarelo para a versão mais económica. É ainda aponta a existência de versões especiais para o modelo de topo, possivelmente em cerâmica.

Poderão estes smartphones Android ajudar a Samsung a alargar a sua vantagem sob as rivais em 2019?

|Fonte

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    O Lite parece ter tudo o que é essencial num flagship, ter um tamanho razoável e ainda vir a um preço que faz sentido. Os outros têm preços ridículos.
    Só é pena é o ecrã esburacado.

  2. Avatar de Nildo
    Nildo

    O negócio é faturar e mais nada!
    Seis variações da série *S*, ridículo!, três já era muito, mais aceitável, lite, normal e plus.
    A concorrência com a maçã agora se tornou em quem vende mais e mais caro. Kkkkkkkkk

  3. Avatar de miguel
    miguel

    $1,818 ? Anda tudo maluco só pode!
    Na América por esse valor compramos um carro em estado razoável por esse valor.

    1. Avatar de Jorge Ribeiro
      Jorge Ribeiro

      Com 1600 euros compras um carro do ano 2000/2001 em bom estado.
      Mas pronto gastar esse valor num smartphone, com uma queda adeus dinheiro, parece me bem

      1. Avatar de Andy
        Andy

        Este raciocínio também funciona ao contrário, pois com um carro também podes bater e adeus carro.
        A questão de fundo é saber se o comprador deste modelo de 1600€ tirará partido dele. Acredito que muitos consumidores comprar estes modelos e nem utilizam 1/10 das suas capacidades. Os “techies / geeks” normalmente aspiram pelo topo de gama, mas julgo que grande parte dos compradores são questão de estética, gostos ou de status social.

        1. Avatar de Nildo
          Nildo

          De certeza que não usa, esses modelos são mais pra ostentação que necessidades.

        2. Avatar de Realista
          Realista

          Um carro não tem a mesma probabilidade de cair ao colocar no bolso do que um telemóvel…

        3. Avatar de David
          David

          O Chato, mas chato mm é receberes o uptade para o Note9 cheio de bugs… e houve uma tão falada beta para que a versão final saísse bem… e aparentemente… só bugs… tenho um e posso comprovar do que falo… estava tão contente em receber o android Pie e de repente choro e até voltava a firmware anterior 🙁 fico é triste porque uma pessoa dá 1600eur e o software não acompanha o HW… alem de que a Samsung coloca muito lixo… muitas apps duplicadas… e coisas que deveriam colocar como apps que o utilizador se quisesse ia a loja da Samsung e instalava… mas infelizmente não é assim… já fiz resets, já fiz restauro da ROM via Odin… e nada… o engraçado é quando configuras o telemóvel de raiz e já te aparecem coisas estranhas… parece uma ROM inacabada… que tem uns “soluços” estranhíssimos…

          Enfim… É por estas que não há melhor android que os Nexus ou Pixel… limpinhos e fazem o que lhes é pedido… pema serem feios 😀 😛

          1. Avatar de Nildo
            Nildo

            David, não estou e dizer que é seu caso, mas há muitos como você que reclama, mas mau sai a versão superior, nesse caso o Note 10 e correm pra comprar.
            A solução era não comprar que eles logo resolviam os problemas, o único Samsung top que tive foi o S5 na altura, só me lembro de coisas ruins com exceção da câmera que era muito boa, atualização nunca tive, te digo com certeza, nunca mais Samsung, ao menos enquanto continuarem e sei que vai com esses preços ridículos, depois, dos tops tive um Mi6 e agora OnePlus 6, este último sempre com Android puro, sem frescuras a parte.
            Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso, salvo os endinheirados que podem se dar o luxo, compraria por exemplo o Mi9, ou OnePlus 7, pela metade do preço e sobra dinheiro pra acessórios, fones bluetooth, carregador de automóvel, capas etc..
            Citei só essas duas marcas, mas há várias outras tão boa quanto.

  4. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    E é claro que o mais caro vai ser o mais vendido. quanto mais nao seja pelo factor mete-nojo “o meu S10 é melhor que essa maçã do ano passado”

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Qualquer telefone que tenha Audio jack e leitor para cartões microSD já é melhor que qualquer iPhone…

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        O meu iPhone ainda tem o jack…já cartão microSD não….o que é uma grande estupidez

      2. Avatar de Pto
        Pto

        Não são só os iPhones que não têm isso.

  5. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    A Samsung parece que não aprendeu nada em termos de preços ridículos com a Apple…. Vão no bom caminho vão..

    1. Avatar de LG
      LG

      Também diria… embora que pelo menos, estes trazem algo de novo como maioritariamente… enquanto a Apple viu-se a lançar um produto igual ou pior por mais $$$…

      Mas sim… se forem esses os preços, espero que se ***** 😉

      1. Avatar de Pto
        Pto

        Trazem algo de novo?
        O quê?

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Devo estar a fazer algo mal… trabalho das 9 ás 6 e tenho ordenado de sobra no fim do mês para comprar talvez um dos botões de um desses tlm. Existem pessoas com contas bem recheadas ao que parece.

    1. Avatar de Chapeleiro
      Chapeleiro

      Depende do trabalho que se faça. Não querendo desfazer o trabalho de um operador fabril, mas não se pode equiparar a complexidade desse trabalhado com a complexidade do trabalho de um cirurgião (por exemplo), logo, salários diferentes.

    2. Avatar de Mateus Pinto
      Mateus Pinto

      tens de certeza muitíssimo mais pessoas mais pobres que tu (comer ou um Nokia dumbphone já seriam muito bons) que as mais ricas que pagam 1800 por um smartphone. Daí que já tens excelentes opções entre 200-800€ (inclusive da Samsung).

      Muitos destes modelos são para caçar clientes à Apple , aproveitando o momento frágil desta.

      O S10 6/128 GB por 929€ é “o modelo” e um par de meses depois vai estar abaixo dos 800€. Alguém precisa de mais do que 6 GB RAM e 128 GB SSD (+MicroSD) num smartphone?! Nop

  7. Avatar de Filipee
    Filipee

    O que vale é que estes preços rapidamente caem. Ainda me lembro no ano passado, o S9 sair e em Abril estar na Amazon italiana a 600 e poucos euros. A verdade é que várias pessoas que conheco compraram pela amazon nao só italiana como a alemã ou em lojas de informática por cá que vão comprar as versões europeias de outros paises a preços mais baratos e conseguia-se desde o 1º mes um s9 na casa dos 500 e muito a 600 e pouco enquanto em lojas nacionais ‘oficiais’ era vendido a 889 euros se não me engano.

    Se se souber escolher um bom local e evitar os impostos e inflações que em portugal se aplicam, e apanhar campanhas lá fora que em Portugal só tendem a aparecer quase 1 ano depois, compensa pois arranjam-se estes e outros terminais Android por menos 20 ou 30% do seu preço.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Eu ainda este ano em outubro andei à procura do Note 9 e não andavam sempre à volta dos €990…

      Fui ao kantokusta e encontrei uma casa a vender por €750 on-line. Reparei que tinha loja física e fiz encomenda on-line mas quando a esmola é muita o pobre desconfia. Então fui lá directamente.
      Tudo impecável, factura, garantia, caixa selada e para além disso como era para empresa ainda deduzi o Iva suportado pelo que me ficou mais barato do que mandar vir pela Amazon. Ou seja ficou por €610 mais coisa menos coisa.

    2. Avatar de Pto
      Pto

      600€ continua a ser um preço absurdo para o que os atuais smartphones oferecem em termos de inovação.

      1. Avatar de Pedro gomes
        Pedro gomes

        Depende do que se usa eu por exemplo comprei um note 8, passei a usar uma máquina que substitui o PC de secretária ou mesmo o portátil ou tablet no dia a dia.
        Um simples acessório chamado deX mudou toda a minha formãe de trabalhar e posso dizer que a câmara de vídeo ficou na estante pois o poder do note 8 aliado a um estabilizador e com um software de 15 euros substitui a câmara e com a vantagem de editar os vídeos logo no note e enviar directamente pronto para ser apresentado.

      2. Avatar de Mateus Pinto
        Mateus Pinto

        Na tua opinião sim. A maioria gasta 95% do tempo a usar as funções do telemóvel do que o PC/ consola. Assim que faz mais sentido gastar no smartphone que no PC ou consola.

  8. Avatar de PAULO SILVA
    PAULO SILVA

    Ou é de mim ou está na moda aumentar o preço dos telemóveis a cada ano que passa? Penso que vão aumentar até as pessoas pararem de comprar por ser muito caro!
    Além disso antes o preço era +/- o mesmo e era sempre melhor, agora pouca inovação, mas com o aumento de preço! – seja Apple ou Android, acho que não se justifica, até porque vendem muito.
    A culpa é nossa quando aceitamos comprar um dispositivo que cada vez dura menos! antes durava de 2 a 4 anos, agora é para um ano ou menos!

    1. Avatar de Realista
      Realista

      O meu S7 já vai com 3 anos…
      É só mudar a bateria e dura mais uns anitos.

    2. Avatar de Pto
      Pto

      Os aparelhos não duram menos, eu tenho um HTC 10 de 2016 e continua a funcionar impecavelmente.

      O que dura menos é a paciência e bom senso das pessoas que acham que têm de mudar de smartphone sempre que sai um modelo novo.

  9. Avatar de Jota
    Jota

    Tem os cantos com pouco raio de curvatura!

  10. Avatar de Vitor
    Vitor

    A maioria dos comentários que vejo apenas falam do preço e ,realmente caso se confirmem, são quase um absurdo. Eu tento olhar um pouco mais à frente e o que vejo é que os modelos “mais caros” além das grandes especificações vem com 1 TB e 512 GB de armazenamento interno…isso tem de ser pago! Para mais de 95% dos
    consumidores os modelos mais “baratos” chegam e sobram…

  11. Avatar de Johnny
    Johnny

    Preços pornográficos.
    Um telemóvel de 250 euros serve perfeitamente as necessidades dos comuns dos mortais.

    1. Avatar de Rui Bacelar
      Rui Bacelar

      Algo que ajuda a explicar o crescimento da Xiaomi.

      1. Avatar de Johnny
        Johnny

        Exatamente Rui.
        Comprei há pouco um Redmi Note 6 Pro (229 €) e estou extremamente satisfeito.
        Faz tudo com competência (chamadas, sms, fotos, vídeos, uns joguitos, Apps necessárias) e sem engasgos de qualquer espécie.
        Não preciso de mais nada.

  12. Avatar de Pto
    Pto

    Preços absurdos, só justificáveis porque há quem os compre, nada mais. Nenhum dos terminais tem seja o que for que valide tais preços.

  13. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Se a frente sera assim.

    S 1 0 = UM “SAMSUNG” COM “1” BURACO NO “ECRAN”

  14. Avatar de Pedro gomes
    Pedro gomes

    Ora a estes preços retirem 30% está vai ser a realidade.
    Lembram se do note 8 por 1080 euros pois é o meu custou 715 euros, o s9 pluz 980 euros comprei por 625 euros, e já agora o note 9 dos 1090 euros apresentado custa 880 euros…

  15. Avatar de Simão Faria
    Simão Faria

    Preços absurdos.

  16. Avatar de Ricardo Dias
    Ricardo Dias

    O mais caro 1500 euros vai lá vai prefiro comprar uma mota lololol

  17. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    779 euros pelo modelo mais barato(6GB-128GB) ?? 779 euros ?? Mas que ripeirada !! Foge,que abuso !! Dá para comprar 2 Pocophones da Xiaomi na maior !! É mais caro inclusive que o Xiaomi MI MIX 3 !! Só mesmo para ricos.Enfim…