Ducati – o futuro também passará pela mota elétrica

12 Comentários

Uma das mais famosas marcas da sua área, a Ducati também está de olhos postos no futuro. Mais concretamente, na primeira mota elétrica a sair eventualmente das suas linhas de produção.

A marca italiana já havia expressado o seu desejo em explorar este novo paradigma em 2017. Contudo, só agora é que acabou com as dúvidas graças às declarações da chefia desta marca.

Ducati - o futuro também passará pela mota elétrica


Assim sendo, num futuro próximo teremos a primeira mota elétrica a ostentar toda a perícia, potência e estilo Ducati. Juntar-se-á a várias rivais como a norte-americana Harley Davidson.

“O futuro é elétrico”

A confirmação foi feita pelo próprio CEO da empresa, Claudio Domenicali, durante um evento celebrado em Espanha. Mais concretamente, o executivo referiu que “o futuro é elétrico”, de acordo com o relato da CorsediMoto.

Acrescentando ainda que a marca “não está longe de começar a produzir o seu veículo elétrico de duas rodas”. Por conseguinte, não temos já a menor dúvida, vem mesmo aí uma nova mota elétrica!

Apesar de não ter divulgado qualquer detalhe técnico ou configuração da mota elétrica da Ducati, escusado será dizer que esta não trairá o “espírito” Ducati. Primando pela velocidade e emoção na condução, o mesmo se deverá aplicar à prometida mota elétrica.

A mota elétrica da Ducati pode chegar em 2021

Em seguida e ainda de acordo com Domenicali, a mota elétrica poderá chegar às estradas em 2021. Todavia, esta data e afirmação estão longes de ser definitivas, dando-nos apenas uma orientação.

Entretanto, escusado será dizer que a Ducati não será a primeira a apostar neste novo segmento. Ainda assim, não temos a menor dúvida de que existirá um lugar especial para uma mota elétrica desta tão apetecível fabricante italiana.

Conheça ainda:

LiveWire – A mota elétrica da Harley Davidson já tem preço

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JP
    JP

    Na rúbrica “E porque hoje é sexta”, desta semana, poderiam mostrar “novas perspectivas” da Super Soco TC 🙂

  2. Avatar de ze
    ze

    Espero que a nossa AJP esteja no mesmo caminho dos motores eléctricos

  3. Avatar de Duarte
    Duarte

    Uma nova Sucati

  4. Avatar de Manel do pipo
    Manel do pipo

    Está em vez de pingar óleo vai andar a pingar ácido das baterias.

  5. Avatar de DrFrankenDerpen
    DrFrankenDerpen

    Como aficionado de motas… 1/3 da diversão passa por sentir o motor e o rugido. Na minha opinião, perde-se o espirito e fica a faltar “algo”

    1. Avatar de Mf3rRo
      Mf3rRo

      Compra um radio potente e um cd com sons de motores, e prende na parte detrás da mota… 🙂

      1. Avatar de ze
        ze

        Mais barato que um escape! 😉

      2. Avatar de Bruno Soares
        Bruno Soares

        Depois, o segredo, é sincronizar o cd com a estrada…
        Tops de vendas: EN 1; EN 2; …

        1. Avatar de ze
          ze

          Uma coluna instalada no assento já da para “sentir o motor”

      3. Avatar de Hugo
        Hugo

        “sentir o motor” disse ele. Suponho que para ti ter relações com a tua mulher ou ver um filme 4k seja semelhante.

        1. Avatar de ze
          ze

          ahaha, com ou sem óculos vr?

    2. Avatar de Eu
      Eu

      Tu gostas é da vibração na parte traseira! 😀