Windows 10: Ficou sem os downloads? A culpa pode ser do Sensor de Armazenamento

13 Comentários

O Sensor de Armazenamento do Windows 10 é uma funcionalidade que, quando ativa, liberta espaço em disco de uma forma inteligente. O sensor de armazenamento é executado automaticamente quando existe pouco espaço em disco.

Se ficou sem os downloads que fez nos últimos tempos, a culpa pode ser do Sensor de Armazenamento. Saiba o que tem de fazer.

Windows 10


O Windows 10 tem um conjunto vasto de boas funcionalidades. O Sensor de Armazenamento é uma dessas boas funções, pois ajuda o utilizador a manter o sistema limpo… no entanto é importante que se avaliem as configurações.

Se tem reparado que os seus ficheiros que tem descarregado da internet têm desaparecido, tal pode estar associado a uma configuração no próprio Sensor de Armazenamento. Para aceder às configurações do Sensor de Armazenamento devem ir a Definições > Sistema e depois escolher Armazenamento. Em seguida carreguem na opção Alterar a forma como é libertado espaço automaticamente.

Windows 10

Em seguida devem ir onde diz “Eliminar ficheiros na pasta Transferências“, e verificar qual o período definido. Para desativar tal funcionalidade escolham a opção Nunca.

Windows 10

O Sensor de Armazenamento é sem dúvida uma boa funcionalidade, mas é importante que os parâmetros associados à mesma estejam bem definidos, apesar desta ser uma funcionalidade inteligente.

Se lhe está a desaparecer informação do PC, verifique se a mesma não está em diretórios que são analisados pelo Sensor de Armazenamento.

 

Leia também…

Sensor de Armazenamento: O “escravo” da limpeza de espaço do Windows 10

 

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gekko
    Gekko

    Acho que uma opção que apaga dados/ficheiros de um utilizador sem este querer, dificilmente pode ser considerada inteligente… Digo eu…

    Essa coisa de achar que o utilizador é burro e preguiçoso e portanto mete-se serviços destes a funcionar por default em background sem informar o utilizador, às vezes dá @#€%&

    1. Avatar de nhoj
      nhoj

      Por default está desligado.

      1. Avatar de Gekko
        Gekko

        Ok, erro meu o artigo não é claro que é uma opção ativada pelo utilizador. Obrigado pela correção

    2. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      99,99999% dos utilizadores são BURROS. Aceitam tudo o que lhes aparece (basta ver que já ultrapassaram os 6000000000000 milhões as apps que roubam dados a ser descarregadas, só em 2019). Por isso, quando viram aquele sensor, ir espreitar as opções avançadas era demasiado trabalho. Click no activar e tá feito.
      Se 99 dos 100 rapazes entre 16 e 26 anos que fizeram um exame não sabiam onde era possível limitar o espaço ocupado pela reciclagem… dá uma média interessante. Se algo tão básico é desconhecido, como é que perceber as opções avançadas é tão fácil?

      1. Avatar de Guilherme Guilherme
        Guilherme Guilherme

        Que exame era esse ?

        1. Avatar de TSSRK
          TSSRK

          Exame RBE (Recycle Bin Exam)

  2. Avatar de Guilherme Guilherme
    Guilherme Guilherme

    Sinceramente acho que o Windows 10 cada vez está pior , sou um usuário do Windows 10 home e está merda é só atualizações de merda e cheias de bugs .

    1. Avatar de GroundZero
      GroundZero

      mas algum dia alguma versão “HOME” prestou para alguma coisa?…”PREMIUM” e com updates a serem puxados pelo WSOFFLINE…claro que antes deve-se criar uma RAMDISK para agilizar a coisa!

      1. Avatar de GroundZero
        GroundZero

        …my bad queria dizer “ULTIMATE 64bits”…se bem que o melhor 64bits foi o do Windows Vista…nunca crashou!

    2. Avatar de censo
      censo

      Mas porquê ? Eu tenho todas as máquinas com o Home ou o Pro e não tenho qualquer problema, nem nunca tive. Serei sortudo ??

  3. Avatar de Samuel
    Samuel

    Usam o Windows 10 e depois lixam-se!! Nada disto acontece no Linux bem dita a hora em que eu mudei de SO

    1. Avatar de Guilherme Guilherme
      Guilherme Guilherme

      Tbm gostava de mudar de SO mas como uso o pc essencialmente para jogar não iria fazer nada no Linux mas tenho um outro PC meu que já não uso (é o Magalhães 2 ) e instrução lá o Linux mint 18 , é a minha distro preferida. , Adoro Linux mas para o uso diário não consigo usar .