Texas Instruments – Vídeo HD em telemóveis!!!

5 Comentários

A Texas Instruments está preparar o lançamento de um novo processador de próxima geração destinado a telemóveis. O dispositivo vai permitir novos melhoramentos nos equipamentos o que elevará as suas capacidades tecnológicas.


O OMAP 3 será disponibilizado no próximo ano trazendo consigo um novo nível de possibilidades de suporte a conteúdos de entretimento, como vídeos de alta definição, fotografias de grande resolução e maior velocidade de processamento de dados.

Com a chegada do processador da Texas as câmaras dos telemóveis vão aproximar-se ainda mais das máquinas fotográficas convencionais ao conseguir captar 12 megapixels por segundo, mesmo que os utilizadores decidam tirar fotografias em modo sequencial, escreve a Cnet.

As capacidades de reprodução de vídeo também serão reforçadas com os telemóveis a ganharem maior poder de suporte a conteúdos mais pesados.

As potencialidades do novo processador têm sido amplamente investigadas pelos especialistas da Texas Instruments que asseguram haver uma forte possibilidade dos equipamentos com o OMAP 3 poderem ser ligados a projectores para apresentação de conteúdos em superfícies planas.

O dispositivo será fabricado com base num ARM Córtex A8 produzido em 65 nanómetros e terá diversas versões dirigidas a diferentes mercados. O OMAP 3430 suportará vídeo HD e câmara com capacidade de captação de 12 megapixels por segundo. Já o OMAP 3420 suporta vídeo em formato VGA e fotos de 5 megapixels enquanto que o OMAP 3410, destinado a telemóveis de baixo custo, permite imagens de 3 megapixels e vídeos de baixa resolução.

Fonte: TEK Sapo

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ashn0d
    ashn0d

    nao percebo qual é o objectivo de ver filmes em HD num ecra tao pequeno como o de um telemóvel.

  2. Avatar de dc
    dc

    bahhh, e eu que queria mudar de telemóvel ainda este ano! Sendo assim espero mais um ano… vamos lá ver é se em 2008 não anunciam um telemóvel com um processador capaz de gerir uma maquina de cafés ou conduzir carros 😛

    LOL

  3. Avatar de Carlos

    Pareçe muito bom o meu “velhinho” K800I tira umas fotos muito boas e videos razoaveis, com um processador desses o comum dos mortais não precisa de camera pois a do TMV é excelente .

    Bem Haja
    Carlos

  4. Avatar de aver
    aver

    Devo dizer que achei o post com pouco “alcance” até ler a c|net news Afinal dão-lhe grande importância. Mar por que é que começam sempre a notícia: o iPhone em 2008 já está antiquado ?

  5. Avatar de B80

    Querem que passemos a ter um “video” HD no bolso. De facto o HD s´serve para alguma coisa se se poder ligar o dispositivo a algo que exiba a imagem em ponto grande, porque senão naquele ecran não vale a pena.
    De qualquer das maneiras, só mudo de telemóvel quando fotografar e emitir imagens holográficas, até lá não compro outro. 😛