Motorola RAZR – há um novo (e muito caro) flip phone a caminho

32 Comentários

Lembra-se do telemóvel Motorola RAZR? Extremamente elegante, extremamente popular. Agora, de acordo com o WallStreetJournal a marca recuperará este ícone, lançando-o como um novo smartphone dobrável.

Nasceu em 2004 pela mão da Motorola e desde então tornou-se num autêntico ícone da marca norte-americana. Durante o seu tempo de vida, o telemóvel vendeu mais de 130 milhões de unidades. E você, teve ou ainda tem um?

Motorola RAZR smartphone flip phone

Um ícone do passado, reinventado para o futuro

Entretanto a empresa Motorola passou a ser detida pela chinesa Lenovo e antes disso, pela norte-americana Google. Agora, podemos ter um novo smartphone dobrável desta fabricante, um novo Motorola RAZR a chegar já em fevereiro.

Já de acordo com as informações da imprensa internacional, o Motorola RAZR poderá custar cerca de 1500$. Assim sendo, teríamos um alto preço a pagar não só pela nostalgia mas também pela próxima tendência do mercado.

Sabemos que todas as grandes fabricantes de dispositivos móveis se estão a preparar para um novo conceito. O advento do smartphone dobrável que chegará não só pela mão da Samsung bem como várias outras empresas.

Aliás, até mesmo a Microsoft já está a preparar o seu sistema operativo Windows 10 para poder ser executado em superfícies dobráveis. O futuro, caro leitor, passará sem dúvida pelo smartphone dobrável e quiçá, até pelo PC dobrável.

Motorola RAZR smartphone flip phone

A Lenovo está a preparar um novo Motorola RAZR

Voltando ao smartphone dobrável da Motorola, para já sabemos apenas que a Lenovo quer capitalizar com a nostalgia. Uma fórmula que surtiu bons resultados com a HMD Global e o novo Nokia 3310, a título de exemplo.

Contudo, neste momento não temos qualquer informação respetivamente às suas configurações. Não sabemos o seu tamanho de ecrã, processador ou qualquer outra especificação.

Motorola RAZR, o 1º smartphone dobrável da Lenovo?

É apenas referido que a fabricante chinesa está a preparar um novo smartphone dobrável. Um produto que, por sua vez, será batizado de Motorola RAZR para unir em sua volta os verdadeiros fãs da marca.

Ainda assim, olhando para o patriarca da família RAZR, poderá o smartphone dobrável adotar a sua orientação? Isto é, termos uma porção superior que se dobra sobre si mesma? É uma das opções em cima da mesa.

Motorola RAZR smartphone flip phone

Entretanto cumpre ainda ser dito que esta não é a primeira vez que a marca tentou reavivar o ícone Motorola RAZR. Note-se que ainda em 2012 tivemos uma nova iteração deste produto, sendo já um telemóvel inteligente ou smartphone.

Em suma, ficaremos atentos a qualquer novidade em torno deste misterioso produto e deixo-vos com uma questão. Gostariam de ter um novo RAZR, agora com o novo formato dobrável?

|Fonte

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao
    Joao

    Foi bom mas ja passou de moda, a nivel de design nada bate o iphone entao o 4 foi uma obra-prima

    1. Avatar de Adalberto
      Adalberto

      O Iphone? a serio? tipo… o mais comum design nos telemoveis, Ok

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Dor de corno por não teres um, estudasses filho

        1. Avatar de MACnista
          MACnista

          … estudasses filho!!! isso é só estúpido, eu sou um sem abrigo e tenho um 7 plus!!!!

          1. Avatar de Louro
            Louro

            Haha, estudasses filho!!

            Eu tenho abrigo (Debaixo da ponte da arrábida) e tenho um iPhone XS MAX.

            Nao engulas pf. 😉

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Já agora, quais são as habilitações mínimas para se poder adquirir um iPhone?

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Um iphone apenas nenhumas mas uma boa vida que permita comprar iphone e pagar as restantes despesas precisas de um mestrado no minimo atualmente para trabalhar numa empresa que te pague decentemente. Não é um smartphone que define o status mas so o compra quem tem poder de compra para o resto

          2. Avatar de Joao
            Joao

            Se o Toni tivesse qualificações tinha ficado em Portugal em vez de ir para o UK lavar carros. Mas agora com o brexit ainda acaba expulso dai e depois quero ver como paga a net para escrever os seus sarcasmos palermas

          3. Avatar de Pwnr
            Pwnr

            @Joao
            Não precisas de mestrado, estás completamente enganado. Cada vez há mais empresas que preferem experiência em determinadas áreas e que não olham tanto para as habilitações literárias, não te digo onde trabalho porque não precisas de saber, mas digo-te que são 4 dígitos e o primeiro não é “1” e só tenho o 12º. Andaste a marrar e tens um ordenado fraco, olha temos pena lol “não estudasses” tanto xD

          4. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Se realmente acreditas que em Portugal ganhas decentemente (já nem falo no beneficios extra), entao lamento informar-te que nao fazes a minima ideia do que é um bom ordenado.

          5. Avatar de Pwnr
            Pwnr

            Ganho de acordo com a economia Nacional, tenho os benefícios que tenho de ter e de acordo com o que se pratica no sector das TI em Portugal, queres comparar o quê? Ordenados e benefícios de UK, USA, Suiça, Alemanha? A economia nesses países é totalmente diferente da Portuguesa, achas que o custo de vida nesses países é o mesmo? Experimentas viver fora com o ordenado de lá e ir ao supermercado e vais ver quanto te sobra, pensas que quem trabalha e vive fora está assim tão melhor? Vê-se bem que não sabes o que é viver no estrangeiro…vives na ilusão das MTVs e cenas do tipo só pode.

          6. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            @Pwnr – Estava a falar com o joao.
            Mas se é para ir para estrangeiro ganhar o ordenado minimo mais vale ficar em Portugal. Mas com um ordenado médio vive-se muito bem.
            Falas em supermercado, quando a diferenca é minima, electricidade, é mais barata, combustiveis +- a mesma coisa, impostos, mais baixos.
            O que é realmente mais caro é o alcool e ir ao café, e dependendo da zona talvez habitacao, de resto é praticamente igual.

            Em beneficios falo 35h semais de trabalho, sair sempre a horas, poder trabalhar em casa sempre que quiser, falo em 5 semanas de férias, falo em cerca de 700€/mes (pagos pela empresa) para a reforma privada.

            Vive-se confortavel só com 1 ordenado e ainda sobra ao final do mes, passado 3 anos já tinhamos 2 carros e estavamos a comprar a nossa primeira casa.

            A mulher trabalha em part-time mais para andar entretida e sempre dá para extras/férias.

            Por isso, sim eu sei o que é viver for a de PT, mas como já disse se é para ir para estrangeiro ganhar o ordenado minimo mais vale ficar em Portugal

          7. Avatar de Pintor
            Pintor

            Mínimo 3º ano se já souberes ler .

        3. Avatar de Pwnr
          Pwnr

          Esta mania de acharem que ter iPhone é sinónimo de maior poder económico, ou de classe social “alta” é típica de gente sem cultura e com preconceitos. iPhone está ultrapassado há muito tempo, é limitado e só serve para “dar cenário” que sinceramente já há muitos anos que não dá nenhum lol. Tenho iPhone da empresa, tenho Android (pessoal) Sabes onde está o da empresa? Na gaveta da secretária do escritório.

        4. Avatar de Nuno Peixoto
          Nuno Peixoto

          Tem la calma joaninha. It’s just a phone.

    2. Avatar de Celso
      Celso

      De design não percebes nada.

      1. Avatar de Censo
        Censo

        Nem o amigo pelos vistos. Um abraco

    3. Avatar de Iphone4??
      Iphone4??

      Oh maior, até eu que tenho um Iphone sei reconhecer que isto não tem design nenhum. O gajo que me deixa o pão à porta faz todas as noites milhares de Iphones, depois quando vai ao forno é que se transforma em pão. xD

  2. Avatar de eu
    eu

    Há coisas que deviam de ficar no passado.

    1. Avatar de Daniel Santos
      Daniel Santos

      Há pessoas com menor capacidade de aprendizagem que se adaptam mais facilmente a um telemóvel destes dos que smartphones, como por exemplo pessoas com mais alguma idade e não quer dizer que sejam todas como é óbvio.

      No entanto, para telefonar e se tiver necesidade de enviar mensagens de texto, telemóveis como estes chegam e sobram!!

      1. Avatar de MACnista
        MACnista

        também compreendo esse ponto de vista e até faz sentido sim!!

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Compreender e algo dificil para alguem como tu, estudasses filho.

          1. Avatar de MACnista
            MACnista

            … e estudei porra!!! só que não foi o suficiente LOLOLOLOL

          2. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            LOL.
            Este aprendeu a juntar umas letras e agora ninguém o para

      2. Avatar de Bruh
        Bruh

        Pois, mas 1500 aéurios por um telemóvel só para fazer chamadas. Caga nisso.

  3. Avatar de Bruh
    Bruh

    Se me lembro? Foi o meu telemóvel até Dezembro de 2018! Finalmente a bateria deu o berro. Durou-me mais de 10 anos. Duvido, que algum hoje em dia dure tanto. Se bem que gosto de cuidar bem das minhas coisas e por isso ele durou tanto.

  4. Avatar de Pintor
    Pintor

    Tive um desses a cerca de 14 anos. Ainda o tenho e funciona.

  5. Avatar de Quim
    Quim

    Espera aí…
    … Eu tenho 32 anos, conduzo um Mitsubishi de 86 e o meu telefone é um Leagoo que custou 113,57€ no AliExpress…
    Se calhar sou um tipo sem sucesso profissional… Vou fechar, a minha empresa que fatura 6 milhões de euros anuais e mandar os meu 10 colaboradores para o desemprego. Porque temos um IDIOTA que, no século XXI, acredita que ter um iPhone é ser um gajo de sucesso!

    1. Avatar de Mateus Pinto
      Mateus Pinto

      Lol, se estás a falar do “Joao”, ele é o mesmo sob variados nomes (Ou um bot para gerar comentários/ discussão).

      Quando vires tais comentários o melhor é não responder senão gera mais ainda. O que ele diz é tão inteligente como a semente de algodão que não vingou na lua, por isso não percas tempo.