Windows Vista DreamScene!

40 Comentários

O Windows Vista ainda não está totalmente a descoberto. Muitos pensam que o Vista é o que até hoje foi apresentado, mais errados não poderiam estar. Além de alguns (poucos) efeitos visuais que vêm por atado no DVD de instalação, a Microsoft fez questão de adoçar a boca aos mais afoitos apreciadores de grafismos, cores e movimento no Windows. Dreamscene é uma tecnologia de animação do wallpaper desenvolvida pela Microsoft que possibilita a reprodução de vídeo no ambiente de trabalho comportando-se como um wallpaper.

O mais significativo passo dado nesta tecnologia foi conseguir uma baixa taxa de utilização dos recursos da máquina (CPU), graças à nova resposta da aceleração 3D por hardware do Windows Vista. Basicamente a utilização prende-se com o descodificar do vídeo, o processo de visualização é insignificante.

Mas eu tenho o Windows Vista Ultimate e não vejo essa possibilidade?Não vê, mas irá em breve, depois de ler o posts todo, ver luz ao fundo do túnel.

Este recurso apenas está disponível para o Vista com idioma Inglês. Para termos acesso à instalação deste extra do Windows Vista temos de alterar o idioma do nosso sistema operativo.

Botão Iniciar, Painel de controlo e Opções Regionais e de idioma.

Agora no separador Teclados e idiomas, na secção de escolha de idioma escolha Inglês.

Se não tiver esta opção a funcionar é porque não tem o idioma inglês instalado. Não há problema vamos instalar este idioma. Painel de controlo, Windows update.

Agora na opção Ver actualizações disponíveis escolha a instalação do idioma inglês.

Demorará uns minutos e ocupará cerca de 1 Gb de espaço em disco.

Volte ao ponto da escolha do idioma que referi em cima e agora deverá ter nas opções o idioma Inglês.

Ok escolha e aplique. Depois deverá ter de reiniciar apenas o utilizador. Somente esse utilizador sofrerá a alteração de idioma, se é que tem mais do que um utilizador.

Agora volte à parte das actualizações do Windows (Windows Update) e nas opções escolha Extras do Windows Vista. Nessa listagem aparecerão várias e uma delas é o Windows Dreamscene. Nessa altura o Windows ainda estará em Inglês, faça o download dessa actualização e poderá de seguida voltar a colocar o Windows em português.

Depois poderá com o botão direito do rato sobre o ambiente de trabalho…

seleccionar a opção Fundo do ambiente de trabalho…

escolha a opção Dreamscene que lhe mostrará apenas um exemplo existente. Pode, se tiver mais algum vídeo no pc, experimentar e ter a sensação de movimento no seu computador.

Depois existem vários sites dedicados a este tema, poderá consultar por exemplo este e fazer o download de um vídeo talhado para o fundo Dreamscene.

Para os utilizadores do Windows XP deixo também este site que lhes mostrará como o fazer para o XP.

Homepage: Windows Ultimate Extras

Partilhar:
Tags:

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nrocha

    Isso deve estar mal optimizado… deve puxar imenso pela maquina, basta olhar para o cursor do rato para ver que esta muito pouco fluido.

    CoolMaster

  2. Avatar de Malamen

    Apenas uma pequena correcção:

    Não é necessário mudar a língua do nosso Vista. Basta fazer download e instalar o pack inglês. Após isso já aparece o dreamscene nos extras do Vista.

  3. Avatar de Malamen

    nrocha,

    Não puxa nada pela máquina…

  4. Avatar de Leonel Augusto

    Uma alternativa é o VLC, que pode colocar o vídeo que está a ser reproduzido no programa como wallpaper. Não é a mesma coisa mas é muito idêntico. No XP funcionava ás mil maravilhas!

  5. Avatar de Pedro Rocha
    Pedro Rocha

    Olá boas tardes a todos, esta aplicação tem varias opçoes de utilização, mas para o efeito nada mais simples que uma aplicação em VBasic que faz o msm efeito e usa apenas uns KB´s de memoria.Continuação de Boas pesquisas de novidades.

    CUmprimentos

  6. Avatar de Zethus

    “Não vê MAIS vai em breve depois de ler o posts todo ter luz ao fundo do túnel.”
    Isto é português do Brasil e não de Portugal.

  7. Avatar de kromakey
    kromakey

    Já cracks para por o dream scene em qualquer versão do Vista .

    eu Falei

  8. Avatar de whyunt
    whyunt

    off-topic
    Vitor saiu o AVG Anti-Virus Free Edition 7.5.476 Build 1048

    [url=http://free3.grisoft.cz/softw/70free/setup/avg75free_476a1048.exe]Download[/url]

  9. Avatar de Janatyhah
    Janatyhah

    O BSplayer tem uma opção desse tipo “desktop mode”… deve é puxar mais pela máquina do que essa opção do vista.

  10. Avatar de daeil
    daeil

    Fantastico! E para que serve? :p

    Cumps

  11. Avatar de Veiga

    Realmente é mais uma coisa que parece fantástica mas que não serve de nada.
    è instalar para ver como é e passados uns dias (???) (ou mais uns minutos…) e acabamos por desinstalar porque damos conta que não serve de nada.
    Mas mesmo assim é uma boa dica para quem gosta de movimento e de deixar o pc mais bonito.
    Abraços

    NetTuga – http://www.nettuga.my-place.us/

  12. Avatar de Nuno Peralta

    Porque é que nos updates não vem o Portugues de Portugal?? eu queria mesmo essa língua!!! :'(…..

    Eu não me importo de ter o Inglês… mas o português seria melhor x’D…

    Não há por aí um ficheiro LIP de pt-pt ?? =S

    Obrigado!

  13. Avatar de Joao1991
    Joao1991

    Nao arranjam maneira de meter isto a dar no home premium e ja andei aí a ver e dá, mas eu tentei e nao funca…

  14. Avatar de Deoki

    Desde o velhinho Windows 98 que se pode meter um video como wallpaper. Claro que só apartir de um programa desenvolvido por terceiros, mas até o próprio Dreamscene foi feito pela Stardock e o seu DreamScape.

    Como foi referido anteriormente, o VLC tambem permite usar o alpha como video, mas até o winamp permite ter as animações do AVS.

    Nop, o Vista ainda não fez ninguem fazer “wow”.

    Já agora, alguem viu as animações do novo Compiz Fusion para Linux?
    Isso sim, posso dizer que é um eye candy muitissimo bem-vindo, digno de um “frikking wow”.

  15. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Porque será que isto não funciona no windows vista ultimate ingles 64 bits?
    Acontece a mais alguem?
    Abraços

  16. Avatar de dc
    dc

    yah, aqui por casa também é o VLC, até é bem levezinho e não se arrasta!

    Qual Vista qual carapuça!

  17. Avatar de Pedro

    para eye candy fico-me com o compiz fusion no meu ubuntu…

  18. Avatar de Pedro

    Só agora é que vi o comment do Deoki, desculpem pela repetição…

  19. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    @Nuno Peralta

    O DreamScene ainda está em fase beta, por essa razão ainda só existe em inglês.

  20. Avatar de arkan
    arkan

    Muito bonito esse do céu…alguem tem esse dreamcene aí poderia me mandar ?

    é só deixar coment q tem q eu venho !!! 🙂

    tenho vários ate uns q criei 🙂 pelo dreamscenes da stardock…

    abs

  21. Avatar de FXX

    não é nada de novo, ja existia software para o XP pelo menos, para fazer ixo…

  22. Avatar de tnt
    tnt

    UMA FERRAMENTA BASTANTE UTIL SEM DUVIDA PA COMER AINDA + RAM
    Sera que os SO agora so servem pa se ver o desk top e o resto funciona?
    DX 10 muito bonito mas nao e pra todos , sim vamos todos comprar maquinas novas são baratas !!!!! atirem mais areia para os olhos da malta e o pior e que a makina do monopolio funciona , o gaitas o maior gatuno de sempre o dono da evolução, agora e so uma questao de meses , abençoado hacker que deixe o vista na merda.
    DX 10 po xp, NAO , as placas graficas de hoje nao sao as mesmas de ontem?!!

  23. Avatar de Jardel

    Otimo agora em vez de fotos coloco filmes pornograficos…hehehe brincadeira a parte isso não é para minha maquina o processamento fica só nos 100%!!!

  24. Avatar de Nuno Peralta

    @Ricardo Almeida

    Estou mesmo a falar da linguagem do Windows Vista… =)*

    Eu queria a tradução em pt-pt.. que nunca apareceu nos updates, e não encontro pela net =(

  25. Avatar de 5uCk

    O Veiga disse tudo. Cada vez gosto mais de Linux e MAC !

    Veiga diz:
    25 de June de 2007 às 5:03 pm

    Realmente é mais uma coisa que parece fantástica mas que não serve de nada.
    è instalar para ver como é e passados uns dias (???) (ou mais uns minutos…) e acabamos por desinstalar porque damos conta que não serve de nada.
    Mas mesmo assim é uma boa dica para quem gosta de movimento e de deixar o pc mais bonito.
    Abraços

  26. Avatar de 5uCk

    Nao percebo pq enbirram em querem tudo em Portugues. Nao repararam ainda que para alguma coisa chegar na nossa lingua demora anos?!?! Nao temos influencia no Mundo, se querem tem de ser em ingles!

  27. Avatar de andré henriques

    parece que a Microsoft não se cansa de jogar ao “quantas formas se consegue encontrar para atrasar a máquina”

  28. Avatar de cyrus
    cyrus

    o BSPLAYER tb me deixa fazer isso

  29. Avatar de Nuno Peralta

    @5uCk

    mas o windows vista em pt-pt já existe… mas não vem pelos updates.

  30. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    ia jurar que o vlc tb permitia fazer isto.. 🙂

  31. Avatar de Deoki

    Se lessem os comentários antecipadamente, não se andavam por aqui a repetir…

  32. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    No BS-Player – opção visualização no desktop e já está, e tenho o XP 😉

  33. Avatar de phoenux
    phoenux

    Bom, era só para deixar a referência que para além do compiz-fusion ter mais e melhores funcionalidades de eye candy, tb é possível colocar estes videos como fundo do vosso ambiente de trabalho. Assim, podem por exemplo, ter 4 filmes a correr nas 4 faces do cubo… vantagens disso?!? nenhuma, mas fica bonito 😀

    Porte-se

  34. Avatar de Andrius
    Andrius

    Testei isto e nao consegui por a funcionar… fiz todos os passos direitinhos… =/ ja agora.. podiam dizer como por o Speech Recognition funcionar?

  35. Avatar de Andrius
    Andrius

    Ja está funcionar! tanto DreamScene como Speech Recognition… é giro mandalo fazer as coisas, so e pena so funcionar em ingles

  36. Avatar de Andrez
    Andrez

    Epa, eu n consigu fazer actualizações dos language pack, alguem consegues??a gr n consigo mudar o windows apra ingles =(

  37. Avatar de Dj_diabll0
    Dj_diabll0

    boas pessoal.. alguem me sabe dizer onde posso sacar a instalaçao do ream po vista? ja fiz o update.. agora so falta instalar o dream mm….

  38. Avatar de Ramon

    EU Adoro o Windows Vista para Mim e o Melho e tambem as pesoas que jogam jogo vao ter que mudar por causa da DirectX 10 que melhora a qualidades do jogo acho em 2008 as pessoas ja vao mudar para o windows vista ,sei que o Service Pack1 do Vista Chega em Janeiro de 2008 e o Service pack 3 do Xp chega em Jundo de 2008 ,tambvem tem vantagens o Vista ,Muito Mais Segurança,Garficos Otimos,o grande Aero Que Deixa o Computador bem bonito,minha placa de video e uma GForce 5200 e pega o Aero BLZ

  39. Avatar de thalysson
    thalysson

    olha tentei de tudo mais não consegui instalr o dream scene.
    eu n consegui passar o idioma para ingles
    n sei como baixar essa parte
    por favor se n for pedir de mais me mande passo a passo como baixar esse tradutor.
    mande a resposta pro meu msn
    valeu a todos!!!!!!!!!

  40. Avatar de Law

    O Dream Scene não funciona quando se têm mais de 1 placa de vídeo instalada no pc….alguém sabe alguma forma de burlar esse problema, para que o mesmo funcione?

    Obrigado a todos…