Nokia 7 Plus é eleito o smartphone mais resistente de 2018

17 Comentários

A HMD Global detém os direitos de utilização da marca Nokia em dispositivos móveis, tendo feito, desde o final de 2016, renascer a mítica marca finlandesa.

Como descrever um dos novos smartphones Android da Nokia? Segundo um dos canais mais populares do YouTube, o Nokia 7 Plus mereceu o título de smartphone mais resistente de 2018!

Nokia 7 Plus é eleito o smartphone mais resistente de 2018


A conclusão é do carismático Zach do canal JerryRigEveryhing no YouTube: Nokia 7 Plus é o smartphone mais resistente de 2018. Especializado em testar a durabilidade e resistência dos dispositivos móveis, foi o que concluir em 2018.

Escolher um smartphone que se revele robusto e supere as intempéries e desafios do dia-a-dia, torna-se num bom hábito. Sobretudo à medida que o investimento necessário para adquirir um novo terminal vai aumentando, o consumidor tornar-se mais criterioso.

O sucesso da integração no programa Android One

Nesse sentido, a Nokia tem surpreendido o mundo com os seus novos smartphones Android. Primando pelo seu software limpo, simples e intuitivo, fornecido pela Google através do programa Android One.

Aliás, o Android One tem sido inegavelmente um dos fatores que justificam o tamanho sucesso dos novos Nokia. Nesse sentido importa ainda frisar que segundo a agência Canalys, a Nokia já chegou ao Top 5 das maiores fabricantes na Europa.

Os smartphones da Nokia são os mais fáceis de reparar

Existem ainda outros aspetos que destacam a Nokia. Tal como JerryRigEveryhing refere, os modelos Nokia 7 Plus e 6.1 Plus se destacam pela facilidade de reparação. A troca de ecrã é extremamente simples, sendo o procedimento bastante rápido.

No extremo oposto, por exemplo, surgem os novos modelos da Apple. A fim de ilustrar o seu ponto de vista, Zach socorreu-se do Apple iPhone XS Max. Note-se que é possível trocar o seu ecrã, mas o processo implica a utilização de várias chaves específicas.

A reparação dos recentes dispositivos da Apple torna-se ainda mais delicada quando é necessário trocar a sua traseira em vidro. Aliás, tal como salienta o próprio, nem a Apple o consegue fazer, optando a tecnológica de Cupertino por trocar toda a estrutura da traseira.

O youtuber tece duras críticas à Apple pelos preços praticados na substituição da traseira nos seus modelos mais recentes. Todavia, em jeito de conclusão acaba por dizer que uma empresa não se torna num colosso como a Apple se não for um pouco gananciosa.

A construção sólida do Nokia 7 Plus

Voltando aos smartphones Android da Nokia, o título de smartphone mais durável de 2018 acabou por reflectir as boas práticas da marca. Construído em metal, na traseira e estrutura, bem como o painel frontal em vidro.

O smartphone Nokia 7 Plus “nasce” a partir de um bloco de alumínio da série 6000, trata-se de uma liga utilizada, por exemplo, na indústria aeronáutica. Ao mesmo tempo, é também uma das ligas mais utilizadas nas recentes gerações de smartphones.

Em segundo lugar, o Nokia 7 Plus em questão, conta também com um revestimento característico similar à cerâmica. Tudo isto com uma estrutura rígida que mantém o Nokia 7 Plus incólume e resistente aos rigores do dia-a-dia.

Em suma, este smartphone Android One, o Nokia 7 Plus, acaba por ser um dos mais facilmente reparáveis bem como o mais resistente. Trata-se de um smartphone de gama média, primando pela relação custo/benefício e claro, pela sua construção.

O smartphone Nokia 7 Plus está disponível com um preço de venda ao público inferior a 300€.

Nokia 7 Plus

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Tenho um e estou muito satisfeito, tem acabamentos fantásticos… é Nokia, e já agora em Portugal menos de 300€? Só se for na Amazon mas isso não é Portugal, envia para Portugal, porque cá custa mais de 400€

    1. Avatar de Alberto Lemos
      Alberto Lemos

      Caro Rui, também tenho um e estou muito satisfeito. Quanto ao preço, posso-lhe dizer que comprei um na Cyber Monday por 199€, e que se encontra com bastante frequência a 250-300€ em várias lojas.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Tem diversas lojas com ele a 300 e pouco em portugal. Se comprar em espanha tambem o preço é semelhante e chega em 2 a 3 dias.

    3. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      Verdade. Acabei de confirmar isso mesmo!

    4. Avatar de Bruno Pinto
      Bruno Pinto

      Comprei o meu por pontos na Vodafone em loja por 150 euros. E via online ficaria 137 euros.

  2. Avatar de Fpa
    Fpa

    Não só a nível de resistência, também a qualidade do smartphone em si é qualquer coisa de extraordinário para a faixa de preço (pelo menos na Alemanha). qualidade da câmera e bateria é simplesmente espetacular.

  3. Avatar de TechMan99
    TechMan99

    Confirmo que os novos Nokia são resistentes (o meu já sobreviveu a algumas quedas), mas se alguma coisa correr mal temos a assistência da Nokia que costuma ser boa.

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Alguem aqui com o 7Plus Tem problemas com Fones diferentes dos que vinham com o Telemovel?

  5. Avatar de João Terra
    João Terra

    Eu tenho o 7 plus e estou a gostar muito dele, é maravilhoso e em termos de ergonomia é perfeito e em termos de hardware é excelente.. Vale a pena comprar Nokia. Hoje em dia encontra-se este equipamento barato ou em 2º mão a um bom preço!!! O problema é que muitos ainda pensam que a Nokia é Microsoft e por isso duvidam….

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Eu próprio possuo um Nokia 7 Plus e só tenho dizer maravilhas do mesmo. Recomendo-o sem problema algum 🙂

  7. Avatar de Unknown
    Unknown

    o meu deve ter tido algum problema deu uma quedinha quebrou-se todo mas deve ser eu e mais alguns que ja ouvi a falar que tiveram o mesmo problema que eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Avatar de TechMan99
      TechMan99

      Certo… um unibody em alumínio “quebrou-se todo” numa “quedinha”.
      Tão credível.

  8. Avatar de João Fonseca
    João Fonseca

    Infelizmente não tenho essa opinião, tenho esse telemóvel e a entrada USB para carregar só funciona quando os cabos estão numa posição muito certa e soltam-se muitas vezes. Já vi imensa gente a queixar-se do mesmo e do ecrã tactil que deixa de funcionar as vezes também.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Não tenho esse problema da porta USB C 🙂

  9. Avatar de Perez
    Perez

    Eu tb tenho um e estou muito satisfeito.
    Uso port da gcam e as fotos sao muito boas!

    O desgin é muito fixe e o material de construção é 5*

    Comprei por 300e + pts vodafone em agosto.

    Abc

  10. Avatar de Joao Pinto
    Joao Pinto

    Ia jurar que fiz um comentario ao POST que desaparceu

  11. Avatar de Simão
    Simão

    É bom ver a NOKIA de novo a bombar.
    Tenho NOKIA, mas ainda é daqueles que estavam na transição para Microsoft.
    LUMIA, mas ainda hoje estou satisfeito com ele.
    Não é android, mas sim WP10 que a meu ver (gosto pessoal) é excelente.