Huawei volta a bater recordes e coloca no mercado 200 milhões de smartphones em 2018

9 Comentários

Os últimos meses não têm sido simples para a Huawei. São diversos os países que insistem em remover esta empresa do mercado, muito por culpa de suspeitas de espionagem.

Mas à margem de todas estas situações, a Huawei não deixou de se impor no mercado dos smartphones e anunciou agora que voltou a bater os seus máximos. Ao todo foram 200 milhões de smartphones em 2018.

Huawei smartphones 200 milhões recordes 2018

Ao longo dos últimos anos a Huawei tem conseguido impor-se no mercados dos smartphones como uma das principais marcas. O seu terceiro lugar tem sido melhorado e em muitos casos e muitos mercados ultrapassa já a Apple.

A materializar esta nova posição de destaque, a empresa chinesa anunciou agora um novo número recorde. Ao todo, e apenas em 2018, a Huawei estima que colocou no mercado 200 milhões de smartphones.

Este novo valor representa um crescimento grande da marca chinesa para o ano atual. Face a 2017, a Huawei cresceu muito neste mercado e terá colocado no mercado mais 50 milhões de smartphones.

Huawei smartphones 200 milhões recordes 2018

Outro fator relevante nestes números é que não foram apenas conseguidos pela venda de smartphones de topo. A gama média e a de entrada contam muito nos valores que a Huawei agora apresentou.

Por outro lado, o P20 teve 16 milhões de unidades vendidas e a família Mate, com o recente Mate 20, contou com 5 milhões. A série Nova e outros smartphones de gama média conseguiram uma notável quota de 65 milhões de unidades.

A posição da Huawei está cada vez mais forte e há quem afirme que é em 2019 que a marca irá ultrapassar de vez a Apple, relegando-a para terceiro lugar de forma definitiva.

Huawei ultrapassa Apple e é agora a segunda maior fabricante de smartphones do mundo

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Renato Nismo
    Renato Nismo

    huawei vai ser a nova samsung, quanto mais sucesso, dispositivos baixa e média gama ficam demasiados caros e com hardware algo capado,
    por essa razão a samsung perdeu a posição depois de anos de liderança.

  2. Avatar de mico
    mico

    Colocou no mercado ou… vendeu?

  3. Avatar de Vitor
    Vitor

    Penso que a dúvida não é se conseguiu “estabilizar” o segundo lugar nas vendas em relação à Apple…isso já aconteceu eu Agosto ou Setembro. Agora resta saber quanto tempo vai levar para “ultrapassar” a Samsung e ocupar o topo do pódio!

  4. Avatar de int3
    int3

    Já ninguém confia nessa empresa.

    1. Avatar de bola
      bola

      Fala por ti, não é por um alguém (que por acaso é racista) dizer que eles são corruptos que o são…
      CIA/NSA/Guantanamo…. escândalos atrás de escândalos de empresas a roubarem dados (Facebook, cambridge, whatsapp…)

      E achas que o problema são os chineses… looooool

      1. Avatar de Jajao
        Jajao

        Lá por haver outros países como a america ou a Rússia que espiam, não penses que agora a China é uma santa e que tem desculpa. Quanto menos facilitar-mos melhor e apesar de não ter nada a esconder, dispenso bem routers, smartphones, software e tudo o mais a redirecionar e filtrar tudo o que faço para os servidores na china ou noutro lado qualquer. Tudo é chinês se reparares: routers + ont, smartphones, portáteis, box TV, não achas estranho, um país que investe muito na “exportação”, tenha atitudes muito restritivas a deixar empresas entrar no próprio país? Obrigar a aceder aos dados do que fazes lá? Da minha parte, quanto menos, melhor!

      2. Avatar de Evandro
        Evandro

        Falou tudo e falou bem bola.
        Confio mais na Huawei que nos Norte Americanos.

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    Em última instância, caso o escândalo de espionagem avance para níveis fora de controlo, todos os smartphones Huawei podem ser bloqueados.

  6. Avatar de Eu
    Eu

    Se é assim tão verdade o que os americanos dizem da Huawei porque não o provam? Lol continuem então a comprar produtos americanos a pensar que são seguros. Lol