Está confirmado o fim do suporte da Xiaomi para o Mi 5 e para o Redmi Note 3

49 Comentários

A Xiaomi tem conseguido colocar no mercado equipamentos que mantendo excelentes prestações, têm tambem suporte atualizado para as mais recentes versões do seu sistema operativo.

Mas, e como é normal acontecer, estes equipamentos atingem o seu fim de vida. A marca chinesa anunciou agora que o Mi 5 e para o Redmi Note 3 vão deixar de receber atualizações.

Xiaomi Mi 5 Redmi Note 3 MIUI 10

A notícia do fim do suporte ao Xiomi Mi 5 e ao Redmi Note 3 não é recente. A marca já tinha informado os utilizadores que, na China, estes equipamentos iriam deixar de receber atualizações na sua ROM.

A novidade surge agora na versão global, que tem também anunciado o fim do suporte para o Mi 5 e para o Redmi Note 3.

Segundo a marca, a MIUI 10 Global, que agora está a chegar aos utilizadores, será a última a ser criada para estes 2 equipamentos.

Xiaomi Mi 5 Redmi Note 3 MIUI 10

Claro que este anúncio tem causado mal estar entre os utilizadores, que têm manifestado o seu desagrado os fóruns da marca chinesa.

Para além deste anúncio agora feito, a Xiaomi revelou também que a equipa que estava dedicada a desenvolver para estes equipamentos vai ser realocada e vai focar-se em modelos mais recentes.

Mesmo sendo equipamentos que apenas têm 3 anos, a marca revela que se precisa de focar nos equipamentos mais recentes, abandonando assim os mais antigos e que até agora tinham suporte.

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Antonio
    Antonio

    Ando há dois meses á espera de uma bateria para o meu redmi note 4. Dizem que está esgotada! Até agora não tinha queixas mas A continuar assim vou pensar duas vezes se o próximo telefone será Xiaomi.

    1. Avatar de Igor
      Igor

      Comprei o meu no Aliexpress.. super de boa

    2. Avatar de radamel
      radamel

      essa bateria vem da Xiaomi? ou vem de um site qualquer?

    3. Avatar de Miguel Luis
      Miguel Luis

      Compra iphone e ja teras suporte duradouro. Quem vos manda comprar chinecises? O barato sai caro, deixem de ser patos!

      1. Avatar de ze
        ze

        #Miguel Luís aqui???
        Xiaomi Mi 5 (snapdragon 820) vai fazer 3 anos!
        Actualizações mensais ou semanais!
        Miui 7, 8, 9, 10
        Android 6, 7, 8
        Xiaomi vende mais equipamento que a Apple 😉

        1. Avatar de ze
          ze

          *equipamentos (variedade)

        2. Avatar de Marco Rua
          Marco Rua

          E agora tens a miui.eu que vai continuar a actualizar o equipamento

        3. Avatar de bs
          bs

          As atualizações semanais é da miui não é a versão android amigo. Eu já tive xiaomi (mi4) e agora iphone x e ainda querem fazer pensar que xiaomi é melhor… é para rir. Ainda estou para ver uma marca melhor que a Apple a nível de suporte como de SO, etc

          1. Avatar de ze
            ze

            :—) Outro a dar musica com um “Xiaomi Populele”!!

          2. Avatar de bs
            bs

            Tu és um pobre que não tem dinheiro para iphone e vem falar de borla

          3. Avatar de Cenas
            Cenas

            Estás a comparar telemóveis de 200 para 1000 🙂
            A Xiaomi oferece bons equipamentos a bom preço. Já usei iPhone durante anos. Agora da Apple só PCs. A Apple está um exagero a nível de preços de telemóveis. Quem os compra é para alimentar um ego.

      2. Avatar de Artonline
        Artonline

        Como se esses ladrões que falas da iPhone não fossem também de construção origem chinesa. Lollipop
        Com Android sinto-me uma pessoa livre e não amarrada.

      3. Avatar de CD
        CD

        Deves estar a brincar, ou não sabes o que acontece aos iPhone s quando sofrem actualizações?

      4. Avatar de Paulo
        Paulo

        Ah, ah, ah. Engraçado!
        Eu preciso de um telemóvel que funcione de preferência bem. Não necessito de andar a apresentar ‘status’.
        Que provavelmente até não tenho!

    4. Avatar de João Matos
      João Matos

      Compensa pagar por uma bateria?!
      Não tenho qualquer queixa e dúvido que esteja esgotado. Já tentou ir a outro sitio?
      A Xiaomi não tem lojas em Portugal.

      1. Avatar de Cosmo
        Cosmo

        Ha uma no Almada Forum

  2. Avatar de miguel
    miguel

    Fim de suporte nas versões BETA, isto já é antigo.
    Versões Stable tem na mesma update.

    1. Avatar de miguel
      miguel

      We have confirmed with MIUI Global ROM developer team that there will be no Global Beta update for Mi 5 & Redmi Note 3 Pro, except for the last stable ROM that comes in the near future.

      Resumindo nada muda para quem usa só stables releases.

      1. Avatar de RCS
        RCS

        Como é que as releases passam a estáveis, sem haver betas?
        Se mantiverem os updates de segurança dou-me por satisfeito.

        1. Avatar de ze
          ze

          “Acabamos de confirmar con el equipo de desarrolladores de la ROM Global de MIUI que continuaran manteniendo la ROM Beta Global para los dispositivos correspondientes que no están relacionados con la ROM Beta China.”
          https://c.mi.com/thread-1701249-1-0.html

        2. Avatar de Migueldias
          Migueldias

          So para as betas chinesas, é que não tem suporte.

          O suporte continua.

    2. Avatar de security
      security

      Têm na mesma updates? Se não há versões BETA vais ter stables? no máximo tens de segurança ou falhas graves que sejam detetadas e corrijam. Mas telemóveis com 2 anos e já não têm suporte?pensei que a xiaomi fosse mais longe um pouco e diferente de muitas outras. Depositava mais fé. Pelo menos os que vêm com o android stock deverá ser mais “expansível” nos 2 anos.

      1. Avatar de ze
        ze

        Xiaomi Mi5 – 02/2016 (2anos e 10meses)
        Xiaomi Redmi note 3 – 11/2015 (3anos e 1mes)

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Obrigadão pela explicação ‘my friend’.
      Podes crer que me decansaste bastante. É que já comecava a pensar que não ia poder ficar ccom o meu durante muito tempo.
      ‘God bless you’
      Boas Festas e um bom ano para ti e para os teus.
      Abração.

  3. Avatar de Hugo Mota
    Hugo Mota

    Argumento surreal! Pelo preço de um Iphone, consigo comprar uns 4 ou 5 Xiaomis. Como tal, caro Miguel, pode ficar com o seu Iphone da idade da pedra bem actualizado, que eu prefiro um Xiaomi com tecnologia actual.

  4. Avatar de João Matos
    João Matos

    E o iphone 5s com com o ios 12 é minimamente “usavel”?

    1. Avatar de Miguel Luis
      Miguel Luis

      O mi 5 e de 2016 e iphone 7 do mesmo ano tem updates e fluidez melhor que todos os topo de gama android deste ano.

      1. Avatar de ze
        ze

        € ??
        Em relação a fluidez tens aqui um exempo:
        “260$ com cpu de 1 ano contra 1300$ todo mais moderno
        https://youtu.be/omto9Q-eS_Q

        1. Avatar de ze
          ze

          Não te esqueças que já saiu o novo processador snapdragon 855 que arrasou com a concorrência no Antutu como iphone xs e Huawei mate 20. Espera mais um pouco e tens o Mi 9 com este processador por -600€ 😉

  5. Avatar de ze
    ze

    Comprei o Mi5 (64gb-preto) a 2anos por 270€, vendo no olx por 100€ e compro o Mi8 por +200€ actualizações +3anos e com melhor qualidade fotográfica que o teu iphone 😉
    Atenção não sou contra o iphone, só não gosto dos teus comentários desactualizados!

  6. Avatar de Otrebor76
    Otrebor76

    O 5s com ios 12 deve ficar alta bosta, minha mulher tem o se e não actualiza para não ficar lento… Miguel, os equipamentos Apple são bons, mas demasiado caros pelo equipamento que é. Aliás vê-se no XR que é um se a preço premium. Pelo dinheiro de um iPhone eu compro de 3 em 3 anos um Xiaomi topo de Gama e durante 9 anos estou com telemóveis actualizados. O desempenho aceitável dos iPhones prende-se com o facto do SO ser feito do para aqueles equipamentos, logo tira o sumo ao máximo

  7. Avatar de nelson costa
    nelson costa

    rir de ti, tens esses updates ficas com tijolo na mao…

  8. Avatar de RATM
    RATM

    Por isso é que a Apple mina as baterias para forçar o “rebanho” a pastar noutro lado (modelo)… Vê lá se o iPhone 5 não se torna numa arrastadeira e só funciona carregando de 2 em 2 horas

  9. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Só pressionando os políticos da Europa, para forçarem os fabricantes que quiserem vender para o mercado Europeu a terem de garantir actualizações de segurança durante pelo menos 15 anos, e a disponibilizar as mesmas em menos de 15 dias após serem detectados os problemas de segurança. Se actualização de firmware/ software não resolver, terem de trocar o equipamento gratuitamente no prazo de 90 dias.

    Assim os fabricantes tinham mais cuidado na escolha dos componentes e sistema operativos pressionando mais os fabricantes de componentes e quem faz os sistemas operativos a apostar mais na qualidade para não serem depois os fabricantes a ficara a arder.

    Claro que para os fabricantes que não cumprissem, multas de 10% do volume global de dinheiro recebido, por cada violação, e repetição na violação (exemplo se não corrigirem a falha a cada 15 dias a multa aumenta mais 10%) para que invistam bem no pessoal humano para resolver os problemas a tempo e horas sem desculpas.
    E para quem não resolver? Proibição total de vendas para a Europa durante um mínimo de 5 e máximo de 10 anos (incluindo com outros nomes e com outras empresas intermédias que vendam da mesma empresa ou dos mesmos proprietários ou mesmo accionistas mas com outras marcas ou com outros nomes de empresas).

    1. Avatar de Miguel Luis
      Miguel Luis

      A apple da updates 5-6 anos e não precisa de pressões políticas .Se compram de outras marcas aguentem, não foi por falta de aviso.

      1. Avatar de ze
        ze

        Quando chegar o 5G obrigar as marcas a substituir os smartphones por uns novos!! 🙂

    2. Avatar de João Matos
      João Matos

      Pelo menos 15 anos de actualizações?!
      Nem os meus pais com 80 anos usam o mesmo telefone à 15 anos!

      Troca do telefone gratuitamente se o update de firmware não resolver uma eventual falha de segurança?!
      Você não é deste planeta. 😀

    3. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Não cabe aos políticos forçar os fabricantes. Cabe aos consumidores. Se eles vendem à mesma, para quê mudarem as suas práticas?

      Queres mudança, tens de estar disposto a mudar primeiro.

  10. Avatar de JCFB
    JCFB

    fala o tipo que reclamou de quem ia criticar para as notícias da apple. lol.

    1. Avatar de Joao Pedro
  11. Avatar de Xfera
    Xfera

    Existirá mais um upgrade para a rom estável do Mi5 (Miui 10 v10.2) após o qual será desfeita a equipa que desenvolve as roms para o Mi5. Esperemos que esse upgrade já traga o suporte nativo para a GCam, o que seria “la leche” vistas as capacidades fotográficas do Mi5. De qualquer forma, não falta possibilidade de evolução no Android via AOSP, Lineage e outras roms. Mesmo a MIUI tem desenvolvimento independente. Poucas marcas permitem a liberdade de evolução de roms que a Xiaomi permite por isso ambos os telefones são valores seguros por mais uns anos.

  12. Avatar de ze
    ze

    Mix2s 310€
    naoprocuremais.pt/xiaomi-mix-2s/

  13. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    iPhone de 2013? Mas trabalhas em alguma loja de velharias ou é mesmo falta de guita para comprar algo novo?

  14. Avatar de Artur Martins
    Artur Martins

    Dor de corno! Fonixxxx tu ficas é com uma dor na carteira com iPhone. Só mesmo ignorantes investem tanto dinheiro por um sistema bloqueado e que está cada vez mais a ficar atrás da tecnologia de outros grandes fabricantes. Futuro iPhone igual à Nokia.

  15. Avatar de Artur Martins
    Artur Martins

    iPhone!!!! Por esses preços só se fizessem também a aspiração do chão da minha casa. Andaindes a dormir.
    Xiaomi a melhor marca e de futuro do mercado TOP

  16. Avatar de Paulo
    Paulo

    E pronto!!! Já percebi. De qualquer maneira eu já me tinha começado a mentalizar que qualquer telemóvel que comprasse actualmente era para um máximo de 2 anos!!
    E agora digam-me para eu comprar telemóveis de 300. 400, 500 euros e mais.
    Ainda não fiquei tão maluco.

  17. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boa noite
    Alguém depois da atualização ficou com problemas de wi-fi? O meu wi-fi deixou de ligar e fiquei com o Mac Adress a 02:00:00:00:00:00, alguém com o mesmo problema?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Redmi note 3 pro é o telemóvel em questão

  18. Avatar de Bruno
    Bruno

    Pplware com mais um titulo da tanga…versões tester!!!