Tweets da conta da Apple Music estão a ser publicados com o Twitter para Android

21 Comentários

Não há dúvida que o adágio popular “olha para o que digo, não olhes para o que eu faço” nunca teve tanta verdade. Há dias a Samsung destacou o Note9 no Twitter usando um iPhone, agora a Apple, lança Tweets da conta Apple Music com o Twitter para Android.

Estes casos não serão de importância relevante, mas mostram que nem sempre, estas marcas milionárias, têm os cuidados necessários. Já os utilizadores, não perdoam!

Tweets da conta da Apple Music estão a ser publicados com o Twitter para Android


Twitter da discórdia

Este deslize foi reportado por Marques Brownlee que na sua conta do Twitter, de forma divertida, refere que “nunca pensaria ver uma coisa destas”.

Na verdade, estes casos não são assim tão únicos, há vários destes “disparates” em que os fabricantes de smartphones Android ou os seus embaixadores da marca twittaram com a app para iOS. Agora, a conta oficial da Apple Music conseguiu fazer o oposto: twittar a partir de um dispositivo Android…

A conta @AppleMusic respondeu a um tweet de Ariana Grande sobre o seu álbum Christmas & Chill. A Apple Music forneceu um link para o álbum em novembro. Brownlee, atento a estes pormenores, percebeu que o tweet foi enviado através de um dispositivo Android.

 

Mas qual é o problema, o Apple Music não existe para Android?

Provavelmente esta ação “traz água no bico”. Isto porque efetivamente a Apple tem disponível o Apple Music para Android e tem feito um esforço para levar aos utilizadores do sistema operativo da Google o seu serviço de música. Relembramos, por exemplo, a parceria que a empresa de Cupertino fez com a Vodafone, em oferecer no produto Yorn, subscrição gratuita do seu serviço de música streaming.

Contudo, é um facto que pode ser embaraçoso, a conta oficial da Apple estar a publicar de um dispositivo rival.

 

Leia também:

Apple Music: Dicas para explorar o serviço streaming da Apple

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pic
    pic

    normal eles usarem o android. têm que ver que bugs o apple music no android tem.

    1. Avatar de joaquim faria
      joaquim faria

      ou para verem o que é um OS como deve de ser

      1. Avatar de pic
        pic

        um OS como deve ser? ai aquela fragmentação

        1. Avatar de Filipee
          Filipee

          Ja dizia um sabio.. se ainda ha muita gente com versoes android com 3 e 4 anos é porque as consideram tao estaveis e boas que nao sentiram necessidade de trocar para um equipamento que tenha uma versao mais recente…
          Fragmentaçao existe até no Windows, quantos milhoes ainda usam XP, ou Windows 7 ou 8? Que drama a fragmentação de SO’s que podem ser utilizados por qualquer marca e não estão presos a uma gama de equipamentos ou marca

          1. Avatar de pic
            pic

            depois queixam-se que têm problemas e não têm um update para resolver

          2. Avatar de Louro
            Louro

            Devias de tentar perceber o que é que se fala quando, se referem a fragmentacao do sistema operativo…

            Tem a ver com a quantidade de versoes diferentes que existe, personalizadas pelas marcas e que faz com que aplicacoes nao funcionem correctamente.

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          +1
          Fragmentação é o mais importante em qualquer SO ou software.

        3. Avatar de Pedro Mendes
          Pedro Mendes

          Updates??? Aqueles que a maça semi comida lança para tornar os equipamentos mais lentos para “obrigar” a comprar modelos mais recentes? ahhhh ok. Iphones? Só para servir de pisa papéis.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Os equipamentos da apple são os que tem a vida mais prolongada, por um samsung com 5 anos ao lado de um iphone. E ve qual é que esta atualizado na versão mais recente. Android é que tens de comprar um novo de ano a ano para nao andares com um pisa papéis. E isto são factos.

    2. Avatar de Cruz
      Cruz

      voces sao entendem nada do assunto, normalmente usa-se sempre android e ate o bluestacks porque é mais facil para passar ediçoes complexas.

    3. Avatar de dedscfew
      dedscfew

      Aquele momento em que descobres que a equipa de debugging não é a mesma que toma conta das redes sociais :O

  2. Avatar de TIM
    TIM

    não foi erro nenhum.
    o Apple Music existe para android. É um serviço multi plataforma. isto faz parte do awarness para esse detalhe. porque ainda ha quem ache que é só para iPhone.

    1. Avatar de Poet
      Poet

      Aquilo não foi a Aplicação Apple Music, foi um post no Twitter utilizando a aplicação Twitter para Android.

  3. Avatar de BadBadBad
    BadBadBad

    Apple Music é um serviço que existe para Android. Não percebo o choque

    1. Avatar de Poet
      Poet

      Aquilo não foi a Aplicação Apple Music, foi um post no Twitter utilizando a aplicação Twitter para Android.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Ainda melhor. Zero motivos para haver escândalo.

  4. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Não vejo onde está a admiração.
    Se a empresa não fornecer um dispositivo Apple e se o contrato não mencionar que está proibido de utilizar dispositivos pessoais, a pessoa que publicou o post pode utilizar o que bem entender ou preferir.

  5. Avatar de Hugo Barbosa
    Hugo Barbosa

    Eu trabalho em marketing digital e gestão de redes sociais e uso aplicações que emulam um dispositivo android para agendar publicações. Tudo isto feito no meu mac, provavelmente foi o caso.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      E, tanto sendo esse o caso como não sendo, é um escândalo sem pés nem cabeça.

      Não é nem de perto o descalabro de fazer publicidade a um dispositivo concreto através de outro da concorrência.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Sim, por ser um dispositivo Android não quer dizer que seja um telemóvel android.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Além de que a publicidade é a um produto que existe no mundo Android. Portanto não há qualquer polémica aqui.