Apple está a ser processada por não avisar os consumidores que o iPhone XS tem um notch

87 Comentários

Quando apresentou o iPhone X, a Apple recebeu duras críticas dos utilizadores, que não entendiam a utilização desta nova área. A verdade é que hoje em dia o notch é um padrão, e com provas dadas.

Agora, e mais de 1 ano depois, a Apple está a ser processada por utilizadores que alegam que foram enganados pela empresa por não ter sido indicado que o notch estava presente no iPhone.

Apple iPhone processada consumidores notch

Para muitos a presença do notch é já uma realidade e a sua utilidade é entendida, principalmente porque alberga elementos essenciais para, entre outras coisas, os elementos de segurança do FaceID.

Mais um processo contra a Apple para a sua longa coleção

Mas, para alguns consumidores, a não indicação da sua presença, levou a que fossem enganados na compra que fizeram.

Alegam que nas peças publicitárias do iPhone XS e XR o notch está propositadamente escondido, o que engana os consumidores.

O caso avançou já para tribunal e estes utilizadores esperam ser compensados pela Apple por todas as perdas que tiveram. O processo está já público e pode ser lido acima.

Esta não é uma informação nova e já tinha sido notada

Por muito pouco lógico que seja este processo, a verdade é que este comportamento da gigante de Cupertino, em que escondia o notch na publicidade ao iPhone XS e XS Max, já tinha sido detetado.

Vários utilizadores do Twitter tinham alertado para estas práticas, notando que os wallpapers usados escondiam diretamente o notch, revelando assim um ecrã maior do que realmente é.

https://twitter.com/BettyBowers/status/1039933435693998080

Há mais informações contra a Apple e o iPhone XS

Para além da questão do notch, este mesmo processo inclui ainda outra queixa. Existe uma indicação de que os pixeis contabilizados pela Apple são falso e que esta é também uma informação que induz os consumidores em erro.

A questão está no facto destes equipamentos terem os ecrãs arredondados nos cantos, o que leva a que estes pixeis não devam ser contados e como tal a informação é falsa.

Este é apenas mais um caso contra a Apple e que a marca tem acumulado ao longo dos anos. Dado que a informação é pública, pode muito bem avançar para ser avaliado e até terminar numa decisão contra a Apple, mas ainda é muito cedo para qualquer informação.

Apple já tem solução para contornar o bloqueio de venda do iPhone na China

Comentários

87

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LG
    LG

    Welcome to ‘murica!

  2. Avatar de Mateus Pinto
    Mateus Pinto

    Quem de deviam ser processados eram esses clientes por atentado à inteligência…

    1. Avatar de miguel
      miguel

      inteligência e clientes apple 😀

      1. Avatar de Rogerio Sameiro
        Rogerio Sameiro

        Eu sou cliente Apple, já fui Samsung, e ao contrário de ti que desejas e babas em todos os conteúdos Apple, eu assumo que gosto, assumo que sou inteligente pela escolha que fiz e que estou resolvido, cena que se nota em ti mal resolvida, mas não és só tu, tu e os muitos como tu que têm um wallpaper com o notch do teu android :O isso sim é de tipo fino dos miolos. 😀

      2. Avatar de security
        security

        Se tivesses um pouco de inteligência percebias que eles querem é ganhar uns trocos sem fazer nada. Bem-vindo ao cruel mundo dos adultos.

    2. Avatar de olhando
      olhando

      Olha olha, porque razao os clientes não tem razão ? porque tu não queres ? és inteligente realmente

      1. Avatar de Miguel Luis
        Miguel Luis

        Usem iphone ou die android animals

        1. Avatar de met
          met

          Cá está um verdadeiro espécimen de apple fanboy. Vejam o estilo buçal, verifiquem como defende a colmeia. É um ser que não deixa de inspirar intriga e deslumbre e que nos obriga a contemplar os limites da mente humana.

    3. Avatar de olhando
      olhando

      Aquela gente toda lá no Canto deles a fazer pela vidinha e tu aqui a dizer que deveriam ser processados por atentado à inteligencia ó Pinto ( à lá moda do Brasil)

  3. Avatar de rui
    rui

    Tenho o iphone x e embora não me sinta enganado, considero que as imagens promocionais do XS são enganadoras pois disfarçam o notch. Vejam o site da apple e confirmem https://www.apple.com/pt/shop/buy-iphone/iphone-xs
    O notch só aparece visível no XR.
    Os clientes podem estar a aproveitarem-se, mas a Apple também não está inocente.

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Não disfarça , vê a 2 imagem , está lã .
      Aquele wallapper é que faz esse efeito.

      Abc

    2. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Não disfarça , vê a 2 imagem , está lã .
      Aquele wallapper é que faz esse efeito.

      Abc

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Tu próprio estás a contradizer o que queres defender.

        Tu estás a dizer o seguinte:
        O notch está lá, mas o wallpaper disfarça a sua existência.
        Portanto, tu próprio confirmas que a Apple tenta atenuar o noch com truques de óptica.

    3. Avatar de Rikardo
      Rikardo

      https://www.apple.com/pt/iphone-xs/specs/

      O notch está bem visível para o quem quer ver

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Faz o seguinte: simula uma compra. Nunca aparece o notch.

        1. Avatar de Rikardo
          Rikardo

          A informação está lá, na página das especificações. Não vale a pena inventarem problemas onde não os há. Além do mais, quer o auscultador quer a câmera são visíveis nas fotos.
          Tu compras um carro e não verificas o equipamento? Vai com esse tipo de argumento para um tribunal e depois prepara-te para o resultado.

          1. Avatar de met
            met

            Sim, não há problema nenhum que uma empresa gente disfarçar isto ou aquilo nas suas publicidades. Nem há um nome para isso, tipo sei lá, “publicidade enganosa”.

  4. Avatar de MACnista
    MACnista

    só alguém mto estúpido é que não se informa minimamente sobre o que vai comprar, mas enfim ele há cada um!! só foi enganado quem quis!!!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Então consideras que foram enganados???

      1. Avatar de MACnista
        MACnista

        só acho que deviam ter mais cuidado e ver com olhos de ver, só isso!!!

        1. Avatar de olhando
          olhando

          Eles bem olharam , mas só viram uma maçã mordida ( na parte de trás, na parte da frente ou omitiram ou disfarçaram com imagem onde NÂO É Claramente VISIVEL a dita cuja que está agora em causa e sim MACnista fugiu-te a escrita prá verdade , só foi enganado MESMO QUEM NÃO USOU OS OLHOS, nem me dei ao trabalho de ler aquele texto todo em inglês , mas se o TITULO deste artigo diz que os consumidores NÃO FORAM avisados …

          1. Avatar de MACnista
            MACnista

            … pois isso é que mau!! 🙁

    2. Avatar de Ivo
      Ivo

      Gostava de perceber quem é que compra um produto sem antes ver o mesmo ao vivo, analisar ao pormenor, e sim após isso se estiver tudo de acordo compra-lo..
      Comprar um telemovel seja ele qual for só porque a imagem que a marca passa parece bonita e ao agrado é só mesmo burrice, mas cada um sabe de si… Já nem estou a falar sequer sobre se quem fez queixa da apple, mas sim qualquer um que segue esse padrão que referi.
      Sentem-se enganados por fazerem uma compra onde nem sequer se dignificaram em pesquisar o produto… Enfim.

      1. Avatar de estespoliticosnemgamarsabem
        estespoliticosnemgamarsabem

        nem mais

      2. Avatar de Louro
        Louro

        Bem, eu comprei o Mate 20 Pro em pré reserva, sem antes o ter visto ou analisado.

        1. Avatar de Ivo
          Ivo

          Louro, compreendo esses caso, mas é um risco…
          O mínimo que se pode fazer em casos de pré-venda, é analisar vários reviews por ai, porque antes da pré-venda de certeza que alguém recebe um ou outro para análise ou dar conhecimento ou público alvo.
          Sem análise é um grande risco comprar-se um produto assim.

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Se a Apple tem orgulho no notch porque o disfarça com wallpapers???

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Clientes apple…. hahahhahaha

  7. Avatar de V.T.
    V.T.

    A monocelha (em português) é a coisa mais estapafúrdia que introduziram nos telemóveis. Além de inestético é simplesmente inútil. Eu nunca comprarei um telemóvel com monocelha…

  8. Avatar de security
    security

    “Por muito pouco lógico que seja este processo…” – apesar de concordar, acho que a Apple quis “esconder” o notch nas imagens.

    Acho também que é um bocadinho má fé as pessoas tentarem estorquir dinheiro dessa forma (acho que ninguém compra nada às cegas, mas… lá pros states deve ser diferente) – mas é o mundo em que vivemos.

    1. Avatar de estespoliticosnemgamarsabem
      estespoliticosnemgamarsabem

      mas apple quis esconder o que???
      uma coisa era processar a apple por ter feitos iphones feiosos xd
      outra é esta estupidez de todo tamanho de gente que nao tem mai nada pa fazer
      eu se fosse a apple processava essa gentinha de maneira a ficaram completamente falidos na penuria mesmo !!!

      1. Avatar de olhando
        olhando

        Quis esconder o que escondeu, ó “personagem”.

  9. Avatar de Filipee
    Filipee

    A unica coisa a meu ver que a notch ‘engana’ ou causa um grande erro nas especificações (apesar de na verdade estar bem), é a dimensão do ecra, pois como os cantos não estão afetados pela notch, a Apple e outras vendem um telemóvel que dizem que o ecrã tem diagonal de 5.8 ou 6.2 polegadas (e tem essa diagonal) mas o ecra em sí não corresponde na realidade a um ecra de 5.8 ou 6.2 polegadas (se considerarmos com isso a àrea útil que irá gerar). Um iPhone X XR XS etc ou Huawei, entre outras, têm na verdade ecrãs com area util menor do que o que ‘os números da diagonal’ dizem.

    1. Avatar de Rikardo
      Rikardo

      Notas de rodapé para quem se dá ao trabalho de ler:
      * O ecrã do iPhone XS acompanha com precisão os cantos arredondados e as curvas do design dentro da sua forma retangular. Medido como um retângulo normal, o ecrã tem 5,85 polegadas (iPhone XS) e 6,46 polegadas (iPhone XS Max) na diagonal (a área real de visualização é inferior).

      1. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        Mas isso não é propriamente uma mais valia ou uma informação útil ao consumidor,porque afinal qual é a área de visualização real?

        1. Avatar de Rikardo
          Rikardo

          Quando compras um carro, seja de que marca for, a potencia é a exacta? os consumos são exactos? o velocímetro é exacto? Então o que é que 0.01 a mais ou a menos trás de relevante para o consumidor?

  10. Avatar de estespoliticosnemgamarsabem
    estespoliticosnemgamarsabem

    isto cai no cumulo do ridículo lolololololololololol
    a sério que processam a apple por não serem informados que tem notch???? woah
    esse pessoal deve ser daquele que faz compras de olhos fechados kkk
    apple bem que podia por um processo a essa gente por estupidez humana
    siga pa bingo

    1. Avatar de Joa Magalhaes
      Joa Magalhaes

      Ahahaha, tantos que protestam os contratos assinados sem ler as letrinhas no fundo.

      1. Avatar de estespoliticosnemgamarsabem
        estespoliticosnemgamarsabem

        e depois queixam-se sem terem razao xd
        neste caso apple nem devia perder tempo com esta palhacada kkk
        estes devem ter fumado o mesmo produto que o bruno de carvalho ahahahhahaha

  11. Avatar de AbstractEdge
    AbstractEdge

    Não consigo entender como é que situações destas têm sequer chance em tribunal quando existem casos muito mais graves que este e podiam estar a ser resolvidos.
    Entendo que isto pudesse ser o caso quando a pessoa que o compra não CONSEGUE saber o que está a comprar.
    https://www.apple.com/pt/iphone-xs/specs/ Infelizmente, para este tipo de compradores, o site é explícito nas especificações que existe um notch no ecrã, portanto, usar imagens pretas que disfarcem o notch não pode ser visto como um golpe de publicidade quando as imagens são meramente ilustrativas.
    Para quem vá nesta cantiga, vêm a publicidade de um carro integralmente preto (quando digo integralmente são TODOS os elementos visiveis no carro, de lado, são pretos) e vão comprar o carro porque na publicidade dá a entender que é invisível. Chegámos a um ponto na sociedade onde qualquer coisa é considerada digna de extorquir dinheiro e isso entristece-me.

    1. Avatar de AbstractEdge
      AbstractEdge

      *na publicidade, o carro está de lado e tem uma parede atrás de cor igual à do carro

    2. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      Mas na publicidade de qualquer carro diz que a imagem apresentada não é contractual e que inclusive pode não estar disponível em determinados mercados,aparece isto em todos sem excepção.

  12. Avatar de André_sto
    André_sto

    Mas será que nós EUA o consumidor não tem direito de devolver o artigo após a compra, caso não esteja satisfeito?

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      tem 14 dias

  13. Avatar de orgasmo
    orgasmo

    concordo que a situação da imagem disfarça claramente o noch, mas é pá existe reviews entre tantas outras coisas disponibilizadas para se ver o equipamento antes de efectuar a compra, não estou a perceber esta agora do pessoal ir processar a marca por publicidade enganosa, mas a malta aficionada pela Apple chegou ao ponto que já nem vem o que estão a comprar…

  14. Avatar de AbstractEdge
    AbstractEdge

    (Nem todas as publicidades mostram isso)

    Compreendo tudo isso, mas não podem aclamar golpes de publicidade e publicidade enganosa devido a tal.
    https://www.youtube.com/watch?v=BHDLka44gEk Aqui devia comprar um carro EXATAMENTE igual a este porque não me diz que o vídeo é meramente ilustrativo. Enfim …
    Por essa lógica de ideias, TUDO o que é apresentado numa publicidade deve ser escrutinada até ao ínfimo pormenor, o que é simplesmente ridículo.

  15. Avatar de Miguel Luis
    Miguel Luis

    Toda a gente que vai as compras sabe que a fruta e legumes parecem mais brilhantes e apeteciveis devido a iluminação nessas areas mas nunca ninguem refilou. Quem compra iphone sabe muito bem o que compra, ao contrario de outros que nem updates tem e vivem frustrados no xda forum a procura de soluções.

    1. Avatar de olhando
      olhando

      Transcrevendo uma parte do teu texto : ” Quem compra iphone sabe muito bem o que compra ” , incrivel incivel incrivel , de seguida falas de “outros” , moço vá lá , estudaste mal a lição confessa. Se fosse assim como disseste este caso não existia não está na cara ?!?!?!?!?

      1. Avatar de olhando
        olhando

        Não tenho mesmo , sou pobreta e livre dessa treta de mania de maças e mostrar o que nao sou ( nem vcs são mas julgam que são alguma coisa , so esquecem que fazem parte do bolo , não és o bolo em si , ” do you understand ? ” )

    2. Avatar de Ivo
      Ivo

      Viva Miguel,

      Tenho um S8 e assim que o comprei fui ao XDA rebentar a garantia dele com uma rom customizada, garanto te que para além de ter melhor suporte em comparação aos updates que a Samsung deita cá para fora, o XDA facilita me acesso a roms que debitam ainda mais velocidade/estabilidade/autonomia, para além das capacidades de fabrica + updates que vêm por defeito.
      E também te garanto que consigo tirar mais partido de um Samsung do que qualquer um Apple mesmo com o Cydia instalado.. Nem se compara sequer um sistema fechado para um sistema totalmente aberto, onde existem desenvolvedores em constante trabalho para melhoramento do hardware/software. Apple estás findado ao mesmo. Mais do mesmo… Mas lá está, um dos motivos do artigo.. Só vê quem quer, quem não quer compra qualquer artigo baseado na pouca informação que lhes passam, olhando para as imagens.

      1. Avatar de Patricio
        Patricio

        Tanta conversa e diz la o que fazes no sistema aberto que um iphone nao faca? Gastaste 800 euros num tlm para andar a instalar roms feitas por sabes la quem sem seguranca para pagamento

        1. Avatar de Ivo
          Ivo

          Patricio não sabes do que falas…

          Existe por ai muito desenvolvedor conhecido que cria roms de raiz e trabalha nelas até ao fim de vida do seu Smartphone e alguns voltam a comprar outro Smartphone igual para continuarem os seus trabalhos para o publico.
          Indico te também que muitos deles é esse o trabalho deles, pois vivem de donativos para melhorarem as capacidades dos seus equipamentos e passarem assim essas melhorias para o publico alvo, trabalho em constante evolução e actualizações diárias, semanais ou em caso de sair firmware’s novos para o equipamento mensais com novas rebuilds.
          O que faço com um sistema aberto ?
          – Limpeza de lixo que um sistema por defeito trás (capacidade/memoria).
          – Melhoramento em todo o sistema sejam elas video, foto, musica, jogos, aplicações para trabalhar, melhoramento sinal de wifi, gps, customização completa do visual se assim se pretender, assim como modificações no sistema.
          – Alteração de Kernels (melhoramento de velocidade de cpu, gpu e bateria).
          ….

          Discutir vantagens de ter um sistema aberto e customizado com alguém que prefere um sistema fechado como na apple é o mesmo que falar para uma parede porque nunca irá compreender.
          Simplesmente porque nem consegue sequer fazer nada do que falei, para além da optimização “virtual” do lixo do sistema.

          1. Avatar de Ivo
            Ivo

            Fazes fazes, gostavas de fazer, mas de facto não fazes.. Que granda cromo..

      2. Avatar de Miguel Luis
        Miguel Luis

        Gastas 800 euros pa instalar custom roms ca ganda palerma…

        1. Avatar de Ivo
          Ivo

          Eu gasto o que eu quiser amigo, já tive a minha dose de a-chinesados que não passam do mesmo… E acabam no lixo ao fim de ano ou ano e meio.
          Sabes porquê ? Porque o uso que eu dou ao meu Smartphone, de certeza que não será o mesmo que o teu.. Seja em que sentido for amigo.
          Mas fico feliz por ti, cada um consegue o que pode xD

          1. Avatar de Ivo
            Ivo

            Mas se me vais dizer que tens um Iphone XS como a dica que deste nos posts mais abaixo e chamas me palerma por instalar Custom roms num smartphone de 800€, nem vamos então falar que o Iphone restringe a velocidade do equipamento, de certeza que têm motivos para isso..
            Tal como a Samsung claro, ou outro fabricante que não tenha um sistema optimizado com root.

            https://tecnoblog.net/231048/7-sinais-reducao-velocidade-iphone/

            Mais vale dares uma vista de olhos e informares-te…

            Eu não tenho desses problemas, e até te digo mais, consigo aumentar a velocidade no mesmo para ter ainda mais desempenho para qual seja o tipo de trabalho que faça nele ou aplicação que use nele sem comprometer o chip.
            Chamas me de palerma por gastar 800€ num smartphone para instalar custom roms, só que é ao contrario… Eu instalo é Custom roms num equipamento de 800€ porque ele tem capacidade de ficar ainda melhor e sem qualquer restrição de uso.
            A diferença de mim para ti, é que eu uso o meu smartphone a 200% já que ele tem essa capacidade 😉

          2. Avatar de Ivo
            Ivo

            Mais uma vez fico feliz por ti !!

            Até porque em nada disseste o que fazias com o teu telemovel, para além de fazer pagamentos com ele..
            De facto fico espantado com o quanto usas o telemovel.
            A unica coisa que me estas a dizer é que compraste um telemovel xpto com NFC e a unica coisa que fazes com ele é “Pagamentos”, vai na volta é do proprio telemovel. E ainda te afirmas como seguro..
            ahahahah
            Nem a blackberry que tinha o sistema mais seguro já é fiável -..

            E eu é que sou o otário.
            Vai te curar amigo.

          3. Avatar de Ivo
            Ivo

            Oh migo, vai lá brincar com o teu iphone xpto…
            Não sei realmente o que vocês vêm nisso, mas se gostas fico feliz por ti.

            Eu estou contente com o meu S8, assim como com as suas Custom Roms e todos os seus updates e customizações que consigo.
            Falar com paredes também não vale a pena, por isso…
            É natal, boas festas. lol

        2. Avatar de Fernando Sousa
          Fernando Sousa

          Miguel, sabes lá o que é que um telemóvel dá para fazer, pela conversa de nabo deves sabes fazer chamadas, aceder a net e fazer uns pagamentos via nfc, jogar um joguinho talvez, mas em português que em inglês já deve ser difícil.
          No dia que conseguires por o teu sinal de GPS a apontar para onde quiseres, ou configurar as definições dependendo da rede a que te ligas, podes começar a dizer que já fazes algumas coisas que dantes não te deixavam no iPhone.
          Mas és tão tapado que duvido que saibas para que é que isto serve

  16. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    yes que tal uma visita ao oculista?

  17. Avatar de Joa Magalhaes
    Joa Magalhaes

    Para a maioria dos utilizadores isso não interessa para nada, até podia ter um notch que ocupasse meio ecrã, desde que seja Apple é o que interessa, desde que tenha a maçã e dê para mostrar aos outros que é Iphone.

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Se o Pixel pode ocupar aquela area toda sem justificação …. ::)

      Abc

    2. Avatar de estespoliticosnemgamarsabem
      estespoliticosnemgamarsabem

      ora ai esta
      só a caso porque é a apple, fosse uma empresa chinesa xpto ja tava tudo bem kkk

  18. Avatar de PTdoNorte
    PTdoNorte

    “Para além da questão do notch, este mesmo processo inclui ainda outra queixa. Existe uma indicação de que os pixeis contabilizados pela Apple são falso e que esta é também uma informação que induz os consumidores em erro.”
    hahahahahahaha

  19. Avatar de maxim
    maxim

    o notch é uma falha. compras um telemovel e vem logo com defeito lol

  20. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    A apple até nisto são estúpidos em não darem opção de ocultar o notch como no android.

  21. Avatar de FugaparaVigo
    FugaparaVigo

    O notch é mais do tipo : queres um telemóvel horrível? Compra um com notch e sem jack 3,5mm para andares com um adaptador inútil atrás.

    1. Avatar de Tom Ashton
      Tom Ashton

      O novo s10 não tera notch mas vem com um buraco no ecra que mais parece um pixel morto. Prefiro notch

      1. Avatar de valeri
        valeri

        Acho que nunca viste nenhum S10, mas fica lá na tua, já que também gostas de ser enganado com produtos da maça

        1. Avatar de PTdoNorte
          PTdoNorte

          Ho rapaz, cresce miúdo, fdx já não bastam crianças invadirem o YouTube como vem agora para aqui

  22. Avatar de Flavius
    Flavius

    Engraçado , tanto no X Como nestes novos, a primeira impressão que tive foi de full screen.
    Como não estou interessado em nenhum dos modelos, nunca liguei muito.
    Mas o Screen Paper da mesmo a ideia que e full.
    Há fanáticos que compram(fazem a pre-compra) sem ainda estarem os equipamentos nas lojas.
    Daí lhes dou uma pequena razão…

    O Notch em qualquer smartphone e feio.
    Prefiro tela normal, melhor percepção.

  23. Avatar de Jorge
    Jorge

    Inteligentes são eles, sabem que nos EUA qualquer merda é razão para uma indemnização de milhões de euros não estou a ver qual é o problema.

  24. Avatar de Jorge
    Jorge

    Inteligentes são eles, sabem que nos EUA qualquer coisinha é razão para uma indemnização de milhões de euros não estou a ver qual é o problema.

    1. Avatar de Flavius
      Flavius

      Yep, andam a pesca ..

  25. Avatar de Nitroglycérine
    Nitroglycérine

    Nos USA, o conceito de boa-fé não existe. Um pouco como os políticos que falam verdade em Portugal.

  26. Avatar de Luis
    Luis

    Acho que estão a avaliar a questão errada. O problema não é ter notch, é a resolução de 2436×1135 não subtrairem a área do notch

    1. Avatar de valeri
      valeri

      Pena é um ecrã Samsung com qualidade de imagem ligeiramente inferior aos modelos da Samsung…
      É com cada um que aparece com a mania de ser pesudo-intelectual….

      1. Avatar de Miguel Luis
        Miguel Luis

        O ecra do iphone e o melhor do mercado de acordo com displaymate..dor de corno de não teres um? para quem não gosta de iphones andas a comentar muito palerma

        1. Avatar de olhando
          olhando

          Vá lá Palerma , contanos o que fazes a mais do que os outros , com esse ecran melhor do mercado !?!? À já sei , pagaste so pros outros terem dor de corno ?!?! ou foi outra coisinha ? cada palerma na defesa da maçã caté doi de ler

        2. Avatar de Miguel Luis
          Miguel Luis

          Melhor smartphone do mercado e tu aqui a comentar porque querias um mas nao passas dum frustrado nerd com um tlm rasca ahaha

        3. Avatar de Flavius
          Flavius

          Lool…se o ecrã e da Samsung que usa OLED já há vários anos….e já está em outro patamar
          Como e que o OLED do iPhone (Samsung 2015) e o melhor do mercado ?

          Já agora agradecia que me conseguisse mostrar como uma carroça e mais avançado que um automóvel…
          Aguardo

        4. Avatar de Ivo
          Ivo

          Flavious deixa o falar, ele sabe o que fala… lol

  27. Avatar de sakura
    sakura

    Com o lag do A12 Bionic acho que não é só o notch…..
    mas……………..

  28. Avatar de Nuno Fonseca
    Nuno Fonseca

    Vocês desculpem-me lá! Samsung e Apple à parte…. ” o notch é um padrão?!” … “com provas dadas”!? É um padrão para uma má solução técnica, isso sim! E provas dadas de quê? O notch é uma aberração em termos de visualização de conteúdos multimédia e uma falácia que permite apregoar dimensões de ecrã, que na realidade não existem! A sério Pplware?!

  29. Avatar de Nuno Ferreira
    Nuno Ferreira

    Será que a Apple pode processar estas pessoas por não serem inteligentes?