Wine-Doors 0.1 pre-release 1

17 Comentários

O Wine-Doors é um software que tem como objectivo instalar programas feitos para Windows em qualquer sistema Unix Like (Linux, Solaris, etc). Esta aplicação trabalha com algumas bibliotecas do WineHQ e tem a intenção de instalar programas e não emular como o Wine faz.


A primeira versão foi lançada recentemente e é esperado algumas actualizações a cada 3 até 6 meses. Já é possível correr alguns jogos como Call Of Duty 2 e Warcraft 3.

Licença: GPL
Download: Wine-Doors 0.1 pre-release 1 [2.53MB]
Homepage: Wine Doors

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nrocha

    ” tem a intenção de instalar programas e não emular como o Wine faz.”

    O wine não emula.. Até a propria sigla diz isso. Wine Is Not an Emulator.

    CoolMaster

  2. Avatar de jtiago
    jtiago

    boas, qual o mais eficaz e simples de trabalhar? Wine-Doors ou o WINE?
    funciona tambem com drivers de hardware?

  3. Avatar de dc
    dc

    Mas afinal quantas vezes é que aquela aplicação no vídeo foi instalada?

    Dass…. o tempo que demora a instalar dá para ir tomar um café e ler um bocado do jornal e voltar…

    bahhh

    Mas já é um avanço! Vou ficar á espera… oxalá eles melhores a estabilidade e compatibilidade da aplicação… já falta pouco para me livrar do Windows… muito pouco!

    CUMPS

  4. Avatar de Shote
    Shote

    Não consigo vêr muito bem mas penso que são instaladas várias aplicações.
    Vejam este vídeo também:
    http://www.youtube.com/watch?v=7lMWxrxVmd4

    Pelo que percebi escolhemos aplicações de uma lista e quando aplicamos ele instala tudo, o que acontece no vídeo aqui disponibilizado. Vou estar atento a isto. Mais uma vez, obrigado pela informação.

  5. Avatar de Shote
    Shote

    Outra coisa, fui ao site oficial e lá referem que os vídeos que têm no youtube (o que aqui deixei e o apresentado pelo amigo Evandro) estão já desactualizados. Segundo o site, o que vêm no filme foi significativamente melhorado e é executado em menos de metade do tempo (menos de 3 minutos). Também já houveram melhoramentos a nível de interface. As animações estão bastante mais fluídas.

  6. Avatar de Shote
    Shote

    Raio, pena não dar para editar comentários.. escusava de tar aqui a bombardear á medida que vou conhecendo. Mas este é o último comentário, prometo 🙂

    O que é mostrado no vídeo é um First Run, ou seja, o que acontece a primeira vez que o programa é corrido. Que é mais exactamente isto:

    “The first time wine-doors is executed it will build up a basic wine-drive. Currently this includes installing the most important of the microsoft corefonts, winegecko and mozilla activex control. Only one non-free component is included visual C++ runtime.”

    Abraço, continuação de bom trabalho

  7. Avatar de Lucas Alves
    Lucas Alves

    Acho que tratando-se de uma versão “pre-release 1” não podemos esperar grandes feitos,mas, concerteza com a melhoria do software mais pra frente teremos mais facilidades em usar Linux.

    E hoje em dia a grande dificuldade de muitas pessoas é exatamente instalar programas no Linux, porque de resto ele supre muito bem a necessidade de todos! =D

  8. Avatar de Evandro
    Evandro

    @nrocha, sei o que significa a sigla do Wine, mas ele é um emulador de Windows, a ideia deles é deixar de ser, mas é quase impossível.
    Caso já tenha utilizado irá perceber que ele cria uma estrutura de pastas igual ao do Windows com suas DLLs e emula cada uma no Wine.

  9. Avatar de dc
    dc

    Quando o Wine deixar de ser um emulador, a Microsoft cai-lhe em cima com as cenas das patentes coiso e tal!

    Mas prontos… desde que funcione! É preciso é correr as aplicações com a estabilidade com se se iria correr num Windows.

    A partir dai seja emulado, temos de valer os recursos do nosso computador! Digo apenas que o Photoshop CS3 emulado é uma maravilha para quem gosta de fritar ovos no CPU e ver filmes, pois enquanto aquilo carrega os Plugins todos e os Layers… é fogoooo!

    CUMPS

  10. Avatar de jtiago
    jtiago

    @dc
    isso quer dizer que e bom ou mau? Oo

  11. Avatar de Quiroch@
    Quiroch@

    Exactamente por recriar toda a estrutura de windows é q não é um emulador: ele corre toda uma estrutura em ambirente unix (*linux em particular desta discussão) capaz de interpretar o q foi escrito pró window$ e correr nesta nova estrutura – ao contrário do emulador que faz crer à aplicação que está na estrutura dita(neste caso window$) para q ela corra,emula todo o ambiente window$, pondo a corrar todos os serviços típicos desta em vez de os ler e interpretar como no wine…

    Agora apesar da diferença ser subtil, vai tudo dar oa mesmo… por muito q se lhe mude o aspecto, o cheiro é o mesmo, ou seja, o wine, tal como os emuladores que correm por aí tem esultados francamente fracos pelo que é preferivél procurar versãoes nativas ou caso consigam, compilar a vossa versão a partir de uma source…
    Mas tirando uns joguinhos, o que o wine já se desenrasca mm mt bem, nunca me interessou em mais nada correr o wine… é que as alternativas normalmente são boas ( e digam-se não ficam atrás/desiludem…)

  12. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Mais uma aplicação para desbravar o caminho na maior implementação do linux, mas penso que ainda há um longo caminho a percorrer.

  13. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    Olá pessoal,alguem me pode ajudar?Tenho o UBUNTU MINT,mas não cosigo instalar a placa TMN HUAWEI 3G E220,alguem pode ajudar?Agradecido…

  14. Avatar de dc
    dc

    @jtiago é super mau!

    O Photoshop CS2 já dá para brincar! Agora o CS3 arrasta-se.

    Mas também pode ser do meu PC, mesmo no Windows o Photoshop CS3 tem muitos brakes! Afinal só tenho um P4 e 512MB RAM…

    Quem tiver um DualCore é capaz de executar muito melhor.

    Mas quando as Software Houses começarem a dedicar-se á exploração de processadores virtuais e aos Dual Core – Core2Quad então as aplicações irão correr bem mais rapidamente e suavemente, e se os softwares de emulação e virtualização conseguírem ter este tipo de características, então é o futuro! Pois com um Dual Core poderia-mos usar um processador para o sistema nativo e o outro para o sistema virtual, e isso ainda não acontece, espero que esteja para acontecer.

    CUMPS

  15. Avatar de daeil
    daeil

    Venham mais iniciativas destas.
    Há muito que se precisa de uma alternativa ao Windows. O que tem deixado muita gente pela intenção de trocar é o facto de precisar de determinado software que apenas corre em Windows.

    O futuro dirá.

    Cumps

  16. Avatar de ACUNHA
    ACUNHA

    Boas.
    Alguém me explique como isto funciona, já saquei, extraí e não apareceu o ícone de instalação mas sim uma pasta. Tudo isto no Ubuntu.
    Obrigado

  17. Avatar de PJGM
    PJGM

    Pois como é que isto se instala????
    Alguém sabe?