Adeus WhatsApp? Telegram recebe atualização que traz várias novidades à plataforma

60 Comentários

O WhatsApp é, juntamente com o Facebook Messenger, a plataforma de comunicação não profissional mais utilizada da Internet. Contudo, existem múltiplas alternativas a estes serviços de comunicação, nos quais se destaca o Telegram.

Este serviço russo, conhecido pela sua segurança, recebeu recentemente uma atualização que lhe concede mais trunfos para fazer face à concorrência. Vamos conhecer as novidades?

Adeus WhatsApp? Telegram recebe atualização que traz várias novidades à plataforma


O Telegram está longe de ser o serviço de comunicação mais usado do mundo. Não obstante, oferece diversas capacidades aos utilizadores que se destacam da concorrência. Anteriormente, já referimos seis dicas para explorar melhor este serviço.

Para além disso, o ritmo com que recebe atualizações e novidades é bastante mais célere que a restante oferta no mercado. Se o atual nível de capacidades já é superior aos demais, essa décalage terá tendência para aumentar.

No passado mês de outubro, o Telegram recebeu uma panóplia de novidades aquando da chegada da sua versão 5.0. Contudo, recentemente voltou a receber uma nova atualização com diversas capacidades que se estreiam assim na plataforma.

  • Interface ajustada para ecrãs maiores e de elevada resolução
  • Mudanças na UI facilitam o acesso a ficheiros partilhados
  • Instant View 2.0
  • Tradução personalizada da app para diversos idiomas
  • Novos emoji
  • Pré-visualização de links do Twitter e Instagram substancialmente melhorada
  • Novo contador de mensagens não lidas
  • Melhorias de navegação
  • Vários Bugs resolvidos
  • Veja aqui todas as novidades.

Se nunca experimentou este serviço aqui está uma boa oportunidade para o fazer. Em termos de serviço é bastante completo, mesmo comparando com o WhatsApp e Facebook Messenger. Depois o grande destaque vai para a privacidade que este serviço garante.

O Pplware também já está presente no Telegram! Siga o nosso canal e esteja a par de todas as novidades.

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Simão
    Simão

    Uso o Telegram, mas só tenho 3 ou 4 contactos pois de resto a malta não usa.
    E uso num Lumia com WM10.

  2. Avatar de Joao
    Joao

    Sinceramente nada bate o imessage, para falar com a malta dos androids o facebook chega e sobra

    1. Avatar de Barra
      Barra

      Eu como me recuso a perder tempo a falar com a Malta dos iPhone, uso apenas o telegram.

      1. Avatar de Barra
        Barra

        Dor de cotovelo não sei porquê, até porque cá em casa há iPhones. O preço não preocupa, não pago Ivã, apenas não sou carneiro. ou até sou, mas só de nome.

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Assim é que é. Julgar pessoas pelo telefone que têm e a recusar falar com eles porque, obviamente, és melhor que eles. Isso é que é um ego grande.

        1. Avatar de Barra
          Barra

          Nada, eu sou um completo atrasado. Só estava a ser irónico com o comentário de cima.

    2. Avatar de BTN
      BTN

      iMessage é uma aplicação simples, não tem sequer metade das funcionalidades que tem o WhattsApp…só por ser exclusivo da Apple já faz com que não seja sequer concorrente ao WhattsApp que existem em todas as paltaformas existentes!!

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Acho que, apesar de o teres dito, claramente não percebeste que não mesmo concorrentes. São coisas diferentes companheiro.

  3. Avatar de Mml
    Mml

    Ja sou utilizador a varios anos do telegram, e estou plenamente satisfeito….

    So nao entendo porque as pessoas ainda usam servicos associados a escandalos de empresas como o facebook.

    Obrigado pela divulgacao da noticia.

    1. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      Concordo totalmente e também me faz impressão como as pessoas vão atrás do facebook tendo o Telegram como alternativa melhor em todos os aspectos.
      Mas pronto ter um produto melhor não é suficiente pelos vistos. Ninguém se dá ao trabalho de trocar mesmo depois dos escandalos todos

      1. Avatar de anon
        anon

        É tudo uma questão de marketing.

    2. Avatar de Mota
      Mota

      +1

      Nada bate telegram.

  4. Avatar de Rui Santos
    Rui Santos

    Adeus WhatsApp, a menos que queiram falar com alguém… Aí tem de dizer olá ao WhatsApp onde estão 99% dos vossos contactos.

    1. Avatar de estespoliticosnemgamarsabem!!!
      estespoliticosnemgamarsabem!!!

      ora ai esta o contra do telegram 😉
      por mais que queiram a malta de ca esta virada para aquilo que conhecem infelizmente.

    2. Avatar de anon
      anon

      Nem mais. Um produto pode ser o melhor do mundo mas é inútil se maioria das pessoas não usar.

  5. Avatar de Beatriz Gosta
    Beatriz Gosta

    Adeus telegram, olá Signal

    1. Avatar de estespoliticosnemgamarsabem!!!
      estespoliticosnemgamarsabem!!!

      kkk lol sao as 2 melhores apps
      tanto telegram como o signal sao “equivalentes”
      use both

  6. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Ahh Telegram. Como eu ficava feliz se as pessoas finalmente abrissem os olhos e migrassem para aqui em vez de me obrigarem a usar o Whatsapp em muitos casos

    1. Avatar de estespoliticosnemgamarsabem!!!
      estespoliticosnemgamarsabem!!!

      yeap 🙂

    2. Avatar de Mateus Pinto
      Mateus Pinto

      Se calhar é porque ninguém tem vantagens em usar o telegram e prefere WhatsApp bem integrado. Se o WhatsApp mudar de filosofia (inseguro, pago, publicidade, etc) então a concorrência terá uma hipótese.

    3. Avatar de Beatriz Gosta
      Beatriz Gosta

      talvez, só talvez, ao menos o whatsapp é cifrado end-to-end, enquanto no telegram as tuas conversas não são realmente privadas….

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        No Whatsapp também não. Ora verifica bem como funciona. É para inglês ver.

      2. Avatar de Mml
        Mml

        Por acaso sabes o que dizes? Ja leste bem o disparate do que escreveste? Ao menos conheces bem os produtos que estas a comparar?

        Parece que nao….falas sem conhecimento…

  7. Avatar de Rodrigo Maia
    Rodrigo Maia

    Nada bate uma app, tudo em 1 não digo o nome tentem descobrir 😀

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Oh Rodrigo deixa-te de coisas, diz lá qual a app

      1. Avatar de Barra
        Barra

        CTT, podes mandar cartas, mensagens, pens ou DVD com videos, etc. Ótima app.

      2. Avatar de Rodrigo Maia
        Rodrigo Maia

        Um dia vais saber 🙂

      3. Avatar de Rodrigo Maia
        Rodrigo Maia

        Só se quiseres dar-me o teu e-mail 🙂

  8. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Se nao tem utilizadores é o pior serviço do mundo. Tenho 8 contactos no Telegram, dos quais apenas um falo ocasionalmente.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Isso é falácia de raciocínio. Pior serviço no quê? O whatsapp só tem mais pessoas e isso não é uma qualidade do serviço, é um acaso ou consequência de N fatores que não a qualidade da app.

      1. Avatar de Sérgio J
        Sérgio J

        Tu queres é comunicar com pessoas. Se não tens pessoas para comunicar não adianta ter a melhor app do mundo.

    2. Avatar de Mml
      Mml

      5 simples motivos entre muitos que ja provam exatamente o contrario…o pior é o whatsapp

      Whatsapp consegue mandar videos de 1 hora? Nao. Telegram consegue.
      Whatsapp consegue enviar/receber todo tipo de ficheiros? Incluindo word exel powerpoint etc etc? Nao. Telegram consegue.
      Whatsapp tem limite de envio de tamanho de ficheiros? Sim. Telegram nao tem limite, estas apenas limitado pelo espaco livre do teu aparelho.
      Whatsapp pertence a uma empres duvidosa que partilha dados pessoais indiscrinadamente? Sim. No entanto o Telegram foi banido da russia por nao deixar o KGB aceder as chaves de encriptacao…

      Para nao falar dos emojis…

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Só discordo duma coisa: Os emojis do Whatsapp são muito melhores, e é pena não dar para mudar o pack de emojis no Telegream. O resto concordo

  9. Avatar de André
    André

    A integração desta é do Signal com o Wattsapp era uma boa aposta…

  10. Avatar de André
    André

    A integração desta e do Signal…

  11. Avatar de Josué
    Josué

    Eu até mudava para o Telegram se tivessem encriptação (E2E) activa por padrão. Até nisso o Whatsapp é melhor pois utiliza a encriptação do Signal.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Queres notícias do mesmo tipo sobre o teu tão seguro Telegram? Há muitas mais do que do whatsapp.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Mostra aí. Hackers não conseguiram o que dizes ser possível (possível é sempre claro)

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      O whatsapp não encripta as tuas conversas. Não te deixes enganar pelo marketing engenhoso deles.

  12. Avatar de estespoliticosnemgamarsabem!!!
    estespoliticosnemgamarsabem!!!

    vai la limpar o rabinho do tim cook -.-

  13. Avatar de Lucky Silva
    Lucky Silva

    Respeito quem usa WhatsApp, imessage, viber ou signal…

    … Mas prefiro o Telegram. A questão dos bots é para mim de especial utilidade. Entre tantas outras comodidades.

    Não tento convencer ninguém a usar Telegram, mas na minha assinatura de email tenho lá o meu nome de utilizador. Nós últimos meses passei de 2 habituais contactos para 9. Tenho consciência que é pouco.

    O Telegram oficial deveria ter vídeo-chamada, se o tivesse… Eu uso o Vidogram,bque dá para fazer as vídeo-chamadas, mas preferia que fosse disponibilizado na versão oficial.

  14. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    So os cegos é que usam o whtsApp.

  15. Avatar de Luis
    Luis

    E porque não o kik ou o WeChat?

  16. Avatar de Bruno
    Bruno

    Interessa muito a app ser boa… instalas e vês que ninguém usa… Lixo

  17. Avatar de Marco
    Marco

    Já experimentei o Telegram e gostei muito, pena é ter apenas 2 ou 3 contactos com a app, em relação ao Whatsapp a única coisa caso ainda não tenham implementado é a possibilidade de silenciar as notificações dos contactos que queiramos, e no Telegram para fazer isso tem ou tinha-se de se por em silêncio de resto está muito bom sem dúvida!

  18. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Telegram conhecido pela sua segurança? Qual segurança? As conversas não são sequer supostamente encriptadas ponto-a-ponto a menos que os participantes iniciem tal modo manualmente.

    O único que se esforça por proporcionar alguma confidencialidade e segurança é o Threema. Não é necessário n.º de telefone nem e-mail. Mas é pago pelo utilizador (uma única vez para pessoas individuais e outros planos para outro tipo de organizações), por isso a sua utilização é baixa na maior parte dos países com excepção da Alemanha, Suíça e pouco mais.

  19. Avatar de MARCOS FERREIRA
    MARCOS FERREIRA

    Mas o Telegram manda vídeos de 30 ou mais minutos ???? Porque o WhatsApp não manda !!! Se mandar eu optarei por ele !

    1. Avatar de Mml
      Mml

      Manda de 2h se tiveres espaco pra receber.

      Telegram ate recebe documentos word e exel, etc

  20. Avatar de Powerverde
    Powerverde

    Eu uso o telemóvel para falar com os meus amigos. Mas só quando não estamos juntos pois prefiro falar com eles sentado à mesa a beber uns tintos

  21. Avatar de Sousa
    Sousa

    Signal sem dúvida….

  22. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Actualmente só uso o Whattsapp quando eu e a minha esposa queremos enviar uma qualquer foto que tiramos com os nossos “espertofones”. A verdade seja dita, adianta muito usar alternativas melhores quando as pessoas com quem interagimos não usam. No pior dos casos não se usa nada mesmo.

  23. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Não percebi a parte do “adeus whatsapp”

  24. Avatar de Mml
    Mml

    @ para acabar de vez com as idiotisses de que telegram nao é e criptado

    Segue o link para lerem

    https://tecnoblog.net/238577/telegram-processo-bloqueio-russia/

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Não é encriptado de ponto-a-ponto (do seu terminal, ao terminal da outra pessoa). Só encriptado até ao servidor da Telegram, mas lá podem ler as mensagens, ver as imagens, etc.
      A única (suposta) excepção é aquilo que eles chamam de “secret chats”, que tem de iniciar manualmente! Não protege automaticamente.
      Não precisa de acreditar em mim, pode ler no web site oficial deles: https://www.telegram.org/faq#q-why-not-just-make-all-chats-secret

  25. Avatar de Tc
    Tc

    Só por saber que é russo …..fogeeeee